Ir para conteúdo

Rogerio_MGA

Membro
  • Total de itens

    424
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a João_Medeiros em Tucunarés azuis com meu pai em Presidente Epitácio/SP (março/2020)   
    Fala pessoal! No último final de semana fui com meu pai e amigos para Epitácio/SP. Capturamos bons tucunarés amarelos e azuis:
    Algumas fotos:









     
    Para ler o relato completo com mais fotos e detalhes da pescaria, clique AQUI ou no link abaixo:
     
    http://historiadepescador.com/post.php?id=180
     
    Obrigado!
  2. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Imagina..... pescar ao lado de uma lenda da pesca do tucunaré como você é um prazer.....o único Ramon Tucuna.....kkkkk
  3. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Obrigado, Amigo Betão.... a moqueca mais gostosa que ja comi foi aquelaque vc fez neste mesmo barco...... aquela pescaria ficou na história... as resenhas com você e o Cristiano Julio foram um momento ímpar!!!! pra sempre na memória , muitas saudades daqueles dias e uma ansiedade para a próxima....sei que não preciso lembrar mas o convite para você é permanente!!!!!
  4. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Edson C. Martins em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Aventura inesquecível e mais uma pro histórico e pras nossas estórias, desta vez acertamos na escolha (com informações) e demos sorte de dias quentes, 1 hora de chuva pouca e apenas num dia, rio baixo e que baixava a cada dia mais, sem pressão, afinal pra subir 2 horas de voadeira por tantas curvas e estreitos foi adrenalina e paciência tbm. Valeu acreditar e torcer que o resultado veio com tudo (hélices, zaras, sticks, meia agua, cores, tamanhos, batismos, quase todas iscas pegaram mesmo. A maior surpresa eram os choqueiros que nenhuma isca funcionava mesmo e os monstros de 3, 4 até 5 casais, no mesmo local, tudo no visual e nas ondas não atacavam nenhuma isca. 
     
    Nenhuma outra voadeira durante 4 ou 5 dias, atividade constante e quando parava era só trocar de isca e / ou trabalho, surpresa também foi a total inatividade pra jigs. Houve momentos que se tornava uma verdadeira caçada, pois avistavamos a onda ou o movimento sutil do peixe e era preparar e colocar as iscas no melhor lugar e com capricho no trabalho pra ótimos resultados. Assim, recompensa mesmo, pois quando o resultado vem da forma como se espera, é sucesso sempre.
     
    A parceria foi ótima e com sinergia, grato pela companhia, colaboração, paciência, amizade e confiança. Espero que guarde e faça sempre bom uso dos presentes (coisa pouca, mas sempre úteis).
     
    Vale a lembrança marcante dos petiscos (viramos mestres nestes tbm).
     
    E tá valendo, na próxima vou reduzir mais ainda a bagagem, iscas e tralha. (vale mais a experiência e maior chance pra eles bocudos) tbm).
     
    Abraço.
     
    ps:  lembro to com aquela de abril/2020 (azulões) a sua disposição. Além de depois de respirar e trabalhar um pouco já planejar e trocar ideias da nova temporada na amazonia.
     
  5. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Marco Kudaka em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Semana inesquecível no Arirarrá na cia dos amigos (Edson, Amarildo, Roberto, Rogério e Gustavo) ... 
    Rio na caixa, peixes muito ativos, muito calor, pouca chuva ... cenário perfeito. 
    Na companhia do Edson embarcamos quase 300 peixes nos 6 dias de pesca ... esse parceiro pesca muito ... aprendi muito com ele ...
    Feliz por ter levado o troféu de maior peixe da turma (quase 17,5lbs) ... e outros tantos de 9, 10, 12 e 13lbs ...
    Agradeço primeiramente a Deus por ter nos protegido nesta aventura ... minha Família e os parças da pescaria ...
    Destaque ao Ramon pela hospitalidade e companheirismo ..
    Obrigado a todos e até a próxima ...
  6. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Fabrício Biguá em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Puts, q fera ver esta turma toda reunida...👏
     
    Meus parabéns a todos os pescadores pela aventura e nos presentear com este belo relato. Sempre digo q ler estes relatos daqui 20 anos será algo indescritível, anotem aí.
    Obrigado por compartilha conosco...👍
  7. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Beto Caranha em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Meus parabéns a Rogério equipe pela bela pescaria! Esse meu amigo Roger é experiente demais! Sabe ir atrás dos brutos! Bom ver o amigo Kudaka também na ativa!(tá me devendo uma viu Kudaka! rsrs)
     
    Top demais! O relato tb muito legal!
     
    Parabéns!! 
  8. Upvote
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Fabrício Biguá em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Vindos de Curitiba Amarildo, Gustavo e Roberto chegaram em Manaus na quinta, de São Paulo vieram na sexta o Edson e o Kudaka, eu sai do Paraná na noite de sexta-feira e encontrei a turma no aeroporto as 5hs da manhã de sábado dia 18, e seguimos para Barcelos aonde Ramon Paz, proprietário do barco ExplorerXX nos aguardava ….Com a cultura e a culinária local devidamente apreciadas em Manaus, chegamos em Barcelos e com um roteiro definido .... faltando apenas os atores principais os valentes tucunarés aparecerem......
     

     

     
     
     
    Barco pronto, turma embarcada, seguimos rumo ao  Rio Arirarra, o qual já pescamos no segundo dia, partido dali para dentro do Rio até aonde o barco conseguiu passar, fixando o barco como apoio em um ponto , de onde saímos três dias para pescar, sendo que dois deles subimos quase 2 horas de voadeira, pescando o dia inteiro em pontos do Rio que acreditamos ter pouca pressão de pesca…..
     

     
    O Rio estava na caixa, sem a presença de água nova, com ph em torno de 4,5 e 5,0 em todas as medições feitas, principalmente nas lagoas, que tinham uma coloração de água bem mais escura que a do rio e sem a presença de sedimentos em suspensão …..
     

     

     

     
    Os tucunarés borboletas estavam extremamente ativos atacando sticks, zaras e para nossa alegria hélices, em lagos com cardumes muito grandes, podia pescar um atras do outro o dia todo se assim quisesse….. Nas praias e pontas de ressacas grandes borboletas com comportamento similares aos Açú….a maioria dos peixes entre 3 e 6lbs, mas saíram uns bem grandes como um exemplar de 60cm e 11lbs de encher os olhos pego em uma praia na isca de hélice…..
    Estes tucunarés estavam muito ativos tivemos duplas, que chegaram a pescar quase 300 peixes....
     

     

     

     

     

     

     
     

     

     

     

     
     
     
    Os tucunarés com a coloração Paca, estavam também ativos, tomando conta das pontas dentro das lagoas , atacando as iscas de hélice nestes pontos, e os barrancos com pauleiras do rio, sendo que nestes pontos as iscas stick foram as efetivas….
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
     
     
     
     
     
    Os tucunarés Açus estavam no choqueiro, visivelmente inativos, em locais de difícil acesso, porém em algumas lagoas rasas foi possível capturá-los inicialmente trabalhamos as iscas de hélices nos pontos conhecidos dos Açús, pontas e praias com Drop nas lagoas, fazendo eles se mostrarem e daí vem a captura com sticks ou com Jumping Minow, em outras lagoas trabalhando iscas de hélices, ouvia-se os estrondos em meio a vegetação ( molongós ) aonde estavam chocando, e saíram para fora dos choqueiros, em local aberto e para nossa alegria comendo, e atacando hélices, talvez algum peixe atrasado para a procriação , digo isto por causa do galo na cabeça de alguns machos que capturamos.
    Os Açus variaram de 6 a 12 lbs com alguns peixes maiores na faixa de 80 cm, a mudança de coloração e de comportamento era visível nos Açus de acordo com a incursão dentro do Rio... perto da boca o peixe estava bem escuro ainda, e praticamente sem muitas ações , conforme adentrávamos apareceram peixes mais claros....
    No último dia a pescaria foi na boca do Aracá aonde saíram alguns peixes também, e neste caso estavam com uma coloração mais clara também....
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
     
     

     

     

     

     

     

     

     
     
    Nosso amigo Kudaka pegou o maior peixe da pescaria,.... aqui ele soltando a fera...

     
     
     
    Enfim  tivemos uma semana abençoada por Deus, Rio na caixa e sem água nova, fazia tempo que não via, uma semana praticamente sem chuva, amigos fantásticos, boa prosa muita troca de informações muitas risadas ….
     

     
     
    Muita cerveja gelada, um barco extremamente confiável e confortável, uma tripulação sempre pronta a servir e piloteiros extremamente experientes e conhecedores da sua função de guia de pesca nos conduziram com muita segurança o tempo todo....
     

     

     

     
     
     
     
    Concluida mais uma etapa já planejando retorno em setembro, agradeço nominalmente os integrantes desta jornada...grandes companheiros , grandes amigos até próxima 
     
     
    Amarildo Pescoço
    Edson Coimbra
    Gustavo Bizinelli
    Marco Kudaka
    Ramon Paz
    Roberto Borba
     
     
     
     
     
  9. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Ramon Paz em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Obrigado a todos pela semana fantástica, em especial ao amigo Rogério Araújo que com sua experiência na Amazônia foi essencial para nosso sucesso, agradecer muito a esse fórum onde o pouco que sei foi tudo por aqui ,tenho muita saudade das nossas conversas, infelizmente ando ausente ,muito obrigado ao Fabrício e  Kid, grande abraço a todos!
  10. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Fco Cavalcante em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Show!!!
    Belos peixes! 
    Parabéns amigos!
     
  11. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    gostaria de agradecer aos amigos que aqui postaram, e informar a todos que devido a falta de tempo editei o Post faltando ainda algumas imagens as quais inseri hoje!
  12. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Kid M em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Finalmente um relato que traduz a magia de se ir pescar na Amazônia ! O Arirarrá é e sempre será show !
    Quando os itens imprevisíveis estão ajustados (ou neutralizados) esse acaba sendo o resultado !
    Muito peixe, mas mais que isso, muita alegria e diversão foi fotografada no grupo !
    Parabéns a todos os integrantes, bem como ao Ramon, que não vejo há tempos...
  13. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Edson C. Martins em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Eita que esta (Arirarrá), foi muito boa e  compensou a anterior (setembro - Cuiuni/Alegria) fraca.
     
    A turma foi ótima, hilária e inesquecível (haja petisco e cerveja), a dupla com Kudaka ficou afinada demais e trabalhar muito, só podia resultar na ótima pescaria que fizemos.
     
    A companhia do Ramon já estava demorando demais e foi gratificante conviver dia a dia com vasta experiência e acervo de histórias da Amazonia que esse amigo tem.
     
    Rogério tá profissional em organizar nossos grupos e filtrar informações e dados que sempre fazem a diferença em nossas semanas de aventuras.
     
    Destaque das campeãs heim:
     
    Rip Roller - 5,25 - halloween - garateias no meio
    Tormenta CCM 135 - orange - garateias no meio
     
    Bonnie 107 - Jungle Bone e osso
    Red Pepper Magnum - verde/prata
    Bonnie 128 - Arari e Jungle
    T20 - verde (GRA) e osso / prateada (tds tardes - infalível)
     
    Curisco 110 - osso
     
     
     
     
     

  14. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins em ExplorerXX - Adentrando o Rio Arirarra   
    Vindos de Curitiba Amarildo, Gustavo e Roberto chegaram em Manaus na quinta, de São Paulo vieram na sexta o Edson e o Kudaka, eu sai do Paraná na noite de sexta-feira e encontrei a turma no aeroporto as 5hs da manhã de sábado dia 18, e seguimos para Barcelos aonde Ramon Paz, proprietário do barco ExplorerXX nos aguardava ….Com a cultura e a culinária local devidamente apreciadas em Manaus, chegamos em Barcelos e com um roteiro definido .... faltando apenas os atores principais os valentes tucunarés aparecerem......
     

     

     
     
     
    Barco pronto, turma embarcada, seguimos rumo ao  Rio Arirarra, o qual já pescamos no segundo dia, partido dali para dentro do Rio até aonde o barco conseguiu passar, fixando o barco como apoio em um ponto , de onde saímos três dias para pescar, sendo que dois deles subimos quase 2 horas de voadeira, pescando o dia inteiro em pontos do Rio que acreditamos ter pouca pressão de pesca…..
     

     
    O Rio estava na caixa, sem a presença de água nova, com ph em torno de 4,5 e 5,0 em todas as medições feitas, principalmente nas lagoas, que tinham uma coloração de água bem mais escura que a do rio e sem a presença de sedimentos em suspensão …..
     

     

     

     
    Os tucunarés borboletas estavam extremamente ativos atacando sticks, zaras e para nossa alegria hélices, em lagos com cardumes muito grandes, podia pescar um atras do outro o dia todo se assim quisesse….. Nas praias e pontas de ressacas grandes borboletas com comportamento similares aos Açú….a maioria dos peixes entre 3 e 6lbs, mas saíram uns bem grandes como um exemplar de 60cm e 11lbs de encher os olhos pego em uma praia na isca de hélice…..
    Estes tucunarés estavam muito ativos tivemos duplas, que chegaram a pescar quase 300 peixes....
     

     

     

     

     

     

     
     

     

     

     

     
     
     
    Os tucunarés com a coloração Paca, estavam também ativos, tomando conta das pontas dentro das lagoas , atacando as iscas de hélice nestes pontos, e os barrancos com pauleiras do rio, sendo que nestes pontos as iscas stick foram as efetivas….
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
     
     
     
     
     
    Os tucunarés Açus estavam no choqueiro, visivelmente inativos, em locais de difícil acesso, porém em algumas lagoas rasas foi possível capturá-los inicialmente trabalhamos as iscas de hélices nos pontos conhecidos dos Açús, pontas e praias com Drop nas lagoas, fazendo eles se mostrarem e daí vem a captura com sticks ou com Jumping Minow, em outras lagoas trabalhando iscas de hélices, ouvia-se os estrondos em meio a vegetação ( molongós ) aonde estavam chocando, e saíram para fora dos choqueiros, em local aberto e para nossa alegria comendo, e atacando hélices, talvez algum peixe atrasado para a procriação , digo isto por causa do galo na cabeça de alguns machos que capturamos.
    Os Açus variaram de 6 a 12 lbs com alguns peixes maiores na faixa de 80 cm, a mudança de coloração e de comportamento era visível nos Açus de acordo com a incursão dentro do Rio... perto da boca o peixe estava bem escuro ainda, e praticamente sem muitas ações , conforme adentrávamos apareceram peixes mais claros....
    No último dia a pescaria foi na boca do Aracá aonde saíram alguns peixes também, e neste caso estavam com uma coloração mais clara também....
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
     
     

     

     

     

     

     

     

     
     
    Nosso amigo Kudaka pegou o maior peixe da pescaria,.... aqui ele soltando a fera...

     
     
     
    Enfim  tivemos uma semana abençoada por Deus, Rio na caixa e sem água nova, fazia tempo que não via, uma semana praticamente sem chuva, amigos fantásticos, boa prosa muita troca de informações muitas risadas ….
     

     
     
    Muita cerveja gelada, um barco extremamente confiável e confortável, uma tripulação sempre pronta a servir e piloteiros extremamente experientes e conhecedores da sua função de guia de pesca nos conduziram com muita segurança o tempo todo....
     

     

     

     
     
     
     
    Concluida mais uma etapa já planejando retorno em setembro, agradeço nominalmente os integrantes desta jornada...grandes companheiros , grandes amigos até próxima 
     
     
    Amarildo Pescoço
    Edson Coimbra
    Gustavo Bizinelli
    Marco Kudaka
    Ramon Paz
    Roberto Borba
     
     
     
     
     
  15. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Marcelo Rodrigues em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Bora ver esta
    Vamos combinando
  16. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Beto Caranha em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Saudades meu amigo! Comentei muito de vc lá! A Amazônia sente sua falta!
    Alguns assuntos que rolaram com seu nome... "sua camaradagem... " "um grande anfitrião..." " sua perversa branca da cabeça vermelha que trabalhada com molinete vira uma arma fatal" e etc...
    Eu to na ativa total representando os Mocorongos... Havendo tempo e dinheiro... tô dentro!
    Teve um dia que sai de manhã cedinho com rio espelhado e coberto de neblina... Olhei admirando, respirei fundo e disse: "Já tô satisfeito em ter voltado!"
  17. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Vicentão em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Parabéns Rogérião!!!!! Foi uma semana incrível. Não tenho nem palavra para agradecer.
    Betao
    Juju
    FCO
    Capitao
    Rogerio 
     
    Quero relatar sobre meu peixe na hélice:
    último dia de pescaria após almoço, de ressaca, todo moído já nem estava querendo mais bater isca. Eu estava no meio da voadeira cabisbaixo quando olho pra frente vejo o Rogério colocando a mão pra traz com uma deconto Apache! Eu disse o que é isso?
    Ele disse
    -Isca - Hélice 
    Ai eu falei: Moço eu não sei mexer com isso não.
    Entao ele me disse. Eu também não sabia,  vc tem que aprender.
    Ta bom então!!!!
     
    começamos  a bater as pontas de praia do rio negro, todo desengonçado e sem nenhuma coordenação e já quase desistindo dei um arremesso que caiu naquela parte que a água fica escura após a praia, dei uma chamada na isca  e nesse momento o peixe estourou na isca mas errou o bote. Naquele momento parece que era o primeiro dia de pesca, todas forças estavam renovadas, e eu fiquei enlouquecido.
    infelizmente esse não veio mas depois de muita insistência veio o borboleta que pra mim foi muito significativo.
    E finalizando digo que o vírus dos açus já está no corrente sanguínea e doido pra voltar pra bacia do rio negro.
     
  18. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Beto Caranha em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Betão , vc é o “cara” precisamos pescar no mesmo barco novamente !!!!!!
     
  19. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Juju ratoeira ,...... tá doido, é tanta ratoeiragem que me fez sentir parecido com Madre Teresa.... um santo ......kkkkkk
  20. Like
    Rogerio_MGA recebeu reputação de Edson C. Martins em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Betão , vc é o “cara” precisamos pescar no mesmo barco novamente !!!!!!
     
  21. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Beto Caranha em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Relato ficou top top top, Roger! Parabéns!
    Acho massa postar relato aqui pois fica salvo um álbum de retratos cheio de narrações e recordações. É um enorme prazer vim aqui ler novamente após alguns anos!
     
    Outra coisa que acho bacana demais são as amizades geradas! Não canso de citar isso... Caramba, eu já conhecia virtualmente o Rogério e o Francisco há anos... E agora tivemos a oportunidade de pescar juntos... Compartilhar os mesmos gostos!
    Durante a pré pescaria vimos que eu, o Cristiano e o Francisco gostávamos de vinho... Compramos algumas garrafas... O Francisco levou algumas... Foi muito bacana... Na noite do Luau, o papo rolou sintonizado e já era quase meia noite qd o vinho acabou... O gerente do barco todo solicito disse: "Eu consigo um do seu Ramon pra vcs" Ficamos ansiosos esperando... Qd eu vi de longe o vinho... era um "Sonata"... mas eu gritei: "Caramba, um Catena Zapata!" (uma bodega muito famosa argentina) A turma arregalou os olhos... muitas risadas
    O Edson "Capitão", eu já havia pescado no mesmo barco que ele há alguns anos... Camarada parceiro do Truco. E agora pudemos estreitar a amizade! Valeu o convite pra essa pescaria meu amigo!
    Cristiano eu tinha conhecido em 2012 também através das pescarias marcadas via FTB...Fizemos várias juntos e a uns 2 anos não tínhamos pescado mais juntos... Foi muito bom pescar com ele novamente!
    O Vicente, o novato, pensem num cara "pedra 90" como falamos aqui na Bahia... Camarada top top top... Parecia um amigo meu de longa data!
     
    Vida longa ao FTB! Viva às pescarias e às amizades!
     
     
  22. Upvote
    Rogerio_MGA deu reputação a Eder Nascimento em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Parabéns pelo belo relato, muito bem escrito e gostoso de ler. Uma turma assim faz pescaria ser ainda mais prazerosa.
    Sucesso a vocês e que cada vez mais possam repetir a dose, muita saúde a todos.
    Obrigado por compartilhar.
  23. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Fco Cavalcante em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Fantástica nossa semana de pesca. Muita diversão e amizade. Valeu turma!!!
    Parabéns pelo ótimo relato dos fatos amigo Rogerio 👏👏👏
     
  24. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Edson C. Martins em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Vc realmente fez muita falta, mas não havia como, sua presença e importância era imprescindível aonde teve de estar.
    Espero poder pescarmos noutras juntos e atormentar nosso amigo sãopaulino, sempre.
    Agora temos novos roteiros gastronômicos e de compras.
    Abração.
     
     
  25. Like
    Rogerio_MGA deu reputação a Fabrício Biguá em BARCO EXPLORERXX BARCELOS ENTRE AMIGOS jan-19   
    Bom demais, Rogério....Ô vontade de pescar ainda nesta temporada. Sou de falar q meados de fevereiro a água estará em bom nível, anota aí...
    Mas parabéns pela aventura, pelo espírito de amizade. Só do Betão e do Juju estarem no grupo, tenho certeza q foi topppp a pescaria.
    E não venha nos enganar não..Aquelas garrafas da foto estavam todas cheias...kkkkkk
    E o FCavalcante se deu bem com a camisa da sorte...rsrs
    Abs a todos...e obrigado por compartilhar a aventura conosco. 
×
×
  • Criar Novo...