Ir para conteúdo

Neoti

Membro
  • Postagens

    86
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Neoti postou

  1. Amigo, uma questão, os relógios de conta giro da Mercury tem um regulagem atrás, que muda para cada motor, passei trabalho com meu 40hp até descobri isso, inclusive a regulagem que mostrava no manual do meu não funcionou, tive que mudar para outra.
  2. Amigo, tive um miraguaia de 6m, excelente barco, eu o vendi e o proprietário atual anda com um 25 hp e o barco vai muito bem, vc tem que tomar cuidado pois o barco é bem leve e acredito que um 40 pode ser muito para o casco.
  3. roçadeira, moto serra, moto carburada, colocar um pouco de gasolina nova junto e usar no barco e depois adoçar com gasolina boa (eu uso azul e meus problemas acabaram).
  4. Amigo, nunca naveguei com os barcos da Krause, mas sei que são estilo panga, e aqui no sul o pessoal não gosta da navegação deles, o mar aqui é bem agitado, uma lancha de 16 pés que vai bem aqui é floripa 160, enfrenta bem o mar, claro que se trata de uma 16 pés, mas tinha uma e já fiz muitas pescarias no mar aberto saindo da praia.
  5. Bom dia Pescadores; Estou querendo colocar algum tipo de proteção na borda do meu barco, fluvimar boto pesca, alguém indica alguma forma ? vi este material da foto a baixo, alguém já utilizou ? Obrigado a todos
  6. Faço exatamente desta maneira com a azul e nunca mais tive problemas, meu barco fica bastante parado.
  7. Um vez vi um em tópico de um especialista renomado que um motor dura uma vida e meia, então meia vida deveria ser 0,75 de vida kkkkkk, desculpem a brincadeira, mas li isso mesmo e concordei, pois ele quis dizer que se vc cuidar certinho do motor certamente ele durara mais que vc, eu mesmo tenho um 15hp evinrude ano 1981, que é pau pra toda obra e nunca me deixou na mão, e sei de motores de guias que estão operando normalmente com 2 mil horas.
  8. Acredito que o maior problema nem é a questão de usar gasolina velha (claro que não é o ideal), mas sim deixa-la envelhecer dentro do motor. No meu caso quando sobra usa em um carro carburado que tenho, ou roçadeira, moto serra, o que não da é jogar fora, no preço que esta hhh.
  9. Não, ela é azul mesmo pura, parece que usada para aviação, sei que o pessoal usa também em motos de competição.
  10. Bom dia Pescadores, novamente precisei deixar meu barco parado por uns 2 meses, porem desta vez deixei com gasolina azul nos carburadores, sábado passado fui usa-lo e estava perfeito.
  11. Vc esta testando com o motor na agua ou com orelhão ?, com o orelhão se a pressão da agua for fraca e vc acelera acontece de não sair agua.
  12. Sei que a pergunta não foi pra mim, mas tenho um boto 5.5 pesca com um Mercury 40hp .
  13. Tive um problema com os mesmos sintomas em um 15hp evinrude e a o problema foi bomba.
  14. Amigo, pesco quase que somente em agua salobra, e o que noto é o seguinte o motor vc adoçando por dentro e por fora não terá problemas, claro que se entrar agua dentro do capo tem que ter algum cuidado especial, mas fora isso não tem grande problema, o barco é de alumínio, então terá problema só nas partes que não forem de alumínio (estrutura de bancos essa coisas) agora a carreta complica ai vc passa agua lava e tal mas com o tempo o ferrugem é inevitável aqui o negocio é fazer a carreta de madeira com tudo que for possível em inox, mas mesmo assim sobra a suspensão que não tem o que fazer.
  15. Boa tarde; Senhores tenho um Mercury 40hp 2018 com umas 23 horas de uso, ele ficou um tempo parado e descuidei do combustível, a uns dois sábados atrás fui pescar e ele custou a pegar e quando pegou ele perdeu a lenta, tentei regular no parafuso e não deu resultado, então eu ligava ele no acelerador manual e quando baixava o manual pra engatar no manche ele morria, em fim não consegui pescar, levei no mecânico e o resultado foi carburadores sujos, foi feita a limpeza ao custo de R$180,00 e neste sábado peguei para testar e ficou perfeito até o barulho mudou.
  16. As Normas e Procedimentos da Capitania Fluvial (NPCF) tem como propósito consolidar as Normas e Procedimentos específicos para a jurisdição da Capitania Fluvial do Tietê-Paraná (CFTP) e da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio (DelPEpitácio), permitindo complementar a Legislação/Regulamentação em vigor, atender às especificidades regionais e uniformizar os procedimentos relativos à navegação interior na área jurisdicional.
  17. Pessoal vou comprar esse do link que o Taylor passou (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060430428-conector-macho-e-fmea-lado-motor-mercury-super-seapro-_JM?quantity=1) porem fiquei com duvida referente a bitola, será que é a mesma da mangueira utilizada pelo meu motor que é um Mercury 40 ELO 2018 ?, no anuncio fala que serve para o Mercury Japonês, mas eu nem faço ideia se o meu é Japonês ou Chinês hhhh.
  18. Obrigado pelas dicas amigos, são de grande valia.
×
×
  • Criar Novo...