Ir para conteúdo

Duvida sobre cor da lente do oculos polarizado


Posts Recomendados

Ola amigos, levei dois oculos polarizados para pescar no AM, um Costa del Mar e outro generico, Sunglass, eu acho, os dois tinham as lentes cor marrom, porem tive a surpresa de não conseguir enxergar nada com eles, será devido a cor d'agua de lá, ou neste caso teria de usar uma outra cor de lente, no caso tenho um da Marine que a lente me parece preta, ou cinza escuro, faz alguma diferença? alguém tem essa informação?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, levei dois oculos polarizados para pescar no AM, um Costa del Mar e outro generico, Sunglass, eu acho, os dois tinham as lentes cor marrom, porem tive a surpresa de não conseguir enxergar nada com eles, será devido a cor d'agua de lá, ou neste caso teria de usar uma outra cor de lente, no caso tenho um da Marine que a lente me parece preta, ou cinza escuro, faz alguma diferença? alguém tem essa informação?.

Era o excesso de cachaça Maurão!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Sacanagem... mas falando sério, esse Costa del Mar é muito bem falado, já o Sunglass eu não conheço, acredito que seja a cor da água mesmo e costume... foi a sua primeira vez não foi?

Bração!!

PS. Depois arruma 2 hélice pra mim turbina umas Rip Roller 4,25" que eu tenho aqui. OK? Falamos por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mauro,

Tenho usado lentes de cor cinza esverdeada ( sobrepor nos óculos ) com bons resultados sempre ! Naturalmente que o efeito fica melhor em dias ensolarados e/ou com muita luminosidade, como acontece quase sempre na Amazônia...

Importante ter em mente que o "recurso" ajuda, mas não faz com que as águas fiquem "transparentes"... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cor da água do rio negro associado a cor do peixe (que fica muuiiito camuflado nela) não permite que tenhamos uma visão adequada, (mesmo com óculos polarizados de boa qualidade) como temos em represas.

É bastante diferente...em represas assitimos, muitas vezes o peixe vir buscar a isca, de longe.

No rio negro, só visualizamos as ondas e marolas que eles fazem e só se escuta a "porrada"....independente da cor da lente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cor da água do rio negro associado a cor do peixe (que fica muuiiito camuflado nela) não permite que tenhamos uma visão adequada, (mesmo com óculos polarizados de boa qualidade) como temos em represas.

É bastante diferente...em represas assitimos, muitas vezes o peixe vir buscar a isca, de longe.

No rio negro, só visualizamos as ondas e marolas que eles fazem e só se escuta a "porrada"....independente da cor da lente.

Foi exatamente essa a minha sensação, da agua não permitir a visualização, só via o peixe em cima da isca ou então quando ele se negava e virava de lado.

como a lente tinha a mesma cor da agua, fiquei com a impressão que poderia ter outro resultado se a cor da lente fosse mais clara.

O Zuanon me mandou um Site da Oakley que realmente mostra as diferenças conforme a cor da lente, vou prestar mais atenção neste detalhe, e depois posto minhas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Maurão....aparentemente as águas no Negrão são transparentes...mas se vc entrar na água com um óculos de mergulho verá q ela é cheeeiiiiiaaaa de suspensão....seja areia, seja restos de folhas, madeiras e etc...então, independente da cor da lente do seu óculos polarizado, vc não irá enxergar muito abaixo da superfície.

Agora, existem muitas questões a serem observadas na contra de um óculos polarizado.

Irei utilizar o Costa de Mar, q é o óculos q vc estava usando..

Essa marca possui 2 modelos/tecnologia de lentes, o 400 e o 580, sendo o último o mais TOP de todos...E dentro de cada um desses modelos de lentes, existem várias cores...sendo q cada uma delas possui vantagens/desvantagens em relação as outras.

Uma das melhores lentes do mundo para a pesca é a 580 de cor azul. Daí vc ver vários pescadores usando aqueles óculos "horríveis" com lentes azuis por aí...heheee....Claro q se fossem pretas ficariam bem mais bonitas no rosto.

Dê uma olhadinha nesse link aqui.

http://www.costadelmar.com/SeeOutThere/Technology/PureLensPerfection/

Abs... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 anos depois...

Voltando as lentes polarizada na Amazônia.

 

No ano passado usei pela primeira vez a lente polarizada na Amazônia.

 

Sou pescador costumas no sudoeste em represas que possuem águas relativamente limpas

e o peixe é enxergado com facilidade e nesse caso a lente polarizada faz a diferença mesmo.

 

Na Amazônia usei no primeiro dia, alias na primeira manhã e fiquei extremamente desapontado.

em outras palavras, fiquei ceguinho mesmo,  e atribui a isso ao fato da lente polarizada ser escura e a cor da água um negrume só . Peixe só os via na hora da pancada na isca. Passei a usar o óculos com lente foto cromática  com grau e comecei  a enxergar melhor. A conclusão que cheguei  é que as polarizadas na Amazônia deixam a desejar quanto a sua eficácia, pelo menos para mim não vale o investimento.

 

Qual é a opinião dos demais amigos sobre isso?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite pessoal!

 

Desenterrando o tópico, estava procurando no site do Costa Del Mar um óculos que me atenda e verifiquei que tem quatro tamanhos diferentes, small, medium, large e extra-large.

 

Mandei um email para eles perguntando quais seriam as medidas, mas a atendente informou não ter essas informações e lamentar...rsrs

 

Tem alguém que possui esses óculos que poderia passar o modelo e tamanho da largura da armação, na parte que encaixa no rosto?

 

Abs... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Coleciono óculos da marca Oakley,tenho uma imensa variedade de cores de lentes,inclusive um da linha angling specific modelo Pit-Bull com lentes Shallow Water Blue.

Excelentes.

 

Comprei um mais simples na loja Dispropil que me surpreendeu,da Coleman.Vem num case bem resistente ,preço baixo e polarização excelente.

As águas da represa pedra do cavalo,visualmente,parecem ter uma tonalidade próxima das águas do Amazonas,e lá,essas lentes da Coleman (Meio amarronzadas),tiveram ótimo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...