Ir para conteúdo

Raul Kim Lee

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Raul Kim Lee postou

  1. Quanta riqueza de peixes nesse lugar! Parabéns pelas capturas, os redondos nessas águas devem brigar muito. Gostei do fato de não ir somente para pescar uma espécie, fica bem dinâmica a pescaria e nos desafia a se adaptar a cada alvo.👏👏👏
  2. Onde eu fiquei como era uma casa alugada levamos somentes caiaques mas barco desce também, porém carro tem que ser um pouco preparado pra 4x4, é uma descida muito braba na ida e na volta vira subida, então um carro com um pneu mais mud ajuda. Estou vendo o contato da casa lá, de repente da pra ajeitar alguma situação.
  3. Valeu Cristiano, lógico que a quantidade de peixes desse porte serão muito menores que os 3 Marias ou Tocantins por exemplo, mas sabendo que eles estão presentes aqui perto ja da uma animada nas pescarias.
  4. Eu fui com um pessoal que pesca de caiaque mesmo, eles alugam uma casa meio caindo aos pedaços, rateiam o valor da casa mais alimentação e descemos com veiculos 4x4 até a beira da represa. Pescamos dois dias la. Infelizmente essa turma não anima mais fazer essa pescaria e sobre a pousada do Raul até onde sei só se pesca de barco. O lugar é um espetáculo, você acaba esquecendo que esta no Estado de sampa kkkkk
  5. Então Arcer, realmente são quase 8km de quase trilha para chegar no refugio kkk Posso dizer que melhorou um pouco pois a prefeitura passou trator em algumas partes não está judiando tanto igual até ano passado. Pesquei uma vez em serraria, lugar lindo demais e muito peixe! O problema é chegar lá também é trilha. Sobre o anzol inline quando o peixe pega na vontade ele fisga bem mesmo, porém se ele bate de lado ou pra espantar esquece lkkk a isca até da cambalhota mas não fisga.
  6. Praticamente pego no mesmo local com diferença de 50 a 80mt mais ou menos. Isso é legal demais!
  7. Obrigado Edmar🙏🏻 Muito bom poder fazer um bate volta e ainda achar peixes desse porte. Nesse anzol inline não é qualquer batida na isca que o peixe fica. Mas quando fisga dificilmente escapa.
  8. Obrigado Marcelo, ter um lugar desse perto do inferno que é a cidade de sp é um alívio mesmo. Ainda bem que alguns pescadores ainda preservam🙏🏻
  9. Fala turma tudo bem? Segue um relato da minha pescaria na represa Cachoeira da Fumaça localizada em Juquitiba, menos de 100km de sp. Fiquei na pousada Refugio do Alemão. Como moro em São Bernardo do Campo faço sempre essa pescaria no esquema bate volta e recomendo demais, não precisa planejar muito pois é bem próximo da capital paulista. Pesco na maioria das vezes de caiaque e saí de casa as 4:30am, parei no Graal para um café e cheguei as 6:10am no Refugio. Nos primeiros arremeços com a t10, pencil 65 e a figut 64 da dojo ja tive algumas ações mas não ficaram, estou testando anzois inline e me adaptando ainda. Resolvi ir mais longe cerca de 10km pra frente nos pontos que ja conheço bem. Aí que a brincadeira ficou legal, achei bastante azul procurando femeas para formar casal mas estavam bem manhosos para as iscas de superfície. Foi aí que comecei a acertar os peixes. Fui para meia agua. O primeiro bateu na yozuri Crystal minnow saiu no pinote mas de alguma forma escapou, sem abrir garateia nem enroscar em nada, e a cena se repetiu no tucuna seguinte. Estava meio sem entender se era o tamanho da garateia ou afiação da mesma, então troquei para uma xrap menorzinha. Não deu outra, porrada na isca saiu correndo em direção ao fundo mas como tinha algumas pedras minha linha 40lb 8 fios da powerpro pareceu um fio de cabelo, raspou na pedra e o azul levou minha xrap😓 Não contente voltei para a yozuri e comecei a tirar os peixes, o primeiro um azul de 50cm e ja estava bem feliz mas foi insistir naquele ponto depois de uns 40 minutos entrou o troféu da pescaria, 56cm de azul a menos de 1 hora da cidade de São Paulo, quem pesca aqui nas proximidades sabe como é dificil encontrar azul desse porte nas represas, então vibrei muito com a captura!! Já satisfeito com esse peixe e bons kms para percorrer na volta voltei e fiquei batendo iscas de superficie proximo a pousada já. Poucos arremeços consigo outra ação de um azul, sugando a isca t10 sem muito alarde e grudando nos anzois inline. Me dou por satisfeito e encerrei a pescaria ali proximo das 17:30 pois ainda tinha voltar pra casa. Um fato interessante é que esse azul de 56cm que peguei parece ser o mesmo peixe que peguei em 2021, mesmo padrão de pintas, e estava com 52cm. Vou deixar a foto aqui para vocês avaliarem também e comentarem se acham se tratar do mesmo peixe, a foto da direita é de 2021 e da esquerda é de 2023. Achei isso muito legal, mostrando que a preservação e o pesque e solte funciona muito bem. Segue o vídeo dessa pescaria para quem quiser assistir, realizada em 07/11/2023 Ficarei muito contente se quiserem comentar por la no canal também pois estou comecando a gravar mais pescarias. Um abraço!
  10. Belo relato Fabio! Arrebentou nos tucunas Parabéns!!! Tenho bastante vontade de fazer essa pescaria mas o complicado para mim é que pesco 99% das vezes sozinho. Quando quero pescar o valor é sempre para duas pessoas, o que acaba ficando meio salgado para bancar sozinho! Nessa pousada que foi eles têm algum preço diferenciado para quem pesca sozinho? Um abraço,
  11. Belos peixes João! ainda quero conhecer esse local. Em dias de vento ouvi dizer que fica bem complicado né, precisa acertar o dia.
  12. Que show de relato Fabricio! Com certeza é uma aventura que vale muito a pena. Parabéns pela pescaria!
×
×
  • Criar Novo...