Ir para conteúdo

Será que a IA pode auxiliar nós pescadores?

LucaoCR

Posts Recomendados

Abrindo esse tópico aqui para compartilhar um pouco da minha recente experiência usando IA para assuntos relacionados à pesca esportiva. Como trabalho com IA, um tempo atrás me ocorreu de passar a questionar o ChatGPT sobre o assunto. Comecei com Pasiva e Pasimoni são tão bons assim? Quantas operações pescam no Caurés atualmente? Qual o melhor tipo de carretilha para puxar hélice na região do Rio Negro? E aos poucos fui interagindo mais nos chats, exigindo um pouco mais e corrigindo pois a IA vez ou outra "alucina". 

Hoje de manhã cedo bati um papo com o Waka pra montar uma vara e achei impressionante que as informações que o ChatGPT me passou sobre os blanks batiam 100% com o que o Waka passou. Além disso a IA me ajudou muito a entender qual foregrip, reel seat, tipo e material de cabo e comprimento entre butt e reel seat casavam com o que eu tinha em mente. Depois disso, tive uma outra interação muito bacana sobre iscas de superfície. A quem se interessar pelo assunto, deixo aqui o link dessa interação sobre as iscas: https://chatgpt.com/share/69135d71-c9c4-8002-9c18-f704c71606b9

Acredito que todos consigam acessar, mesmo quem não seja assinante nem tenha cadastro free. Mesmo quem fizer uma leitura dinâmica recomendo se atentar como ele vai ficando mais assertivo no último terço da interação. Outra coisa bacana, muitas vezes o fórum aqui é uma das fontes nas quais ele se baseia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tô sonhando aqui:

"IA, aqui tem peixe? use meu GPS para me falar"

"IA, qual melhor iscar para bater nessa data, nessas condições climáticas e nessa localiazão?"

"AI, aqui tem peixe mesmo?" 

KAKAKKA brincadeiras à parte, só Deus sabe onde isso vai parar...

Link para o comentário

3 minutos atrás, VitorMorais disse:

Já tô sonhando aqui:

"IA, aqui tem peixe? use meu GPS para me falar"

"IA, qual melhor iscar para bater nessa data, nessas condições climáticas e nessa localiazão?"

"AI, aqui tem peixe mesmo?" 

KAKAKKA brincadeiras à parte, só Deus sabe onde isso vai parar...

hahahaha muito bom!

Link para o comentário

A IA em algumas situação ela ajuda bastante, quando se trada de dados atuais ou "online" como previsão do tempo e nivel ela não tem essa informação, pois os dados são de períodos passados.

Uso a IA no dia a dia, mas ela é bem maluca na sua maioria das vezes. Necessitando uma boa interpletação do seu resultado.

Mas que ela ajuda isso é fato,.

Link para o comentário

21 minutos atrás, TiagoAsa disse:

A IA em algumas situação ela ajuda bastante, quando se trada de dados atuais ou "online" como previsão do tempo e nivel ela não tem essa informação, pois os dados são de períodos passados.

Uso a IA no dia a dia, mas ela é bem maluca na sua maioria das vezes. Necessitando uma boa interpletação do seu resultado.

@TiagoAsa pra previsão do tempo seguimos usando o Google mesmo, rs. As IA's são ótimas quando se trata de conhecimento documentado, informações técnicas, comparação de produtos, etc. Outra coisa que me chamou a atenção foi passar pra ela o modelo da carretilha e a linha a ser usada e ela calcular quantos metros de linha caberia, buscando a informação de tamanho de carretel informado pelo fabricante pro modelo de carretilha passado e buscando também o diâmetro informado pelo fabricante praquela linha escolhida e aí fazendo o cálculo.

Informação importante: planos pagos entregam resultados consideravelmente mais completos, confiáveis e com menos erros do que os planos grátis.

Link para o comentário

Agora, LucaoCR disse:

@TiagoAsa pra previsão do tempo seguimos usando o Google mesmo, rs. As IA's são ótimas quando se trata de conhecimento documentado, informações técnicas, comparação de produtos, etc. Outra coisa que me chamou a atenção foi passar pra ela o modelo da carretilha e a linha a ser usada e ela calcular quantos metros de linha caberia, buscando a informação de tamanho de carretel informado pelo fabricante pro modelo de carretilha passado e buscando também o diâmetro informado pelo fabricante praquela linha escolhida e aí fazendo o cálculo.

Informação importante: planos pagos entregam resultados consideravelmente mais completos, confiáveis e com menos erros do que os planos grátis.

Já fiz esse uso de calcular a quantidade de linha também.kkkkkk 

Eu trabalho com TI uso pela conta da empresa. 😇

Link para o comentário

2 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Vc tá dando bobeira, Lucão...já peça ao chat para criar uma imagem de um tucunaré de 20Kg no seu colo aí...rsrsrs

Deu problema esse ano por causa disso na operação Rei da Amazônia. Kkk

Link para o comentário

27 minutos atrás, TiagoAsa disse:

Deu problema esse ano por causa disso na operação Rei da Amazônia. Kkk

Sério mesmo? Já não basta os que dobram 10 cm da régua quando pegam aquele peixe largo mas não tão comprido e tentam vender como 90up?

Link para o comentário

1 hora atrás, TiagoAsa disse:

p

poe maluca nisso... td q eu peço 95% ela nao consegue desenvolver ou faz pior q do que entreguei... 

fazem 3 dias (e 3 ias diferentes) que peço algo muito simples: pegue o mapa do estado de SP, e destaque as cidades abaixo (sao 30 cidades) .... acredite... elas tentam de td, informam de td, criam mapas cartesianos (sim cartesianos, nao da pra entender), mas nao conseguem pegar o mapa de sp, e colocar um POINT em cada cidade.... tentei de td q eh jeito... resultado? peguei eu mesmo um mapa e em 40 minutinhos eu mesmo coloquei alfinete.... so q eu preciso por isso numa apresentacao, ainda nao consegui fazer a ia resolver esse misterio dificil eehhe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...