Leandro Barbieri Postado 20 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 20 horas atrás Boa tarde amigos. Sou novo aqui no fórum, e também no mundo da pescaria. Gostaria de indicação de uma pousada de pesca para 2027, independente da localidade e da data, eu consigo adaptar minha rotina. Como sou iniciante, tenho medo de escolher uma de má indole (guias, cobranças extras absurdas, etc) , e transformar o que seria uma alegria em um momento de frustração. Se puderem passar tbm, por favor, a melhor data para ir, agradeço demais. E essas pousadas alugam equipamento de pesca ou eu tenho que ter tudo? Agradeço quem puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado 17 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 17 horas atrás 2 horas atrás, Leandro Barbieri disse: Boa tarde amigos. Sou novo aqui no fórum, e também no mundo da pescaria. Gostaria de indicação de uma pousada de pesca para 2027, independente da localidade e da data, eu consigo adaptar minha rotina. Como sou iniciante, tenho medo de escolher uma de má indole (guias, cobranças extras absurdas, etc) , e transformar o que seria uma alegria em um momento de frustração. Se puderem passar tbm, por favor, a melhor data para ir, agradeço demais. E essas pousadas alugam equipamento de pesca ou eu tenho que ter tudo? Agradeço quem puder me ajudar. Olá Leandro,tudo bem?! Seja bem vindo ao FTB. Mas vamos lá,pra ficar mais fácil ajudar você tem que pelo menos dizer o quanto pretende gastar e qual peixe quer pescar? Pois pousada de pesca no Brasil são zilhões e fica difícil indicar quando não se tem nenhuma referência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 17 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 17 horas atrás Olá Colega. Seja bem vindo. O que poderia ajudar seria vc dizer que tipo de pescaria gosta. Peixe de couro poitado? Iscas artificiais tucunaré...etc Ai ja ajuda a gente aqui. E vc sabe tem tudo quanto é tipo..gosto e preços. Se quiser colocar aqui quanto vc esta pensando em investir nessa empreitada tambem ajuda. Abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Bilac Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 11 horas atrás, Cristiano Rochinha disse: Olá Leandro,tudo bem?! Seja bem vindo ao FTB. Mas vamos lá,pra ficar mais fácil ajudar você tem que pelo menos dizer o quanto pretende gastar e qual peixe quer pescar? Pois pousada de pesca no Brasil são zilhões e fica difícil indicar quando não se tem nenhuma referência. Bom dia Deixa eu te passar o que é minha realidade hoje. Moro no interior de SP, mas duas x ao ano vou para uma fazenda no Mato Grosso onde preto serviço, e lá vamos no Rio Sararé, onde a gente passa um dia normalmente pescando. Lá sai palmito, alguns cacharas e muita piranha. É o que eu tenho de experiência hoje, essas duas pescas por ano. Para essa pescaria eu tenho minha tralha, uma tatula 200 e uma titan 300. O que eu estou buscando para o ano que vem seria uma pescaria de uns 3 dias, gastando no máximo 5 mil no total (uma pessoa) com o deslocamento. Gostaria de uma pescaria com o máximo de ação possível, e de preferência q eu consiga usar a traia q já tenho, não quero gastar mais com isso agora. Como sou do interior de SP, acredito q o qto mais perto for, me os vou gastar com deslocamento, mas não é um fator decisivo, fica do dentro do teto de gastos esta excelente. Agradeço demais pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Bilac Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 11 horas atrás, Adalberto Magrao disse: Olá Colega. Seja bem vindo. O que poderia ajudar seria vc dizer que tipo de pescaria gosta. Peixe de couro poitado? Iscas artificiais tucunaré...etc Ai ja ajuda a gente aqui. E vc sabe tem tudo quanto é tipo..gosto e preços. Se quiser colocar aqui quanto vc esta pensando em investir nessa empreitada tambem ajuda. Abrçs Bom dia Deixa eu te passar o que é minha realidade hoje. Moro no interior de SP, mas duas x ao ano vou para uma fazenda no Mato Grosso onde preto serviço, e lá vamos no Rio Sararé, onde a gente passa um dia normalmente pescando. Lá sai palmito, alguns cacharas e muita piranha. É o que eu tenho de experiência hoje, essas duas pescas por ano. Para essa pescaria eu tenho minha tralha, uma tatula 200 e uma titan 300. O que eu estou buscando para o ano que vem seria uma pescaria de uns 3 dias, gastando no máximo 5 mil no total (uma pessoa) com o deslocamento. Gostaria de uma pescaria com o máximo de ação possível, e de preferência q eu consiga usar a traia q já tenho, não quero gastar mais com isso agora. Como sou do interior de SP, acredito q o qto mais perto for, me os vou gastar com deslocamento, mas não é um fator decisivo, fica do dentro do teto de gastos esta excelente. Agradeço demais pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás Olá, olha para 3 dias de pesca nesse tipo de peixes que vc cita pensei no Araguaia, mas se for de carro ai de sua cidade Bilac vai ser mais de 1000km vc vai gastar dois dias viajando ida e volta. Então pensei algo ali no Mato Grosso, tipo Rio Miranda , na Pousada da Cida. cerca de uns ai de vc 705 km. Tipo de pescaria que vc ja faz, inclusive tem dourado. Deve gastar esse valor citado no maximo unica coisa seria o deslocamento vc vai perder 1 dia viajando para ir e 1 para voltar. Caso tenha interesse Procure na internet Hotel Pesqueiro da Cida, é bem ao lado do Rio , facil acesso, confortavel e comida boa. Caso tambem fale com o ZÉ PARAIBA (67) 9103.06.51 Ele é Guia e trabalha na pousada. Ficou comigo quando fui, é muito gente boa. com as caracteristicas que vc falou pensei nisso dai. ja ja outros colegas colocam mais opções para vc decidir. boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás Pensei numa outra aqui, Cidade de Jaborandi -SP cerca de 270km ai de vc https://www.pousadadodourado.com.br/ Tem dourado e demais peixes. Nunca fui mas sempre ouço falar bem. tentei ir ano passado mas não deu certo, mas é um lugar que pretendo ir por causa dos dourados, então tem que falar com eles pois tem a epoca certa. Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 5 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 12 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Olá, olha para 3 dias de pesca nesse tipo de peixes que vc cita pensei no Araguaia, mas se for de carro ai de sua cidade Bilac vai ser mais de 1000km vc vai gastar dois dias viajando ida e volta. Então pensei algo ali no Mato Grosso, tipo Rio Miranda , na Pousada da Cida. cerca de uns ai de vc 705 km. Tipo de pescaria que vc ja faz, inclusive tem dourado. Deve gastar esse valor citado no maximo unica coisa seria o deslocamento vc vai perder 1 dia viajando para ir e 1 para voltar. Caso tenha interesse Procure na internet Hotel Pesqueiro da Cida, é bem ao lado do Rio , facil acesso, confortavel e comida boa. Caso tambem fale com o ZÉ PARAIBA (67) 9103.06.51 Ele é Guia e trabalha na pousada. Ficou comigo quando fui, é muito gente boa. com as caracteristicas que vc falou pensei nisso dai. ja ja outros colegas colocam mais opções para vc decidir. boa sorte. Vou entrar em contato com eles para ver os valores, agradeço demais. Para essa pesca, você indicaria que mês do ano que vem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 5 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás 9 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Pensei numa outra aqui, Cidade de Jaborandi -SP cerca de 270km ai de vc https://www.pousadadodourado.com.br/ Tem dourado e demais peixes. Nunca fui mas sempre ouço falar bem. tentei ir ano passado mas não deu certo, mas é um lugar que pretendo ir por causa dos dourados, então tem que falar com eles pois tem a epoca certa. Boa sorte Essa opçao faz muito sentido, praticamente "dentro de casa". Pra essa, qual seria o mês ideal, por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 15 horas atrás, Leandro Barbieri disse: Boa tarde amigos. Sou novo aqui no fórum, e também no mundo da pescaria. Gostaria de indicação de uma pousada de pesca para 2027, independente da localidade e da data, eu consigo adaptar minha rotina. Como sou iniciante, tenho medo de escolher uma de má indole (guias, cobranças extras absurdas, etc) , e transformar o que seria uma alegria em um momento de frustração. Se puderem passar tbm, por favor, a melhor data para ir, agradeço demais. E essas pousadas alugam equipamento de pesca ou eu tenho que ter tudo? Agradeço quem puder me ajudar. bom dia entre em contato com a https://www.barcohotelpedrabranca.com.br/ eles tem uns pacotes com 3 dias de pesca , vai pesca no pantanal do touro morto , local com muita açao de peixe ,alem de ser um local muito bonito ja fui varias veses e sempre me surprendo como contimua bom de peixe , nao sei se e sorte rsrsr mas nunnca perdi a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 4 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 1 minuto atrás, Vagner disse: bom dia entre em contato com a https://www.barcohotelpedrabranca.com.br/ eles tem uns pacotes com 3 dias de pesca , vai pesca no pantanal do touro morto , local com muita açao de peixe ,alem de ser um local muito bonito ja fui varias veses e sempre me surprendo como contimua bom de peixe , nao sei se e sorte rsrsr mas nunnca perdi a viagem Agradeço demais pela dica. Qual o melhor mês para ir la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 6 minutos atrás, Leandro Barbieri disse: Essa opçao faz muito sentido, praticamente "dentro de casa". Pra essa, qual seria o mês ideal, por favor. Fale com eles para ver a epoca dos dourados é melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 4 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás Agora, Adalberto Magrao disse: Fale com eles para ver a epoca dos dourados é melhor Obrigado novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás Já que que vc é do interior SP. 2 locais que costumo frequentar. Pousada Do Dourado em Jaborandi. Pesca de dourado apoitado. Melhor época meado de agosto até setembro. 3 dias de pesca se vc for em 2 pessoas o custo sairá em torno de 2500. Esse ano não sei se vou, mas fazem 3 anos que vou seguido. Pescaria nessa época difícil de errar. Outro local , Pousada Yokohama no Rio Grande em Planura. Época de Meados de agosto até 1 de novembro. Pesca de Barbado, Jurupecem, Pintado. E com opção de apelar pras curvinas . Ou na Abertura da pesca entre março e abril, pesca de piaucu, piapara e pacu e tb Barbado. O custo tb sairá por volta disso 2.5k . Isso ambas com guia, isca, gasolina, barco e comida. Lembrando que esse negócio de ter 100% de certeza que vai pegar muito pe8xe é complicado. Se caso tiver Facebook entre na Página Doutores da Pesca. Lá tem álbuns desses 2 locais desde 2017 pois vamos direto lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 4 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 5 minutos atrás, Guto Pinto disse: Já que que vc é do interior SP. 2 locais que costumo frequentar. Pousada Do Dourado em Jaborandi. Pesca de dourado apoitado. Melhor época meado de agosto até setembro. 3 dias de pesca se vc for em 2 pessoas o custo sairá em torno de 2500. Esse ano não sei se vou, mas fazem 3 anos que vou seguido. Pescaria nessa época difícil de errar. Outro local , Pousada Yokohama no Rio Grande em Planura. Época de Meados de agosto até 1 de novembro. Pesca de Barbado, Jurupecem, Pintado. E com opção de apelar pras curvinas . Ou na Abertura da pesca entre março e abril, pesca de piaucu, piapara e pacu e tb Barbado. O custo tb sairá por volta disso 2.5k . Isso ambas com guia, isca, gasolina, barco e comida. Lembrando que esse negócio de ter 100% de certeza que vai pegar muito pe8xe é complicado. Se caso tiver Facebook entre na Página Doutores da Pesca. Lá tem álbuns desses 2 locais desde 2017 pois vamos direto lá. Agradeço pelas dicas Guto, essa Pousada do Dourado me chamou muito a atenção, provavelmente vou fechar lá para o ano que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 16 minutos atrás, Leandro Barbieri disse: Agradeço pelas dicas Guto, essa Pousada do Dourado me chamou muito a atenção, provavelmente vou fechar lá para o ano que vem. Se vc fechar na época vc manda uma msg tem uns macetes pescar dourado lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás meus quase 2 cents a respeito. 1- as dicas acima foram muito boas. São excelentes lugares para quem está iniciando ou ate mesmo mais ativo na pescaria. Tem estrutura, são relativamente faceis de chegar, etc... 2- Como vc esta iniciando na coisa, ainda tem muita coisa pra entender, testar, bater cabeça e acertar, eu primeiro olharia aí pro quintal da tua casa mesmo ! Po vc mora em Bilac, voce tem o Aguapeí do lado e o Tiete, logo mais tem o paranazao com Castilho, tres lagoas e não muito longe voce tem o paraiso que é Rosana. Não te faltam opções: de rios, de tipos de pesca, de represa, de tipos de peixes, de variedades de pescaria, de tempo e de custo. EU particularmente, prefiro antes de gastar 5k numa pesca sabendo pouco, gastar em 10 pescarias de 500 pila (exemplo hipotetico, claro) pertinho pra pegar o jeito, a sensação, as mudanças de tempo, epocas diferentes, tipos de peixe diferente...Aí no outro ano, ou 2 anos, eu partiria pra uma pesca mais estruturada, mais focada, mais exigente. Tem algum problema no inverso? Nenhum... Nenhum... Só uma questão de estar mais adaptado, mais afiado, mais entendedor ,vai curtir mais e pegar mais. Nessa região aí sua é boa de estrutura, vai nas lojas de pesca da cidade, certeza que eles indicarão pousadas boas e com bons guias, fazer um parceiro de pesca pra ir junto e rachar... Feito isso eu iria no Yokohma, Cardoso/Mira Estrela, subiria as represas do tiete, iria nos pontos do rio grande, pardão, etc... É uma escalada de técnica, conhecimento e diversão. Claro, se voce pode sair direto com a Paola de Oliveira, vai direto nela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 3 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 49 minutos atrás, Guto Pinto disse: Se vc fechar na época vc manda uma msg tem uns macetes pescar dourado lá. Com certeza, será de enorme ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Barbieri Postado 3 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 41 minutos atrás, Astra-Taranis disse: meus quase 2 cents a respeito. 1- as dicas acima foram muito boas. São excelentes lugares para quem está iniciando ou ate mesmo mais ativo na pescaria. Tem estrutura, são relativamente faceis de chegar, etc... 2- Como vc esta iniciando na coisa, ainda tem muita coisa pra entender, testar, bater cabeça e acertar, eu primeiro olharia aí pro quintal da tua casa mesmo ! Po vc mora em Bilac, voce tem o Aguapeí do lado e o Tiete, logo mais tem o paranazao com Castilho, tres lagoas e não muito longe voce tem o paraiso que é Rosana. Não te faltam opções: de rios, de tipos de pesca, de represa, de tipos de peixes, de variedades de pescaria, de tempo e de custo. EU particularmente, prefiro antes de gastar 5k numa pesca sabendo pouco, gastar em 10 pescarias de 500 pila (exemplo hipotetico, claro) pertinho pra pegar o jeito, a sensação, as mudanças de tempo, epocas diferentes, tipos de peixe diferente...Aí no outro ano, ou 2 anos, eu partiria pra uma pesca mais estruturada, mais focada, mais exigente. Tem algum problema no inverso? Nenhum... Nenhum... Só uma questão de estar mais adaptado, mais afiado, mais entendedor ,vai curtir mais e pegar mais. Nessa região aí sua é boa de estrutura, vai nas lojas de pesca da cidade, certeza que eles indicarão pousadas boas e com bons guias, fazer um parceiro de pesca pra ir junto e rachar... Feito isso eu iria no Yokohma, Cardoso/Mira Estrela, subiria as represas do tiete, iria nos pontos do rio grande, pardão, etc... É uma escalada de técnica, conhecimento e diversão. Claro, se voce pode sair direto com a Paola de Oliveira, vai direto nela... João, entendi perfeitamente o seu ponto, e faz muito sentido. Única coisa q eu preciso considerar é a questão de tempo para fazer isso. No meu cenário, consigo tirar uns 2 dias de folga a cada 3 meses (na semana), visto que fds priorizo ficar com a familia (filha bebe, etc), então tenho como meta utilizar esses dias de folga na semana para pescar, visto q não estaria sacrificando tempo com a familia, pois via de regra são dias de semana. Dito isso, faz muito sentido essas sugestões suas, até para eu descobrir qual o meu estilo de pesca, etc. Vou trocar uma ideia nas lojas de pesca daqui, e ver se tem algum tipo de "pacotes", visto que acabo dependendo de alguem neste inicio, até pegar o jeito da coisa. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.