Ir para conteúdo

Custom by Marco

Membro
  • Postagens

    3.804
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    19

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Custom by Marco recebeu reputação de Renato Barreto em Atando PASSADOR!   
    Custom by Marco há 30 anos na Customização de varas.

    www.cbmcomponentes.com.br
  2. Haha
    Custom by Marco recebeu reputação de Edgar Oshiro em Quebrou a ponteira da vara. E agora?   
    Amigo realmente eu não sei personalizar vara. Isso  que você esta falando é muito amador usar cola quente. Eu uso resina para colar a ponteiras das varas que Customizamos ( Varas Custom by Marco). Faço poucas varas, obrigado por me ensinar a colar ponteiras.
  3. Upvote
    Custom by Marco recebeu reputação de FabianoTucunare em Quebrou a ponteira da vara. E agora?   
    Quebrou a ponteira da vara. E agora? Veja como consertar seu equipamento de forma simples e sem gastar muito
    É uma das situações mais chatas que podem acontecer a qualquer pescador, assim como quando você está com sua estimada vara e percebe que o anel da ponteira saiu com o nó do líder ou, por algum descuido, quebrar o blank um pouco abaixo da ponteira. Muitos já encostam o equipamento e só arrumam quando voltam da pescaria.
    Mas se o pescador está somente com dois conjuntos e acontece este imprevisto logo no primeiro dia de pescaria?
    Fatalmente terá que pedir uma emprestada ao parceiro uma vara emprestada, isso se ele estiver com uma sobressalente. Para evitar este transtorno seguem algumas dicas para resolver este problema de imediato.
    A primeira sugestão é ter um kit reparo com:
    – 3 ponteiras, 6 x 2.0mm tubo, 6×2.2mm, 6×2.4mm. Se for possível uma com o tubo 3.0 mm (essa é para casos em que a vara venha quebrar entre os passadores)
    -1 cola de ação rápida que pode se adquirida em qualquer papelaria ou super-mercado
    – 1 alicate, que todo pescador tem em sua tralha
    – 1 pedaço de lixa ou canivete que sirva para raspar com cuidado
    – 1 isqueiro
     
    Passo a Passo:
    1º- Com o auxílio do isqueiro, esquente a parte do tubo da ponteira e puxe com o alicate.
    Limpe o local, se houver necessidade, passe a lixa fina, coloque a cola e fixe a ponteira na posição. Antes de colar confira se ela está alinhada com o passador anterior, pois a cola rápida pode colar fora da posição. Vale lembrar que o correto é colar com resina bi-componente apropriada, mas isso seria difícil fazer em um barco.
     Se a vara quebrar abaixo da ponteira, fixe uma ponteira nova ou tente afinar delicadamente o local com a ajuda de uma lixa ou com canivete. Se você não tiver o kit reparo e use a mesma ponteira.
     
    Fiz esse post em 2012 para a Revista Pesca & Cia.
    1º- Com o auxílio do isqueiro, esquente a parte do tubo da ponteira e puxe com o alicate.

     
     
     

     
    Limpe o local, se houver necessidade, passe a lixa fina, coloque a cola e fixe a ponteira na posição. Antes de colar confira se ela está alinhada com o passador anterior, pois a cola rápida pode colar fora da posição. Vale lembrar que o correto é colar com resina bi-componente apropriada, mas isso seria difícil fazer em um barco
     

     
    Se a vara quebrar abaixo da ponteira, fixe uma ponteira nova ou tente afinar delicadamente o local com a ajuda de uma lixa ou com canivete. Se você não tiver o kit reparo e use a mesma ponteira.

     


  4. Thanks
    Custom by Marco deu reputação a Cristiano Rochinha em Uma das primeiras de 2020. Bom presente para um produtor de milho   
    Esses cabos em sabugo de milho são os mais bonitos que vi até hoje.
    Parabéns!
  5. Upvote
  6. Like
    Custom by Marco deu reputação a Gabriel C. em Mais um clássico St Croix ( Cortiça&Carbono) Essa vai para a china   
    Belíssimo trabalho!!!
  7. Like
    Custom by Marco deu reputação a Alex Carvalho em Mais um clássico St Croix ( Cortiça&Carbono) Essa vai para a china   
    Maravilha !!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
  8. Like
    Custom by Marco deu reputação a Gabriel C. em Mais um clássico St Croix SC III Clean ( Reel Seat C14+)   
    Essa ficou Top!!!! 
  9. Like
    Custom by Marco recebeu reputação de Breno Rabelo Carneiro em O classico St Croix SC II com trabalho de penas   
    Muito obrigado pelas palavras e o seu reconhecimento, infelizmente isso é raro em nosso pais. Falo de coração....Muito obrigado.  
  10. Like
  11. Like
    Custom by Marco recebeu reputação de Breno Rabelo Carneiro em Mais clean que esta impossível ( Toda negra) (Molinete)   
    Valeu Breno!!
     
  12. Like
  13. Like
    Custom by Marco recebeu reputação de Salin em Mais clean que esta impossível ( Toda negra) (Molinete)   
  14. Upvote
    Custom by Marco recebeu reputação de Salin em O classico St Croix SC II com trabalho de penas   
  15. Like
    Custom by Marco deu reputação a Vini PescaEsportiva em Bass grande, Bass gaúcho!!!   
    Vou iniciar com um feito que muito me alegra, desde já peço desculpas pelas poucas fotos, afinal esta pescaria se passou a mais de 5 anos atras e desde lá troquei de celular, computador e as fotos foram assim se perdendo, mas vamos ao que interessa;
    Começo de agosto e o frio ainda reinava no sul, recebi o covite de meu grande irmão que a vida me deu Diogenes Hoffmann, pescaríamos Black Bass para nossa página de fotos do facebook, claro que a esperança não era das melhores, o tempo estava uma doideira, uma mistura de chuvas e ventanias de verão, com o frio do inverno, mas nada que desencoraje nós pescadores. Pois bem, chegamos ao local ainda estava escuro, frio de "renguear cusco" e uma neblina que quase dava pra pegar com a mão, de imediato já iniciamos a pescaria , as horas foram se passando e nada, variando mil e um jeitos de pescar sem efeito nenhum, e na minha cabeça ja se passava a possibilidade de ter pouquíssimos peixes no lago, o primeiro destemido a atacar a isca na montagem midosto fez jus a fama do bass de guloso, que devido ao seu tamanho pensava ter arrastado capim porém foi a unica ação da manhã.
     
    Pois bem, passado o meio dia, barriga cheia e disposição renovada voltamos a luta, em meio a abre tempo e fecha tempo, vento cortando o rosto optei por um rubber jig pesado pra vencer todas aquelas condições e BOOOM, o primeiro resolveu sair do meio de uma galhada, lá longe, no meio do açude, pensava se tratar de um peixe pequeno, sem muita briga, ameaçou saltar e chegou ao barranco entregue, como se tivesse brigado feito um touro, pra minha surpresa se tratava de um bom black, mais alguns arremessos e mais um resolveu sair para foto, também no mesmo padrão, tamanho bom, peixe incrivelmente saudável, claro que não seria somente eu que poderia fisgar os monstros, logo meu parceiro sacou outro belo black  rente a margem com uma INNA 90 cabeça vermelha 
     


     
    Descoberto onde os bichos poderiam estar, seguimos no mesmo local e técnica, insistência era meu sobrenome, arremesso atras de arremesso esperava sacar um monstro ainda maior, a empolgação começou a diminuir e a certeza de que aquele seria o meu ultimo peixe parecia aumentar a cada arremesso, a galhada já não me parecia mais um local promissor mas mesmo assim resolvi mudar de isca, criatura da yum (não lembro o nome) montada no texas, recolhimento lento, chegando quase nos meus pés a isca, vi um MONSTRO segui, cheguei me arrepiar, arremessei perto e mais uma vez ele seguiu mas sem exito, pela terceira vez arremessei e trabalhei a isca com toques vigorosos de ponta de vara, FISGADO!!!!!!! FORTE, BRAVO saltou mais de uma vez, juro que esse doido parecia um tucunaré e pra minha surpresa o animal foi meu record, um Bass descomunal perto de todos que ja havia fisgado
     
    O vento parou e o calor foi chegando, de um dia típico de inverno pulamos para o verão, pescaria prometia muito mais, afinal se no vento os monstros estavam dando as caras no fundo, com a água feito espelho a pescaria prometia mudar, e mudar para melhor, dito e feito mais peixes, wacky fez sucesso, já meu parceiro apostou suas fichas na INNA e também se deu bem, os peixes continuaram aparecendo em excelentes tamanhos, achei interessante ao notar que no canto da boca de um black ja havia cicatrizado, crio eu que de outra fisgada possivelmente.
      


     
     
     
    E assim amigos eu encerrei a pescaria, confesso que esta pescaria foi de me tirar o folego, monstro atrás de monstro e quanto aos peixes pequenos... bem, estes devem ter virado comida pois não teve muito peixe pequeno não, na verdade teve apenas um hehehe
    Só lamento que após tanto tempo e tantas pescaria depois nuca tenha batido este record, e quanto ao local desta pescaria, retornei mais 3 vezes logo depois desta pescaria e não obtive resultado algum, depois disso nunca mais retornei, quem sabe esteja na hora de outra pescaria por lá...
    Abraço a todos e boas pescarias
     
     
     
     
     
     

     
     
  16. Thanks
    Custom by Marco deu reputação a Marcello Mello em Para os que batem um fly ( Uma SAGE) fantástica   
    Top. Sonho de consumo ...
  17. Like
    Custom by Marco deu reputação a Renato Barreto em Nota de Falecimento Angelo Roberto Galuppo   
    Triste noticia...é mesmo uma grande perda...acompanho as postagens do Angelo desde os bons tempos do Caterva, pessoa muito inteligente, sempre com postagens interessantes...ontem mesmo fez esse tópico sobre bons e ruins parceiros de pesca....Que Deus o tenha! 
     
  18. Haha
    Custom by Marco deu reputação a Ley em Essa da até dó de usar....   
    Essa é para pescar ou decorar a parede ?
    😂😂
    show
  19. Thanks
    Custom by Marco deu reputação a Alex Carvalho em Essa da até dó de usar....   
    MAGNÍFICA!!!  Parabéns, família MARBELE!!!! 
  20. Upvote
    Custom by Marco recebeu reputação de Salin em Essa da até dó de usar....   
    Blank 10/20 libras -5'8'- Rapida
    Passadores Fuji
    Reel Seat CBM preto piano
    Cabo em manta de carbono feito por CBM componentes
    Fore Grip com manta de carbono interno exclusivo Feito pela CBM componentes
    CBM componentes










  21. Haha
    Custom by Marco deu reputação a Angelo Roberto em Essa da até dó de usar....   
    Já pensou no Enzo Ferrari................................kkkkkkkkkkkkkkkk
     
    Obra de arte.
  22. Confused
    Custom by Marco deu reputação a Pedro Dominguete em Vara Daiwa Steez   
    Alguém sabe onde encontro vara Daiwa Steez XT 571MHFB-BR 12-25 Lbs?
  23. Upvote
    Custom by Marco recebeu reputação de Leonardson Nunes da Silva em Ajuda dos mais experientes   
    Leonardo voce é o irmão do Diego?  O que esta esta em São Gabriel da Cachoeira?
  24. Like
    Custom by Marco deu reputação a João Biguá em SERÁ QUE A VELHICE CHEGOU   
    Acho que a coisa mais difícil hoje é o velho entender o jovem e o jovem entender o velho. Já pesquei com gente de todo modelo. Alguns estragam a pescaria. Não por ser velho, é por chato mesmo. O essencial é o respeito.  Também, acho que dar piti por qualquer coisa não é legal. O problema mais sério é a pose de pavão, achar que o mundo gira em torno de si. Já levei grupo para a Amazônia onde o mais velho era eu. Metade do grupo não se falava no fim da pescaria. Motivo? Falta de respeito, estrelismo apagado, sherif sem estrela...
    Sempre pesquei com meus filhos. Agora estamos carregando o neto de 8 anos. Ele já tem  personalidade própria e precisa de vigilância constante. Se não tiver paciência e tentar entendê-lo a pescaria fica difícil. Resumindo:  se você foi um chato incorrigível quando criança fatalmente será um chato incorrigível quando adulto. Agora, se você está entre amigos e alguém sai da linha é mais fácil contornar. Eu já consegui reatar casal em plena pescaria. O cabra é um pescador pegador e quando dá merda em casa vai chorar lá na Amazônia. Enche a cara, perturba meio mundo, e não pesca nada. Depois de um bom puxão de orelha pega o Global e liga pra coitada pedindo perdão. Nem Mastercard paga isto. Agora só mais um lembrete:  se você souber levar a vida com sabedoria vai ser velho um dia. Então, antes de ser um jovem chato, pense nisto.
  25. Like
    Custom by Marco deu reputação a Francisco Jr em TURMA DO CHICÃO EM SIRN OUTUBRO 2019   
    Beleza Amigos Pescadores, venho relatar a nossa pescaria a Bordo do Tauá Mirim com os Amigos da Turma do Chicão no mês de Outubro em SIRN.
     
    Embarcando no aeroclube de Manaus com destino a SIRN.

     
    A Pescaria foi um pouco difícil pois os peixes estavam manhosos e os rios acima do nível ideal, muita persistência  grande parte da pescaria para conseguir levantar os Açus as batalhas foram principalmente na hélice valeu a pena para ter o que mais esperávamos, as pancadas.
     
    Nosso amigo Athayde com esse belo Açu para começar a Pescaria.
     
     

     
    Começaram a sair Açu para mim, do segundo dia em diante:
     
     
     
     

     
    Outro Belo Açu do Athayde.
     
     

     
      
    Em uma lagoa saíram 4 açus pretos, para começar bem o dia de pescaria.

     
     

     


     

     


     

     

     
     
    Fredy com seus tucunas na nossa pescaria.

     
      
     
     
     
     
     

     
    Rodolfo com o seu bonito Açu em relação a tamanho e coloração.

     
    Na parte final da Pescaria Acertamos alguns pontos que saíram alguns bonitos Tucunarés, principalmente na hélice.
      
     

     
     
     
     
     
     
     
     
     


    Agradecer aos amigos da Pescaria e ao grande piloteiro Sr. Neto, conhece muito a região.

     
    Agradecer a Deus os Amigos e a direção do Tauá Mirim e que venham as próximas pescarias da nossa TURMA já com saudades...
     

     

     
    Abraço
×
×
  • Criar Novo...