Ir para conteúdo

Valtolino

Membro
  • Postagens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Valtolino

  1. Em 21/03/2020 em 20:04, Claudio Marandes disse:

    BOA NOITE AMIGO.

    VÁ DE GARMIN. TENHO 3 SONARES DA MARCA E NÃO TENHO DO QUE ME QUEIXAR,PRINCIPALMENTE SE VC VIR A PRECISAR DE ALGUMA PEÇA DE REPOSIÇÃO . FIQUE COM STRIKE 4 QUE ATENDERÁ SUA NECESSIDADE PARA A PESCA DO TUCUNARÉ. ÓTIMO CUSTO BENEFICIO. ABRAÇO E BOAS PESCARIAS....

    Boa tarde Claudio,

     

    Opa, show de bola sua informação. Vou acabar fazendo a compra deste então.

    Obrigado.

  2. Boa noite pescadores,

     

    Tudo certo? Espero que sim.

    Novamente eu aqui precisando de uma opinião de quem entende mais do que eu no assunto.

    Recentemente fiz a aquisição de um barco e com ele quero montar o conjunto ideal para pesca de tucunarés aqui na região de GO, MG e SP e agora, finalmente, acredito que esteja faltando apenas o sonar.

    Este fim de semana fui em um torneio em Iturama e esse acessório fez muita falta e quem o possuía teve um bom desempenho na pesca.

    Conversando com outros pescadores me indicaram o GARMIN STRIKER 4 e eu estive pesquisando e vi que na mesma faixa de preço existe o LOWRANCE FISHFINDER HOOK com uma tela um pouco maior e uma imagem aparentemente um pouco melhor.

    Por acaso alguém aqui poderia me orientar qual dessas (ou outra) seria a melhor opção para compra?

    Desde já agradeço.

     

  3. Em 09/09/2019 em 22:10, Fabrício Biguá disse:

    Eu uso Moura Boat. Uma das minhas baterias tem 4 anos, e funciona muito bem.

     

    Pelo que entendi a Moura Boat une o q tem de melhor entre a estacionária e a automotiva.

     

    Pode ir sem medo de ser feliz. joia:::

    Boa noite Fabricio

     

    Acredito que vc possa me ajudar.

    Eu comprei uma spot bass com um mercury 50hp 2T e coloquei um elétrico de 54lbs.

     

    Para o elétrico comprei uma bateria moura estacionaria 105 e agora preciso comprar uma bateria para a partida do mercury e para tocar a bomba de porão e de aeração. Gostaria de saber qual vcs acham melhor para esta situação pois onde eu fui me disseram que pode ser uma automotiva de 60 pois o mercury irá gerar carga quando funcionar.

     

    Em outro ponto que fui já me disseram que errei na compra da estacionária pois ela não pode sofrer muitos movimentos(como o balanço di barco).

     

    Caso alguém possa me ajudar eu agradeço. 

  4. 9 horas atrás, Guto Pinto disse:

    Vai de uso, particularmente se  fosse comprar pra mim seria o Yamaha, não tenho mecânico fácil, eu manjo um pouco aí pra desmontar apenas 1  carburador eu mesmo faço isso.  Acho ele mais leve pra pilotar , o câmbio na frente é bem prático, o Mercury judia da mão se vc anda muito tempo cabo enrolado  e tem o velho problema de juntar borra nos carburadores com facilidade quando fica parado nesses motores com 3 carburadores.  E antes que falem que virei fan boy só pq recentemente troquei  meu Mercury 25 Seapro por um Yamaha 30 , temos mais 3 motores em casa um Merc 5hp, um Mariner/ Yamaha 15 , um Tohatsu 18 e esse Yamaha 30, ou seja eu tenho 2 Tohatsu e 2 Yamaha. Agora se vc pensa em preço de aquisição x desempenho x economia sem duvida.

    Agradeço a dica Guto.

    Muito obrigado. 

  5. 3 horas atrás, Guto Pinto disse:

    Eu fiz um pescaria recentemente em  Planura no Rio Grande.  Onde utilizamos o Mercury 50hp e o Yamaha 40hp, em barcos iguais, com 1.40m de boca , 6m , bico fino.  Em 3 e tralha pesada o Mercury andava a 55km/h enquanto que o Yamaha 52km/h, e no fim do dia bebiam igual.   Yamaha vantagem do tamanho menor , cambio na frente e ter um carburador só facilitando manutenção além de uma tolerância maior a combustível ruim e falta de uso, já o Mercury anda mais  e custa menos e vibra menos por ter 3 cilindros.  

    E resumindo isso que vc observou Guto, a melhor compra realmente é o mercury 50hp?

  6. 3 horas atrás, Paulo E. Marra F. disse:

    Bom Dia a todos
    Recentemente troquei meu barco Multinautica por um da Mare Nautica, e foi a melhor escolha que fiz. Meu barco multinautica era 5,5 bico fino 3 plataformas com 1,50 de boca porem sua navegabilidade nao me agradava nenhum pouco, por ser bico fino esperava muito mais em cortar marolas, porem nao foi o que aconteceu. Peguei um mare nautica, 5,5, semichato com 1,70 de boca 3 plataformas, e por incrivel que pareca, corta marolas bem melhor que o multinautica ( NAO ESTOU FALANDO QUE BARCO SEMI CHATO É MELHOR PRA CORTAR MAROLAS QUE O BICO FINO, estou apenas citando o meu caso). Enfim, vale a pena ver essas duas fabricas. eu particularmente fui muito melhor atendido na MARE NAUTICA. e o acabamento dos barcos deles sao top.

    Abraço

    Boa tarde Paulo,

     

    Realmente a Mare Náutica está com propostas muito interessantes.

    Qual o modelo do casco que vc adquiriu com eles e qual motor vc colocou? Estou tentando uma data pra ir la conhecer a fábrica e quem sabe fazer um test drive.

  7. 3 horas atrás, Renato Barreto disse:

    Valeu pela citação @Guto Pinto , ainda estou com esse barco da Fluvimar, o Boto 5500T , antes dele tive um Levefort Marfim 5.5 TR , os dois são muito bons, encaram as marolas das represas com segurança, e são o modelo de barco mais acertado para o meu uso e tipo de pesca que mais pratico (bait)....mas achei o acabamento do Boto melhor e a plataforma do meio é bem mais espaçosa, pesca se tranquilamente em três...as 3 plataformas do Boto é de alumínio xadrez....já o do Marfim 5.5 TR é de compensado naval revestido com um tipo de napa grosso, que com o tempo de uso começa a estragar....por alguns desses detalhes gostei mais do Boto da Fluvimar.  Se o amigo quiser ver as fotos e descrição desse conjunto, de uma olhada neste post:   

     

    Boa tarde Renato,

     

    Realmente, muito interessante o seu conjunto.

    Atualmente moro em Goiás e nunca havia ouvido falar dessa marca de casco até então por aqui. A princípio se eu for optar por um conjunto de alumínio deverei ficar entra Calaça e Mare Náutica que ambos estão entregando bons projetos de acordo com o gosto do cliente.

    Uma dúvida, vi que vc possui um Yamaha 40 e se ele for de partida manual, é muito pesado? Pq estou indo no Mercury 50 justamente por ter partida elétrica e estar num preço acessível.

  8. 15 horas atrás, Guto Pinto disse:

    Eu acho um casco de alumínio seria a melhor pedida, é mais leve , dá pra dar mais relaxo e dependedo do modelo dá pra enfrentar marolas com certa tranquilidade, aliado a isso uma pós venda melhor no futuro.  Conversa com o Renato Barreto aqui do  forum ele tem um conjunto legal pra esse tipo de pesca que vc faz, se não me engano é um Fluvimar boto tucunaré com 3 plataformas e feito pra encarar marolas pois ele e o Marfim Levefort são os mais usados na região de Epitácio onde elas são frequentes, são barcos que possuem um certa estabildade e por possuirem fundo em V e ter proa lançada  são mais confiaveis e confortavéis nas marolas que as Semichatas.    O Spotbass eu nunca vi ao vivo pra opinar, porem é um barco de 1.80 de boca com 5m  e 250kg , não sei se um motor de 40/50hp tocaria ele bem com 3 nego em cima e tralha  fora o caso de se pescar em marolas , porem com certeza terá mais estabilidade. 

    Boa tarde Guto,

     

    Minha dúvida é realmente essa, se o 50 não vai ficar pequeno para este casco do spot. Esse fim de semana pegamos algumas marolas na represa em Buritama e vi que ele não foi muito bem nem com uma 90hp, imagina com um 50. Porém o casco é fantástico.

    Muito obrigado pela dica, vi o conjunto do Renato aqui e realmente se adequa ao que eu preciso.

  9. Boa tarde pescadores,

     

    Preciso da ajuda e opiniões de quem possui mais propriedade que eu no assunto.

    Estou planejando comprar um kit completo(casco/motor de popa/motor elétrico/carreta) para pesca de tucunaré. 

    Pesquisei bastante e li muita coisa aqui no fórum, inclusive um post do @Fabrício Biguá de 2010 que me ajudou muito.

     

    Vou citar algumas características que pesam na escolha aqui:

    - Nossos pontos de pesca nem sempre possuem desembarcador, ou seja, preciso de uma carreta com roda louca grande pra que seja possível a gente descer no braço as vezes que não der para o carro entrar na água, sendo assim o conjunto não pode ser tão pesado.

    - Geralmente pescamos em 3 pescadores em pé, ou seja, estabilidade é uma qualidade necessária muito importante. 

    - Nossas pescarias se concentram em represas de barragens e constantemente enfrentamos marola, assim o conjunto precisa ser um tanto quanto bom. Quando o tempo fica muito feio a gente encosta.

    - O conjunto precisa ser transportado por pickups pequenas e camionetes.

    - Geralmente levamos 3 pessoas, 3 tralhas, uma caixa de isopor media/grande.

    - Praticamos o pesque e solte, ou seja, não é necessário um viveiro tão grande pq também não participamos de torneios.

    - Nossos pontos de pesca não são tão afastados, a maioria não passa de 1h no local de embarque navegando com um 25hp.

    - Pensando em um mes pelo outro, pode se considerar que pesco pelo menos uma vez por mes, sendo assim, economia de combustível não é um fator limitante e sim desempenho da embarcação, menos tempo navegando e mais pescando.

     

    Bom, acredito que disse tudo, agora vem o que eu estava pensando e o que apareceu.

    A princípio eu havia pensado em uma canoa de alumínio de 6m plataformada, com um mercury 50hp e um motor elétrico manual....gastando nesse conjunto até uns 25 mil reais.

    Esse fim de semana pesquei em um spot bass da quest equipado com um evenrude 90hp e um minn kota com comando a distância e fiquei muito surpreso pq a estabilidade do casco é sensacional, único ponto negativo foi o desempenho em marolas porém acredito que isso seja possível melhorar ajustando o conjunto de motor/jack plate.

     

    Devido ter despertado o interesse no casco, fui atrás e encontrei um a venda porém equipado com um mercury 50hp de manche e esse conjunto sairia por um valor bem acima, cerca de 38 mil reais (casco e motor são seminovos com garantia)

     

    Devido o alto valor do investimento e com todas as características que eu disse, gostaria que me ajudassem na escolha pois diminuiria bastante a chance de erro.

    O post ficou meio longo mas é semelhante ao medo de fazer uma compra errada kkkkk.

    Abraço e desde já agradeço a atenção de todos.

     

  10. 16 horas atrás, Guilherme Liotti disse:

    Parceiros, to quebrando a cabeça para achar um lugar bom para pescar o ano que vem com ação de tucunas e outros peixes de escama, e para quando as costas cansarem e a sede bater com força, tomar umas ampolas e pescar uns peixes de couro. Ficarei grato se puderem compartilhar o conhecimento de vocês. 
    Obrigado desde já

    Bom dia Guilherme.

    Cara, também já estou fazendo minhas reservas para 2020 e consigo te orientar um pouco sobre isso pois também procuro esse tipo de pescaria seu, variando de arremesso a peixes de couro apoitado.

    A primeira coisa que vc deve definir é a data que você pode ir, no meu caso só posso em maio e junho, após definido a data vc deve definir o quanto quer gastar e ai então sair a procura.

    Vou citar alguns exemplos:

    Janeiro e Março - alguns lugares estão fechados devido a piracema. Se quiser enjoar de pegar tucunare te recomendo Lago Angical no Tocantins, duas boas pousadas que atual la são Kojak e Mariozan.

    Abril - Pantanal é uma boa opção mas o tucunaré é mais difícil, em contra partida tem o belo dourado e raramente vc pegará um bagre de expressão(acima de 50kgs). Melhor opção seria pantanal sul, região de Corumbá ou a região do Porto Jofre, Cáceres jamais.

    Maio - Araguaia, Xingu e afluentes vc encontra os grandes peixes de couro e também os tucunares e trairoes. No Araguaia a maior desvantagem são os botos que atrapalham e muito a pescaria e no Xingu a maioria dos bons pontos estão nas reservas, ou seja, isso limita um pouco o pacote. Araguaia - Pousada Asa Branca I, onde vc pode pescar no Araguaia(Piraiba e Pirarara) e no Cristalino(Tucunare). Xingu - Pousada Recante do Xingu(Cachara e Jau). Suiá-Missu - trairoes.

    Junho - Teles Pires é a melhor opção devido a grande quantidade de peixes e a diversidade de especies, há uma grande opção de pousadas como Pimenta, Amazon, Thaimaçu, São Benedito e Teles Pires Lodge. O rio já estará baixando e pega tanto tucunaré quanto peixe de couro.

    Julho - Trombesta é uma boa opção pois o rio já esta baixando e vc consegue fazer ambas as pescarias, aqui a maior dificuldade é o acesso que pode ser de avião (rápido e caro) ou fluvial (barato e lento)

    Agosto a dezembro - Amazonia e ou Roosevelt. No Roosevelt tem a pousada Amazon Roosevelt.

    Espero poder ter ajudado um pouco pois pesquiso muito antes de agendar uma pescaria pra diminuir a chance de frustração. Algumas pousadas possuem um mapa ou calendário da pescas no site, isso ajuda bastante.

    Um curiosidade, esse ano eu fui no Teles Pires e a pescaria que mais gostei foi a que eu menos esperava, no caso a de pacu borracha(peixe de 1 a 3 kgs) na corredeira/cachoeira. Com um equipamento bem equilibrado qualquer pescaria é boa kkkkk. Nesse caso usei um molinete saga 2000.

    Abraço.

     

  11. 17 minutos atrás, Armando Ito disse:

    eu praticamente releguei as minhas pescarias a 3 carretas ...

    um Scorpion XT ( equivalente à 70 ) ... uma Zillion e uma Zillion Super PE ...

    quando vou pra agua doce , levo a XT e a Zillion ... quando vou pro sal , uso as duas Zillions ....

    se tiver ventando ... uso molinete ...

    pescar não tem segredo ... a gente é que complica .... rsrsrsrs

    Resumiu muito bem kkkkk ok

    Eu tbm gosto de molinete mas pra bater isca ele cansa 3x Mais.

  12. 13 horas atrás, Marcel Werner disse:

    Valtolino,

    Investir na vara é mais importante que na carretilha. Se for customizar, recomendo fazer uma com o Waka. Já que precisa de distância, acima de 6’ é recomendável.

    Algumas carretilhas DC ajudam a arremessar longe sim, as que são feitas para multifilamento, mas são muito pesadas. Excense, Antares, se não me engano a Metanium também. 

    Caso opte pelas convencionais, a Scorpion/Curado 70/71 XG é a opção mais racional de todas. Se puder pagar pela nova Antares mais compacta, sem dúvida valerá a pena.

     

     

    Obrigado pela dica Marcel, 

    Quero montar um conjunto mais harmônico possível e já peguei muitas dicas nos comentários, tanto em varas quanto em Carretilhas. Essa questão de peso é muito importante pq quando vamos pra tucunaré é o dia todo batendo isca. 

  13. 21 horas atrás, Parzianello disse:

    Eu acho um desperdício de dinheiro comprar uma carretilha DC para esse tipo de pesca...

    São carretilhas acima das 200 gramas, grandes e que se usada com vara de 12 a 14 lb vai ficar bem desproporcional.

    Se quiser gastar um pouco mais, eu iria de Aldebaran ou Metanium MGL, caso queira um valor intermediário tem a curado 70 e a liger nova esta vindo ai com 138 gramas....

    Bom dia Parzianello,

    Pois é, isto que eu queria saber, como nunca tive o DC se vale a pena ou não. Muito obrigado pelo Conselho, já estou formando uma opinião. 

  14. 22 horas atrás, Falcão disse:

    Valtolino, boa tarde...

    Como os colegas disseram e vc já sabe, existem muitas opções...

    Tenho um amigo vendedor de uma loja de pesca que me disse o seguinte: o pescador compra (isca, carretilha, vara), não para pescar, mas porque ele gosta... parece que tem uma formiguinha que fica beliscando falando no seu ouvido dele: vc precisa comprar essa nova carretilha que saiu... vc precisa de mais essa isca (apesar de ter mais de 2000) kkkk

    Certo é que existem algumas carretilhas melhores e outras piores... mas num nível de shimano, a maioria atinge as expectativas... O resto é meio "fetiche". Eu por exemplo tenho várias carretilhas, algumas modernas e caras... acho lindo abrir aquela maleta e vê-las kkkkk  Mas há algum tempo essa tara passou (graças a Deus kkkkk). Hoje prefiro gastar mais em "ir pescar" que em colecionar equipamento. 

    E na hora de pescar mesmo, acabo pegando sempre a velha e inseparável curadinho 201 E7, aquela verdinha.... (foi minha primeira e até hoje a que realmente uso).

    Descobri que o peixe não conhece marca de carretilha, nem de isca, nem vara customizada, nem camiseta com protetor UVA, UVB, UVX... kkkk .... Se o bicho tiver comendo e vc acertar o arremesso, pode ser de Shimano, Daiwa, Abu Garcia ou Titanzinha, que vai grudar o beiço...

    Ah, essa Scorpion que o amigo citou é ótima também (é meio que uma Curado com outra cor - vinho - linda).

    Um abraço. Boas e muuuuuuuitas pescarias com peixe na linha e gelada no copo.

     

    Bom dia Falcão,

    Realmente o que vc disse é uma realidade pra muitos mas graças a Deus eu não sou desses mais consumistas por tralha lkkkkkk e por isso pesquiso muiiito e coto antes de comprar que é pra ter uma tralha que me atende por muito tempo.

    Obrigado pelas informações e vc tocou em um assunto interessante. 

    Gostaria de saber também bons lugares pra se comprar Carretilha. As lojas daqui em GO são impossíveis devido a margem que colocam.

  15. 3 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

    Amigo bom dia!

    Se for para pescar tucunaré azul e amarelo, 12lbs esta de bom tamanho, se quiser uma tralha pesada vai para 14lbs, mais que isso é puro exagero.

    Se for para listar as opções de varas vou citar só as mais caras, mas sinceramente acho que vale mais a pena customizar uma. montei uma com a waka custom que ficou show de bola, leve e como eu sempre quis.

    Redai Black mamba second generetion 12lbs

    Zodias 12lbs

    major craft benkei 12lbs

     

    Qualquer uma destas tres vc vai estar muito bem servido para tucunares azuis e amarelos, ainda mais pescando com iscas pequenas.

    Quando ao sistema dc, a primeira pergunta que vc deve se fazer é, os locais aonde vc pesca, os arremessos são longos ou são precisos? A resposta disso ja vai te dizer se vale a pena investir no sistema dc ou nao.

     

    Eu já tive a metanium dc e a metanium mgl xg.

     

    Acabei optando pelo sistema convencional, justamente pq os pontos de pesca que bato, sao abertos e arremessos longos sao mais efetivos.

     

    Mais em conta escorpion, mais em conta curado todas 71, 200 é exagero.

     

    Abraços e boas pescarias.

     

     

    Boa tarde João,

     

    Pois é, nossa pescaria é mais em represa aberta, não são tão precisos, acredito que a distancia agrega mais que a precisão.

    Valeu pela recomendação.

  16. 3 horas atrás, Leandro Gofert disse:

    Eu sei que manifestou a preferência por Shimano (que são carretilhas tops) mas minha preferencia pessoal são pelos modelos Daiwa, principalmente pelo freio magnético delas conseguir resultados melhores que o centiífugo da Shimano em dias de vento forte, fazendo o que o sistema DC faz, com muito mais simplicidade, menor custo e menor peso.

    Carretilha: CARRETILHA STEEZ SV TW1012SV-XHL 8.1:1

    Vara: Majorcraft Benkei 5,8 pés é ótima opção, as Redai Viking tb, mas no valor destas eu pessoalmente mandaria fazer uma vara customizada.

    Espero que esta sugestão lhe seja útil.

    Boa tarde Leandro,

    Essa daiwa é uma excelente opção, vou procurar sobre pq aqui em Goias eu nunca vi. Assisti uns vídeos sobre ela apenas.

    Falando em valores ela iria de frente com essa nova, vc acredita que qual seria a melhor opção? 

     

     

  17. 4 horas atrás, Eder Nascimento disse:

    Vamos lá Valtolino, vou te passar os meus conjuntos que pesco em Três Marias e pode servir como base.

    Vara Viking 20lb + Metanium DC XG (para iscas maiores e onde tem muita estrutura)

    Vara Enzo 17lb Custom + Metanium DC XG

    Vara Viking 14lb + Daiwa Alphas 105 SV

    Antes eu usava a Curado 71xg e me atendia super bem.

    Estou na eminencia de pegar uma Custom 14lb Black Fish All Black e colocar com uma Aldebaran 51hg ou 31hg, assim deixaria uma Metanium guardada exclusivamente para Amazônia, sendo que hoje uso as duas tanto em Três Marias quanto na Amazônia.

    Também tenho a vara venator se 17lb + carretilha venator lite, esse conjunto deixo só para Amazônia com jigs.

    Todas as minhas vara para bait são 5.8' ou 6', menor do que isso eu particularmente não gosto.

    A vara viking esta fora de estoque em quase todas as lojas, pois em Setembro será lançado a segunda geração dela.

    Ah! Com toda certeza vão te indicar a Benkei também que é uma varinha top demais da Major Craft.

    Espero ter ajudado.

     

    Boa tarde Eder,

     

    Primeiramente obrigado pela atenção. 

    Eu particularmente não pesco na Amazônia, o mais perto disso será agora em junho que estarei indo ao Teles Pires então hj minha pescaria é sim muito parecida com a sua de Três Marias.

    Já me indicaram a Metanium DC porém foi ai que fiquei na dúvida, se seria ela ou uma aldebaran 51hg que além de mais em conta me disseram ser melhor.

    Nossa pescaria de tucunare aqui é mais em represa aberta, bem pouco entre estruturas, por isso talvez seria melhor ter mais opção de distancia.

    O que vc me diz?

  18. 22 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

    Fala amigo, poderia dar muitas sugestões, mas tem grande variação de preço.

    Por exemplo uma Shimano Curado 70/71xg é muito boa e vai cair bem demais com uma vara bem leve de 17lb, que tem uma infinidade para indicar.

    Porém pode gastar mais em uma Metanium ou Aldebaram.

    De fato o ideal é saber quanto quer investir.

    Bom dia Eder.

    Editei o post com as informações que eu acho que faltavam.

  19. Boa noite pescadores,

    Estou precisando de uma tralha para tucunarés de até 5 kgs, que é o que temos aqui no sudoeste goiano e noroeste paulista e estou na dúvida de qual conjunto montar.

    A princípio estou pensando em uma carretilha shimano porém analisando as opções (que são muitas dentro da própria shimano) não consegui decidir entre estas e as de outras marcas.

    Algumas possuem a tecnologia DC (anti cabeleira) que alguns evidenciam como vantagem por evitar a famosa cabeleira e outros condenam por limitar a distancia do arremesso.

    Gostaria de levantar essa discussão e esclarecer algumas dúvidas visto que é um alto investimento. Após a escolha da carretilha também terei que comprar a vara então quem já tiver algum conjunto pra esse tipo de pescaria e puder me indicar eu agradeço e muito. 

    Editando pois faltaram algumas informações.

    Aqui a maioria das iscas que usamos são pequenas.

    Algumas vezes pescamos do barranco nas represas e como sabem, em represa as vezes pegamos dias de vento.

    O valor do conjunto eu não coloquei limite, a única coisa que quero é comprar um conjunto que possa utilizar por muitos anos igual tenho os outros.

    Tenho um molinete saga 2000 pra usar com jig em tucunare, uma curado 201 para peixes um poucos maiores, uma corvalus pra peixes medios, um molinete BG 8000 pra peixes maiores.

    Esses dias o Japa da JP Fishing publicou que esta vindo uma nova antares MGL III, ainda não vi a venda por aqui pessoalmente, se me falarem que vale a pena talvez eu espere para comprar.

  20. 10 horas atrás, Sergio Ribeiro disse:

    Acrescenta na sua pesquisa o Rio Araguaia, pode pescar peixe de couro , apapá, mandubé, surubim chicote, pintados no Rio Araguaia e pode pescar Aruana e tucunaré no Rio Cristalino.

    Boa noite Sergio.

    Eu fui esse ano em agosto para a pousada Asa Branca e tive uma boa experiência, dentre os peixes acabei acertando uma piraiba de 1,90m porém estou querendo um lugar sem botos. Eles são o único motivo pra eu não voltar la em 2019.

  21. 16 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

    Estou indo para Teles Pires, na mesma operação que o colega Jõao Manoel falou. Pimenta Fishing pois não conhecemos o Teles Pires.

    Ja fomos 2 x para o Juruena, e o foco maior lá é trairão e dos grandes, pouco tucunare, quase nada e peixe de couro tem uns jaus mas dificil...

    Trombetas voltamos agora em Outubro de lá , para nós a pescaria foi pessima, talvez pelo nivel de agua estar muito algo, mas fraco demais.

    Ouço muito bem falar do Amazon Rosevelt que esta na nossa meta em 2020, como alguns amigos ja foram e gostaram pois tem variedades de couro, tucunare.

    Como vcs dispoem de recurso financeiro, o que é fundamental, se fosse vcs iria para o Teles Pires, em primeiro lugar ou Rosevelt em segundo lugar.

    boa sorte

    Bom dia Adalberto Magrão,

    Não conheço nem o Teles Pires e nem a  Amazon Roosevelt mas estamos optando pela região de Alta Floresta devido ao acesso, ser possível ir de carro, isso ajuda muito no custo do pacote final e assim como vc, nossos planos também são de ir na outra em 2020. É um orçamento alto porém pelo o que eu vi, não da pra ficar muito mais em conta optando por outras pousadas.

    Muito obrigado pela atenção. Abraço.

×
×
  • Criar Novo...