JoaoOtavio Postado ontem às 12:32 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 12:32 Pessoal bom dia! Estou pensando em ir na próxima temporada na Pousada Cristalino atrás de tucunaré azul no berço deles. Alguém já foi ou cai com frequência? Nao tenho intenção de peixe de couro. Poderiam me dar uma idea de libragem de vara, linha e tamanhos tipos e cores de isca? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado ontem às 12:39 Autor Denunciar Compartilhar Postado ontem às 12:39 Qual época vcs costumam ir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado ontem às 15:20 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 15:20 Sempre tive vontade de ir no Rio Cristalino pela variedade e quantidade mas nunca fui, a maioria dos neus parceiros são difíceis de tirar eles do Lago do peixe e 3M, pelo que já li sobre o Rio Cristalino pra quem não está a procura de troféus é lugar com diversão garantida, opss quase garantida se fosse garantida não seria pescaria rs, Se ir boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado 22 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 horas atrás 5 horas atrás, Arcer disse: Sempre tive vontade de ir no Rio Cristalino pela variedade e quantidade mas nunca fui, a maioria dos neus parceiros são difíceis de tirar eles do Lago do peixe e 3M, pelo que já li sobre o Rio Cristalino pra quem não está a procura de troféus é lugar com diversão garantida, opss quase garantida se fosse garantida não seria pescaria rs, Se ir boa sorte. Pois é Arcer me parece que normalmente la tem pescarias de bastante volume. Se tiver alguém aqui que já tenha ido queria uma orientação! Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado 18 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás João Otavio, Já estive diversas vezes pescando no Cristalino. Inicialmente a partir de Luiz Alves (distante), mas depois fui me aproximando e ficando em diversos locais, até chegar ao Asa Branca do Carlinhos do Araguaia. As lagoas e lagos existentes nessa região de foz com o rio Araguaia já seria o suficiente para garantir a diversão, principalmente com o rio na caixa. A diversidade é boa, e não raramente se consegue encontrar os "dourados" (são outra espécie) nas corredeiras de águas douradas... Local de bastante piranhas caju, os cardumes aparecem em maior frequência nas águas mais paradas, e já tive tucunarés fisgados "estraçalhados" no recolhimento. Mas o visual na região é belíssimo, com muita fauna presente ! Usar um "guia de pesca local" facilita bastante na chegada aos melhores pontos... Equipamento leve e esportivo é uma quase "obrigatoriedade", já que dificilmente irá encontrar exemplares acima de 5 quilos (mas terá os de 3 kg) Varas de 17 lb são mais que suficiente (principalmente se for de qualidade), com linha multi de 30 lb (reserva a de 40 lb), lider de 1 m de extensão. Iscas de tamanho menor (até 10 cm), com ações de superfície, sub-superfície, meia água floating, além de peninhas e shads. Coloração que sempre funcionou comigo foi a osso, RH (cabeça vermelha), transparente, metalizada para dias de muito sol e águas transparentes. Iscas que nunca deixam de produzir bons resultados são as Rapala Sub-Walk (7 cm), Lelé, zaras diversas, peninhas branca (pindocar na areia), etc... Mas não deixe de levar um conjuntinho de pesca de fundo, pois essa região no Araguaia tem muito peixe para ser encontrado... Época mais adequada é no início do 2º semestre, tipo Agosto e/ou Setembro, quando as águas não secaram os acessos e o peixe começa a comer. Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado 6 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás 11 horas atrás, Kid M disse: João Otavio, Já estive diversas vezes pescando no Cristalino. Inicialmente a partir de Luiz Alves (distante), mas depois fui me aproximando e ficando em diversos locais, até chegar ao Asa Branca do Carlinhos do Araguaia. As lagoas e lagos existentes nessa região de foz com o rio Araguaia já seria o suficiente para garantir a diversão, principalmente com o rio na caixa. A diversidade é boa, e não raramente se consegue encontrar os "dourados" (são outra espécie) nas corredeiras de águas douradas... Local de bastante piranhas caju, os cardumes aparecem em maior frequência nas águas mais paradas, e já tive tucunarés fisgados "estraçalhados" no recolhimento. Mas o visual na região é belíssimo, com muita fauna presente ! Usar um "guia de pesca local" facilita bastante na chegada aos melhores pontos... Equipamento leve e esportivo é uma quase "obrigatoriedade", já que dificilmente irá encontrar exemplares acima de 5 quilos (mas terá os de 3 kg) Varas de 17 lb são mais que suficiente (principalmente se for de qualidade), com linha multi de 30 lb (reserva a de 40 lb), lider de 1 m de extensão. Iscas de tamanho menor (até 10 cm), com ações de superfície, sub-superfície, meia água floating, além de peninhas e shads. Coloração que sempre funcionou comigo foi a osso, RH (cabeça vermelha), transparente, metalizada para dias de muito sol e águas transparentes. Iscas que nunca deixam de produzir bons resultados são as Rapala Sub-Walk (7 cm), Lelé, zaras diversas, peninhas branca (pindocar na areia), etc... Mas não deixe de levar um conjuntinho de pesca de fundo, pois essa região no Araguaia tem muito peixe para ser encontrado... Época mais adequada é no início do 2º semestre, tipo Agosto e/ou Setembro, quando as águas não secaram os acessos e o peixe começa a comer. Bacana Kid muito obrigado! Meu grupo esta pensando em ir na última semana de abril. Vc acha interessante? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 40 minutos atrás, JoaoOtavio disse: última semana de abril. Vc acha interessante? Possivelmente vão encontrar o rio com muita água e as últimas subidas dos cardumes (piracema) no leito do Araguaia. Minha sugestão seria para irem na segunda quinzena de agosto - início de setembro para buscarem os tucunas... Nesse período (abril) a pescaria é outra, com iscas brancas (abundantes) de fundo... mas a opção é de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOtavio Postado 3 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 1 hora atrás, Kid M disse: Possivelmente vão encontrar o rio com muita água e as últimas subidas dos cardumes (piracema) no leito do Araguaia. Minha sugestão seria para irem na segunda quinzena de agosto - início de setembro para buscarem os tucunas... Nesse período (abril) a pescaria é outra, com iscas brancas (abundantes) de fundo... mas a opção é de vocês Bacana! Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.