William Issami Miyada Postado 13 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 13 horas atrás Boa noite amigos! Sempre que troco o óleo da rabeta dos meu motores de popa sofro um bocado para retirar os parafusos do tipo fenda, desenvolvi uma chave de fenda de cabo bem curto e travo cabo num alicate de pressão para conseguir afrouxa-los, beeem duros sempre. Alguém daqui já tentou ou pensou em substituir esses parafusos de fenda por allen? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 12 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 12 horas atrás Da unas pancadas antes, eu uso uma fenda bem grande. As vezes cola o anel de vedação. O correto é trocar esse anel Gelsinho e William Issami Miyada reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelsinho Postado 10 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 10 horas atrás 3 horas atrás, William Issami Miyada disse: Boa noite amigos! Sempre que troco o óleo da rabeta dos meu motores de popa sofro um bocado para retirar os parafusos do tipo fenda, desenvolvi uma chave de fenda de cabo bem curto e travo cabo num alicate de pressão para conseguir afrouxa-los, beeem duros sempre. Alguém daqui já tentou ou pensou em substituir esses parafusos de fenda por allen? Boa noite amigo, levei meu motor pra fazer a primeira revisão esse mês, e fiquei de olho, e reparei que o mecânico deu uma leva batida da desafrouxar, não sei se por conta do vaco, mas é sempre difícil de tirar esse parafuso, uns meses atrás fui fazer a troca do motor do meu pai e não consegui tirar esse parafuso, da próxima vez que for fazer a troca vou fazer igual o mecânico dar umas batidas no sentido de afrouxar. Mas a ideia de um parafuso Allen me agrada, creio que fica bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 7 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 horas atrás 4 horas atrás, Guto Pinto disse: Da unas pancadas antes, eu uso uma fenda bem grande. As vezes cola o anel de vedação. O correto é trocar esse anel Eu troco em todas as vezes esses aneis, comprei um kit cheio deles. Eu usava uma fenda de haste longa e chapa bem grande também, chegou a quebrar o cabo, aí encurtei e soldei o restante em forma de T, adaptei uma madeira de cabo para empurrar e deixei o restante do ferro lateral para pegar com um alicate de pressão e girar. Agora sempre consigo soltar, só peço para minha esposa apoiar a rabeta do outro lado na hora de firmar essa chave gambiarrada, mas seria muito mais simples se esses parafusos fossem allen. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 7 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 horas atrás 2 horas atrás, Gelsinho disse: Boa noite amigo, levei meu motor pra fazer a primeira revisão esse mês, e fiquei de olho, e reparei que o mecânico deu uma leva batida da desafrouxar, não sei se por conta do vaco, mas é sempre difícil de tirar esse parafuso, uns meses atrás fui fazer a troca do motor do meu pai e não consegui tirar esse parafuso, da próxima vez que for fazer a troca vou fazer igual o mecânico dar umas batidas no sentido de afrouxar. Mas a ideia de um parafuso Allen me agrada, creio que fica bom Então, eu não curto muito a ideia de dar batida, tenho medo de trincar a carcaça, então eu só empurro com uma chave adaptada e giro com um alicate de pressão, sempre soltou. Mas fazendo bastante força. A chave allen seria muito mais adequada para isso mesmo, igual bujão de carter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 1 hora atrás Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás manda tornear um parafuso alen com liga forte e seja feliz,,, vai mudar nada... pra vc destruir uma carcaça dessas na base da pancada de um martelo sobre a fenda, vai ter que ter a força do hulck ... fora q bem antes vai quebrar a chave de fenda, o punho etc... mas enfim, tem chaves especificas pra casos assim, ela tem uma mola internamente e uma guia que bate internamente gerando uma força multiplicada e lateral... funcionacomo uma chave de impacto dessas de borracharia, mas manualmente. deve resolver facilmente o problema sem tanta encanaçao. ou da umas batidinhas... ou aquece o local... importante eh nao destruir o anelzinho. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.