Ir para conteúdo

Varas - Qual a melhor maneira de guardá-las?


Weyder

Posts Recomendados

Gostaria de saber como vocês costumam guardar suas varas de pesca? Qual a melhor maneira de guardar as mesmas?

Não sei se guardo em pé, apoidado em algo ou deitadas mesmo ou...

Valeu

Weyder

Weider,

Se tiver uma parede ou armário na sua casa que dê para instalar aqueles Rack Sticks, faça. Pois vale muito a pena.

Fiz uma coluna de 35cm num armário e coloquei um rack de cada lado, dá pra abrigar 12 varas, e ao fundo ainda guardo os tubos de transporte, fiquei bem satisfeito.

Mas da pra se fazer o mesmo direto nas paredes. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa Weyder...

É uma boa pergunta.

Ainda não optei pelos cabides, assim as mantenho dentro dos tubos de transporte.

Uso tubo de pvc 75mm. Um pra as varas de carretilhas, um para as de molinetes e outro para as de pesca pesada.

No armazenamento funciona bem, mas na prática, a cada pescaria, tenho que mexer em tudo para selecionar.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falando sério

Apesar de desconhecer estudos a respeito, acho que para que as varas de grafite se mantenham em boas condições, deve-se mantê-las em locais com boas condições de humidade.

Locais muito seco, acho eu, desidratam o blank tornando nossos brinquedinhos facilmente quebradiços. Há 15 dias o Gusso, na minha presença, quebrou uma Fenwick HMX de estimação.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana

Com 36 varas espere que vc vai receber a carteirinha dos exagerados cujo presidente é o Ramon Paz :gorfei:

:amigo:

O "homi" compra 180 pitões, 40 jigs, e o exagerado sou eu :gorfei:

Esta turma de Curitiba tem bala na agulha, acho que o material de pesca do Brasil vai acabar todo lá :amigo:

Qto ao amigo Ramon, estou a anos luz de sua coleção mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weider,

Ainda guardo-as em tubos de PVC. Penso que é importante não deixar que fiquem "relano" umas nas outras, por isso uso as capas individuais.

Mas confesso que fiquei muito interessado no projeto que o Xande repassou, que deve ser muito parecido com o que o Sr. João tem em casa - acho que têm até trilho para correr, como os de gavetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda uso o tubo de transporte de varas, mas o ideal é um armário como o do tópico abaixo, de outro fórum, estou planejando mandar fazer um desses em breve:

http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=35761

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como vocês costumam guardar suas varas de pesca? Qual a melhor maneira de guardar as mesmas?

Não sei se guardo em pé, apoidado em algo ou deitadas mesmo ou...

Valeu

Weyder

Weider,

Se tiver uma parede ou armário na sua casa que dê para instalar aqueles Rack Sticks, faça. Pois vale muito a pena.

Fiz uma coluna de 35cm num armário e coloquei um rack de cada lado, dá pra abrigar 12 varas, e ao fundo ainda guardo os tubos de transporte, fiquei bem satisfeito.

Mas da pra se fazer o mesmo direto nas paredes. Recomendo.

Tbm uso o suporte ,mas na parede...é mto prático...e economiza espaço...

Além de proteger as varas...

Abraxxxxx ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...