Charles Scheidt Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Onde pescar nesse nosso imenso Brasil, cheio de oportunidades! Estou iniciando agora nesse maravilhoso mundo da pesca e indo agora em outubro pela segunda vez para Barcelos, ambas as vezes, através de operações de pesca bem estruturadas. A experiência é fantástica e sabemos o quanto a região é forte quando se fala em tucunaré açu. Mas como todo pescador, a cabeça já começa a pensar no próximo destino 😅 Já estamos planejando a pescaria de outubro de 2027 e, ao começar a pesquisar, a quantidade de opções deixa qualquer um meio perdido. Cada operação, naturalmente, exalta seus pontos fortes — mas na prática sabemos que todas têm seus prós e contras. Por isso resolvi abrir esse tópico não só pra mim, mas para ajudar todos que também estão nesse dilema de qual será o próximo destino em busca dos grandes açus. 👉 Na opinião de vocês, quais são hoje os TOP 10 destinos e operações para quem quer buscar tucunaré açu de verdade? 👉 Quais regiões realmente entregam consistência em peixe grande? 👉 Quais operações surpreenderam positivamente? 👉 Levar em consideração também o custo benefício 👉 E também: quais lugares ou operações vocês não repetiriam? Vale incluir tudo: – Afluentes do Rio Negro – Outras regiões da Amazônia – Destinos fora do Amazonas que tenham potencial real de peixe troféu A ideia é criar um tópico rico em informações reais, ajudando todo mundo que está planejando a próxima pescaria de alto nível. Desde já agradeço quem puder contribuir com relatos, experiências e indicações sinceras. Grande abraço a todos e boas pescarias! 🎣 MarcioPaulo e Joao Paulo ML reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Colega. Tudo depende de quanto vc deseja investir .... Tem inúmeras operações de tipos...gostos e GRANA. Vc tem uma referencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Acho que hoje existem operações que te dão uma maior possibilidade de encontrar o famoso troféu, mas mesmo a melhor operação, mais top, mais exclusiva, não consegue garantir isso. Já vi relatos aqui de gente que foi pros rios da Venezuela (passivas, passimoni) e fizeram pescaria pior que as minhas que são na região de Barcelos (e olha que nunca fiz uma boa kk), então se dinheiro nao fosse o problema, eu tentaria aqui no Brasil mesmo, Zaltana em Santa Isabel do Rio Negro, Marié e Curicuriari em São Gabriel da Cachoeira.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Perfeito. @MarcioPaulo....eu já fui 12 vezes para a região De Barcelos...SIRN..Barco Hotel...Pousada..etc Nunca peguei 80 UP. ...meu maior foi 78 na operação da Pousada Paca Açu ano passado. Dizer onde tem grande é até fácil...mas pega-los ai é que vem o pepino.kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 3 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Perfeito. @MarcioPaulo....eu já fui 12 vezes para a região De Barcelos...SIRN..Barco Hotel...Pousada..etc Nunca peguei 80 UP. ...meu maior foi 78 na operação da Pousada Paca Açu ano passado. Dizer onde tem grande é até fácil...mas pega-los ai é que vem o pepino.kkkkkk Muito bom Magrão. Estou na mesmo já estive pela AM por 10 vezes e ainda na busca do 80up. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 19 vezes em Barcelos/SIRN, só peguei 2 80up e só coloquei a mão em 3( um parceiro de barco pegou 1)!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 18 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: 19 vezes em Barcelos/SIRN, só peguei 2 80up e só coloquei a mão em 3( um parceiro de barco pegou 1)!! Kkkkkkkkkkk..ai tranqueira. Que vale é o divertimento.... Meu médico fala Estamos mais próximo do fim do que do início....então Bora Pescar...kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 40 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Kkkkkkkkkkk..ai tranqueira. Que vale é o divertimento.... Meu médico fala Estamos mais próximo do fim do que do início....então Bora Pescar...kkkkkk Fala tranqueira, bão? Essa é minha teoria também, e olha que há anos!! Pescar é tão bom que pega até peixe!!😂😂😂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Boa tarde, amigos Vou dar o meu pitaco aqui, levando em consideração os critérios propostos. E também que tem lugares muito longínquos cujos perrengues de translado (dias para ir e para voltar) foram narrados recentemente neste Fórum e ficarão fora da lista, bem assim lugares de pesca precipuamente com Fly ou isca viva, ou mesmo preços exorbitantes (relação custo-benefício) Não necessariamente fui em todas mas sim pesquisei bastante, especialmente neste Fórum SIRN: nunca fui mas sem sombra de dúvidas optaria por Super Açu Barcelos: não tenho pretensão de retornar lá mas certamente Tayaçu e Kalua estão entre as que eu iria Outros destinos: após pesquisas incansáveis e mediante a Agência do mestre João Medeiros (História de Pescador), estão certas para mim e minha turma para este ano e ano que vem (ambas meio para fim de Outubro): médio Xeruini (Vila Nova) e médio Jufari (Jufaris Jungle Fishing) - optando pela estratégia de trechos exclusivos e fuga de pressão de pesca, com possibilidade de peixe grande, além de serviço referência e pousadas selvagens muito bacanas Sem pretensão dos grandes exemplares, também está em meu radar a Univinir - Rio Água Boa/RR, pela grande produtividade, exclusividade e estrutura, logística e custo-benefício Assim, esta seria minha singela lista, que não está em ordem de preferência Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 João Paulo, Acredito que tenha feito uma avaliação muito boa, a julgar pelo que postou... Vou fazer algumas observações (dentro do propósito colaborativo) 😞 SIRN = local de grandes peixes, ótimas estruturas de pesca e área um pouco menos pressionado Sua opção pelo Super Açu (Premium) é excelente. Estivemos por lá num passado recente e foi show ! Equipamentos bons, guias atenciosos e conhecedores, "acampamento" (antes do flutuante) sensacional. Gastronomia sem defeitos, bebidas abundantes e serviço próximo de impecável da tripulação. Local que - se fosse pescar - voltaria com a tranquilidade de um grande programa, mesmo com os preços praticados... Barcelos = Seguramente as suas opções (leituras) estão lhe induzindo para operações tradicionais e que funcionam. Ambos os barcos mencionados (Tayaçu e Kalua) têm operações há tempo suficiente para fugir dos locais pressionados. A questão da piscosidade de Barcelos deve-se a enorme área em que os igarapés jorram para os lagos, lagoas e locais de proteção dos alevinos. Acredito também que muito mais que um local de desova, a região deve ter um nível de ph que atraem os cardumes... Também a interligação dos muitos lagos nas proximidades de rios afluentes do Negro, devem colaborar nessas "disponibilidades". Op via João Medeiros = A amplitude de ofertas de operações para todos os gostos/gastos diminui bastante os "riscos" de operações inadequadas, Com uma "grade de ofertas" tão ampla, até mesmo acompanhar as expectativas dos grupos se tornam + um ganho para os que não tem hábito amazônico. Acho que há uma boa possibilidade de ingresso em grupos já formados que detêm boas datas reservadas, mas exclusividade sempre é mais divertido. Com a amplidão das áreas onde o tucunaré se tornou presente, as "apostas" se tornam presentes na busca de algo que se considera um troféu. Bacia do Água Boa / Negro = trata-se de um local que (reza a lenda) que é de "8 ou 80". Não posso ratificar isso, mas já ouvi falar disso sim A existência de insetos (não é água "coca cola/chá") sempre chateia um pouco, mas em condições de rio na caixa, ninguém lembra do mosquito. As notícias que tenho dessa região (não a conheço) informam que as alternativas de mudança de local são em menor número do que na bacia do rio Negro. Entendo que a busca pelas pescarias ditas "perfeitas" começam a se distanciar do nosso cotidiano, não apenas pela pressão de pesca, mas por nossas expectativas. Ou mudamos as nossas exigências do que vamos esperar encontrar, ou teremos mais decepções que alegrias com esses resultados. Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 1 hora atrás, Kid M disse: João Paulo, Acredito que tenha feito uma avaliação muito boa, a julgar pelo que postou... Vou fazer algumas observações (dentro do propósito colaborativo) 😞 SIRN = local de grandes peixes, ótimas estruturas de pesca e área um pouco menos pressionado Sua opção pelo Super Açu (Premium) é excelente. Estivemos por lá num passado recente e foi show ! Equipamentos bons, guias atenciosos e conhecedores, "acampamento" (antes do flutuante) sensacional. Gastronomia sem defeitos, bebidas abundantes e serviço próximo de impecável da tripulação. Local que - se fosse pescar - voltaria com a tranquilidade de um grande programa, mesmo com os preços praticados... Barcelos = Seguramente as suas opções (leituras) estão lhe induzindo para operações tradicionais e que funcionam. Ambos os barcos mencionados (Tayaçu e Kalua) têm operações há tempo suficiente para fugir dos locais pressionados. A questão da piscosidade de Barcelos deve-se a enorme área em que os igarapés jorram para os lagos, lagoas e locais de proteção dos alevinos. Acredito também que muito mais que um local de desova, a região deve ter um nível de ph que atraem os cardumes... Também a interligação dos muitos lagos nas proximidades de rios afluentes do Negro, devem colaborar nessas "disponibilidades". Op via João Medeiros = A amplitude de ofertas de operações para todos os gostos/gastos diminui bastante os "riscos" de operações inadequadas, Com uma "grade de ofertas" tão ampla, até mesmo acompanhar as expectativas dos grupos se tornam + um ganho para os que não tem hábito amazônico. Acho que há uma boa possibilidade de ingresso em grupos já formados que detêm boas datas reservadas, mas exclusividade sempre é mais divertido. Com a amplidão das áreas onde o tucunaré se tornou presente, as "apostas" se tornam presentes na busca de algo que se considera um troféu. Bacia do Água Boa / Negro = trata-se de um local que (reza a lenda) que é de "8 ou 80". Não posso ratificar isso, mas já ouvi falar disso sim A existência de insetos (não é água "coca cola/chá") sempre chateia um pouco, mas em condições de rio na caixa, ninguém lembra do mosquito. As notícias que tenho dessa região (não a conheço) informam que as alternativas de mudança de local são em menor número do que na bacia do rio Negro. Entendo que a busca pelas pescarias ditas "perfeitas" começam a se distanciar do nosso cotidiano, não apenas pela pressão de pesca, mas por nossas expectativas. Ou mudamos as nossas exigências do que vamos esperar encontrar, ou teremos mais decepções que alegrias com esses resultados. Assertivo como sempre , mestre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.