William Issami Miyada Postado 57 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 57 minutos atrás Bom dia senhores! Tenho uma dúvida em relação a válvula termostática de motores de popa. Meu Yamaha 15HP tem já seus 31 anos, e eu acho que nas revisões nunca foi retirada e verificada essa válvula. Tem algum macete para saber se ela funciona corretamente? Tem prazo de horas para trocar? Meu motor só é antigo, mas deve ter menos de 50 horas de uso, era do meu pai e ficou mais de 20 anos parado. Essa válvula quando está fechada, deixa a água sair fria no jato indicador? Quando a água sai morna é porque abriu? Na meu carro, eu boto a mão na mangueira do arrefecimento, embaixo do radiador, se estiver quente a válvula termostática abriu, se estiver fria tá fechada, tem algum macete parecido pra ver se tá funcionando nos motores de popa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 33 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 33 minutos atrás 20 minutos atrás, William Issami Miyada disse: Bom dia senhores! Tenho uma dúvida em relação a válvula termostática de motores de popa. Meu Yamaha 15HP tem já seus 31 anos, e eu acho que nas revisões nunca foi retirada e verificada essa válvula. se nao foi retirado, troque de mecanico.... 20 minutos atrás, William Issami Miyada disse: Tem algum macete para saber se ela funciona corretamente? tira, ela verifica se nao ta corroida, e por numa tuperware com agua acima de 60graus, deve comecar a se mover, e acima de 90 graus tem que abrir toda... simples, nao precisa de ferramenta, so pede pra um adulto aquecer a agua pra vc... Tem prazo de horas para trocar? desconheco, mas se ela nao tiver oxidada, sem problemas, eh algo fisico mecanico, fez o testezinho ai, ta de boas Meu motor só é antigo, mas deve ter menos de 50 horas de uso, era do meu pai e ficou mais de 20 anos parado. Essa válvula quando está fechada, deixa a água sair fria no jato indicador? o mijador eh um indicador, mas nao o leve como consideracao, use a bacia do motor em funcionamento, eh muito mais confiavel. Quando a água sai morna é porque abriu? na teoria sim, na pratica o calor pode irradiar e vc ter uma falsa leitura. Na meu carro, eu boto a mão na mangueira do arrefecimento, embaixo do radiador, se estiver quente a válvula termostática abriu, se estiver fria tá fechada, tem algum macete parecido pra ver se tá funcionando nos motores de popa? se o motor ta funcionando ta abrindo, se ele do nada em aceleracao depois de alguns minutos simplesmente morrer e nao ligar, eh pq nao abriu e derreteu td.... 😁 William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado 32 minutos atrás Denunciar Compartilhar Postado 32 minutos atrás tem que clicar em mais pra ver as respostas das citacoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado agora Autor Denunciar Compartilhar Postado agora Valeu Astra! O mecânico é excelente, provavelmente deve ter verificado então, eu é que fiquei com esse achismo. Eu achava que nas revisões era só limpeza de carburador, vela, óleo de rabeta e rotor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.