Ir para conteúdo

Marco Túlio Bueno Vieira

Membro
  • Postagens

    958
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de André Martins em Pescaria de Caiaque no Lago Paranoá - Brasília   
    Olha ae @Fabrício Biguá pode virar guia ae no lago kkkkkk
     
    Show de pescaria brother muito massa
  2. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Cuca Pesca em [APROVADO] - Buriman - http://buriman.com.br/   
    Opa o @Cuca da Buriman @CucaBuriman logo log aparece aqui também.
    Gente fina, loja massa tb.
    Aprovo tb.
  3. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Marcelo Dib Rahim em Carretilha Saint Plus Stp 7   
    Caro @Thiago VCNT, como o nosso amigo @Guto Pinto falou é tudo uma questão de adaptação eu sofria d+ quando dei um upgrade nas minhas carretas. Queria jogar todas fora, pulei de carretas médias baixas para boas tipo ( curado, tatula e assim por diante ).
    Apanhei feito égua velha, depois cara quando eu pego uma carretilha assim com um recolhimento ou arremesso pior, fico um pouco perdido. Mas você irá conseguir fazer tudo que deseja com o equipamento que tiver, basta acostumar =]
  4. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Sandro Gustavo Motta em Sobre iscas artificiais   
    Falar de Iscas artificiais é um pouco complexo para podermos tratar e dizer que é assim que funciona 100% é assim que tem que ser feito para que sua pescaria tenha sucesso.
    Este caso não existe, deixamos bem claro que não existe uma receita de bolo que se você seguir a risca irá ter a certeza que irá conseguir o seu troféu e capturar o peixe que pretende.
    Mas deixando de lado esse assunto vamos falar um pouco agora sobre as diferenças e algumas iscas e seus respectivos trabalhos "recomendados".
     
    A pesca com isca artificial é bem diferente da pesca praticada com as naturais. No caso com as naturais, você esta praticando um a pesca de espera, onde o peixe é atraído pela isca, seja pelo cheiro ou pelo tato do peixe. Mas as iscas artificiais fazem com que o pescador pratique uma pesca mais dinânica onde você pescador tentará imitar o movimento de um peixe real em um pedaço seja de plástico ou de madeira ou até mesmo de metal.
    Com estes trabalhos das iscas você irá despertar outros sentidos no peixe com que farão que o mesmo irá atacar a isca, seja estes sentidos como proteção dos filhotes, domínio territorial, reflexo, irritabilidade, curiosidade e claro o instinto predador da espécie que está a procura. Então o trabalho com sua isca será muito importante para que você capture este peixe.
    Assim como o trabalho das iscas, outros fatores são determinantes no sucesso ou não deste tipo de pescaria. Precisão dos arremessos tem importância relevante, assim você poderá alcançar o ponto exato onde aquele predador pode estar caçando ou até mesmo mantendo seus filhotes seguros.
    As condições externas, como temperatura, variações climáticas e pressão atmosférica são fatores que podem definir o sucesso uma pescaria, isto sem falar em cor e altura das águas, que também são importantes.Claro que não devemos esquecer que em pescaria não existe nenhuma regra. Mas, apesar disto, através de estudos e observações, podemos estabelecer certos critérios para a escolha do tipo de peixe objetivo, bem como o local e iscas que poderão ter sucesso em cada um de nossos arremessos.
    As iscas artificiais possuem tipos de trabalho diferentes entre si. Basicamente são divididas em iscas de superfície, meia água, de fundo ou metálicas.
    ISCAS DE SUPERFÍCIE
    As iscas de superfície são iscas que trabalham na superfície da água ou até cerca de 30 cm de profundidade. Elas aliam a emoção da pesca com o visual do ataque dos peixes às iscas. A pesca de superfície pode ser considerada das mais emocionantes. Além disto, este tipo de isca precisa que o pescador varie seus movimentos atraindo o predador.
    ISCAS DE MEIA-ÁGUA
    Como o próprio nome diz, estas iscas forma feitas para trabalhar entre a linha da superfície e até cerca de 1,20m de profundidade (sendo que após esta profundidade já é considerada isca de fundo), dependendo da característica da isca, espessura da linha e velocidade de recolhimento.
    A maior parte destas iscas é provida de barbelas (apêndice frontal que, com a pressão da água, adquirem um movimento imitando o nado dos peixes, além do que fazem as iscas, quando tracionadas, afundarem mais ou menos, dependendo do tamanho da barbela) mais longas e com maior inclinação. Além destas, ainda existem as de barbela mais curta, que não flutuam, fazendo com que o pescador tenha que arremessar a isca, deixá-la afundar até a profundidade desejada e só depois iniciar o trabalho.
    Estas iscas podem ser trabalhadas de diversas formas, inclusive aproveitando-se do fato de na maioria das vezes estas iscas serem flutuantes. Pode-se obter uma grande movimentação de superfície, trabalhando-se com fortes puxões de ponta de vara, fazendo-as nadar uma curta distância e depois deixá-las flutuar novamente, reiniciando o trabalho logo após, imitando um peixinho caçando ou ferido.
    ISCAS DE FUNDO
    São iscas destinadas a buscar os peixes junto aos locais de maior profundidade. Especialmente eficientes para os peixes que habitam os fundo rochosos, tocas, parcéis, ou em ocasiões quando os peixes não estão muito ativos.
    Basicamente são anzóis lastreados com chumbo, bronze ou outro metal, enfeitados por pelos, penas, plástico macio ou a combinação entre eles.
    A posição do olho onde se amarra a linha possibilita aos jigs, grubs e shads permanecerem com o anzol virado para cima, evitando enroscos. Por este motivo, deve ser evitado o uso de presilhas.
    No caso das minhocas artificiais e outras “softbaits”, a ponta do anzol deve ficar embutida no corpo da isca. Este procedimento possibilita ser trabalhada entre galhadas, troncos e outras estruturas onde o peixe costuma caçar.
    ISCAS METÁLICAS
    Tem seu trabalho baseado em um misto de reflexos e vibrações. São possíveis de serem trabalhadas em várias profundidades, dependendo da velocidade de recolhimento.
    Apesar das iscas metálicas tradicionais serem basicamente cromadas, hoje encontramos muitas variações no padrão de cores que podem ser douradas, acobreadas, opacas ou estampadas e coloridas.
     
    Post completo para vocês meus amigos encontra-se AQUI lá tem umas imagens ilustrando.
    Abraços
  5. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Rafael Matos em Até breve Amazônia!! Barcelos - Out 2016   
    Belíssima pescaria, grandes imagens e muitos peixes legais.
    Fala sério fico só na vontade quando vejo umas pescarias destas.
    Parabéns mesmo.
  6. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Sandro Gustavo Motta em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Cara ambas as carretilhas são muito boas, mas como o amigo acima ja disse, eu iria sem medo na BW =]
  7. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Sandro Gustavo Motta em Ajuda na compra de carretilha MS   
    Cara manda uma mensagem para o @Eduardo Chedid tenho certeza que ele ja pegou as duas na mão e pode te responder melhor. Ou procura aqui no fórum tenho certeza também que tem review delas =]
  8. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Rodrigo Coutinho em TEAM BOAT + E-TEC 90 HP   
    Linda máquina mandou super bem
  9. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Leonardo Cortez em Manutenção yamaha 60hp 4t   
    Cara acho que o GUTO pode dar uma olhada aqui @Guto Pinto acho que agora ele verá aqui e poderá te ajudar melhor 
  10. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de João Neto em MAIS UM SONHO REALIZADA AMAZONAS 2016 - PARECIA PESQUE E PAGUE..   
    Parabéns pela pescaria pesque e pague kkkkkkkkkkkkk
    Show de pescada em fala sério que imagens em que peixes =]
    Parabéns
  11. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de João Neto em MAIS UM SONHO REALIZADA AMAZONAS 2016 - PARECIA PESQUE E PAGUE..   
    oPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Se for antes de fevereiro eu vou em
     
  12. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Jean em Retorno na customização(inclusive farei serviços para amigos pescadores!!!)   
    Cara mais fácil coloca os links aqui.
    Tenho várias para reparos e tenho algumas para customizações quem sabe se tu fizer um preço =]
  13. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Bate e Volta na Serra da Mesa   
    Olá pescadores de plantão.
    Recentemente fui na SM para resolver um problema e aproveitei para dar aquela pescadinha marota de 1 dia só para brincar mesmo. Então vamos para o pequeno relato.
    Um belo dia recebemos uma ligação do porteiro de nosso condomínio dizendo que na noite anterior entraram no condomínio e furtaram algumas casas e que nossa casa estava com  a porteira e a porta da garagem aberta. O que acontece raramente trazemos nossas lanchas / barcos para a cidade, pois sempre foi seguro e nunca tivemos problemas com o condomínio depois que permanentemente fica um porteiro lá e somente é permitida a entra com autorização assinada e tudo mais. Mas felizmente a lancha e os barcos / motores estavam lá.
    Então ficamos mais tranquilos e assim o meu tio(que é dono do lugar) me liga dizendo que precisava fazer um BATE E VOLTA para ver o que tinha acontecido e arrumar algumas coisas, como estava de folga(sorte) pensei meu nome é pronto eu vou sem problema nenhum e volto.
    Então feito, começou a correria para comprar as coisas para a ida para SM. Novos cadeados correntes tudo preparados para trocar as coisas da casa claro.
    Então preparando a tralha.

    Tralha pronta vamos correr para pegar as outras coisas e sair. 
    Viagem feita chegamos na SM, tudo OK na casa tudo certo. Somente a porta da garagem e do banheiro abertas. Aliviados fomos dar uma olhada no LAGO e bateu aquela  tristeza. Muito mas muito baixo mesmo complicado para descer a lancha e muito mas muito enrosco exposto. Mas como o vício falou mais alto colocamos a lancha na água.
    Começamos a navegar e começou uma ventania gigantesca, e já pensei lascou não vou pescar nada. Mudamos de ponto e começamos a ter algumas ações e entrou 2 peixes, um de tamanho médio e outro melhor.


    Ao mudar de ponto vejo uma linha se mexendo na árvore e chego lá para ver o que era, simplesmente uma arraia pegaram a mesma e cortaram a linha e a linha se enroscou na árvore. Loucura!!!! 

    Bom pescaria feita chegamos em casa, jantamos  e no outro dia não fomos pescar apenas resolvendo coisas na casa e no condomínio.
    Resumindo um bate e volta que rendeu 2 peixes legais, mas triste em ver a SM como está seca. Os meliantes que entraram no condomínio e entraram nas casas, estavam procurando TV e aparelhos de SOM. As únicas coisas que foram levadas das outras casas foram isso, motores e lanchas e barcos nem foram mexidos.
    Bom mas a SM continua sendo linda como sempre.
    Agora vou falar qual tralha foi usada.
    Carretilhas:
    Venator(primeira)
    Curado 200
    Tatula 100 
    Vega Akada
    Varas utilizadas:
    Custom BY Sakai 14lbs
    2 Lummis Viper 17lbs
    Rapala Bronze 17lbs
     
     
  14. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Ricardo A. em Bate e Volta na Serra da Mesa   
    Olá pescadores de plantão.
    Recentemente fui na SM para resolver um problema e aproveitei para dar aquela pescadinha marota de 1 dia só para brincar mesmo. Então vamos para o pequeno relato.
    Um belo dia recebemos uma ligação do porteiro de nosso condomínio dizendo que na noite anterior entraram no condomínio e furtaram algumas casas e que nossa casa estava com  a porteira e a porta da garagem aberta. O que acontece raramente trazemos nossas lanchas / barcos para a cidade, pois sempre foi seguro e nunca tivemos problemas com o condomínio depois que permanentemente fica um porteiro lá e somente é permitida a entra com autorização assinada e tudo mais. Mas felizmente a lancha e os barcos / motores estavam lá.
    Então ficamos mais tranquilos e assim o meu tio(que é dono do lugar) me liga dizendo que precisava fazer um BATE E VOLTA para ver o que tinha acontecido e arrumar algumas coisas, como estava de folga(sorte) pensei meu nome é pronto eu vou sem problema nenhum e volto.
    Então feito, começou a correria para comprar as coisas para a ida para SM. Novos cadeados correntes tudo preparados para trocar as coisas da casa claro.
    Então preparando a tralha.

    Tralha pronta vamos correr para pegar as outras coisas e sair. 
    Viagem feita chegamos na SM, tudo OK na casa tudo certo. Somente a porta da garagem e do banheiro abertas. Aliviados fomos dar uma olhada no LAGO e bateu aquela  tristeza. Muito mas muito baixo mesmo complicado para descer a lancha e muito mas muito enrosco exposto. Mas como o vício falou mais alto colocamos a lancha na água.
    Começamos a navegar e começou uma ventania gigantesca, e já pensei lascou não vou pescar nada. Mudamos de ponto e começamos a ter algumas ações e entrou 2 peixes, um de tamanho médio e outro melhor.


    Ao mudar de ponto vejo uma linha se mexendo na árvore e chego lá para ver o que era, simplesmente uma arraia pegaram a mesma e cortaram a linha e a linha se enroscou na árvore. Loucura!!!! 

    Bom pescaria feita chegamos em casa, jantamos  e no outro dia não fomos pescar apenas resolvendo coisas na casa e no condomínio.
    Resumindo um bate e volta que rendeu 2 peixes legais, mas triste em ver a SM como está seca. Os meliantes que entraram no condomínio e entraram nas casas, estavam procurando TV e aparelhos de SOM. As únicas coisas que foram levadas das outras casas foram isso, motores e lanchas e barcos nem foram mexidos.
    Bom mas a SM continua sendo linda como sempre.
    Agora vou falar qual tralha foi usada.
    Carretilhas:
    Venator(primeira)
    Curado 200
    Tatula 100 
    Vega Akada
    Varas utilizadas:
    Custom BY Sakai 14lbs
    2 Lummis Viper 17lbs
    Rapala Bronze 17lbs
     
     
  15. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Eder Nascimento em Bate e Volta na Serra da Mesa   
    Então a carretilha é boa, mas ela tem um defeito.
    O pino de abertura da tampa lateral é bem fraca muito sensível uma vez ela abriu comigo na pescaria, mas tirando isso gosto muito dela arremessa muito e ainda nem fiz nada com ela, somente limpezas nem troquei rolamentos nem nada.
    Ela é muito leve vale a pena o custo x beneficio
  16. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Ricardo A. em RELATO - Familia + Amazonia = realização de um sonho   
    Puts, parabéns belas imagens grandes recordações
  17. Upvote
    Marco Túlio Bueno Vieira recebeu reputação de Wagner Lima em Kit de 2 Varas + 2 Carretilhas Perfil Alto e Baixo MS   
    Então fala com o CHEDID, ele entende e tem muito mais da SUMAX do que eu
×
×
  • Criar Novo...