Ir para conteúdo

Nivel do Rio Negro Temporada 2026/ 2027


Posts Recomendados

1 hora atrás, TiagoAsa disse:

Eu já fui com o Barco Salmo 23 e de rede ainda, passei um frio lascado. kkkkkk 

Mas tirando esse detalhe a viagem é bem tranquila

Que no Barco

Natal a gente pega o Camarote/ suite, tem 1 beliches, wc privativo , tv e ar condicionado. Serve café,almoço e jantar.

esse ano esta R$ 1.000,00 ida e volta. Demora de 22 a 24 hrs a viagem, mas...........Ando devagar que ja tive pressa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Quando vc vai parceiro? Para onde?

É que eu não aguento mais todo dia entrar no fórum pra ver se tem algo de novo e a única coisa que encontro é notícias que o  Rio Negro desceu meio centímetro, quando eu começar a postar todo dia o nível das águas de Paraibuna tu vai entender do que tô falando :rofl::gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa temporada foi muito prometida devido ao elnino, mas parece que seus efeitos não serão ou ainda não estão fortes na Região do Negro se comparado a 2023. E pelo nível, me parece que ate fim do mês já devemos ter estabilidade ou ate mesmo Negro já ganhando agua ... 

 

A esperança é que realmente o elnino "atrase" e o bicho pegue agora meados de outubro ate dezembro.. 

 

Mas no fim oque importa de verdade é estar pescando.. essa expectativa que ficamos na véspera é uma loucura kkkk 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipe Csilva disse:

É, essa temporada foi muito prometida devido ao elnino, mas parece que seus efeitos não serão ou ainda não estão fortes na Região do Negro se comparado a 2023. E pelo nível, me parece que ate fim do mês já devemos ter estabilidade ou ate mesmo Negro já ganhando agua ... 

 

A esperança é que realmente o elnino "atrase" e o bicho pegue agora meados de outubro ate dezembro.. 

 

Mas no fim oque importa de verdade é estar pescando.. essa expectativa que ficamos na véspera é uma loucura kkkk 

 

 

Pois é, há previsão para um el nino mais forte no último trimestre do ano, vamos aguardar. 

 

Pra quem está indo nessa semana para Barcelos, eu estava conversando ontem com um amigo e guia da região e ele falou que tinha sido um dia muito produtivo em termos de quantidade, peixes na faixa de 60, na área da queimada no Demenis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu 5 cm desde sexta.

Tem um amigo subindo de Barcelos no Amazon Lord e disse que ainda tem bastante agua no mato.

 

Bora aguardar eu vou dia 19.11

 

Grande abraço a todos amigos

 

Pena que a mulher do @Gabriel Bragatto

Não deixou ele ir esse ano😬😬😬😬😬😬😬😬😬😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de Barcelos neste fim de semana e resolvi compartilhar com os amigos como encontramos o rio e como foi nossa pescaria.

Cheguei em Barcelos no dia 25/09 e Santa Isabel já vinha com repiquete havia mais de uma semana. A preocupação era justamente essa água chegar em Barcelos durante a nossa semana. E foi praticamente o que aconteceu. Quando chegamos, a notícia era de que o rio já tinha começado a pegar água.

Pescamos na cabeceira do Demeni. Lá em cima o rio estava bem baixo, praticamente estabilizado, mas já pegando um pouco de água (2 cm por dia). E, na minha opinião, foi justamente isso que mexeu com o peixe grande.

O 70+ ficou bem manhoso, mas ainda assim alguns se aventuraram em nossas iscas, principalmente na KONO FLAT e no JIG. A impressão era de que os grandes tinham sentido o repiquete e mudado totalmente o comportamento, talvez até entrando em fase de acasalamento. 

Por outro lado, o peixe médio estava muito ativo. Peixes entre 50 e 68 cm estavam batendo bastante e proporcionaram muita ação.

Teve um dia em que eu e minha dupla embarcamos 144 tucunarés. E não é história de pescador não: tinha contador no barco! 😂

Nosso pior dia fechou com 64 tucunarés embarcados, e as outras duplas também tiveram muita ação durante a semana.

Outro detalhe é que a água, em vários pontos, estava bem suja e velha. Os próprios guias estavam torcendo para chover e entrar água nova, porque entendiam que isso poderia ativar ainda mais o peixe.

E parece que foi exatamente o que aconteceu.

Depois que saímos, o rio continuou enchendo e nesta semana já comecei a receber fotos do grupo que está lá agora, com vários peixes acima de 70 cm. Ou seja, a água que para nós atrapalhou um pouco o peixe grande aparentemente começou a fazer efeito positivo alguns dias depois.

Mas Barcelos é assim. De um afluente para outro muda muita coisa. Às vezes um rio está pegando água, outro está secando, um está com água limpa e outro com água completamente diferente.

Então, para quem está indo agora, minha torcida é para encontrar um bom nível e, principalmente, água de qualidade. 

No nosso caso, mesmo com o 70+ mais parado, não tenho absolutamente nada do que reclamar. Foi peixe demais, muita ação e uma pescaria excelente.

Agora é aquele negócio: a gente volta de Barcelos e já começa a pensar na próxima. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...