Ir para conteúdo

Bate e Volta na Serra da Mesa


Posts Recomendados

Olá pescadores de plantão.

Recentemente fui na SM para resolver um problema e aproveitei para dar aquela pescadinha marota de 1 dia só para brincar mesmo. Então vamos para o pequeno relato.

Um belo dia recebemos uma ligação do porteiro de nosso condomínio dizendo que na noite anterior entraram no condomínio e furtaram algumas casas e que nossa casa estava com  a porteira e a porta da garagem aberta. O que acontece raramente trazemos nossas lanchas / barcos para a cidade, pois sempre foi seguro e nunca tivemos problemas com o condomínio depois que permanentemente fica um porteiro lá e somente é permitida a entra com autorização assinada e tudo mais. Mas felizmente a lancha e os barcos / motores estavam lá.

Então ficamos mais tranquilos e assim o meu tio(que é dono do lugar) me liga dizendo que precisava fazer um BATE E VOLTA para ver o que tinha acontecido e arrumar algumas coisas, como estava de folga(sorte) pensei meu nome é pronto eu vou sem problema nenhum e volto.

Então feito, começou a correria para comprar as coisas para a ida para SM. Novos cadeados correntes tudo preparados para trocar as coisas da casa claro.

Então preparando a tralha.

20160908_160237.jpg

Tralha pronta vamos correr para pegar as outras coisas e sair. 

Viagem feita chegamos na SM, tudo OK na casa tudo certo. Somente a porta da garagem e do banheiro abertas. Aliviados fomos dar uma olhada no LAGO e bateu aquela  tristeza. Muito mas muito baixo mesmo complicado para descer a lancha e muito mas muito enrosco exposto. Mas como o vício falou mais alto colocamos a lancha na água.

Começamos a navegar e começou uma ventania gigantesca, e já pensei lascou não vou pescar nada. Mudamos de ponto e começamos a ter algumas ações e entrou 2 peixes, um de tamanho médio e outro melhor.

20160910_082714.jpg

20160910_095928.jpg

Ao mudar de ponto vejo uma linha se mexendo na árvore e chego lá para ver o que era, simplesmente uma arraia pegaram a mesma e cortaram a linha e a linha se enroscou na árvore. Loucura!!!! doeu::

20160910_092728.jpg

Bom pescaria feita chegamos em casa, jantamos  e no outro dia não fomos pescar apenas resolvendo coisas na casa e no condomínio.

Resumindo um bate e volta que rendeu 2 peixes legais, mas triste em ver a SM como está seca. Os meliantes que entraram no condomínio e entraram nas casas, estavam procurando TV e aparelhos de SOM. As únicas coisas que foram levadas das outras casas foram isso, motores e lanchas e barcos nem foram mexidos.

Bom mas a SM continua sendo linda como sempre.

Agora vou falar qual tralha foi usada.

Carretilhas:

Venator(primeira)

Curado 200

Tatula 100 

Vega Akada

Varas utilizadas:

Custom BY Sakai 14lbs

2 Lummis Viper 17lbs

Rapala Bronze 17lbs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Helson disse:

Grande Marco,

Valeu o passeio, pena que entraram no seu rancho.

Entraram no meu rancho também e ainda bem que não levaram nada.

 

Abraços

Pois é não levaram nada.

Estarei indo novamente para levar algumas coisas para o rancho, devo fazer um bate e volta novamente 

Bora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Boa @Marco Túlio Bueno Vieira, tem que aproveitar cada momento.

Me diz uma coisa, o que tem achado da Vega Akada? Tem tempo que olhei ela e tinha interesse.

Então a carretilha é boa, mas ela tem um defeito.

O pino de abertura da tampa lateral é bem fraca muito sensível uma vez ela abriu comigo na pescaria, mas tirando isso gosto muito dela arremessa muito e ainda nem fiz nada com ela, somente limpezas nem troquei rolamentos nem nada.

Ela é muito leve vale a pena o custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

Então a carretilha é boa, mas ela tem um defeito.

O pino de abertura da tampa lateral é bem fraca muito sensível uma vez ela abriu comigo na pescaria, mas tirando isso gosto muito dela arremessa muito e ainda nem fiz nada com ela, somente limpezas nem troquei rolamentos nem nada.

Ela é muito leve vale a pena o custo x beneficio

Valeu Marcão, depois que peguei a Tatula e Curado 71xg dei uma quietada, mas sabe como a gente vê equipamento de pescaria e sempre acha que precisa de mais um kkkdanca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Valeu Marcão, depois que peguei a Tatula e Curado 71xg dei uma quietada, mas sabe como a gente vê equipamento de pescaria e sempre acha que precisa de mais um kkkdanca::

Então da uma olhada nisso aqui

 

Mas se você tem essas duas nem precisa preocupar com mais nada. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

Então da uma olhada nisso aqui

 

Mas se você tem essas duas nem precisa preocupar com mais nada. kkk

Vou olhar o que o nosso parceiro Chedid diz sobre ela. Mandei um Daiwa Aird 100 para ele e ficou uma máquia, @Eduardo Chedid faz maravilhas com as carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Vou olhar o que o nosso parceiro Chedid diz sobre ela. Mandei um Daiwa Aird 100 para ele e ficou uma máquia, @Eduardo Chedid faz maravilhas com as carretas.

Fala não, nossa tem 3 anos que to no fórum e 4 anos que falo que vou mandar as minhas carretas para ele, já comprei 2 carretas novas e nunca foram arrumar as outras kkkkkk.

 

Claro as que precisam arrumar eu não uso muito =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Marco...tu tem casa lá na SM. Tá fácil demais esticar as linhas lá.

Parabéns pelo relato, peixes e pela pescaria....E agora entendo as 60 iscas q vc quer levar pra AM...kkkkk....para 2 dias de pesca vc levou 5 carretas e 1 molinete....kkkk...palmas::

Ah, e top ficaram as camisas do FTB. Show. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Puts Marco...tu tem casa lá na SM. Tá fácil demais esticar as linhas lá.

Parabéns pelo relato, peixes e pela pescaria....E agora entendo as 60 iscas q vc quer levar pra AM...kkkkk....para 2 dias de pesca vc levou 5 carretas e 1 molinete....kkkk...palmas::

Ah, e top ficaram as camisas do FTB. Show. joia:::

Bom kkkkkkkkkkkk 

Quase isso, isso ae foi para meu irmão eu estava pescando somente com 2 carretas e ele com 2.

A foto das tralhas é pq estava tudo na mesma gaveta ae aproveitei e tirei para dar aquela limpada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Apenas 2 carretas para cada um não sou louco assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Marcão pela pescaria  ,como o Fabricio e vc disseram a nível da SM está muito baixo mesmo , estávamos tentando marcar algo pra lá mas infelizmente por esses tempos fica difícil mesmo ,vamos esperar o nível dela subir mu pouco aí marcaremos um evento por lá , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...