Ir para conteúdo

Projeto Finalizado da bancada/torno


Posts Recomendados

Aos amigos estou apresentando a finalização do projeto da bancada para montar varas de pesca a qual me propus fazê-la com o mínimo de gasto possível. O valor empregado foi exatamente de R$ 74,50, pois usei restos materiais. Gostaria de agradecer em especial ao Jorge Pozzobon mestre:: e ao Marcão mestre::, patriarca da família Marbele, por terem contribuído com idéias e sugestões. Dois cara fora de palmas:: SÉRIE palmas:: , que não tiveram receio nenhum de passar o conhecimento e as dicas. MUITO OBRIGADO A VOCÊS!

Parte de motores enrolagem e secagem...

Imagem Postada

...parte central/mesa de trabalho...

Imagem Postada

...parte de cavaletes...

Imagem Postada

e finalmente uma visão geral...

Imagem Postada

Imagem Postada

Jean agora é você amigo, se precisar me manda uma MP.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Renatão, você humilhou a minha bancada...... Parabéns, fcou muito bonita.

Quero ver os trabalhos agora.

Grande abraço.

Grande Jorge!

Você sabe melhor que ninguém que a bancada sozinha não vai fazer nada e tem outra coisa... "nada substitue a experiência". Meu caminho é longo mas acho que dei o primeiro passo. Me inspiro muito no seu trabalho e do Marcão.

Valeu pela força e mais uma vez muito obrigado.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Renato!!!

Se precisar vou entrar em contato sim!!!

Estou é com problemas de conseguir finalizar a bancada por falta de material pra serrar a madeira!!! (não tenho serra circular ou tico-tico e, também não vou comprar uma só pra fazer isso!!! Meu cunhado tem serra circular e ficou de emprestar, só que está na casa dele em 3 Marias... e só vai viajar pra lá na semana que vem ou mais... então, até lá vou ficar no aguardo do equipamento, isso se não conseguir arrumar uma antes!!!)

Tem um motor e comprei 02 trilhos de gaveta com 60cm cada... Vamos ver se consigo fazer uma que possa reduzir o tamanho pra deixar guardado quando não for mexer!!!

Quanto ao motor... estou na dúvida e gostaria de saber de todos... Existe diferença na velocidade do motor que vai ser usado no secador para o que usam para afixar os passadores???(Creio eu que sim... mas qual a velocidade de cada um???)

Estou perguntado porque até hoje não liguei o motor de triturador de papel que ganhei e não faço ideia de qual velocidade ele tem!!!

No aguardo e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Renato!!!

Se precisar vou entrar em contato sim!!!

Estou é com problemas de conseguir finalizar a bancada por falta de material pra serrar a madeira!!! (não tenho serra circular ou tico-tico e, também não vou comprar uma só pra fazer isso!!! Meu cunhado tem serra circular e ficou de emprestar, só que está na casa dele em 3 Marias... e só vai viajar pra lá na semana que vem ou mais... então, até lá vou ficar no aguardo do equipamento, isso se não conseguir arrumar uma antes!!!)

Tem um motor e comprei 02 trilhos de gaveta com 60cm cada... Vamos ver se consigo fazer uma que possa reduzir o tamanho pra deixar guardado quando não for mexer!!!

Quanto ao motor... estou na dúvida e gostaria de saber de todos... Existe diferença na velocidade do motor que vai ser usado no secador para o que usam para afixar os passadores???(Creio eu que sim... mas qual a velocidade de cada um???)

Estou perguntado porque até hoje não liguei o motor de triturador de papel que ganhei e não faço ideia de qual velocidade ele tem!!!

No aguardo e obrigado...

Jean , para secador de resina motor de 3 a 18 RPM.

Não servem para enrolar linha, com a mão vai mais rápido.

Não precisa serra circular, arruma um serrote velho aí, foi assim que fiz a minha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Renato!!!

Se precisar vou entrar em contato sim!!!

Estou é com problemas de conseguir finalizar a bancada por falta de material pra serrar a madeira!!! (não tenho serra circular ou tico-tico e, também não vou comprar uma só pra fazer isso!!! Meu cunhado tem serra circular e ficou de emprestar, só que está na casa dele em 3 Marias... e só vai viajar pra lá na semana que vem ou mais... então, até lá vou ficar no aguardo do equipamento, isso se não conseguir arrumar uma antes!!!)

Tem um motor e comprei 02 trilhos de gaveta com 60cm cada... Vamos ver se consigo fazer uma que possa reduzir o tamanho pra deixar guardado quando não for mexer!!!

Quanto ao motor... estou na dúvida e gostaria de saber de todos... Existe diferença na velocidade do motor que vai ser usado no secador para o que usam para afixar os passadores???(Creio eu que sim... mas qual a velocidade de cada um???)

Estou perguntado porque até hoje não liguei o motor de triturador de papel que ganhei e não faço ideia de qual velocidade ele tem!!!

No aguardo e obrigado...

Jean , para secador de resina motor de 3 a 18 RPM.

Não servem para enrolar linha, com a mão vai mais rápido.

Não precisa serra circular, arruma um serrote velho aí, foi assim que fiz a minha.

Abraços

Boas Jorge...

Esclareceu a dúvida quanto ao motor... Valeu!!!

O Serrote até que tenho... só que para pregar as madeiras depois vai dar um acabemento meio esquisito... a madeira que serrei não ficou retinha... vai ver é a falta de prática com esse tipo de ferramenta!!!

Vou pensar alguma coisa a respeito de serrar isso com o Serrote mesmo... mas diante da facilidade... se a serra aparecer nessa semana... legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Renato, meu conterrâneo, parabéns, rapaz!

Tô querendo montar uma bancada também e vendo essa aqui fiquei muito animado! Não tenho dúvidas com a parte de madeira, mas com relação ao motor... doeu:: doeu:: doeu::

Que motor você usou? Pensei em comprar um de máquina de costura (tem até o pedalzinho...), já que ele permite alterar as rotações, mas tô cabrero... Não quero gastar $$ à toa!

Me dá uma luz, amigo?

Ah... achei genial a idéia da braçadeira para lâmpada! Show!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o rapaiz como tu fez o mandril onde encaixa o cabo da vara?

Simples... "braçadeira para lampada florescenete"... e acrecentei um pedaço de câmara de ar para aumentar a força de fixação no eixo de enrolar.

Imagem Postada.

Abraço

Oi Renato, bela bancada,a minha é quase completa, tem secador e tudo, olha estou enrolando os passadores na mão, e gostaria de saber qual foi esse motor que vc. usou e onde pode ser encontrado com pedal e tudo, e gostaria de saber se ele gira para os dois sentidos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje andei apanhando pra fazer os cavaletes com um arco de serra... (aqueles usados pra serrar vergalhão!!!)

Ajudou muito mais que o serrote!!!(Não ficou com esse acabamento todo... até porque os braços estão fora do lugar e amanhã vou fazer um exame que vão deixá-los ainda pior... só que é para ver o real estado da dormência que adiquiri recentemente na ponta dos dedos... Tá osso!!!) rindo3:: rindo3:: rindo3::

O motor, por ter o local de afixação dos parafusos na parte frontal... vou deixar pra fazer depois!!!(Enquanto isso vou pensando qual a melhor forma de colocá-lo!!!)

O material pra remontar a varinha já está a caminho... agora tenho que decidir e finalizar a bancada!!!

Só tem gente criativa aqui!!! Muito legal esse esquema da braçadeira servir pra outras pessoas também!!! mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, meu conterrâneo, parabéns, rapaz!

Tô querendo montar uma bancada também e vendo essa aqui fiquei muito animado! Não tenho dúvidas com a parte de madeira, mas com relação ao motor... doeu:: doeu:: doeu::

Que motor você usou? Pensei em comprar um de máquina de costura (tem até o pedalzinho...), já que ele permite alterar as rotações, mas tô cabrero... Não quero gastar $$ à toa!

Me dá uma luz, amigo?

Ah... achei genial a idéia da braçadeira para lâmpada! Show!!!

Abraço!

Ola companheiro... desculpe a demora mas estou com problemas na minha nete particular e andei fora algum tempo, mas estamos " quase de volta" hehehe...

bom vamos lá, Que motor você usou? usei um motor de maquina de costura elétrica, que vc encontra em oficinas especializadas nesse tipo de material (conserto de máquina) um original aqui custa em torno de 200,00, mas você encontra paralelos que para enrolar serve perfeitamente e custa de 25,00 a 35,00 com pedal, só não vá comprar uma maquina inteira somente pra tirar o motor heim!!! hehehe... bricadeira...

Estou ai... se precisar manda uma MP. No que eu puder eu ajudo... Blz

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta: o que acontece se o motor para secar rodar rápido de mais??? A resina espirra???

É o que eu imagino que aconteça, pois sei que ela tem de secar por igual e é para isso que serve o "giro"do motor... para ela continuar espalhada e sem aglomeração e secar uniformemente. Quem pode responder a essa pergunta com autoridade é o "mestre" Jorge ou Marcão, os doutores nesse assunto, que aliás aqui vai os créditos a eles, mais doque justo, MUITO OBRIGADO PELAS ORIENTAÇÕES AMIGOS.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o rapaiz como tu fez o mandril onde encaixa o cabo da vara?

Simples... "braçadeira para lampada florescenete"... e acrecentei um pedaço de câmara de ar para aumentar a força de fixação no eixo de enrolar.

Imagem Postada.

Abraço

Oi Renato, bela bancada,a minha é quase completa, tem secador e tudo, olha estou enrolando os passadores na mão, e gostaria de saber qual foi esse motor que vc. usou e onde pode ser encontrado com pedal e tudo, e gostaria de saber se ele gira para os dois sentidos.

valeu

Ola companheiro... como disse ao Gustavo desculpe a demora, mas estamos " quase de volta" hehehe...

O motor é de maquina de costura elétrica, que vc encontra em oficinas especializadas nesse tipo de material (conserto de máquina) um original aqui custa em torno de 200,00, mas você encontra paralelos que para enrolar serve perfeitamente e custa de 25,00 a 35,00 com pedal, (como citei ao Gustavo) ele pode enrolar no sentido contrário sim, BASTA INVERTER OS POLOS DA TOMADA DO MOTORA, mas creio que isso não seja necessário para esse tipo de trabalho. Como disse estou ai... se precisar manda uma MP. Blz?

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não tive a curiosidade de ver a velocidade do motor... e isso e necessário pra saber pra qual utilidade vai servir!!!(pro secador ou pra enrolar a linha!!!)

Bom, vou precisar de um outro de qualquer jeito que vou comprar depois!!!

Fiz 07 pequenos cavaletes e as tábuas já estão cortadas... além doque estou fazendo um cômodo em casa só guardar as bagunças e aproveito pra fazer um cantinho pra colocar a bancada!!!(mas vai caber toda a tralha de pesca e etc!!!)

Estou meio torto por causa dos braços mas vou tentar finalizar ainda essa semana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não tive a curiosidade de ver a velocidade do motor... e isso e necessário pra saber pra qual utilidade vai servir!!!(pro secador ou pra enrolar a linha!!!)

Bom, vou precisar de um outro de qualquer jeito que vou comprar depois!!!

Fiz 07 pequenos cavaletes e as tábuas já estão cortadas... além doque estou fazendo um cômodo em casa só guardar as bagunças e aproveito pra fazer um cantinho pra colocar a bancada!!!(mas vai caber toda a tralha de pesca e etc!!!)

Estou meio torto por causa dos braços mas vou tentar finalizar ainda essa semana!!!

Ai Jean... o motor não tem erro amigo, é só vc olhar na etiqueta do motor ou impresso no bloco. O motor da maquina de costura você encontra ele de 4.500 até 7.500 RPM (Rotações Por Minuto) (pelo menos foi o que eu encontrei), isso na verdade não importa muito, (não se preocupa) o essencial e que ele tenha torque (força) e boa velocidade para enrrolar porque são esses fatores e a sua habilidade e que determina o tempo que vai gastar para enrolar e dar acabamento. Agora o motor de secagem sim, tem que ter uma velociade bem baixa mesmo, se não me engano o ideal é entre 5 a 14 RPM.

Haa!!! Jean fica triste não amigo, também estou na labuta de um cantinho só pra mim e minhas tralhas hahahaha.... minha mulher espulsou minhas "coisinhas" de dentro de casa onde tinha um quartinho da bagunça. E o pior vc não sabe... tô fazendo esse quarto eu mesmo hahaha... (so me meto em fria)... ando ralando igual queijo no ralo.

Melhoras pelos braços amigo...

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não tive a curiosidade de ver a velocidade do motor... e isso e necessário pra saber pra qual utilidade vai servir!!!(pro secador ou pra enrolar a linha!!!)

Bom, vou precisar de um outro de qualquer jeito que vou comprar depois!!!

Fiz 07 pequenos cavaletes e as tábuas já estão cortadas... além doque estou fazendo um cômodo em casa só guardar as bagunças e aproveito pra fazer um cantinho pra colocar a bancada!!!(mas vai caber toda a tralha de pesca e etc!!!)

Estou meio torto por causa dos braços mas vou tentar finalizar ainda essa semana!!!

Ai Jean... o motor não tem erro amigo, é só vc olhar na etiqueta do motor ou impresso no bloco. O motor da maquina de costura você encontra ele de 4.500 até 7.500 RPM (Rotações Por Minuto) (pelo menos foi o que eu encontrei), isso na verdade não importa muito, (não se preocupa) o essencial e que ele tenha torque (força) e boa velocidade para enrrolar porque são esses fatores e a sua habilidade e que determina o tempo que vai gastar para enrolar e dar acabamento. Agora o motor de secagem sim, tem que ter uma velociade bem baixa mesmo, se não me engano o ideal é entre 5 a 14 RPM.

Haa!!! Jean fica triste não amigo, também estou na labuta de um cantinho só pra mim e minhas tralhas hahahaha.... minha mulher espulsou minhas "coisinhas" de dentro de casa onde tinha um quartinho da bagunça. E o pior vc não sabe... tô fazendo esse quarto eu mesmo hahaha... (so me meto em fria)... ando ralando igual queijo no ralo.

Melhoras pelos braços amigo...

Forte abraço.

O Jorge já havia comentado comigo sobre a velocidade do motor entre 05 e, acho eu 18 RPM... essa pro secador!!!

Qual foi o comprimento da parte central da bancada (mesa de trabalho) que você deixou???

Imagem Postada

Achei bem legal essa sua!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô conterrâneo! Se eu ainda morasse aí na terrinha, te daria uma mão de fim-de-semana!!! Hehehehe...

Abração e boa sorte na "empreita"!

Até hoje não tive a curiosidade de ver a velocidade do motor... e isso e necessário pra saber pra qual utilidade vai servir!!!(pro secador ou pra enrolar a linha!!!)

Bom, vou precisar de um outro de qualquer jeito que vou comprar depois!!!

Fiz 07 pequenos cavaletes e as tábuas já estão cortadas... além doque estou fazendo um cômodo em casa só guardar as bagunças e aproveito pra fazer um cantinho pra colocar a bancada!!!(mas vai caber toda a tralha de pesca e etc!!!)

Estou meio torto por causa dos braços mas vou tentar finalizar ainda essa semana!!!

Ai Jean... o motor não tem erro amigo, é só vc olhar na etiqueta do motor ou impresso no bloco. O motor da maquina de costura você encontra ele de 4.500 até 7.500 RPM (Rotações Por Minuto) (pelo menos foi o que eu encontrei), isso na verdade não importa muito, (não se preocupa) o essencial e que ele tenha torque (força) e boa velocidade para enrrolar porque são esses fatores e a sua habilidade e que determina o tempo que vai gastar para enrolar e dar acabamento. Agora o motor de secagem sim, tem que ter uma velociade bem baixa mesmo, se não me engano o ideal é entre 5 a 14 RPM.

Haa!!! Jean fica triste não amigo, também estou na labuta de um cantinho só pra mim e minhas tralhas hahahaha.... minha mulher espulsou minhas "coisinhas" de dentro de casa onde tinha um quartinho da bagunça. E o pior vc não sabe... tô fazendo esse quarto eu mesmo hahaha... (so me meto em fria)... ando ralando igual queijo no ralo.

Melhoras pelos braços amigo...

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...