Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Daniel Ramelo Filho

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Daniel Ramelo Filho

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 05-03-1984

Informações de Perfil

  • Localização
    Limeira - SP

Últimos Visitantes

112 visualizações
  1. Boa tarde Sandro, de uma lida neste tópico que abri: Nele explico que, pesquisando bastante sobre este motor na internet, encontrei em um forum gringo, a total diferença entre o tohatsu 40hp e o 50hp, que é o mesmo motor que o mercury 40hp 3 cilindros nosso... Como a maioria dos gringos são perfeccionistas e são contra gambiarras, e lá as coisas são mais fáceis e honestas, ele teve a ideia de comprar a planta ou o manual de peças todo detalhado dos dois motores, o de 40 e de 50hp, e viu quais peças são diferentes... leia o tópico acima e entendera...
  2. Já que reativaram o topico... Tenho um metalglass karib 600 e recomendo, barco com boa estabilidade e velocidade! Ainda não registrei a velocidade pois o motor estava em fase de amaciamento, mas andei junto com Mercury 60 4 tempos em uma lanchinha ... Abraços.
  3. Chique!! Gastou pouco e mudou a cara do barcão!!
  4. Entendi Guto... Só falta o @Reginaldo Ti Náutica dar um pitaco aqui pra nós!!
  5. Mto bom Ricardo!!
  6. Boa Fábio, valeu Conheço pouco de mecânica automotiva, já turbinei um carro então vc é meio que obrigado a entender, agora motor de popa não manjo nada, estou lendo bastante e aprendendo de pouco em pouco !
  7. Boa!! Entendi, mexer só nas regulagens do carburador, sem troca-lo, consegue-se uma melhora? ou ele já trabalha no limite? junto com admissão e escape... Aliás, admissão e escape desses motores são de que material? plastico? Boa Fabião... Mto bom o video, o 50 anda bem mais... será que o 40 estava com o cabo do acelerador já alterado?
  8. Boa tarde pessoal, já vi o tópico e o vídeo do Reginaldo da Ti Nautica, e tb já li bastante coisa sobre esse motor, Mercury 40hp. Possuo um a pouco tempo, já fiz a alteração no acelerador dele onde ele passa a abrir as borboletas totalmente após a primeira revisão, o motor fica bem mais forte, mas não contente e como gosto de ler, resolvi procurar na internet sobre a real alteração do mercury, ou tohatsu 40hp para o 50hp, já que o bloco do motor é o mesmo, também 3 carburadores... e etc Encontrei em um fórum gringo onde aqui vou traduzir por um programa(tradução não fica 100%), mas verifica-se que as mudanças não é complicada, pois são poucas peças, mas são peças importantes que demanda conhecimento e também dinheiro, veja abaixo as 7 alterações a ser feita que seu mercury 40hp passara a ser um legitimo 50hp: 1) Carburadores (maior barril e jatos e borboleta totalmente aberta no modelo 50 hp) 2) coletor de admissão (furos maiores para combinar com os barris do carburador maior) 3) conjuntos de válvulas Reed (Acontece que a única diferença aqui é as placas que limitam o quão longe os valvulas podem abrir - placas permitem valvulas para abrir mais adiante 50 modelo hp) 4) silenciador Air (furos maiores para combinar barris carburador maiores) 5) Acelerador (forma diferente para abrir borboleta totalmente em 50 modelo hp) 6) As velas (BR8HS-10 para 50 hp modelo vs BR7HS-10 para o modelo de 40 cv) 7) Ajuste do tempo ligação (mesma parte, mas ajustado mais curto para 50 hp modelo e, portanto, o tempo é mais avançado em relação ao modelo de 40 cv) Peço, se possível aos amigos do fórum e tb a quem conhece e sempre comenta sobre esse assunto, @Guto Pinto, ao @Fabio Giovanoni, e ao próprio @Reginaldo Ti Náutica a escreverem sobre o assunto!! Abraços.
  9. Boa Fábio!
  10. Se for uma boa "xerox" ... ta valendo! Apesar que não se ve esse maranello no site da fabrica, e nenhuma outra informação No fórum nao tem nenhum representante da marca pra tirar duvidas pra gente?
  11. E a aerodinâmica na água, acharam normal? Em uma das cenas esta entrando agua no barco.. talvez má regulagem?
  12. É só curiosidade mesmo Fábio, Comprei a 1 mês Mercury 40 e não pretendo trocar tão já...
  13. Fala galera, estava vendo uns video e me deparei com esse motor, alguém já viu pessoalmente? achei interessante só achei esse video, nem no site oficial da empresa não tem, achei bonito de aparência, não conheço a marca e nunca vi pessoalmente nenhum... especialmente nesse video me parece um comercial do motor, só eu que achei que ele segura muita água ao navegar? parece que se arrasta e tb joga água dentro do barco...
  14. @Paulista_Eng Opa, beleza Paulista, Obrigadão... irei efetuar a compra, depois pede uma comissão de venda pro cara que me vendeu pois vc que me convenceu... kkk Vi na sua fotos modulo Stetsom, show de bola... Abração e obrigado a todos!

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..