Adalberto Magrao Postado Fevereiro 2 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2 Acabei de falar com Meu Amigo Izaias da Pousada Paca Açu que fica há 60 km de Barcelos. Rio subiu bastante nesses dias Anexo mando foto de outubro.2025 quando lá estive e foto atual de hoje Abrçs a todos amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 2 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2 Pessoal desculpem mas tenho dificuldades de mexer com isso. Coisa de Velho.kkkkkk Peço ao Kid Ou Fabrício deletarem acima as fotos ruins LucaoCR reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 3 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3 Comparativo 2025 x 2026 mesmo dia praticamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Março 27 Denunciar Compartilhar Postado Março 27 @Adalberto Magrao deu uma olhada no nível recentemente? Olha que maluquice: Previsão de seca histórica? Ou vai encher com atraso e consequentemente demorar a baixar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Março 27 Denunciar Compartilhar Postado Março 27 6 horas atrás, LucaoCR disse: @Adalberto Magrao deu uma olhada no nível recentemente? Olha que maluquice: Previsão de seca histórica? Ou vai encher com atraso e consequentemente demorar a baixar? : Não só o Negro mas outros Rios em tese nessas circunstâncias, como Xeruini "De acordo com o mais recente boletim do Centro de Previsão Climática (CPC), da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), divulgado em 16 de março, há 62% de probabilidade do estabelecimento do fenômeno El Niño no trimestre de junho-julho-agosto (JJA). A partir do mês de agosto, essa chance aumenta, com probabilidade superior a 80% até o fim de 2026." Está mais para seca histórica do que cheia atrasada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Março 28 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 28 @LucaoCR..esta tudo doido Fevereiro estava mais cheio..começou a vazar e agora subindo de novo Mais facil acertar na mega sena que acertar como vai estar na temporada 2026/2027. Abrçs parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Março 28 Denunciar Compartilhar Postado Março 28 Caro Adalberto, A princípio o post do João Paulo, para mim, é mais do que uma probabilidade... Com 80% de possibilidade de ocorrer o "El Niño" a partir de agosto, evidencia uma tendência de difícil reversão! Por outro lado, se isso realmente acontecer teremos no Rio Negro e nos outros rios da bacia hidrográfica a partir de maio, as águas deverão baixar mais rápido do que o normal e as temperaturas vão estar mais elevadas de agosto a dezembro! Com isso podemos fazer uma analogia com períodos passados e passei a acreditar que poderemos ter uma situação muito similar com os períodos 2023/24 que, salvo melhor juizo, foram sem dúvidas maravilhosos para a pesca na região. Estarei lá na região em setembro e se o bom DEUS me permitir, vou conferir se as minhas "profecias" vão se concretizar... Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Março 29 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29 23 horas atrás, JCKruel disse: Caro Adalberto, A princípio o post do João Paulo, para mim, é mais do que uma probabilidade... Com 80% de possibilidade de ocorrer o "El Niño" a partir de agosto, evidencia uma tendência de difícil reversão! Por outro lado, se isso realmente acontecer teremos no Rio Negro e nos outros rios da bacia hidrográfica a partir de maio, as águas deverão baixar mais rápido do que o normal e as temperaturas vão estar mais elevadas de agosto a dezembro! Com isso podemos fazer uma analogia com períodos passados e passei a acreditar que poderemos ter uma situação muito similar com os períodos 2023/24 que, salvo melhor juizo, foram sem dúvidas maravilhosos para a pesca na região. Estarei lá na região em setembro e se o bom DEUS me permitir, vou conferir se as minhas "profecias" vão se concretizar... @JCKruelparceiro. Vou dia 19 novembro. Pousada Paca Açu abaixo 65 km de barcelos. Fechamos em 10 amigos. Torcendo para ser top. Grande abraço Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Março 30 Denunciar Compartilhar Postado Março 30 16 horas atrás, Adalberto Magrao disse: @JCKruelparceiro. Vou dia 19 novembro. Pousada Paca Açu abaixo 65 km de barcelos. Fechamos em 10 amigos. Torcendo para ser top. Grande abraço Eu vou em 19/11 também, rio Caurés com Super Açú, chegando lá de hidroavião. Adalberto Magrao e Joao Paulo ML reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Março 30 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30 1 hora atrás, LucaoCR disse: Eu vou em 19/11 também, rio Caurés com Super Açú, chegando lá de hidroavião. @LucaoCR vou dia 19.11 dia 20.11 pego o Barco Comandante Natal e chego na Pousada dia 21.11 sabado umas 16 hrs. O local fica no meio do caminho entre Barcelos e Caurés. De voadeira dá uma hora. Quem sabe a gente se encontra atraz de alguma ilha e tomamos umassssss..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abçs parceiro. boa sorte Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Março 30 Denunciar Compartilhar Postado Março 30 1 hora atrás, Adalberto Magrao disse: @LucaoCR vou dia 19.11 dia 20.11 pego o Barco Comandante Natal e chego na Pousada dia 21.11 sabado umas 16 hrs. O local fica no meio do caminho entre Barcelos e Caurés. De voadeira dá uma hora. Quem sabe a gente se encontra atraz de alguma ilha e tomamos umassssss..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abçs parceiro. boa sorte kkkkkkkkkkk quem sabe! Boa sorte também, parceiro! Adalberto Magrao e Joao Paulo ML reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Março 30 Denunciar Compartilhar Postado Março 30 Legal meus amigos, boa sorte a todos, com ótimas datas Eu vou com minha turma no Xeruini 10 de outubro Com muita expectativa ainda mais com el niño Esperando poder fazer meu primeiro relato aqui kkk abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Março 30 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30 31 minutos atrás, Joao Paulo ML disse: Legal meus amigos, boa sorte a todos, com ótimas datas Eu vou com minha turma no Xeruini 10 de outubro Com muita expectativa ainda mais com el niño Esperando poder fazer meu primeiro relato aqui kkk abç @Joao Paulo ML....boa sorte parceiro. Vai na paz e coloca depois as fotos dos bocudos aqui. ....abrçs Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Março 31 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 31 Olá galera segue atualização ate data de hoje Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Março 31 Denunciar Compartilhar Postado Março 31 1 hora atrás, Adalberto Magrao disse: Olá galera segue atualização ate data de hoje Subiu 9cm em 4 dias, praticamente estável. Deve estar bom de pescar com esse nível, pesquei com 2,70 em novembro de 2024 e estavam bem seco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Abril 1 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1 12 horas atrás, LucaoCR disse: Subiu 9cm em 4 dias, praticamente estável. Deve estar bom de pescar com esse nível, pesquei com 2,70 em novembro de 2024 e estavam bem seco. Lucão em Novembro 2025 pesquei com 400 cm estava legal, mas ainda em alguns lugares com agua no mato........acho que 350 seja um nivel muitobom. Pelo menos é que imagino..kkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Abril 8 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8 Conversei com a Galera de Barcelos ontem. Confirmaram que o nivel do rio esta subindo rapidamente. Abrçs a Todos os Tranqueiras do Forum....kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Abril 10 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10 Só para lembrar que tudo o que sobe, também desce!!😄 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JCKruel Postado Sexta às 21:25 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 21:25 Só para manter o Adalbertoe a quem interessar possa sobre a possibilidade do "El Niño" este ano e a sua intensidade, vou postar aqui um trabalho dos cientistas do INPE sobre o assunto: Luciana Constantino - Agência FAPESP – “A Amazônia brasileira já começa a registrar cenários até então projetados para as próximas décadas, com estações secas mais longas e alteração no padrão de chuvas, apontam dois estudos recém-publicados liderados por cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O quadro pode se intensificar rapidamente, elevando riscos à biodiversidade, ao reabastecimento de reservatórios naturais de água e ao funcionamento da floresta. Os trabalhos, baseados em modelos climáticos que incorporam a dinâmica regional, também funcionam como um alerta para este ano e o próximo, quando há a possibilidade de um “super El Niño”. Caracterizado pelo aquecimento do oceano Pacífico na faixa equatorial, o fenômeno pode, em sua versão mais intensa, elevar a temperatura em mais de 2 °C acima da média, provocando grandes alterações na circulação atmosférica e no regime de chuvas em escala global. O resultado de uma das pesquisas indica prolongamento da estação seca na Amazônia de quatro para até seis meses, com aumento de déficit hídrico superando -150 milímetros (mm) no período. “ Caso o fenômeno se apresente em sua forma mais intensa, por analogia, na minha opinião poderemos comparar com a seca registrada entre 2023 e 2024 na Amazônia, período em que o Brasil também foi fortemente afetado pelo El Niño, lembrando que este período foi bem favorável as nossas atividades “pescativas”! Pelo andar da carruagem teremos um ano excelente para as nossas atividades na Amazônia. Não sou profeta, mas estou bem otimista para que aconteça uma boa temporada!! MarcioPaulo e LucaoCR reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 18 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás Falai moçada. Chovendo muito na região e rio subindo......... E ai? Cadê a ansiedade @Eduardo Sone @Bruno Rodrigo Nogueira....seus tranqueiras junto com @Garrote e @LuizDamiano @Gabriel Bragatto Abrçs queridos amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado 17 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 17 horas atrás Fala tranqueira, bão? Contando os dias, 03/10 se Deus quiser estarei na região( vou fazer uma semana no Jurubaxi primeiro)! Estou com medo desse tempo maluco, demorou muito p começar a encher, e consequentemente deve demorar p secar!! Adalberto Magrao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.