Ir para conteúdo

Maurício Furtado

Membro
  • Postagens

    138
  • Registro em

  • Última visita

7 Seguidores

Sobre Maurício Furtado

  • Data de Nascimento 25-01-1949

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba - PR
  • Sobre mim
    <p>
    Peixe é bom, peixe grande, melhor. Mas o mais importante é estar no Rio Negro!'
    </p>
  • Interesse no FTB
    Excursões pelo Rio Negro e afluentes. Pescar tucunaré com iscas artificiais. Dormir em rede. Andar de bicicleta.

Últimos Visitantes

1.002 visualizações

Conquistas de Maurício Furtado

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Relato com emoção: Parabéns! Agora a febre amazônica te pegou com certeza. Que venham mais e maiores açus!
  2. Excelente relato, disse tudo que interessa e deixou todos babando, Parabéns pelo empenho. Também acho que o ideal são 15 dias, 10 no mínimo. Para medida organizar pescaria sob medida em Barcelos, ninguém melhor que o Allen: 100% confiável. Grande abraço!
  3. Felipe: Já comprei no ParanáPesca diversas vezes. o Atendimento e o preço são ótimos. Eu compraria lá, sim. Grande abraço e boas pescarias.
  4. Em Tempo: Roberto Monteiro e demais amigos: No estado do Amazonas, maiores de 60 anos pagam meia em todo transporte fluvial. Quer dizer: Manaus a Barcelos de expresso = R$ 85,00. Abraço a todos.
  5. Boa KLEYSSON: Gostei muito do seu relato e de sua capacidade de comunicação. É bom ver mais um curitibano encantado com a nossa Amazônia. Também costumo fiscar lá na pousada do Allen, a quem já chamo de velho amigo. E teu pai, hein ? Além de saber fazer filho também sabe escolher time de futebol !!! posting.php?mode=reply&f=4&t=34368# Grande abraço. ps: enviei MP.
  6. Valeu, Vidal. Em 2013 não fui a Barcelos, mas este ano vou compensar pescando lá por pelo menos 15 dias. Já fiz duas viagens com o barco do seu Evandro: uma no Jufariz (viewtopic.php?f=4&t=22492&p=250980#p250980) e outra no alto Alegria, lá por onde vocês estiveram. Desta última, no final de agosto2012, não fiz relato, por preguiça e por terem sido poucos os peixes. Quanto ao Allen, é gente finíssima e profissional responsável. Na viagem deste ano vou recorrer a ele novamente, porque é certeza de um preparo adequado. Quem sabe ainda não nos encontraremos por lá? Grande abraço!
  7. Olá pe Estou chegando de viagem de Santos, onde fui passar o fim de ano com a família. Obrigado por terem respondido e esclarecido de que Dadá se trata. Lamento muitíssimo o vergonhoso comportamento dele, que eu tinha em boa conta, diante de inúmeros relatos de grandes pescarias e do contato pessoal sempre agradável. É pessoa que conhece muito bem a região e tem grande experiência na captura dos tucunas, mas concordo com vocês: seriedade e compromisso vêm em primeiro lugar. Feliz 2013 com muitas boas pescarias e grandes peixes!
  8. Contrariando os amigos, minha experiência com os Correios, na condição de comprador, é excelente. Faço diversas compras todos os meses, frëqüentemente livros adquiridos na Estante Virtual. Regularmente também compro no Mercado Livre e DX.Com, sempre bem atendido nas entregas pelo Correio. Mas já recebi encomendas pela JAD Log, e considero o serviço deles excelente. Abraços a todos!
  9. Olá, Victor: A questão é muito grave e merece esclarecimento adequado. O Dadá a que você se refere é este aqui? Muito obrigado por seu alerta!
  10. Além de ser a melhor dupla de pescadores de açus, são dois excelentes companheiros. Lance já completou mais de 10 temporadas amazônicas e o Gusso é o mais aplicado pesquisador de materiais e técnicas. Trabalha magistralmente todos os tipos de iscas e pratica o ano todo enquanto vigia a melhor época pra pegar os monstros. Além disso, os dois vão à luta sem frescura e enfrentam todas as distâncias e percalços sem medo de serem felizes. Os pleibóizinhos que ficaram mordidos ano passado ainda têm muito que aprender. E anotem: vem muito mais peixe grande por aí!
  11. Olá, Marsen: Conheço o operador (Allen Gadelha) e recomendo. Em Barcelos sempre fico na pousada dele. Este ano estarei pescando entre 23/08 e 05/09, em pequeno barco regional, no Rio Alegria. Os pontos de pesca ao redor de Barcelos, quando explorados por bons guias como são os que trabalham com o Allen, podem render ótimos peixes. O sogro do Allen é o mais famoso guia de pesca de Barcelos, o Dadá, e o Allen só contrata piloteiros muito bons. Qem quiser alguma referência, pode olhar os vídeos: A pescaria que você propõe, se o movimento das águas não atrapalhar, é produtiva e prazeirosa, a um preço acessível. Este ano, já tenho minha pescaria contratada, mas quem sabe se no próximo ano pescamos juntos? Grande abraço e boa sorte!
  12. Alô Pessoal: Pesquei com Kalunga Fishing em fevereiro/2011, em grupo organizado pelo Fábio. O Água Boa é ótimo, tanto o rio quanto os lagos e o Fábio foi o melhor operador com quem já pesquei. Dedicação garantida, assistência total e informações confiáveis. Não foi lá que peguei meu recorde pessoal (24 lbs), mas pescamos muitos tucunarés de bom tamanho, Açus e o incrível Tucuna Toá, que apesar de ter as dimensões dos Borboletas é ainda mais forte e brigão. Por isso, recomendo: Fábio Sanches, mais que o nome de um cara muito legal, é sinônimo da melhor organização. Grande abraço e votos de pescarias fantásticas nesta temporada para todos!
  13. Alô Pessoal: Também já fiz diversas compras com o Horácio, sempre bem atendido. Recomendo joypesca@hotmail.com cel: (41) 9667-9079 Abraço a todos e boas pescarias!
  14. Thiagão: Super parabéns, com muita inveja. Abraço grande para você e o Luzardo. O dorado é espetacular e o brilho de suas cores assim que o tiramos da água é inacreditável. Espero um dia estar pescando com essa dupla novamente, desta vez dourados argentinos. Até mais
  15. Obrigado pelos toques, amigos. Em setembro estarei postando o relato da aventura deste ano. Se os deuses das águas permitirem, com muitos troféus. E com muito mais fotos, que é outra coisa que aprendi: nessa matéria é melhor pecar pelo excesso. Duro é vencer a preguiça de largar a matadeira para tirar fotografia! Este ano estaremos melhor organizados. O barco está com um motor novo, zerado, 3 cilindros e 52 hp, vai andar prá caramba. Alimentação, bebidas, tudo melhor com a experiência adquirida e dicas trocadas com o velho acampista Dr. Gusso. Grande abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...