William Issami Miyada Postado 10 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 10 horas atrás Boa noite amigos! Sempre que troco o óleo da rabeta dos meu motores de popa sofro um bocado para retirar os parafusos do tipo fenda, desenvolvi uma chave de fenda de cabo bem curto e travo cabo num alicate de pressão para conseguir afrouxa-los, beeem duros sempre. Alguém daqui já tentou ou pensou em substituir esses parafusos de fenda por allen? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 8 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 8 horas atrás Da unas pancadas antes, eu uso uma fenda bem grande. As vezes cola o anel de vedação. O correto é trocar esse anel Gelsinho e William Issami Miyada reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelsinho Postado 6 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 6 horas atrás 3 horas atrás, William Issami Miyada disse: Boa noite amigos! Sempre que troco o óleo da rabeta dos meu motores de popa sofro um bocado para retirar os parafusos do tipo fenda, desenvolvi uma chave de fenda de cabo bem curto e travo cabo num alicate de pressão para conseguir afrouxa-los, beeem duros sempre. Alguém daqui já tentou ou pensou em substituir esses parafusos de fenda por allen? Boa noite amigo, levei meu motor pra fazer a primeira revisão esse mês, e fiquei de olho, e reparei que o mecânico deu uma leva batida da desafrouxar, não sei se por conta do vaco, mas é sempre difícil de tirar esse parafuso, uns meses atrás fui fazer a troca do motor do meu pai e não consegui tirar esse parafuso, da próxima vez que for fazer a troca vou fazer igual o mecânico dar umas batidas no sentido de afrouxar. Mas a ideia de um parafuso Allen me agrada, creio que fica bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 4 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás 4 horas atrás, Guto Pinto disse: Da unas pancadas antes, eu uso uma fenda bem grande. As vezes cola o anel de vedação. O correto é trocar esse anel Eu troco em todas as vezes esses aneis, comprei um kit cheio deles. Eu usava uma fenda de haste longa e chapa bem grande também, chegou a quebrar o cabo, aí encurtei e soldei o restante em forma de T, adaptei uma madeira de cabo para empurrar e deixei o restante do ferro lateral para pegar com um alicate de pressão e girar. Agora sempre consigo soltar, só peço para minha esposa apoiar a rabeta do outro lado na hora de firmar essa chave gambiarrada, mas seria muito mais simples se esses parafusos fossem allen. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 3 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 horas atrás 2 horas atrás, Gelsinho disse: Boa noite amigo, levei meu motor pra fazer a primeira revisão esse mês, e fiquei de olho, e reparei que o mecânico deu uma leva batida da desafrouxar, não sei se por conta do vaco, mas é sempre difícil de tirar esse parafuso, uns meses atrás fui fazer a troca do motor do meu pai e não consegui tirar esse parafuso, da próxima vez que for fazer a troca vou fazer igual o mecânico dar umas batidas no sentido de afrouxar. Mas a ideia de um parafuso Allen me agrada, creio que fica bom Então, eu não curto muito a ideia de dar batida, tenho medo de trincar a carcaça, então eu só empurro com uma chave adaptada e giro com um alicate de pressão, sempre soltou. Mas fazendo bastante força. A chave allen seria muito mais adequada para isso mesmo, igual bujão de carter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.