Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +27 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Celso Mendonca

Iscas p cachorras no São Benedito

Posts Recomendados

Minha experiência é com o Teles Pires.....isca natural - Tuvira - Joga na corredeira da cachoeira e deixa descer até o poção chumbo leve pra não enroscar.

Na artificial peguei na meia água com iscas tipo Bomber long A, Rapalla Shad Rap e na colher.

Agora bom mesmo pra cachorra é Bonzo ou Frolic.....rsrsrsrsrs

Abraços

Beto-BH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celso, complementando o Beto, eu já usei e tive bons resultados com iscas barbeludas (linha F da moro deconto, o problema é que vira e mexe ela fura) e rapalas Magnum, de tamanho grande, de 14 cm pra cima. Ratllins grandes também vão bem.

Tem hora que elas somem das rasuras das corredeiras,daí vale a pena tentar nos poços mais fundos logo abaixo, com metal jigs (40 a 60g) ou mesmo shadões de até 80g.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Beto.Vc usa leader ou empate?

Minha experiência é com o Teles Pires.....isca natural - Tuvira - Joga na corredeira da cachoeira e deixa descer até o poção chumbo leve pra não enroscar.

Na artificial peguei na meia água com iscas tipo Bomber long A, Rapalla Shad Rap e na colher.

Abraços

Beto-BH

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Michel.To levando equipo p tucuna amazonico(25 lb,etc),mas to em duvida se uso leader ou nao,o que vc acha?

Celso, complementando o Beto, eu já usei e tive bons resultados com iscas barbeludas (linha F da moro deconto, o problema é que vira e mexe ela fura) e rapalas Magnum, de tamanho grande, de 14 cm pra cima. Ratllins grandes também vão bem.

Tem hora que elas somem das rasuras das corredeiras,daí vale a pena tentar nos poços mais fundos logo abaixo, com metal jigs (40 a 60g) ou mesmo shadões de até 80g.

Compartilhar este post

Link para o post

Pescando no Comandante Fontoura, que é na mesma latitude, tive bons resultados

com as Maria The First, Imagem Postada

e também com a Chug Bug ( Popper ) no entardecer... Imagem Postada

Efetividade mesmo, nas meia água... ( indiscutível ) !

Compartilhar este post

Link para o post

Celso, isso é bem pessoal...Eu não deixo de usar lider nunca...

Se for usar os metais jigs, é bem provável que dependendo do ponto vai ter piranha também. Daí nem lider resolve, tem q ser empate mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Numca pesquei no São Benedito, no rio Tocantins nas corredeiras, os melhores resultados foram com trairão, hélices grandes e popper jaraqui da intergreen, que foi o mais produtivo. Uma batida de cachorra larga na superfície na minha opinião vale mais do que várias na meia água, a produtividade cai com certeza, mas vale a pena tentar sobretudo nas corredeiras mais rasas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Matheus,ja podei as de superficie na caixa. danca::

Numca pesquei no São Benedito, no rio Tocantins nas corredeiras, os melhores resultados foram com trairão, hélices grandes e popper jaraqui da intergreen, que foi o mais produtivo. Uma batida de cachorra larga na superfície na minha opinião vale mais do que várias na meia água, a produtividade cai com certeza, mas vale a pena tentar sobretudo nas corredeiras mais rasas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Beto.Vc usa leader ou empate?

Abraços

Beto-BH

Mendonça

Para meia água e superfície eu nunca uso empate, pra isca natural sempre. Não usei os metal jigs mas se usasse seria com empate.

Na verdade, pra mim, quem manda no quesito empate ou não é o tamanho da isca e, é lógico, peixes da área. Meia água e fundo com empate só se for isca pequenininha e com peixes de dente, superfície nunca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao podaria nao meu amigo....cada um tem suas experiencias de pesca e em cada local o peixe tem comportamento diferente. Nas minhas experiencias com cachorra-larga eu sempre obtive muito mais sucesso na superficie, com zaras, helices, sticks e em ultimo lugar popers. Eu peguei tao poucas cachorras na meia água que posso ate citar, foram 03, uma numa rapala laranja articulada, uma numa 14 A e a outra eu nao lembro. Vale muito a pena testar uma superficie, principalmante se a água estiver clara e em locais mais rasos com estruturas aparentes, no esquema das pescarias do Alex e os "comparsas" dele no Tocantins, dá uma olhada nos relatos. O mesmo vale para a bicuda.

bração

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao podaria nao meu amigo....cada um tem suas experiencias de pesca e em cada local o peixe tem comportamento diferente. Nas minhas experiencias com cachorra-larga eu sempre obtive muito mais sucesso na superficie, com zaras, helices, sticks e em ultimo lugar popers. Eu peguei tao poucas cachorras na meia água que posso ate citar, foram 03, uma numa rapala laranja articulada, uma numa 14 A e a outra eu nao lembro. Vale muito a pena testar uma superficie, principalmante se a água estiver clara e em locais mais rasos com estruturas aparentes, no esquema das pescarias do Alex e os "comparsas" dele no Tocantins, dá uma olhada nos relatos. O mesmo vale para a bicuda.

bração

Abraço

Thiagão

Eu acho que ele quis dizer botei e não podei pois o Matheus aconselhou bem as de superfície.

Abraços

Beto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso