Ir para conteúdo

Substituição de parafusos de óleo da rabeta fenda por parafuso allen

Posts Recomendados

Boa noite amigos! Sempre que troco o óleo da rabeta dos meu motores de popa sofro um bocado para retirar os parafusos do tipo fenda, desenvolvi uma chave de fenda de cabo bem curto e travo cabo num alicate de pressão para conseguir afrouxa-los, beeem duros sempre. Alguém daqui já tentou ou pensou em substituir esses parafusos de fenda por allen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, William Issami Miyada disse:

Boa noite amigos! Sempre que troco o óleo da rabeta dos meu motores de popa sofro um bocado para retirar os parafusos do tipo fenda, desenvolvi uma chave de fenda de cabo bem curto e travo cabo num alicate de pressão para conseguir afrouxa-los, beeem duros sempre. Alguém daqui já tentou ou pensou em substituir esses parafusos de fenda por allen?

Boa noite amigo,  levei meu motor pra fazer a primeira revisão esse mês,  e fiquei de olho, e reparei que o mecânico deu uma leva batida da desafrouxar, não sei se por conta do vaco, mas é sempre difícil de tirar esse parafuso,  uns meses atrás fui fazer a troca do motor do meu pai e não consegui tirar esse parafuso,  da próxima vez que for fazer a troca vou fazer igual o mecânico dar umas batidas no sentido de afrouxar.

Mas a ideia de um parafuso Allen me agrada, creio que fica bom

Link para o comentário

4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Da unas pancadas antes, eu uso uma fenda bem grande.  As vezes cola o anel de vedação.  O correto é trocar esse anel

Eu troco em todas as vezes esses aneis, comprei um kit cheio deles. Eu usava uma fenda de haste longa e chapa bem grande também, chegou a quebrar o cabo, aí encurtei e soldei o restante em forma de T, adaptei uma madeira de cabo para empurrar e deixei o restante do ferro lateral para pegar com um alicate de pressão e girar. Agora sempre consigo soltar, só peço para minha esposa apoiar a rabeta do outro lado na hora de firmar essa chave gambiarrada, mas seria muito mais simples se esses parafusos fossem allen.

Link para o comentário

2 horas atrás, Gelsinho disse:

Boa noite amigo,  levei meu motor pra fazer a primeira revisão esse mês,  e fiquei de olho, e reparei que o mecânico deu uma leva batida da desafrouxar, não sei se por conta do vaco, mas é sempre difícil de tirar esse parafuso,  uns meses atrás fui fazer a troca do motor do meu pai e não consegui tirar esse parafuso,  da próxima vez que for fazer a troca vou fazer igual o mecânico dar umas batidas no sentido de afrouxar.

Mas a ideia de um parafuso Allen me agrada, creio que fica bom

Então, eu não curto muito a ideia de dar batida, tenho medo de trincar a carcaça, então eu só empurro com uma chave adaptada e giro com um alicate de pressão, sempre soltou. Mas fazendo bastante força. A chave allen seria muito mais adequada para isso mesmo, igual bujão de carter.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...