Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jorge Pozzobon

Teste de novo material para cabo.

Posts Recomendados

Um amigo de Palmas - TO me mandou gentilmente esse material para teste em cabo. Acho que o teste está aprovado, o visual é muito bom, peso e grip também.

Obrigado Dr. Renato Serigatto...... Vamos ver as opiniões dos companheiros.

Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não cabe comentários Jorge...

Ficou fantástico o cabo!!! mestre:: mestre:: mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou perfeito, patrabéns Jorge

só de curiosidade, qual material é esse?

Abração

Matheus obrigado, mas ainda não sei qual o material, mas na semana que vem vou saber.

É uma história curiosa de como fazer amigos.

Vou contar pois é interessante:

Alguém liga pra minha casa, dizendo ter visto no Google que eu trabalhava com molongó e querendo saber se eu vendia molongó.

Se identificou com dentista que morava em Palmas - TO e que fazia iscas artificiais só com molongó e que não tinha se adaptado a outros materiais que comprou em virtude do fornecedor dele no Amazonas ter falecido e ficou sem contato nenhum por lá.

Expliquei a ela que tinha alguma coisa que trazia das minhas pescarias anuais, mas que não vendia mas iria mandar uns pedaços pra quebrar o galho dele e foi o que fiz, no dia seguinte peguei dois pedaços de 1m. mais ou menos e toquei um Sedex para ele.

Surpresa, passamos a conversar por telefone umas 3 ou quatro vezes e ontem me chega um Sedex com uma caixa de material de Palmas do amigo me retribuindo o favor, me mandando cascas de árvores já cortadas em rodelas para fazer cabos e uns pedaços de talos de buritis (esse eu conheço)

porque ele achou que iriam ter alguma utilidade para mim e fazer testes, tendo me mandado algumas rodelas e um pedaço inteiro da casca.

E hoje fiz o teste , com resultado que estás vendo aí, é bem mais bonito ao natural e perfeitamente adequado a cabos.

Isto é um exemplo de quanto hoje a gente faz amizade mesmo a distancia e a gente quebra um galhinho de alguém e é surpreendido com um retorno fenomenal destes.

Aí vai um pedaço da casca, talvez consigas identificar, afinal estás mais próximo da origem.

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jorge essa casca eu conheço dimais,esculpo minhas iscas com essa casca aí tem uns 15 anos que uso dela,essa aí é a casca de cajá(cajazinho)

sua arvore é bem alta,seus frutos quase que alaranjados....logo irei na fazenda pegar mais umas....meu estoque tá baixo...rsrsrssss...é uma boa madeira pra trabalhar que me desculpe as outras...rsrsrssssss...bração

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jorge essa casca eu conheço dimais,esculpo minhas iscas com essa casca aí tem uns 15 anos que uso dela,essa aí é a casca de cajá(cajazinho) sua arvore é bem alta,seus frutos quase que alaranjados....logo irei na fazenda pegar mais umas....meu estoque tá baixo...rsrsrssss...é uma boa madeira pra trabalhar que me desculpe as outras...rsrsrssssss...bração

Descobrimos a brincadeira então, se tá sobrando por aí pode mandar um pouco...que dá um trabalho muito bonito.......rsrsrss.

Abração Markin

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge

Ficou um trabalho muito bom !!!!

O material é bastante leve?

Lixa fácial?

Aparentemente parece muito com a cortiça bruta !!!

Grande abraço

E aí Roberto, tudo tranquilo?

É pouco mais pesado que a cortiça, lixa melhor do que a cortiça e não deixa de ser uma cortiça bruta pois é casca de madeira. Mas o resultado é muito bom.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou esteticamente lindo, além de ser um material bem diferenciado!!!

Mais uma vez parabéns Jorge!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...