William Issami Miyada Postado Maio 23 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23 O "antigo" Hidea 15HP era o xérox, o cara crachá, do Yamaha 15HP bolinha. O novo Hidea 15HP pro, ao meu ver parece ser o mesmo motor 15HP enduro, vendido fora do Brasil. Alguém mais percebeu isso, já tiveram a oportunidade de ver um Yamaha Enduro desses pessoalmente? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 24 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24 Sim é copia do Yamaha Enduro que é vendido lá fora. Apesar da rabeta parecida não é o mesmo motor que o Yamaha quadrado que ficou em linha até 96. Na verdade os motores chineses são 100% copia dos Yamahas e Mercury japoneses ( tohatsu) problema que a qualidade das peças não são as mesmas. Dizem que o Hidea tem uma qualidade melhor, mas nunca andei num , aqui a minha regiao teve uns que eram copia tb, sailor, maranello maxy, etc nao duravam nada Enduro ja vi tanto 15, como 40 e 90 manche mas só em Tabatinga Am provavelmente vindos da Colombia pq lá são vendidos ainda. Arcer e William Issami Miyada reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Maio 24 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Sim é copia do Yamaha Enduro que é vendido lá fora. Apesar da rabeta parecida não é o mesmo motor que o Yamaha quadrado que ficou em linha até 96. Na verdade os motores chineses são 100% copia dos Yamahas e Mercury japoneses ( tohatsu) problema que a qualidade das peças não são as mesmas. Dizem que o Hidea tem uma qualidade melhor, mas nunca andei num , aqui a minha regiao teve uns que eram copia tb, sailor, maranello maxy, etc nao duravam nada Enduro ja vi tanto 15, como 40 e 90 manche mas só em Tabatinga Am provavelmente vindos da Colombia pq lá são vendidos ainda. Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 24 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24 19 minutos atrás, William Issami Miyada disse: Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias. Não é, rolamentos, peças plásticas, bobinas etc não são mesma qualidade. Mercury /Mariner Mercury/Tohatsu, Mariner/Yamahav Evinrude/Johnson so muda a cor ou um outro acessorio fabrica era a mesma. Eu tive experiência no Rio Suiá miçu no Mt, lá eles usam Mercury Super e Tohatsu 18. Compraram um Hidea 20hp que é cópias deles, motor durou nem 1 ano na mão dos guias lá enquanto que os Japa tavam lá firme e forte por 4 a 5 anos. Vantagem dos hidea pq como são copias as peças servem um nos outros William Issami Miyada e Arcer reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 24 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Vantagem dos Hidea pq como são copias as peças servem um nos outros Eu aprendi desde pequeno que temos que ver sempre o lado bom das coisas, e qual o lado bom nisso? O lado bom nisso é que as peças vão dando defeito você vai colocando peças legítimas Yamaha e com o tempo você tem um Yamaha legítimo kkkkk, brincadeiras à partes tive um Hidea 5 hp rodei demais com ele nunca me deu um problema, vendi e me arrependo até hoje, o motorzinho é bom demais, quando o pessoal via eu andando com ele e que era um motorzinho pequeno geralmente perguntava quantos HP? eu falava 5 geralmente diziam assim não pode ser ele anda demais rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Maio 24 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24 1 hora atrás, Arcer disse: Eu aprendi desde pequeno que temos que ver sempre o lado bom das coisas, e qual o lado bom nisso? O lado bom nisso é que as peças vão dando defeito você vai colocando peças legítimas Yamaha e com o tempo você tem um Yamaha legítimo kkkkk, brincadeiras à partes tive um Hidea 5 hp rodei demais com ele nunca me deu um problema, vendi e me arrependo até hoje, o motorzinho é bom demais, quando o pessoal via eu andando com ele e que era um motorzinho pequeno geralmente perguntava quantos HP? eu falava 5 geralmente diziam assim não pode ser ele anda demais rs Sem contar a praticidade e a economia de combustível... né? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Maio 24 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24 1 hora atrás, Marcelo Terra disse: Sem contar a praticidade e a economia de combustível... né? Vdd.. eu ia pescar três dias levava 10l de gasolina rs....esse motorzinho viajou muito só pra Três Marias foram 3x kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Domingo às 15:04 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 15:04 Vi um vídeo esses dias o cara dizendo que o Toyama 15 é tbm um genérico do Yamaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Domingo às 17:49 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 17:49 2 horas atrás, Arcer disse: Vi um vídeo esses dias o cara dizendo que o Toyama 15 é tbm um genérico do Yamaha Arcer td motor chinês é cópia ou do Yamaha ou do Mercury Japones. Existe uma fabrica grande que se chama Parsun, alem dos proprios motores deles, eles estampam a marca que quiser importar, a Hidea pelo que sei eles tem a própria fabrica. Mas outras como Maranello Toyama, Sailor, Nakashima, Powertec, etc sao motores da Parsun. Em geral o 3 , 3.5 são copias do Mercury 3.3, os 4 são cópias do Yamaha 4, os 5 são copias do Mercury 5, os 6 4t são copias do Yamaha, os 9.8 são copias do Mercuy 8 e 9.9, o 15 são copia do Yamaha, o 20 do Mercury 15super, o 25 e 30 do Yamaha e 40 idem. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Domingo às 18:11 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 18:11 21 minutos atrás, Guto Pinto disse: Arcer td motor chinês é cópia ou do Yamaha ou do Mercury Japones. Existe uma fabrica grande que se chama Parsun, alem dos proprios motores deles, eles estampam a marca que quiser importar, a Hidea pelo que sei eles tem a própria fabrica. Mas outras como Maranello Toyama, Sailor, Nakashima, Powertec, etc sao motores da Parsun. Em geral o 3 , 3.5 são copias do Mercury 3.3, os 4 são cópias do Yamaha 4, os 5 são copias do Mercury 5, os 6 4t são copias do Yamaha, os 9.8 são copias do Mercuy 8 e 9.9, o 15 são copia do Yamaha, o 20 do Mercury 15super, o 25 e 30 do Yamaha e 40 idem. Essa PARSUN é uma DOYO dos motores? Rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Domingo às 19:41 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 19:41 1 hora atrás, Arcer disse: Essa PARSUN é uma DOYO dos motores? Rs Doyo tem os projetos dela , a Parsun copiou o projeto das outras. Mais ou menos como a Seaknight falcon que copiou a shimano Curado e a Saint vende como vizel, kkkkkkk Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado Domingo às 21:40 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 21:40 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Doyo tem os projetos dela , a Parsun copiou o projeto das outras. Mais ou menos como a Seaknight falcon que copiou a shimano Curado e a Saint vende como vizel, kkkkkkk É aquele velho deitado se fazendo valer "No mundo nada se cria tudo se copia" rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Domingo às 22:37 Denunciar Compartilhar Postado Domingo às 22:37 copiar nao eh fazer igual. eu nao confio, nada contra, ate acho os hidea bonitinhos, acho que de todas essas copias é a que melhor faz, tai o mercado pra provar, todas as lojas vendem eles ha pelo menos uns 8 anos. e tem relatos por ai afora elogiando. mas ... qual a metrica pra esse elogio? vc pega um motor honda, yamaha, tohatsu, mariner, mercury, h7, evinrude, johnson, etc e é notório a qualidade deles. A história mostra isso, estão aí no mercado ha 50 anos, se provando em competições, mar aberto, etc. Vai no mundo inteiro e qqr boca de praia vc vai ver um desses motores. Com 30 anos ou mais nas costas e estao lá fortes. o hidea podera fazer isso ? tomara que sim ! pq desejar o contrario? Só não serei eu a cobaia. Se os motores famosos ja quebram, dão dor de cabeça, manutenção, etc. Uma simples revisão de um mercury 30hp com 10horas de uso vou gastar uns 600 a 800 reais dependendo do que for fazer, com 10 horas de uso. Pra nao me deixar na mão. Vc vai confiar numa aranha de um hidea? Eu sou prático: não coloco minha familia num carro chines e viajo 600km. Pode ter painel digital de 800 polegadas, pular igual um sapo, passar dos 300kmh, girar no proprio eixo. É a minha familia. Simples assim. Prefiro acreditar, ser iludido, o que vc quiser, num carro normal de entrada que passou por testes e engenharia de alto nivel que estao ha 50 anos desenvolvendo isso , do que um cara que copiou um projeto e fez um design bonito. Pra que que eu vou por meu filho , minha esposa, meu pai num barco, onde pode virar e matar todo mundo, ficar horas e horas perdido sem passar uma alma pra ajudar, debaixo de sol, por causa de um motor que do nada deu problema? Ahh mas eu vou usar num caiaque, ok , ai vc rema, é mais controlado, ng vai atravessar o paranazao de caiaque sozinho pela primeira vez. Aí vai lá... Andar numa lagoa, numa represa sem maiores riscos, onde o celular pega facil, tem um ponto de apoio, etc. Sem problema, vou ate de eletrico sozinho se for o caso. Mas entrar num rio, correnteza, marola, 4km de uma margem a outra... Nem ferrando! Pode ser cópia, mas as maquinas nao sao as mesmas, as tolerancias nao sao iguais, os materiais nao sao iguais, os colaboradores nao sao os mesmos... o cara nao teve peito pra desenvolver a maquina dele, nao pagou pra um engenheiro e eu vou ser a cobaia dele? Nem a pau. ja fiquei a deriva com um mercury 30hp com 8 horas de uso, num rio de 60m de largura... ja eh um aperto do kct, prefiro prevenir, mesmo nao sendo garantido . Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado ontem às 00:19 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 00:19 1 hora atrás, Astra-Taranis disse: copiar nao eh fazer igual. eu nao confio, nada contra, ate acho os hidea bonitinhos, acho que de todas essas copias é a que melhor faz, tai o mercado pra provar, todas as lojas vendem eles ha pelo menos uns 8 anos. e tem relatos por ai afora elogiando. mas ... qual a metrica pra esse elogio? vc pega um motor honda, yamaha, tohatsu, mariner, mercury, h7, evinrude, johnson, etc e é notório a qualidade deles. A história mostra isso, estão aí no mercado ha 50 anos, se provando em competições, mar aberto, etc. Vai no mundo inteiro e qqr boca de praia vc vai ver um desses motores. Com 30 anos ou mais nas costas e estao lá fortes. o hidea podera fazer isso ? tomara que sim ! pq desejar o contrario? Só não serei eu a cobaia. Se os motores famosos ja quebram, dão dor de cabeça, manutenção, etc. Uma simples revisão de um mercury 30hp com 10horas de uso vou gastar uns 600 a 800 reais dependendo do que for fazer, com 10 horas de uso. Pra nao me deixar na mão. Vc vai confiar numa aranha de um hidea? Eu sou prático: não coloco minha familia num carro chines e viajo 600km. Pode ter painel digital de 800 polegadas, pular igual um sapo, passar dos 300kmh, girar no proprio eixo. É a minha familia. Simples assim. Prefiro acreditar, ser iludido, o que vc quiser, num carro normal de entrada que passou por testes e engenharia de alto nivel que estao ha 50 anos desenvolvendo isso , do que um cara que copiou um projeto e fez um design bonito. Pra que que eu vou por meu filho , minha esposa, meu pai num barco, onde pode virar e matar todo mundo, ficar horas e horas perdido sem passar uma alma pra ajudar, debaixo de sol, por causa de um motor que do nada deu problema? Ahh mas eu vou usar num caiaque, ok , ai vc rema, é mais controlado, ng vai atravessar o paranazao de caiaque sozinho pela primeira vez. Aí vai lá... Andar numa lagoa, numa represa sem maiores riscos, onde o celular pega facil, tem um ponto de apoio, etc. Sem problema, vou ate de eletrico sozinho se for o caso. Mas entrar num rio, correnteza, marola, 4km de uma margem a outra... Nem ferrando! Pode ser cópia, mas as maquinas nao sao as mesmas, as tolerancias nao sao iguais, os materiais nao sao iguais, os colaboradores nao sao os mesmos... o cara nao teve peito pra desenvolver a maquina dele, nao pagou pra um engenheiro e eu vou ser a cobaia dele? Nem a pau. ja fiquei a deriva com um mercury 30hp com 8 horas de uso, num rio de 60m de largura... ja eh um aperto do kct, prefiro prevenir, mesmo nao sendo garantido . Chevrolet, Ford, Fiat todos tem uma longa história, Hiunday não tem uma história tão grande mas é excelente tbm, Shimano, Daiwa, Abu Garcia sempre tiveram bons produtos mas hoje chegaram outras marcas que não podem serem despresadas, e todos esses produtos acabam sendo meio que cópias dos que já tem por ai, ninguém inventou um novo tipo de carretilha por exemplo, mas é como você disse você teve problema com um Mercury 30 com 8 horas, eu andei inúmeras vezes mais que isso com um Hidea 5hp e nunca tive nenhum problema, acho que uma coisa é certa ruim esses Hidea não são senão tanta gente não falaria bem deles, eu mesmo não posso falar absolutamente nada contra eles, pra mim foi maravilhoso, vendi o que eu tinha e tô vendo de comprar outro Hidea, porque vou comprar um Hidea??? Simples, pelo mesmo motivo que compro uma carretilhas da china CUSTO/BENEFÍCIO. Não vou acreditar se chegar alguém aqui e falar que o Hidea tem a mesma qualidade de um Yamaha, e no meu modo de ver ele não precisa ter a qualidade de um Yamaha ele precisa ser um bom motor e oferecer um bom custo-benefício para ele ser um motor interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 00:51 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 00:51 Acho q náutica um pouco diferente que pesca. O custo tb não acho interessante desses chineses, qto que custam a menos? 10, 20% estourando, e na hora de vender sofrem um preconceito danado, a economia na compra se perde na venda. Mas é inegável que os produtos chineses estão melhorando, Hidea mesmo é um motor muito vendido, principalmente na pandemia onde as marcas tradicionais sumiram e vejo com poucas reclamações dele, mais comum reclamar quem fez um uso mais intenso ou profissional. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado ontem às 01:14 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 01:14 As reclamações que ouvi, e o que presenciei dos motores chineses foram peças plásticas ruins, quebrar travas de capo, derreter acelerador mas os piores problemas foram elétricos como cabos e bobinas, bobina deixa o peão a deriva. Em tempo meu Yamaha 30hp 2018 tem 140h de uso, p que dá aqui aproximente 280 dias de pesca . Nunca tive um problema sequer, até o rotor é original ainda, apenas troco óleo da rabeta. O outro motor um Tohatsu 18 2017 que meu irmão usa está com 130h , ele anda menos ainda ou seja deve ter dado seus 300 dias de pesca, apenas quebrou uma mola da partida e precisou trocar um par de velas. Ou seja os bichos aguentam. Os sailor, maxy etc que via no rio aqui sumiram. Os hidea ando vendo mas só os pequenos, povo gosta deles, vamo ver se duram ou não será mais um vendedor que some do mercado do dia pra noite . Tomara que não pq os chineses estao mantendo os 2t em linha , Yamaha mesmo ja tirou o 8hp e agora o 4hp 2t, se continuar assim vamos ter que apelar pra eles. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.