Ir para conteúdo

TUCUNARÉ NA LAGOA DA PAMPULHA

JoãoPedro1109

Posts Recomendados

olá turma! Pessoal costumo ouvir muitos boatos por aí que tem tucunaré aqui na pampulha, pesquisei em todos lugares possíveis mas não encontrei nada que afirme ou comprove isso, sou fanático por esse peixe e queria buscar saber se esses boatos são realmente verdadeiros ou não, alguém sabe me informar se isso é realmente veridico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que a pesca na Lagoa da Pampulha é proibida, devido a água não ser totalmente limpa, e por tanto os peixes de lá não serem próprios pra consumo. Mesmo se abrissem pra pesca esportiva, sempre tem um que leva o peixe e consequentemente correndo o risco de contaminação e passar mal.

Pra saber se tem tucunaré lá, só batendo umas iscas artificiais pra descobrir, mas até onde eu sei a pesca é proibida, apesar de eu não morar lá.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Oi João, Tucunaré na lagoa da Pampulha nunca ouvi relato, mas também não dúvido.

Na região metropolitana tem na lagos de Lagoa Santa, Sete Lagoas e na represa de Varzea das Flores.

Pode ir se divertir, que com condições favoraveis irá conseguir se deparar com algum deles. 

De qualquer maneira dá para divertir, principalmente meio de semana que tem pouco movimento de lanchas e jet sky....

Agora na lagoa da pampulha vejo pegar muita carpa, tilapias, mas tucunare nunca vi...

Link para o comentário

oi ??? lagoa da pampulha eh pior q o tiete de poluicao !! ta doido?? la tem (em bsb tb) auqela bacteria que come carne... qqr coisa de la eh proibido, nao pode nadar, pescar, navegar nada.... fora milhoes de coisas cortantes no fundo dela... qqr coisa ali é insano.

Link para o comentário

Em 15/10/2025 em 13:20, Ricardo SK disse:

Ouvi dizer que a pesca na Lagoa da Pampulha é proibida, devido a água não ser totalmente limpa, e por tanto os peixes de lá não serem próprios pra consumo. Mesmo se abrissem pra pesca esportiva, sempre tem um que leva o peixe e consequentemente correndo o risco de contaminação e passar mal.

Pra saber se tem tucunaré lá, só batendo umas iscas artificiais pra descobrir, mas até onde eu sei a pesca é proibida, apesar de eu não morar lá.

Vlw! Fiquei curioso com esses boatos, mas vc tá certíssimo, Infelizmente as condições de pesca lá é bem ruim msm, realmente pescar lá ñ é uma boa ideia

Link para o comentário

Em 24/10/2025 em 14:26, Edmar Alves disse:

Oi João, Tucunaré na lagoa da Pampulha nunca ouvi relato, mas também não dúvido.

Na região metropolitana tem na lagos de Lagoa Santa, Sete Lagoas e na represa de Varzea das Flores.

Pode ir se divertir, que com condições favoraveis irá conseguir se deparar com algum deles. 

De qualquer maneira dá para divertir, principalmente meio de semana que tem pouco movimento de lanchas e jet sky....

Agora na lagoa da pampulha vejo pegar muita carpa, tilapias, mas tucunare nunca vi...

Vlw brother!! Costumo ir muito em lagoa Santa mas infelizmente lá tá bem batido, vc pesca lá tbm?? Vou muito lá mais os tucuna é bem manhoso e eu só pego trickizinho

Link para o comentário

Em 15/10/2025 em 13:20, Ricardo SK disse:

Em 24/10/2025 em 14:26, Edmar Alves disse:

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

oi ??? lagoa da pampulha eh pior q o tiete de poluicao !! ta doido?? la tem (em bsb tb) auqela bacteria que come carne... qqr coisa de la eh proibido, nao pode nadar, pescar, navegar nada.... fora milhoes de coisas cortantes no fundo dela... qqr coisa ali é insano.

Sim irmão, infelizmente as condições da lagoa estão lamentáveis, realmente ñ é uma boa ideia pescar lá

Link para o comentário

2 horas atrás, JoãoPedro1109 disse:

Vlw brother!! Costumo ir muito em lagoa Santa mas infelizmente lá tá bem batido, vc pesca lá tbm?? Vou muito lá mais os tucuna é bem manhoso e eu só pego trickizinho

Moro em Contagem, raramente vou na Varzea das Flores, raramente pego um tucunaré, mas tem e a pescaria como um todo dependendo do dia é satisfatoria para aliviar...

Lagoa Santa nunca fui, mas tenho amigos que vão as vezes...

Mas de modo geral como você diz ai...  

2 horas atrás, JoãoPedro1109 disse:

infelizmente as condições da lagoa estão lamentáveis

Link para o comentário

É com bastante dissabor que observo o descaso de preservação dessas regiões onde um espelho d'água enfeita a paisagem...

A bem da verdade, os cuidados para tornar essa área degradada em um local de melhor convívio humano com a lagoa / lago não são complicados...

Ponto básico depende de um posicionamento político-legal de não permitir que o local receba as saídas das redes de esgoto !

Parece óbvio, mas não é bem assim... Os investimentos necessários para que isso aconteça geram muitos dissabores para os responsáveis...

Redirecionar a captação de todos essas "tubulações" de despejarem nessas áreas depende de um posicionamento político e recursos (é claro...)

Não pretendo ser "fatalista", até porque sou testemunha de que em locais recuperados, há sim possibilidades de renovação e pesca...

Imaginar que o "Dique do Tororó" (fica "colado" à Arena Fonte Nova) cercado de dezenas de bairros e coleta de águas de chuva, possa ser um exemplo!

Pois é verdade ao ponto de apresentar (esporadicamente) capturas inacreditáveis - tambaqui com quase 20 kg, tucuarés de 5 kg, entre outras espécies...

image.png.b0a260fb58a33806538e713a104c5d31.png

Link para o comentário

17 horas atrás, Kid M disse:

É com bastante dissabor que observo o descaso de preservação dessas regiões onde um espelho d'água enfeita a paisagem...

A bem da verdade, os cuidados para tornar essa área degradada em um local de melhor convívio humano com a lagoa / lago não são complicados...

Ponto básico depende de um posicionamento político-legal de não permitir que o local receba as saídas das redes de esgoto !

Parece óbvio, mas não é bem assim... Os investimentos necessários para que isso aconteça geram muitos dissabores para os responsáveis...

Redirecionar a captação de todos essas "tubulações" de despejarem nessas áreas depende de um posicionamento político e recursos (é claro...)

Não pretendo ser "fatalista", até porque sou testemunha de que em locais recuperados, há sim possibilidades de renovação e pesca...

Imaginar que o "Dique do Tororó" (fica "colado" à Arena Fonte Nova) cercado de dezenas de bairros e coleta de águas de chuva, possa ser um exemplo!

Pois é verdade ao ponto de apresentar (esporadicamente) capturas inacreditáveis - tambaqui com quase 20 kg, tucuarés de 5 kg, entre outras espécies...

image.png.b0a260fb58a33806538e713a104c5d31.png

É por ai Kid, e a lagoa da pampulha é bem complexo isso tudo...bem o poder publico tenta, mas as inumeras fissuras ainda não conseguiram atingir o objetivo idealizado. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...