Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Barauna

Membro
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Barauna

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 15-06-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Rio Verde - Goias

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Chicão estou interessado em um motor desses e tenho um amigo que também está, poderia me passar valores do 50 hp e seus telefones e endereço? Gostaria também de saber as formas de pagamento, e se você pega motor usado na troca, no meu caso é um mercury 25hp câmbio no manche ano 2006.
  2. Problema resolvido. E depois disso ainda comprei mais dois barcos da calaça e são ótimos, inclusive o último que comprei é excelente. Também melhoraram muito o atendimento ao cliente, tanto na pré-venda quanto no pós-venda. Não pretendo mudar de marca de barco tão cedo. O que houve foi um mau entendido que posteriormente foi sanado o problema.
  3. Olá amigo pescador, primeiramente gostaria de lhe dizer que se vc entrar no fórum momento da pesca, vc vai encontrar um tópico onde o J. Hoffmann, que foi quem criou a lubina, explicando como foi feita e por quantos testes esta carretilha passou antes de ser lançada no mercado, e se não me engano, ele utilizou uma unica lubina durante toda a temporada de pesca na amazonia, e ele tem esta carretilha até hoje, e em perfeito estado. Bom, agora vou te dizer o seguinte, tenho uma carretilha titan 6000, já faz uns 15 anos, e até pouco tempo atrás eu pescava direto com ela e ela nunca me deu problema, agora tenho um lubina JH e um BW, e te digo com certeza que elas vão durar tbm muito tempo, pois vejam bem, o que acontece na maioria das vezes, é que muitos pescadores não sabem regular bem seu equipamento, ai querem rebocar o peixe, ou seja , arroxam a fricção, e querem que o peixe venha na tora,ai não há equipamento que aguente, e tenho um exemplo, bem próximo, quando estava eu e um companheiro de pesca pescando no rio paranaiba (pescaria de caranhas), onde este meu companheiro que diga-se de passagem é bem abastado financeiramente, estava pescando com um Aldebaran e uma curado, e eu estava pescando com uma lubina jh e uma daiwa megaforce 100 tsh, e estavamos nós a pegar caranhas e piaparas, todos felizes da vida, quando o meu amigo pegou uma baita de uma caranha, e advinha o que ele fez? Arrochou a fricção no máximo, e como o danado estava com uma linha multi samurai da daiwa se não me engano 0.30 e alguma coisa, e uma vara altheza da inter green, advinha o que aconteceu,? A aldebaran foi pro saco, é isso mesmo, quebrou, estragou toda por dentro, e a vara tbm quebrou, por que a carreta dele travou, e de quebra perdeu o peixe. Resumindo, não importa se vai comprar carreta A ou B, se o pescador quiser rebocar o peixe, é melhor comprar um sarrilho, ou um guincho. Então eu penso assim, mais vale duas lubina na mão, do que uma curado só, pois é uma carretilha muito boa, porém a BW não fica atrás e com a relação custo benfício, sou muito mais a lubina.
  4. Bom pessoal, tenho um rancho no paranaíba e lá costuma dar essas marolas enormes, e a primeira coisa que se deve fazer nesta situação, é , manter a calma, pois afobamento e desesepero mais nervosismo, só pioram a situação, depois vc deve estabilizar o peso no barco, distribuindo o peso entre o meio e a popa do barco, nunca deixe peso na frente, depois regule o motor (sabe aquele pino que muita gente não sabe para que serve, uns falam que é para regular a altura do motor), pois é geralmente muitos pescadores deixam ele no 3º buraco, então faça o seguinte, suba ele para cima, tudo mesmo, ai pode por a maquina para andar, mas não vá com muita pressa e vontade de chegar logo no barranco, pois se vc acelerar tudo, vc pode tomar uma porrada de lado e perder totalmente o controle, portanto, mantenha em uma aceleração que vc sinta que é vc quem comanda a "parada", depois siga calmamente para o seu destino, porém sempre pegando as marolas na transversal, TIPO assim meio que de frente, meio que de ladinho, não totalmente de frente , pois assim vc corre o risco de soltar o fundo da canoa e ir tudo por agua abaixo, e nem muito de lado para não virar, e tudo com muita calma, e sempre com colete salva vidas, pois para uma canoa virar e ir água abaixo, não gasta nem 8 segundos, portanto , nem pense em dizer; "Na hora do sufoco eu visto o colete". POis não vai dar tempo mesmo meu queridão, e digo isso por experiência própria, pois a hora que o bicho quer ir pro fundo , é igual montaria em touro bravo, não dura nem 8 segundos. E assim que encontrar um barranco, encoste e espere, pois depois da tempestade, sempre há a bonanza, e nunca saia de barco sem itens como, lanterna ou celibrim, colete salva vidas, e a famosa cordinha de afogamento do motor, pois na pior das hipoteses, vc não ficará no escuro, não se afogará, e não sera surpreendido pela hélice do motor girando em sua cabecinha. Portanto, estes são os conselhos que dou para quem pesca nesses lugares, e lembre-se, nos piores momentos, a paciência e a tranquilidade, valem ouro, pois só assim conseguirão enxergar saidas para situações de risco. Vlw, e espero que tenha contribuido de alguma forma.
  5. E ai amigos, pelo jeito todos são brasileiros de verdade, adoram o seu churrasquinho, e o que eu mais achei importante e que este assunto despertou interesse em várias pessoas, gostei de ver todas as repostas e acho que o que importa não é a maneira de fazer o churrasco, mas sim estar perto do nosso esporte preferido e fazendo tbm o que todo brasileiro adora, um churrasquinho. Bom a minha vou pegar amanhã e estarei estreando no meu rancho, ou melhor na minha canoa, lá no Rio Paranaíba, onde vamos fazer uma pescaria de caranhas e piaparas, apoitados no meio do rio, e se tudo der certo estarei relatando a todos vcs meus amigos, não só como foi a churrasqueira, mas tbm como foi a pescaria todal. Muito obrigado a todos pelos comentarios, e tbm pelas fotos postadas, e até mais , um grande abraço a todos. ::fishing ::fisherman joia:::
  6. E ai turma, eu estava pescando no Rio Paranaíba, fazendo uma pescaria de piaparas e caranhas em um lugar conhecido como curva do gavião, e lá ficam vários barcos apoitados para essa pescaria, e como lá é um lugar muito longe dos ranchos, muitos pescadores dão seu jeito de organizar seus almoços, e foi ai que eu vi uma coisa diferente, tinha um cara com uma churrasqueira na borda da canoa e achei muito interessante, e inclusive quando cheguei em Rio Verde, eu mandei fazer uma para mim, e então eu gostaria de saber se alguém ai tem ou se já usou este apetrecho em seu barco, e saber se funciona mesmo, e o que acham disto, e quem tiver curiosidade eu vou postar as fotos da minha assim que ela estiver pronta. aplauso. joia::: ::fisherman
  7. Amigo, a Chilli Beans tem otimos oculos polarizados e não são muito caros, eu atualmente tenho um e gostei muito dele pois sua armação é em aluminio e já tem um ano que eu tenho eles e até agora só posso falar bem deles.
  8. Qualquer um, mas na duvida vai de cuda 300
  9. Pois é gente, todos pensamos que nada pode acontecer com a gente, mas ai é que está o problema, e eu assumo meu erro, e vcs podem ver que ali foi uma série de pequenos erros, que quase provocaram uma tragédia como a de corumbá IV, felizmente não aconteceu nada de grave a ninguém, e espero que isso sirva de alerta a todos, pois como eu disse antes, nossa vida é muito valiosa para ir por água abaixo. Vlw e até mais.
  10. Bom pessoal, até este carnaval eu tbm não dava muita importancia ao colete, mas na segunda feira do feriadão, eu vi a morte bem de perto e por pouco não fui com ela, pois olhem o que aconteceu, eu estava em meu rancho fazendo o meu café da manhã quando escutei gritos de socorro, e então fui ver o que estava acontecendo, e ao chegar na beira do rio, eu vi meus vizinhos de rancho com a sua canoa afundada, e o piloto e mais duas senhoras tentando se agarrar em uns galhos para se salvarem, dai eu de imediato percebi que eles estavam sem coletes então meu pai que estava comigo pegou uns coletes e entrou na água para levar o colete a eles, e a água estava muito forte, pois logo acima existe um usina hidrelétrica, a qual estava com as comportas abertas devido as chuvas, e ai imaginem o esforço fisico que é para se manter segurado em uma arvore com a água a uma velocidade muito grande, pois então eu fui destrancar meu barco e funcionar o motor para resgatar meu pai e os outros que estavam dentro do rio, nisto um outro vizinho tbm veio para ajudar com seu barco, porém seu motor afogou e como a água estava muito forte, ele foi parar enroscado em uma arvore submersa, então eu fui sozinho ao resgate que graças a Deus deu certo, e após tirá-los da água e colocá-los em terra, eu fui ao resgate do meu outro vizinho que estava enroscado na arvore submersa, porém ao sair meu pai me mandou usar o colete e eu nem dei moral, e enquanto isso o rapaz que pilotava a primeira canoa que afundou pulou em meu barco com seu pai para me ajudarem a rebocar o vizinho que estava enroscado, e todos os dois tbm sem coletes, e quando eu encostei para pegar a corda do outro barco para arrastá-lo, o rapaz que havia pulado em meu barco agarrou na borda do outro barco, em que todos tbm estavam sem coletes, e quando eu gritei para ele soltar ele não soltou, e ai meu barco se prendeu ao outro e como a correnteza estava muito forte, os dois viraram e o meu começou a beber água pelas laterais, a partir dai, foi segundos para se dar inicio a uma nova tragédia e então os dois barcos viraram, e como eu estava com o motor funcionando eu puxei a corda de segurança para que ele apagasse, porém enquanto todos subiam na arvore para se salvar, eu fui tragado pelos dois barcos que afundavam, e a partir deste momento começou a minha luta para sair debaixo dos dois barco e conseguir me agarrar em algo, porém eu fiquei enroscado em meu barco, e quando consegui me livrar dele, no que eu olho vem o outro barco em minha direção, consegui tomar um pouco de folego e então fui atingido pelo segundo barco, o qual tive novamente que lutar para sair dele, quando consegui escapar dos barcos eu tentei me agarrar em alguns galhos que quebraram e somente consegui sair da agua quando fui levado pela correnteza para um banco de areia onde fiquei em pé e sai do rio. Portanto observem que a tragédia poderia ser maior e somente por Deus nenhum de nós morremos, porém se estivessemos de colete, teria sido muito mais fácil de sair da água, então meus amigos não repitam este erro e façam como eu faço a partir deste incidente, usem sempre o colete salva-vidas, pois nem sempre Deus poderá te socorrer, e respeitem as norma de segurança, e não entrem em barco bebados e sem coletes e demais apetrechos de segurança, pois nossas vidas são muito valiosas para serem jogadas por água abaixo. Espero que analisem a sequencia de erros e não repitam elas para não passarem pelo o que eu passei e todos os que estavam ali. Um grande abraço, e boas pescarias a todos.
  11. Olhe amigo, eu tenho sonar no meu barco, é um Cuda 300, e meus amigos cada um tem um sonar diferente, e no final das contas todos são iguais, só servem para ver profundidade e temperatura da água e para navegar e deixar o seu barco mais bonito, mas para peixe, Naonao:: , não serve mesmo, nenhum deles, e te digo mais minhas pescarias eram mais produtivas, antes do sonar, pois ai eu não sabia se tinha peixe ou não e ai ficava insistindo ali até que acertava os danados.
  12. Todo ano pesco na região de São Félix do Araguaia e Luciára em MT, e lá já peguei grandes piraras utilizando anzois MS, e nunca tive problemas com eles, portanto pode usar sem medo, pois eles aguentam tranquilamente, a unica coisa em que pecam é quanto a sua durabilidade, pois ao passar dos tempos eles vão meio que enferrujando, mas enquanto estão novos são muito bons. P.s.: Use como iscas piranhas inteiras pegas no local, e de preferencia aquelas do peito laranja, são otimas e a piraras adoram.
  13. Muito bom, gostei mesmo, ficou muito legal, muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...