William Issami Miyada Postado Sábado às 23:40 Denunciar Compartilhar Postado Sábado às 23:40 Boa noite senhores! Adquiri esse pequeno valente para usar no caiaque, trata-se de um Mariner 4HP, fabricado pela Yamaha. O dono anterior diz ser dos anos 90. Pelas fotos das plaquetas alguém sabe identificar o ano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 23 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 23 horas atrás segundo esse site, https://www.southcentraloutboards.com/pages/mariner-model-year-guide/, ano 1982 William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 14 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 horas atrás Uauu! O motor é um ansião! Achei que não seria dos anos 80 por ter CDI. Pelo menos está bem redondinho. Pela bagatela que custou, valeu a pena. Os novos, tenho minhas dúvidas se durariam 43 anos em bom estado como esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 10 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 10 horas atrás Pela capô é da decada de 80. Mas é o mesmo motor que o Yamaha 4hp de hoje. O que muda é que ele é a pino ainda William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 10 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 10 horas atrás William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 6 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás 8 horas atrás, William Issami Miyada disse: Uauu! O motor é um ansião! Achei que não seria dos anos 80 por ter CDI. Pelo menos está bem redondinho. Pela bagatela que custou, valeu a pena. Os novos, tenho minhas dúvidas se durariam 43 anos em bom estado como esse. Esse eh um sobrevivente, os novos com certeza durarão mais, ainda que sejam praticamente iguais em projeto. Os novos possuem plásticos e borrachas mais duráveis, eletronica melhor, e toda usinagem utiliza tolerâncias bem menores e assertivas. O mundo evoluiu a fabricação de 80 pra ca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 4 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 1 hora atrás, Astra-Taranis disse: Esse eh um sobrevivente, os novos com certeza durarão mais, ainda que sejam praticamente iguais em projeto. Os novos possuem plásticos e borrachas mais duráveis, eletronica melhor, e toda usinagem utiliza tolerâncias bem menores e assertivas. O mundo evoluiu a fabricação de 80 pra ca. Se tratando do mesmo projeto Yamaha 4HP sim. Mas os chineses, copia desses projetos antigos, já tenho minhas dúvidas. Um Yamaha 4HP novo está custando R$8,500, os chineses custam metade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 2 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 2 horas atrás A imagem que postei tá ruim, mas abrindo pelo site é 82 mesmo. Esses motores Yamaha / Mariner da decada de 80 até fim dos 90 se tiverem filé são top, não tem peças plásticas, acha peça e funcionam como relógio . Eu tenho um 15 93 que era do meu pai, esses dias atrás o 18 tohatsu do meu irmão pifou a até arrumar é fazer revisão ele ficou com ele um mês, quase não voltou pro tohatsu, kkkkkkkkk. Fazia 10 anos que não ia pra água, mas sempre funciono ele 2x no ano . Tá um relógio, deixamos ele de back up . O único contra que esses motores são caros , ainda mais esse pequeno. Pra ter idéia eu vendi esses dias o Mercury 5hp 2008 do meu pai por 3k , e duvido que vc pagou menos de 2k nesse mariner. 20260731_175358.mp4 20251209_165904.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás 21 minutos atrás, Guto Pinto disse: A imagem que postei tá ruim, mas abrindo pelo site é 82 mesmo. Esses motores Yamaha / Mariner da decada de 80 até fim dos 90 se tiverem filé são top, não tem peças plásticas, acha peça e funcionam como relógio . Eu tenho um 15 93 que era do meu pai, esses dias atrás o 18 tohatsu do meu irmão pifou a até arrumar é fazer revisão ele ficou com ele um mês, quase não voltou pro tohatsu, kkkkkkkkk. Fazia 10 anos que não ia pra água, mas sempre funciono ele 2x no ano . Tá um relógio, deixamos ele de back up . O único contra que esses motores são caros , ainda mais esse pequeno. Pra ter idéia eu vendi esses dias o Mercury 5hp 2008 do meu pai por 3k , e duvido que vc pagou menos de 2k nesse mariner. 20260731_175358.mp4 20251209_165904.mp4 20.37 MB · 0 downloads Caramba Guto por 3mil o Mercury 5HP tá dado, eu paguei 2700,00 nesse Mariner e achei barato. Na verdade era o mais barato no marcketplace dentro de um raio de 300km da minha cidade. Por aqui o pessoal pede de 4 a 5k um Mercury 5HP usado em bom estado. Tinha muito motor 2.4 a 3HP China por 2.500 a 3k por aqui. Quanto ao funcionamento desse motor, pelo menos no balde o motor ta redondo ainda não botei ele pra empurrar o caiaque, que tá encomendado ainda, pra chegar em 30 dias, um Dourado Light da Caiaker. Ele é puro ferro mesmo por dentro. Desmontei a rabeta e ví que o rotor tá novinho, mas já encomendei um rotor zero Yamaha, pra substituir em breve, troquei óleo da rabeta e tá sem água tbm. Único detalhe são alguns pequenos pontos de ferrugem dentro do tanque. Acho que vou comprar algum produto de lavar tanque de ferro de moto e passar nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 50 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 50 minutos atrás Mercury 5hp teve umas promoções esses tempos por 6.400 um zero e 5.9 na pj , ng vai pagar 4k num de quase 20 anos de uso. Podem até pedir mas não vende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 46 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 46 minutos atrás O tanque se quiser só substituir por um de plástico similar chinês caso quiser. Ou até fazer um T e colocar saída pra tanque externo. Meu pai teve um Yamaha 4hp da decada de 80 tb eu aprendi pilotar nele com 6 anos de idade, kkkkkkkk. Ele não tem saída pra tanque externo , os novos tem. Só pegar um e ver como é fácil fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.