Ir para conteúdo

Alguem conhece essa carretilha? Michel TI 20.30 GL

Guto Pinto

Posts Recomendados

Estou comprando essa carretilha de um amigo ela foi de um antigo apresentador dev programa de pesca de Tv.  Como vou fazer una pescaria pesada ano que vem queria outro equipamento grande . É uma Michell Tl 30,, sistema lever drag porem com distribuídor,  inteira de aluminio,  uMA capacidade pelo escrito  de 500m de 0.50mm  o que dá 140 de 0.92mm pelo q calculei, ideal pra onde vou, porem um tamanho de corpo bem menor de carretlhas desse porte como Black 50, Master 60, Tekota 800. Eu nunca vi esse modelo na vida.  Gostaria de saber se alguem ja usou ou ja viu pra falar se compensa?20250525_141549.jpg.df3aed8d766b86d3e13e235fab6043c1.jpg20250525_141554.jpg.83b769edd3b4616e85d455f1c274214b.jpg20250525_141554.jpg.83b769edd3b4616e85d455f1c274214b.jpg20250525_141605.jpg.2d4f47a16fd0359929d0572ba791dff9.jpg20250525_141623.jpg.5dfbd482125d58ff71bc6f4dbbeb20bf.jpg20250525_141901.jpg.957abd59c099cb37ec3489e4b67e9b98.jpg20250525_141617.jpg.f95fd4773589de2aff45da85152e2b06.jpg20250525_141554.jpg.83b769edd3b4616e85d455f1c274214b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fabrício Biguá changed the title to Alguem conhece essa carretilha? Michel TI 20.30 GL
3 horas atrás, TiagoAsa disse:

Eu comprei a Alijoz 400 pra pescaria de peixe de couro, só que para usar com multi, coloquei multi de 80lbs e 10 metros de mono 0.90, arremessa muita bem

Então Tiago eu sou veiaco com pesca couro com multi,  ja vi nego perder peixe junta una jaca de uma pirarara e linha encavala na carretilha 

Link para o comentário

Guto, nunca tive nada dessa marca, mas sei que a Mitchell é uma das gigantes americanas para equipamentos de pesca, assim com a Lew's ou a Penn.

Não são conhecidos por aqui, mas sem dúvida alguma são equipamento de ótima qualidade.

Link para o comentário

Em 26/05/2025 em 10:12, Guto Pinto disse:

Vo testar se ela arremessa,  se for pra soltar linha aí não rola

Guto, por ela ser com fricção Lever Drag acho difícil ser indicada pra arremesso (a maioria que conheço que são, não são boas de arremesso), mas como não conheço essa máquina de perto posso estar enganado. Inclusive ela parece ser muito robusta, e reforçada. 

Pra quando é pesca de peixes mais pesados com arremesso (sem soltar linha com o barco), to querendo comprar molinete, acho que vai encaixar bem, por conta da facilidade de arremesso e um molinete grande ter ate mais freio que uma carretilha. 

Link para o comentário

7 horas atrás, Joao Caio disse:

Guto, por ela ser com fricção Lever Drag acho difícil ser indicada pra arremesso (a maioria que conheço que são, não são boas de arremesso), mas como não conheço essa máquina de perto posso estar enganado. Inclusive ela parece ser muito robusta, e reforçada. 

Pra quando é pesca de peixes mais pesados com arremesso (sem soltar linha com o barco), to querendo comprar molinete, acho que vai encaixar bem, por conta da facilidade de arremesso e um molinete grande ter ate mais freio que uma carretilha. 

Pra arremesso das perfil alto as duas imbatíveis é a black 50 da Ms e Penn Fanthon 30 ou 50.  Onde vou não solta linha igual Araguaia nem precisa  800km de linha na agua pra fugir de boto.  Vo testar só se arremessa , caso não, eu tenho uma Okuma convector 55 e uma Black 30 q dao Conta do recado e não pego essa não. 

Link para o comentário

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Pra arremesso das perfil alto as duas imbatíveis é a black 50 da Ms e Penn Fanthon 30 ou 50.  Onde vou não solta linha igual Araguaia nem precisa  800km de linha na agua pra fugir de boto.  Vo testar só se arremessa , caso não, eu tenho uma Okuma convector 55 e uma Black 30 q dao Conta do recado e não pego essa não. 

Eu que não entendo do assunto pergunto:

Porque nunca vejo pescadores de peixes de couro discutir sobre tatula 400?

Freio megaforce, sistema tws e se não me engano com sistema motriz com coroa em bronze e pião em aço 🤔

Link para o comentário

FB_IMG_1748446292712.jpg.60b3b9a61f4fca5be618a72fa54fe98a.jpg

3 horas atrás, Arcer disse:

Freio megaforce, sistema tws e se não me engano com sistema motriz com coroa em bronze e pião em aço 🤔

Pra pescar Pirarara, Jau que brigam sujo é complicado, tem que usar mono, se entrar uma 

piraiba então é duas corridas carretel voouuuu. Kkkkkkkk.  Agora pirararas onde nao ficam grandes, lugar mais limpo de boa. Carretilha excluindo Araguaia  que tem q soltar linha por causa dos botos ,  Rio Negro, Rio Teles Pires, Rio Xingu onde vou  tem que ser no minimo uma carretilha que comporte 100m de 0.80.  A Tatula 400 ou Titan 400 elas comportam 100m de 0.60 praticamente mesmo tamanho de uma abu 6500.  Unico jeito de usar uma carretilha dessa é colocando um leader de uns 30m de 0.90 e completar com multi 100lb .  Mesmo assim ficará pouca linha e uma pescaria que pode entrar o trofeu da pescaria ou da vida acreditar em nó de leader é complicado fora fato da linha  multi encavalar na tomada de linha.

Essa pirarara no Xingu entortou o eixo da uma Black 20 minha zerada com mono 0.74mm e não era das gigantes FB_IMG_1748446292712.jpg.60b3b9a61f4fca5be618a72fa54fe98a.jpg

Link para o comentário

5 horas atrás, Arcer disse:

vou tentar rsponder sem levar um ban : pq ao inves de ficar medindo o ... estao pescando.

etntando responder de forma nao oficial: pq o forum eh voltado pro tucunare. Embora jurem que nao. 

eu digitei mais ou menos ate aqui, apaguei pra nao levar um ban... espero q compreenda

Link para o comentário

52 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

vou tentar rsponder sem levar um ban : pq ao inves de ficar medindo o ... estao pescando.

etntando responder de forma nao oficial: pq o forum eh voltado pro tucunare. Embora jurem que nao. 

eu digitei mais ou menos ate aqui, apaguei pra nao levar um ban... espero q compreenda

Entendi perfeitamente vc está escrevendo em parábolas como um colega nosso.. 

Link para o comentário

16 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Não é não só ver relatos antigos , tem muita pescaria tralhas e coisas de pesca de peixes de couro grandes( não mandi do pardo) , dourados, Araguaia, Teles  Pires, Rio Negro , Argentina etc.  Na vdd o forum tem pouca coisa de peixes de ceva,  mas tb  pescador de ceva não sabe ler nem escrever normalmente  kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

11 horas atrás, Arcer disse:

Questão da Tatula seria principalmente a capacidade de linha, que pra esses peixes no geral seria inadequada. Como o @Guto Pintodisse, e se entrar o troféu? Uma piraiba de 2m vai fritar uma carretilha dessa, e a linha vai embora em segundos. 

E mesmo sendo uma carretilha muito robusta nessa linha da Tatula, não sei se ela aguenta muito tempo com esses peixes. 

Link para o comentário

8 horas atrás, Arcer disse:

Tava vendo aqui realmente a Tatula400 tem o pião em aço inox e coroa em bronze, essas pegadeiras de Piraibas o conjunto motriz são coroa e pião em aço inox?

Normalmente tudo em bronze.  

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...