Ir para conteúdo

Fabio Stefano

Membro
  • Postagens

    74
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Fabio Stefano

  • Data de Nascimento 04-02-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Luis - MA
  • Interesse no FTB
    Pesca esportiva
    Equipamentos de pesca

Últimos Visitantes

1.409 visualizações

Conquistas de Fabio Stefano

Iniciante

Iniciante (2/6)

4

Reputação

  1. Olá turma bom dia! Tem um tempinho que não vejo as postagens aqui, achei massa abordarem esse tema. Post muito bom pelos detalhes nas informações. Gostaria de incluir aí outra discussão também falando em tecnologias x marketing a respeito da ergonomia. Os fabricantes investem tanto em perfumarias como bem citou o Fabricio e esquecem do principal que é além de ter um equipamento confiável, ter boa ergonomia, pouco se explora essa questão que é pra mim o mais importante. A carretilha que permite boa acomodação na mão para os diversos tipos de trabalho de iscas traz um prazer imenso em ver que no final do dia você está com o punho sem dores, a mão não inchou por problemas de circulação sanguínea, ( os que tem esse problema lembrarão, kkk), enfim dores no final do dia. Pra mim as carretilhas inclusive deveriam ter tamanho P,M, G. Fica aí a dica aos fabricantes atentos, seria um investimento melhor em tecnologia, porque parece que nos ultimos tempos os avanços não foram tão significativos assim. Não é só questão de peso. Parabéns pelo tópico.🙏🏼👍🏼
  2. As T20 e as subwalk são imbatíveis, mas na minha última temporada o que salvou minha pescaria foi um Popper barracudinha. Moral da história é que depende de muitos fatores a questão da isca. As de meia água ajudam a manter o moral alto quando os bichos estão muito manhosos, assim como os jigs de penacho. As hélices e as de superficie dão show quando estão ativos. Linhas Power Pro de 50 lbs 4 fios e 40lbs 8 fios dão conta. Varas 20 e 25lbs. Menos que isso é pra se vc quiser ver o limite de um equipamento ser superado. Tem que ter a cabeça boa para ver o bitelo indo embora. Kkkkkkk. Aconteceu comigo várias vezes lá. Snaps e argolas Glico, capela e CCM. Uso CCM 90 lbs e 130lbs a depender do tamanho da isca. Não subestime os Açus, tive garatéias abertas e arrancadas. E vi com meus próprios olhos um Açu quebrar uma isca de um colega ao meio. No mais desencane e divirta-se!!!
  3. Se vai pescar tucunaré azul no baitcasting, Steez... Se precisar usar hélice na pescaria de azul usa a tatula ela aguenta bem...
  4. Não vai se arrepender a alphas é uma excelente carretilha, hoje uma de minhas preferidas.
  5. Amigo acho que a carretilha que procura na minha opinião deve ser uma alphas, usada vc encontra por preços acessíveis, mas só isso não vai te ajudar a arremessar bem iscas pequenas. A vara também deve contribuir fazendo o carregamento do arremesso. Sugiro uma de libragem baixa 12 lbs, por exemplo.
  6. Muito bom esse tópico! Parabéns Marcelo e a contribuição do Caranha, explicações simples do funcionamento dos rolamentos e suas características em função do tipo de pesca.
  7. Alphas, além de reunir as características que citou, tem preço mais ou menos justo. Se for pensar numa carretilha mais em conta em segundo lugar ficaria a BW.
  8. Nas Shimanos é mais evidente, tive problemas com uma chronarch e com uma citica. Nas duas resolvi usando o talco.
  9. Curado 70, é uma boa opção. Vc não vai se arrepender.
  10. Alguns produtos derivados de petróleo, como lubrificantes e querosene podem atacar a borracha dos knobs, alguns detergentes e removedores também podem causar o problema. Nas minhas quando isso acontece apenas removi a camada grudenta lavando com água e detergente neutro, em seguida seco e passo talco sempre que vou utilizar a carretilha. O talco fecha os poros da borracha e impede a progressão do ataque químico de solventes. Algum tempo depois eles param de grudar e retornam a condição original da borracha.
  11. Major Craft Floater game 14lbs, seria minha escolha.
  12. Trabalhei na China e vi fábricas com alto índice de qualidade nos seus produtos. Vi linhas de produção onde só haviam mulheres porque a qualidade e o cuidado na fabricação por elas eram por eles considerados superiores. Concordo com eles nesse sentido. Um chinês tbm me falou que vendem muitos produtos de baixa qualidade para os brasileiros porque eles adoram. Satisfação do cliente. Entenderam... Não acredito que as fábricas asiáticas fora do Japão sejam o problema.
  13. Lenta, você percebe isso com um tempo apenas observando como o Blank se dobra para carregar o arremesso, as varas lentas curvam o corpo quase que por completo enquanto as rápidas curvam apenas o primeiro terço a partir da ponteira. A escolha de cada uma depende do que o pescador prioriza, arremessos técnicos em locais mais apertados, pescaria com iscas muito pequenas, com certeza as lentas são melhores, tipos de peixes, pois peixes com bocas ósseas necessitam de fisgadas mais potentes, aí as varas rápidas são melhores.... enfim tem um monte de variáveis a analisar na escolha de uma vara de pesca... aqui no fórum tem uma turma que conhece bastante sobre varas de pesca e podem contribuir bastante sobre o assunto. Um abraço
  14. Amigo, pesco com essa hammer 14 lbs, é show para iscas leves. Olha ela aí em ação. Foto Eduar Lira
×
×
  • Criar Novo...