Ir para conteúdo

Rogerio_MGA

Membro
  • Total de itens

    418
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em Novidade em Isca "matadeira" na Amazônia (mais que a Kazlla)   
    show Betão..... só quem estava lá pode atestar quantos peixes vc pegou com esta isca..... o problema é que não é seletiva, pega os pequenos, os médios e os grandes...... pelo que vi foram 30 num dia!!!!!
  2. Upvote
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins (CAPITÃO) em Novidade em Isca "matadeira" na Amazônia (mais que a Kazlla)   
    show Betão..... só quem estava lá pode atestar quantos peixes vc pegou com esta isca..... o problema é que não é seletiva, pega os pequenos, os médios e os grandes...... pelo que vi foram 30 num dia!!!!!
  3. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Beto Caranha em Novidade em Isca "matadeira" na Amazônia (mais que a Kazlla)   
    Nova isca que promete bombar entre os pescadores amazônicos

    Spinner Laser Marine Sports PEIXINHO
    (Equipado com anzol VMC inline 4/0 e split ring Varivas 100lbs)

     
    Quem é mais antigo no forum lembra do grande sucesso da Imakatsu Kazlla...
    Esse Spinner agora promete superar a Kazlla... à noite eu atualizo o tópico com um vídeo da captura de Açus com a isca... mas desde já fica uma fotinha pra assanhar as lombrigas:

     

    PEIXINHO1.mp4 Vídeo adicionado
  4. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Pepe Melega em Video Seaguar   
    O link de um trabalho feito no ano passado. Produção da Film Up Produções. Abs
    Abs
     
  5. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Pepe Melega em + sobre multifilamentos   
    Respondendo há um tópico sobre multifilamento usei o texto abaixo - que completei com outras informações, por considera-lo interessante ao grupo em relação ao assunto motivou-me a abrir esse tópico.
    O que temos nessas informações são fruto de pesquisas diversas, diálogo com conhecedores do assunto e membros do staff internacional da Seaguar (@fishseguar - linhas de pesca), além do amigo querido Marcos Okamoto - o Marquinhos da YGK (Wakoku) 
    Não é uma regra estabelecida, não é um norma inflexível e sim um descritivo de experiências vividas por mim e outros relatos em que estive presente.
    Primeiro é que Bitola é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois trilhos ou carris em uma via férrea. Diâmetro distâncias entre dois pontos de um subconjunto de um espaço métrico. Apesar do hábito de se falar bitola para linhas de pesca, não é correto de forma nenhuma mencionar esse termo. Diâmetro - apesar de as vezes as linhas não serem redondas e ou espessura é o mais adequado. Isso sim deveria ser um regra inflexível - pois se trata de nossa língua: o português (BR)
    As linhas possuem especificações de resistência em seu alongamento - ou seja prende-se em dois ponto - normalmente pinças de um dinamômetro hidráulico e essas vão puxando para lados opostos até se romperem (esse é o padrão). Esse procedimento é em parte semelhante ao que acontece quando já fisgamos o peixe e estamos na briga para embarca-lo. Porém há pescadores que procedem fisgadas bem vigorosas e há peixes predadores que atacam nossas iscas em uma intensidade que muitas vezes desacreditamos, como também há o ato do arremesso. Nessas situações o que ocorre é um impacto seco em nossas linhas - e elas não são testadas dessa forma. O teste de resistência é relativo ao alongamento até a ruptura!
    As marcas fazem recomendações em seus sites e ou embalagens quanto ao uso de linhas para a pratica de pesca de arremesso (bait casting) indicando espessura e ou diâmetro do fio compatível ao peso (isca) que vai ser lançado. Apesar de serem mais fortes - no alongamento até a ruptura, os multifilamentos e mesmo os monofilamentos de fluorcarbon não possuem a elasticidade dos monofilamentos confeccionados em náilon (poliamida) que ajudam a absorver o impacto provocado no ato do arremesso nas linhas atuais que usamos. 
    Assim sendo não é um problema de linha, não é a aquisição de uma linha falsificada e sim o fato de ignorarmos muitas vezes a recomendação dos fabricantes para o uso desse material e depois culpamos as diversas marcas.
    Lembrete 1: Detalhe importante - há vários tipos de confecção - maneiras de extrusão, dos micro fios de PE ( Polietileno ) que foram batizados de Spectra (ROCKEWELL, DOW), Dyneema, Izanas (TOYOBO) que estão na mãos de dois ou três grandes conglomerados da industria química e há outras três ou quatros empresas (OM) que são os que tecem - processo têxtil,  esses fios para o formato que conhecemos - as linhas de multifilamentos. É lógico que eles possuem um gama de ofertas muito grande  - onde as diversas marcas existentes fazem suas escolhas de acordo com a faixa de preço que querem atuar e isso influência na resistência e diâmetro do fio que adquirimos. 
    Há uma recomendação de resistência x peso para a pratica da pesca de arremesso, ela é baseada na experiência de vários staff (s) de marcas que pescam diversos espécimes em todo mundo:
    Peso          Resistência
    1-5 gr           10 - 15 lb
    5-7 gr           20 lb
    8-14 gr         25 - 30 lb
    15-20 gr       35 lb
    21-40 gr       40 lb
    41-60 gr       50 lb
    61-80 gr       65 lb
    81-100gr       80 lb
     
    Lembrete 2: Há arremessos que usamos que causam pouco impacto a linha para ser executado onde precisamos usar um fio de baixa espessura mesmo usando um peso maior do que o indicado, que é o caso do flipping e pitching.  Ou seja, em caso de pesca "de fundo" com jigs, head jigs, e diversas montagens onde muitas vezes temos a necessidade de usar diâmetros finos para evitar um arrasto da linha maior há soluções de arremesso que podem nos ajudar.
     
     
    Lembrete 3: Como eu uso os multifilamentos - pesca de fundo com necessidades de usar diâmetro fino dou preferência para multi de 4 fios  entre 20 e 30 lb de resistência. Pesca de arremesso com iscas de até 15 gr uso multi de 8 fios de 30 e ou 35 lb. Acima de 15 gr uso multi de de 8 fios de 40 lb. Há situações que uso 50 e ou 65 lb, mas pela defesa do diâmetro maior em relação a abrasão de obstáculos como troncos de árvores - normalmente na região do rio Negro (bacia amazônica).
     
    Abraços
  6. Upvote
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Tiago Dominicci em Super Lançamento - Isca Top para os Tucunarés Açus   
    SIm Tiago, tem muitas cores.... estas são apenas algumas que escolhi do meu gosto.....segue anexo o catalogo com as cores....
    pre_catalogoPDF[318].pdfpre_catalogoPDF[318].pdf
     
     
×