Ir para conteúdo

Nivel do Rio Negro Temporada 2026/ 2027

Posts Recomendados

3 horas atrás, VitorMorais disse:

Deus te ouça, vou 8/10. Nunca peguei aquilo lá seco. e olha que vou tem quase 10 anos! minha melhor semana foi 4M. hahaahhaahaha

Vitor, na minha humilde opinião, acho que 4M e secando, é uma das melhores condições possíveis. 
Com água nesse nível você ainda tem muita área de pesca, os barcos sobem afluente e o peixe não fica manhoso por motivo de água quente. 
Não concordo muito com essa ideia de que quanto mais seco é melhor não !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guilherme Martins disse:

Vitor, na minha humilde opinião, acho que 4M e secando, é uma das melhores condições possíveis. 
Com água nesse nível você ainda tem muita área de pesca, os barcos sobem afluente e o peixe não fica manhoso por motivo de água quente. 

Peguei ano passado com 4M, achei muito alto o nível ainda. 

Link para o comentário

17 horas atrás, Guilherme Martins disse:

rapaz, 4M a agua ainda tem bem dentro do mato viu... mas sim, da uma condição melhor, por isso disse "foi a melhor semana que ja peguei la" ja peguei 6M, 5M ate 7M. o ano passado mesmo, foi 4.5M eu acho, mas o rio estava parado. foi uma pescaria mto dificil, agua fria. enfim, mto dificil acertar tudo, ne? nivel certo, temperatura certa, afluente certo, epoca certa para nao pegar eles em ninho... ahhaahahahaha 

Link para o comentário

2 horas atrás, GustavoGRL disse:

Peguei ano passado com 4M, achei muito alto o nível ainda. 

É que essa referência que temos é de Barcelos, é um norte mas a situação por vezes varia de afluente pra afluente. Tem posts aqui no fórum de semanas em SIRN onde tinha afluente cheio e afluente seco. 

Baixou quase 30cm de ontem pra hoje, coisa impressionante:

image.png.1f8c87d420df988a63df5103a423f0b4.png

Link para o comentário

Acho que depende muito de chuva nos afluentes ou não. Esse ano, caso não chova nas cabeceiras, com o nível em Barcelos marcando de 3,5 a 4m já deve ser difícil subir afluentes. 
É meio que consenso dos maiores pescadores que entre 3,5 e 4,0m , desde que não esteja descendo água dos afluentes, seja a melhor condição de pesca. 
Ocorre que na Amazônia sempre vai ter água no mato, mesmo com a régua marcando 3m e muitas vezes atribuímos uma pescaria ruim ao nível da água, mas existem vários fatores que podem prejudicar a pescaria sempre. 

Link para o comentário

Acabei de falar com o Responsavel do Barco Comandante Natal o qual sempre vou para Barcelos.

Minha data é 20 Novembro.

Ja me passou que se continuar dessa forma secando muito dificilmente ele navega como foi em 2023 e 2024.

Dessa forma a coisa parece que vai secar muito.

ja vou fazer pre reserva na Lancha rapida Lady Luisa........ Alias alguem ja foi dessa lancha e pode dar umas dicas?

abrçs

Link para o comentário

2 horas atrás, LucaoCR disse:

É que essa referência que temos é de Barcelos, é um norte mas a situação por vezes varia de afluente pra afluente. Tem posts aqui no fórum de semanas em SIRN onde tinha afluente cheio e afluente seco. 

Baixou quase 30cm de ontem pra hoje, coisa impressionante:

Lucao, esa estacao de Barcelos nao esta funcionando bem nao, se vc olhar no grafico vai ver que as datas pulam de 19/7 pra 13/8. Se acompanhar pela hidroweb, comparando com SGC e Moura deve estar baixando uns 10cm por dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...