Ir para conteúdo

Gustavo Marchi

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Felipe Sousa.´. em [Dicas - Preciso] Vara para molinete. Venator 12lbs, é boa?   
    A Daiwa Revros é muito boa tb. Dê uma olhada na Santiago da Albatroz tb.
  2. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Guto Pinto em [Dicas - Preciso] Vara para molinete. Venator 12lbs, é boa?   
    Custo benefício imbatível é a Daiwa Revros 1.98 a 2.13 15lbs alia isso num Molinete Saint Urano 1000 ,Venator 1500, Sienna 1000 com multi 20lbs fica top demais, arremessa lambari sem peso  e iscas leves  muito melhor que qualquer carretilha.   Gosto tanto que lá em casa eu e meu irmão temos 5 varas revros , kkkkkkk pra tucunas e até pacu na batida, ela é muito leve  e equilibrada e resistente.  Agora  a vara venator tá num patamar bem acima.   Eu ja tive a Sumax Jspin, também curti  muito,  bem parecida com a revros, mas a minha quebrou rapidão. Se  os tucunas não forem muito grandes como os daqui que raramente passam de 1.5kg eu uso direto a Sumax Sensitive  5lbs 2.10m  e Berckley cherry wood 12 lbs 1.8m porem com molinetes 500 a 1000
  3. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Murilo Fernandes em [Dicas - Preciso] Vara para molinete. Venator 12lbs, é boa?   
    vara top essa da venator, tem tbm a lumis tunizza 14lbs, passadores fuji e tal... Caso queira uma mais em conta tem a vara daiwa revros, tenho ela e acho uma vara excelente e muito leve! 
  4. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Kayro em [Dicas - Preciso] Vara para molinete. Venator 12lbs, é boa?   
    @Gustavo Marchi, na minha opinião, excelente.
  5. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Cristiano Rochinha em Represa xavantes ou Sérgio Motta (pousada Zé tacca)   
    Gustavo,as chances de uma boa pescaria nessas 2 represas ainda são maiores em Sergio Motta...Em Xavantes também tem bons peixes,mas é uma represa menor e Sergio Motta tem mais opções de bons pontos.
  6. Like
    Gustavo Marchi deu reputação a Armando Ito em Varas The Flash vs venator sw   
    na minha opinião , melhor que as duas ( citadas anteriormente ) ... mas 12 lbs indico pra robalos no mangue .... pra tucunas do sudeste melhor acima das 14 lbs ...
     
  7. Like
    Gustavo Marchi deu reputação a Rafael Cunha em Varas The Flash vs venator sw   
    Considerando a pesca de tucunarés, acredito que a the flash vai atender muito bem o seu amigo, vara de bom acabamento e ótimo custo x benefício.
    Eu só não gostei dela pra iscas muito leves, abaixo das 7gr, mas esse também não é o propósito dessa vara, então não chega a ser um ponto negativo, pra iscas acima de 7gr ela arremessa muito bem, tem bom power e aguenta bastante desaforo, é uma vara bem parruda.
  8. Like
    Gustavo Marchi deu reputação a Rafael Cunha em Varas The Flash vs venator sw   
    Bom dia amigo, já tive as duas em 14 libras, porém em tamanhos diferentes, The flash em 5'6" e venator Sw em 6'4".
    Sem nenhuma dúvida eu afirmo que a the flash é muito mais resistente e aguenta mais desaforo, em termos de acabamento eu achei a venator muito superior, vara muito bonita por sinal.
    Talvez até pela configuração de tamanho, a venator se mostrou uma vara com extrema sensibilidade e superioridade no trabalho de iscas soft e a the flash, pelo mesmo motivo, extremamente superior no trabalho de plugs, principalmente de superfície.
    Não sei qual o tamanho de vara que pretende pegar, mas vejo na the flash um custo x benefício melhor, principalmente na pescaria de plugs.
    Se não me engano o amigo @Batista tem uma venator sw 14lbs 5'8", configuração que se encaixa melhor no trabalho de plugs, talvez possa ajudar passando um feedback.
  9. Haha
    Gustavo Marchi deu reputação a Henrique Rossini em Vara 14 lbs   
    Realmente só tem 16lbs, mas como só vi a de 25lbs, posso afirmar, a Tatula de 25lbs é a mesma coisa da minha Venator SE 12lbs, fina igual.
         Acho eu que não mudaria muito de 16 para 14lbs (Posso estar errado).
         Cara tem a Venator SW 14lbs 1.73m, fiquei apaixonado, Libragem perfeita, ai lançaram a Tatula, Amor a primeira vista, parece que está tudo o que procurei nela kkk.
          Mesmo assim, torrei com iscas. kkkkk
     
  10. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Fabrício Biguá em Vara 14 lbs   
    Gustavo....pelas postagens acima dá pra perceber q vara é um assunto muito polêmico. Isso pq é o mais pessoal de todos os itens da tralha.
    O q pode ser excelente para um, pode ser uma lástima para outro.
    Eu já usei muita coisa nesta libragem q vc quer (12lb˜14lbs).
    Tive uma Phenix K2 de 12lbs, custom, com peças Matagi q, pra mim, foi uma obra de arte. A vara pesava 60g...Ação perfeita...Infelizmente quebrei-a no arremesso (Bonnie 85). Como eu carrego demais o arremesso, e o K2 é super sensível, quebrei a vara.
    Tenho 3 Daiwas Steez de 16lbs. Como ela é muito fininha, pode compara-la com uma vara 14lbs. Pense numa vara de linha top..Sim, ela é mais. Aguenta muita bronca, é linda, é levíssima, e pra mim a ação é perfeita.
    Tenho tb uma Black Mamba de 14lbs q é uma tetéia. De linha, pode considera-la perfeita (pra mim). É muito leve, tem acabamento reforçado para aguentar qualquer tipo de cliente e hj a utilizo como titular. Confesso q estou curioso para testar a Segunda Geração q foi lançada semana passada.
    Se for utilizar uma vara custom, saiba q ela, acertadamente feita para o q vc quer, sem dúvidas será a melhor opção. Vc deve se atentar apenas em saber repassar exatamente o que  quer para o customizador. Se vc pergunta a ele o q ele acha melhor, a vara passou a ser personalizada PARA ele...concorda?!?! Claro q estou exagerando um pouco....Mas, o tamanho do blank, o tamanho do cabo e o tipo de reel seat são informações q vc tem q ter na ponta da língua. O resto dá pra discutir qual a melhor opção, preço, e etc, com quem vai customizar.
    Eu já vi muito amigo mandar customizar varas caríssimas q ele não usa. Isso pq ele não repassou o q ele quis (talvez nem ele saiba...r.srs), ou o customizador não soube entender o q ele pediu. Foi um tiro no pé. Antes que digam algo, informo q isso nunca aconteceu comigo. As varas custom q tenho, são todas show de bola.
    O ideal mesmo é q vc use/teste a vara de algum colega antes de comprar uma vara de linha ou mandar fazer uma custom. Fazendo isso, as chances de comprar um "encosto" são quase q nulas...
  11. Thanks
    Gustavo Marchi deu reputação a Fabrício Biguá em Shimano Chronarch MGL XG. É boa?   
    Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Varas, Carretilhas/Molinetes, Iscas e Linhas
    Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
×
×
  • Criar Novo...