Ir para conteúdo

Nível do Rio Negro em Barcelos - Temporada 25/26

Posts Recomendados

2 horas atrás, João_Medeiros disse:

Fala xará... sigo acompanhando diariamente no Hidroweb (app oficial da ANA - Agência nacional de águas), segue baixando 6cm por dia e Barcelos. Ontem choveu bastante na região, torcer para seguir baixando, valeu!

Valeu xará! baixei aqui o APP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017 janeiro estava com 5.5 mts. Agua pra caramba. Peguei 1 peixe em 5 dias.

Nos anos 2020, 2022 pegamos o rio com 4 mts e a coisa foi melhor.2023 e 2024 seca e 2.0 mts foi bom ...muito bom

Hoje nesse momento dia 27.09 esta com 5.51....baixando 6 cm em média por dia.

Vou dia 17.10 e começo a pescar dia 19.10. Acredito que estara entre 4.2 e 4.5........🙏🙏🙏🙏🙏

Dificil dizer algo....Amazonia sempre incognita.Importante estar la.

Abrçs a todos amigos

Link para o comentário

Acabei de chegar e tinha muita água na região do Arirarrá com o Negro. Nossa estratégia de pesca principal foi no Negro, fazendo barulhos com hélices nas bocas e depois jogando jigs e babyface, sendo que esta isca fez muita diferença. Mesmo assim saíram alguns exemplares interessantes e acho que em duas semanas estará top.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Fernando_Oliveira disse:

Acabei de chegar e tinha muita água na região do Arirarrá com o Negro. Nossa estratégia de pesca principal foi no Negro, fazendo barulhos com hélices nas bocas e depois jogando jigs e babyface, sendo que esta isca fez muita diferença. Mesmo assim saíram alguns exemplares interessantes e acho que em duas semanas estará top.

ta secando bem, saiu de 6cm por dia e foi para 8cm. Problema é que nao para de chover... a operação que vamos foi para o Demeni, mas parece que todos foram para lá.. aracá esta ruim tb. Vou dia 11/10, não sei, acho que vamos pegar algo em torno de 420-450. Ainda é muita água... 

Comprei a baby face gerérica da Yara, vou levar para testar.

Link para o comentário

15 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Adalberto, 

Nesta pegada, para o dia 19/10 já dá para sonhar com um nível abaixo de 4,00 m né  !!!!palmas::

Estarei no Caurés, se Deus quiser, no dia 24/10 com uns 3,80 m talvez ??? kkkk 

abs  

Ja Combinei com meu guia de ir para Caurés um dia. Eu não conheço.

Sao 1 hora e meia de voadeira de onde estarei. 

Boa sorte

Link para o comentário

38 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Adalberto, 

Nesta pegada, para o dia 19/10 já dá para sonhar com um nível abaixo de 4,00 m né  !!!!palmas::

Estarei no Caurés, se Deus quiser, no dia 24/10 com uns 3,80 m talvez ??? kkkk 

abs  

No Caurés com qual operação?

Link para o comentário

Aos ansiosos de plantão: Barcelos segue secando bemm 10cm de ontem para hoje. Hoje vi que em SIRN está com repiquete, Eduardo Monteiro está no Preto (SuperAçu) e relatou que está com repiquete. Se afeterá Barcelos, não sei... tomare que fique só por lá mesmo! a estação de SIRN / São Gabriel (Curicuriari) parou de marcar, última atualização deles é de Julho 2025.

Aí to olhando a estação "Cucuí" para ter uma referência, estava secando bem. agora parou. Não deve ser nadaaaa assim, nossa que repiquetão ahhaahah mas vamos acompanhar e "tentar" controlar a ansiedade.

Link para o comentário

4 minutos atrás, VitorMorais disse:

Aos ansiosos de plantão: Barcelos segue secando bemm 10cm de ontem para hoje. Hoje vi que em SIRN está com repiquete, Eduardo Monteiro está no Preto (SuperAçu) e relatou que está com repiquete. Se afeterá Barcelos, não sei... tomare que fique só por lá mesmo! a estação de SIRN / São Gabriel (Curicuriari) parou de marcar, última atualização deles é de Julho 2025.

Aí to olhando a estação "Cucuí" para ter uma referência, estava secando bem. agora parou. Não deve ser nadaaaa assim, nossa que repiquetão ahhaahah mas vamos acompanhar e "tentar" controlar a ansiedade.

Tenho um grupo de amigos que embarcam sabado pra Barcelos, relatos é que a pescaria esta se concentrando no Demeni. 

Esse ano só consegui disponibilidade do trampo para o meio de novembro, vou na semana do dia 17/11, então tem muita coisa pra rolar ainda.

Estou torcendo para todos terem uma excelente temporada.

Link para o comentário

22 horas atrás, LucaoCR disse:

No Caurés com qual operação?

Ola Lucão, tudo bem ? 

Irei com a operação SuperAçu de hidroavião para cabeceira do Caurés.

Não será tão cabeceira assim, mas pela distancia que o barco hotel se encontra, o local acaba sendo que exclusivo ou de muito pouca pressão de pesca (médio Caurés)!

Tenho um amigo que está pescando lá esta semana. Segundo ele, lá para cima, o nível já está bom, porém com peixes bem inativos .... Pescaria muito difícil ! 

Enfim, pescaria em cabeceiras de afluentes, ou é pica ou é bosta, pois em caso de repiquete, não tem para onde correr!

Diferentemente do que ocorre se estivermos próximos do Rio Negro, que nestes casos, muita vezes salva a pescaria.

Estou indo com a mente bem leve !! Melhor um dia pescando que trabalhando kkkkk

Simbora !!

Link para o comentário

10 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Ola Lucão, tudo bem ? 

Não será tão cabeceira assim, mas pela distancia que o barco hotel se encontra, o local acaba sendo que exclusivo ou de muito pouca pressão de pesca (médio Caurés)!

Tenho um amigo que está pescando lá esta semana. Segundo ele, lá para cima, o nível já está bom, porém com peixes bem inativos .... Pescaria muito difícil ! 

Enfim, pescaria em cabeceiras de afluentes, ou é pica ou é bosta, pois em caso de repiquete, não tem para onde correr!

Diferentemente do que ocorre se estivermos próximos do Rio Negro, que nestes casos, muita vezes salva a pescaria.

Simbora !!

Fato

Link para o comentário

1 hora atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Ola Lucão, tudo bem ? 

Simbora !!

Tudo bem Alexandre e contigo?

Legal saber, eu perguntei pois exatamente fechei uma semana pra mim e minha turma no Caurés com o Super Açú pra novembro do ano que vem.

Que você tenha uma excelente pescaria, pesquei no Caurés em novembro passado com o Amazon Lord e o rio é muito bom. Às vezes parece ficar um pouco fora do radar, por estar abaixo de Barcelos, mas a quantidade de estruturas, barrancos lagos e praias - quando seca - é excelente. 

Link para o comentário

Chegamos nos 5m ! Ja tem uns dias que tem baixado 10cm por dia, mesmo

com um repiquete em SIRN e ainda com mta chuva!

os 80up começaram a aparecer! Tucuna acertou um 85cm ontem, no Demeni. Eduardo Monteiro acertou um 80 no preto,

vi que KingFisher tb postou umas fotos do Alegria. Semana que vem, nesse horario, ja estarei à caminho de VCP ! 

IMG_5894.png

Link para o comentário

39 minutos atrás, VitorMorais disse:

Chegamos nos 5m ! Ja tem uns dias que tem baixado 10cm por dia, mesmo

com um repiquete em SIRN e ainda com mta chuva!

os 80up começaram a aparecer! Tucuna acertou um 85cm ontem, no Demeni. Eduardo Monteiro acertou um 80 no preto,

vi que KingFisher tb postou umas fotos do Alegria. Semana que vem, nesse horario, ja estarei à caminho de VCP ! 

IMG_5894.png

Assim seja!

Vamos pegar o começo da pescaria, dia 11, com Rio na caixa e o final da semana com cerca de  3.5m 

Link para o comentário

Teve 80up no Caurés também essa semana e pelo instagram do Kalua saíram 6 80up essa semana no Jurabaxi, realmente as condições estão melhorando e os peixes aparecendo.

Uns anos atrás nenhuma operação vendia semanas em setembro, ano passado quem foi em setembro, mesmo com a seca encontrou os peixes chocando e batendo na isca pra espantar. Outubro a dezembro segue sendo a melhor época.

Link para o comentário

Quem ta pescando nao manda noticia!! Kaka so nos aqui, ansiosos.

pelo que vi, mtos barcos no demeni. Olhei os stories do Mimura pesca e ele disse que pegou agua la, pescaria ficou ruim.

secou mto rapido ne, era de se esperar umas chuvas. 

pelo que tenho acompanhado é isso, apesar do negro ali em Barcelos estar secando, parece que os afluentes nao estao com condições boas de pesca, alguns barcos, inclusive, foram pro Negro.

Link para o comentário

11 minutos atrás, VitorMorais disse:

Quem ta pescando nao manda noticia!! Kaka so nos aqui, ansiosos.

pelo que vi, mtos barcos no demeni. Olhei os stories do Mimura pesca e ele disse que pegou agua la, pescaria ficou ruim.

secou mto rapido ne, era de se esperar umas chuvas. 

pelo que tenho acompanhado é isso, apesar do negro ali em Barcelos estar secando, parece que os afluentes nao estao com condições boas de pesca, alguns barcos, inclusive, foram pro Negro.

Uma turma de amigos chegaram ontem por lá, operação Rei da Amazonia, aparentemente foram para o Cuiuni.

Vamos ver se eles mandam noticia, hoje é o primeiro dia inteiro de pesca.

Link para o comentário

38 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Uma turma de amigos chegaram ontem por lá, operação Rei da Amazonia, aparentemente foram para o Cuiuni.

Vamos ver se eles mandam noticia, hoje é o primeiro dia inteiro de pesca.

Boaaa! Manda noticia! É la que quero ir semana que vem! 

aproveitando, um cliente pegou fotou do tucuna, editou, postou como se fosse ele.. ai a pousada teve q fazer ate nota! Rapazzzz q coisa mais feia! Me lembrou do caso daquele pescador “influencer” q drobou a regua em 10cm e falou q era 90up. Esse ego do ser humano…

IMG_6001.jpeg

Link para o comentário

1 minuto atrás, VitorMorais disse:

Boaaa! Manda noticia! É la que quero ir semana que vem! 

aproveitando, um cliente pegou fotou do tucuna, editou, postou como se fosse ele.. ai a pousada teve q fazer ate nota! Rapazzzz q coisa mais feia! Me lembrou do caso daquele pescador “influencer” q drobou a regua em 10cm e falou q era 90up. Esse ego do ser humano…

IMG_6001.jpeg

Acabei de ver essa postagem. kkkk

É cada coisa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...