Ir para conteúdo

Nivel do Rio Negro Temporada 2026/ 2027

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

6 horas atrás, LucaoCR disse:

@Adalberto Magrao deu uma olhada no nível recentemente? Olha que maluquice:

WhatsAppImage2026-03-27at10_10_15.jpeg.7a99aeda02afd77671a6070ca49650cb.jpeg

Previsão de seca histórica? Ou vai encher com atraso e consequentemente demorar a baixar?

:

Não só o Negro mas outros Rios em tese nessas circunstâncias, como Xeruini

"De acordo com o mais recente boletim do Centro de Previsão Climática (CPC), da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), divulgado em 16 de março, há 62% de probabilidade do estabelecimento do fenômeno El Niño no trimestre de junho-julho-agosto (JJA). A partir do mês de agosto, essa chance aumenta, com probabilidade superior a 80% até o fim de 2026."

Está mais para seca histórica do que cheia atrasada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Adalberto,

A princípio o post do João Paulo, para mim, é mais do que uma probabilidade... Com 80% de possibilidade de ocorrer o "El Niño" a partir de agosto, evidencia uma tendência de difícil reversão! Por outro lado, se isso realmente acontecer teremos no Rio Negro e nos outros rios da bacia hidrográfica  a partir de maio, as águas deverão baixar mais rápido do que o normal e as temperaturas vão estar mais elevadas de agosto a dezembro! Com isso podemos fazer uma analogia com períodos passados e passei a acreditar que poderemos ter uma situação muito similar com os períodos 2023/24 que, salvo melhor juizo, foram sem dúvidas maravilhosos para a pesca na região. 

Estarei lá na região em setembro e se o bom DEUS me permitir, vou conferir se as minhas "profecias" vão se concretizar...

Link para o comentário

23 horas atrás, JCKruel disse:

Caro Adalberto,

A princípio o post do João Paulo, para mim, é mais do que uma probabilidade... Com 80% de possibilidade de ocorrer o "El Niño" a partir de agosto, evidencia uma tendência de difícil reversão! Por outro lado, se isso realmente acontecer teremos no Rio Negro e nos outros rios da bacia hidrográfica  a partir de maio, as águas deverão baixar mais rápido do que o normal e as temperaturas vão estar mais elevadas de agosto a dezembro! Com isso podemos fazer uma analogia com períodos passados e passei a acreditar que poderemos ter uma situação muito similar com os períodos 2023/24 que, salvo melhor juizo, foram sem dúvidas maravilhosos para a pesca na região. 

Estarei lá na região em setembro e se o bom DEUS me permitir, vou conferir se as minhas "profecias" vão se concretizar...

@JCKruelparceiro. Vou dia 19 novembro. Pousada Paca Açu abaixo 65 km de barcelos. Fechamos em 10 amigos. Torcendo para ser top. Grande abraço

Link para o comentário

16 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

@JCKruelparceiro. Vou dia 19 novembro. Pousada Paca Açu abaixo 65 km de barcelos. Fechamos em 10 amigos. Torcendo para ser top. Grande abraço

Eu vou em 19/11 também, rio Caurés com Super Açú, chegando lá de hidroavião.

Link para o comentário

1 hora atrás, LucaoCR disse:

Eu vou em 19/11 também, rio Caurés com Super Açú, chegando lá de hidroavião.

@LucaoCR  vou dia 19.11 dia 20.11 pego o Barco Comandante Natal e chego na Pousada dia 21.11 sabado umas 16 hrs.  O local fica no meio do caminho entre Barcelos e Caurés. De voadeira dá uma hora.

Quem sabe a gente se encontra atraz de alguma ilha e tomamos umassssss..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abçs parceiro. boa sorte

Link para o comentário

1 hora atrás, Adalberto Magrao disse:

@LucaoCR  vou dia 19.11 dia 20.11 pego o Barco Comandante Natal e chego na Pousada dia 21.11 sabado umas 16 hrs.  O local fica no meio do caminho entre Barcelos e Caurés. De voadeira dá uma hora.

Quem sabe a gente se encontra atraz de alguma ilha e tomamos umassssss..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abçs parceiro. boa sorte

kkkkkkkkkkk quem sabe!

Boa sorte também, parceiro!

Link para o comentário

31 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Legal meus amigos, boa sorte a todos, com ótimas datas

Eu vou com minha turma no Xeruini 10 de outubro

Com muita expectativa ainda mais com el niño 

Esperando poder fazer meu primeiro relato aqui kkk

abç

@Joao Paulo ML....boa sorte parceiro. Vai na paz e coloca depois as fotos dos bocudos aqui. ....abrçs

Link para o comentário

1 hora atrás, Adalberto Magrao disse:

Olá galera segue atualização ate data de hoje

Screenshot_20260331_161516_Chrome.jpg

Subiu 9cm em 4 dias, praticamente estável. Deve estar bom de pescar com esse nível, pesquei com 2,70 em novembro de 2024 e estavam bem seco.

Link para o comentário

12 horas atrás, LucaoCR disse:

Subiu 9cm em 4 dias, praticamente estável. Deve estar bom de pescar com esse nível, pesquei com 2,70 em novembro de 2024 e estavam bem seco.

Lucão em Novembro 2025 pesquei com 400 cm estava legal, mas ainda em alguns lugares com agua no mato........acho que 350 seja um nivel muitobom. Pelo menos é que imagino..kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Só para manter o Adalbertoe a quem interessar possa sobre a possibilidade do "El Niño" este ano e a sua intensidade, vou postar aqui um trabalho dos cientistas do INPE sobre o assunto: 

Luciana Constantino - Agência FAPESP – “A Amazônia brasileira já começa a registrar cenários até então projetados para as próximas décadas, com estações secas mais longas e alteração no padrão de chuvas, apontam dois estudos recém-publicados liderados por cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O quadro pode se intensificar rapidamente, elevando riscos à biodiversidade, ao reabastecimento de reservatórios naturais de água e ao funcionamento da floresta.

Os trabalhos, baseados em modelos climáticos que incorporam a dinâmica regional, também funcionam como um alerta para este ano e o próximo, quando há a possibilidade de um “super El Niño”. Caracterizado pelo aquecimento do oceano Pacífico na faixa equatorial, o fenômeno pode, em sua versão mais intensa, elevar a temperatura em mais de 2 °C acima da média, provocando grandes alterações na circulação atmosférica e no regime de chuvas em escala global.

O resultado de uma das pesquisas indica prolongamento da estação seca na Amazônia de quatro para até seis meses, com aumento de déficit hídrico superando -150 milímetros (mm) no período. “

Caso o fenômeno se apresente em sua forma mais intensa, por analogia, na minha opinião poderemos comparar com a seca registrada entre 2023 e 2024 na Amazônia, período em que o Brasil também foi fortemente afetado pelo El Niño, lembrando que este período foi bem favorável as nossas atividades “pescativas”!

Pelo andar da carruagem teremos um ano excelente para as nossas atividades na Amazônia. Não sou profeta, mas estou bem otimista para que aconteça uma boa temporada!!

Link para o comentário

Fala tranqueira, bão? Contando os dias, 03/10 se Deus quiser estarei na região( vou fazer uma semana no Jurubaxi primeiro)! Estou com medo desse tempo maluco, demorou muito p começar a encher, e consequentemente deve demorar p secar!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...