Ir para conteúdo

EXPOPESCA em Goiânia


Posts Recomendados

Caros companheiros,

Hoje começa a feira em Goiânia com a presença do Lester e do Nelson Nakamura.

Esta feira foi fruto do trabalho incansável da Sônia (Paiaguás Promoções de Belo Horizonte) que trabalhou muito para que tudo desse certo. A APEGO deu um suporte no início dos trabalhos até ambientar o pessoal e abrir algumas portas.

Deverá acontecer outra feira em Brasília no final de outubro ou início de novembro e aí já com o apoio da FBPE (espero), de forma a realizarmos paralelo a feira, a mais importante discussão ambiental relativa à pesca esportiva e turismo de pesca já realizada. (Estaremos discutindo aqui em Goiânia e fazendo o planejamento do evento).

Para os companheiros que pretendem vir, informo que a mesma irá acontecer no Shopping Flamboyant, está tudo arrumado e bonito, vai ter também um setor só de náutica e estarão presentes as quatro maiores lojas de pesca de Goiânia. (A Sônia, coerentemente, está valorizando o comércio local).

Quem é de Brasília poderá nos ajudar num futuro próximo indicando pelo menos 4 lojas daí que deverão expor. (As lojas de pesca não vão pagar o espaço, apenas pagarão a montagem do "stand" para alguma montadora).

Um abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kruel,

Essas coisas não acontecem para esses lados, só no "planalto central" !

Desejo-lhes sucesso pelo empreendimento, e quem sabe umas "fotinhas" para que os "mais distantes" possam observar ( com olhos invejosos ) todo o movimento em torno do tema... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kruel,

Essas coisas não acontecem para esses lados, só no "planalto central" !

Desejo-lhes sucesso pelo empreendimento, e quem sabe umas "fotinhas" para que os "mais distantes" possam observar ( com olhos invejosos ) todo o movimento em torno do tema... :roll:

KID M, ESSA É A PRIMEIRA VEZ NO CENTRO OESTE, SEMPRE FORAM REALIZADAS EM (SÃO PAULO; RIO DE JANEIRO; BELO HORIZONTE E DEMAIS ESTADOS DO SUL), NO CENTRO OESTE COMO JÁ DISSE É A PRIMEIRA VEZ, E SE FOR REALIZADA EM BRASÍLIA PASSARÁ SER A SEGUNDA, UM GRANDE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Ferreira...

Não esperava uma reação tão "vivaz" quanto a expressada !

Pois fique certo de que em sendo a 1ª, vai ser "de arrasar" !

Aproveitem ao máximo... ( e tirem as "fotinhas" para os olhares invejosos... ) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estarei por ai com certeza, mais provavel na sexta feira, sobre o evento em brasilia tem que ver que ja estão programando uma outra aqui, e sexta feira nos encontramos e te passo oque esta para ocorrer. um grande abraço.

sabe em qual dia o nelsinho vai estar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pessoal....

Que bom q vcs estao animado anciosos e com boas espectativas....torco para q seja uma otima feira...

Mas meu relato sobre este mesmo evento realizado aqui em BH este ano, foi UM FIAAAAASCO, pessima nao tinha loja quase nenhuma so 2 oiu 3 no max pessimas com precos nada agradaveis muuuito stand de pousada e empresa de turismo e so....Nao sei de palestras e tal mas em quesito de expositores e publico foi terrivel, acabou com o nome da mesma que era otimo.....

Tomara q ai de certo e q ano q vem aqui seja boa tamem....

Abraco ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Vinicius Dorma : Seja bem vindo !

Independente de suas considerações sobre o Evento, as quais lhe agradecemos pela opinião, pediría-lhe também que fizesse sua Apresentação ( tem uma Seção para isso - é a 1ª ! ), dizendo-nos um pouco mais de suas experiências, bem como sobre sua pessoa, até para que possamos ver quais pontos de conhecimento com outras pessoas cadastradas já podem existir ( acontece muito ), Coloque também o seu Avatar para que venhamos reconhecê-lo sempre que postar ! Existe um tópico no Off Topic que ensina como fazê-lo, mas se tiver dúvidas, avise que um dos moderadores irá em seu auxílio... Vou dar logo uma ajuda, postando um "avatar provisório" ( emprestado ) até que o mude ( isso se faz facilmente atraves do Perfil ). Mas insisto em duas coisas :

1. Qualquer dificuldade, avise que alguém irá lhe ajudar...

2. Seja bem vindo e poste sempre ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre de interesse saber o resultado do evento.

Vinicius Dornas - seu relato é precioso, quando vc fala de fiasco de público, pergunto: será se para os demais expositores (pousadas, etc) a "coisa" não foi ótima ?

Sua resposta será importante para mim, pois, trabalho com operação de pesca (turismo) e fui convidado para participar em BH e Goiania, não fui por desconhecimento.

Kruel - seu retorno me dará condições de decidir a participação em 2008.

Feiras - foram criadas para divulgação de marcas e produtos, a venda é uma consequência. Na verdade os grandes fabricantes (Shimano, Daiwa, Abu, Dam e outros) tem o mercado norte-americano com consumidor. Um evento que acontece em fev Pitisburg - Pensilvânia, recebe 500 mil visitantes em 9(nove) dias de feira. Pesca, Caça, Nautica, Turismo, tudo em atividade outdoor e guloseimas (americano adora), em 2008 retorno lá.

É impressionante o nível de profissionalismo dos caras, o marketing bem aplicado, é resultado garantido. Tem show para todo lado - aquários gigantes (aquecidos), famosos em stand, cursos livres, brindes para quem acerta isto, para quem acerta aquilo, enfim, é show mesmo.

Todos os stand de lojas que visitei, 1 ou mais fabricantes estavam presentes, não existe concorrência declarada, existe "parceiros comerciais".

No Brasil temos tudo de bom, público, locais, peixes. Não temos grandes fabricantes, acredito que isto contribua para o não "SHOW".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nélson,

Ótimo vê-lo postando por aqui ! Jà mandei uma MP ao Kruel dizendo que sou seu amigo... vê se não me faz passar por mentiroso... :oops:

Os esquemas de promoção americanos são insuperáveis, não apenas pela produção envolvida, mas - principalmente - pelo profissionalismo existente, onde cada um sabe seu "papel", obrigação e deveres, sem que o aspecto de "concorrência" interfira no local ! Não consigo ver exemplos semelhantes por aqui... mas ainda chegaremos lá, mesmo que "tropicalizando" nossos hábitos !

Apareça mais e abra essa "caixinha de estórias" que tem guardada no Pescamazon... Vai ter muita gente interessada, pode ficar certo disso !

Um prazer grande vê-lo de volta... Veja se não some ! :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros,

Dificilmente alguém aqui do fórum teria condições de avaliar como é difícil montar uma feira de pesca! Ajudei a Sônia da Expopesca no que pude, mas dentro das limitações de tempo e pela pouca paciência que tenho com relação a postura de alguns expositores (chá de banco, super valorização e eventuais posturas que beiraram à má educação) é conclusivo afirmar, que apesar destas naturais agruras a feira foi um sucesso absoluto.

Compareceram mais de 10.000 pessoas, os expositores (também é importante) ficaram satisfeitoso com os negócios realizados e os frequentadores também gostaram, pois além das presenças do Lester e do Nelsinho puderam encontar amigos e jogar conversa fora.

Com relação aos materiais de pesca, como era de se esperar, foram muito poucas novidades.

A parte de náutica estava muito bem representada com exposição de barcos e motores (alguns de última geração) que agradaram em cheio os aficcionados.

Com relação às fotos confesso que tirei algumas poucas, mas ainda não domino este negócio de postá-las aqui no site. Quem quiser dar uma olhada para ter uma visão do que foi a feira, entre no site tucunazul que lá estão dando uma boa idéia.

Com relação à feira de Brasília estou avaliando minha participação, pois não vivo disso e não sei se vale a pena em função do investimento em tempo e recursos financeiros que sequer tem garantia de serem reeembolsados.

Na verdade ocorreu o seguinte:

a. Está previsto um seminário a ser realizado pela FBPE sobre a pesca e meio ambiente no Brasil, entre 7 e 10 de novembro.

b. Os temas são absolutamente relevantes pois estaremos, em parceria com o governo federal discutindo a pesca esportiva, amadora e profissional e na medida do possível eliminando os conflitos existentes.

c.Também pretendemos discutir o segmento da pesca no que se refere aos fabricantes brasileiros, suas necessidades, a revisão fiscal e tributária além de aspectos relativos à exportação.

d. Previmos também provocar uma ampla discussão sobre o turismo da pesca e tentarmos definir políticas públicas capazes de conciliar a conservação ambiental e o ordenamento pesqueiro.

e. Com relação ao meio ambiente iremos realizar debates importantes, inclusive com a proposição de uma Lei federal de incentivo ao meio ambinente (nos moldes da Lei Rouanet). Além disso, estaremos apresentando um ante projeto de gerenciamento integrado da bacia do Rio Paranaíba, contemplando inicialmente 51 cidades com o imprescindível tratamento dos esgotos, recuperação e reflorestamento das margens (APPs) para depois realizarmos o repovoamento de espécies nativas e proteção do Tucunaré (espécie alóctene) mas de fundamental importância para o turismo.

f. Deverão estar presentes todas as figuras importantes da pesca esportiva como Roald Andretta, Pepe, Gugu, Rubinho, Lester, Nakamura entre outros de forma que eles possam participar e contribuir com suas experiências, na criação de um modelo sustentável de pesca no Brasil. Na área ambiental estarão presentes Dr. José Galízia e o Dr. Ab Saber, figuras exponenciais na comunidade científica nacional. Além destes, posso informar que deverão estar presentes, a SEAP, ANA, ANEEL, Min. Fazenda, Min. Turismo, Embratur, IBAMA, FURNAS e Min. da Integração Regional de forma a assegurar o amplo debate e possível entendimento nas mudanças necessarias aos objetivos propostos.

g. Cada painel terá seus palestrantes, moderadores e posterior debate nas comissões temáticas, devendo cada uma apresentar as propostas de ações. No caso, informo que é nossa intenção colocar em cada painel um Dep. Federal (da área fim) de forma que também ocorra o comprometimento político de alterar o que se fizer necessário.

Pois é... Nestes eventos não é comum termos público, daí me ocorreu a idéia de realizamos tal evento dentro de uma feira de pesca...

Se tudo correr bem e alcançarmos os objetivos propostos, poderemos replicar tais eventos nas capitais das regiões mais importantes de forma a discutirmos as realidades locais com a presença dos governos estaduais e dos municípios com interesses turísticos (sempre dentro de feiras de pesca).

Como vocês podem ver, meus sonhos não tem limites embora sejam coerentes, pois há muito tempo tenho consciência que nós pescadores esportivos estamos na vanguarda de muitas questões ambientais, faltando apenas o foro e os apoios necessários.

Pois agora consegui o apoio oficial do governo e se eles conseguirem os patrocínios necessários (tenho que fazer o projeto, sem ganhar nada) as coisas irão acontecer conforme o relatado.

Um grande abraço

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...