Ir para conteúdo

Vitor Mendonça

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vitor Mendonça

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 10-08-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    VITOR MENDONÇA VIEIRA

Informações de Perfil

  • Localização
    Guaçui - ES
  • Interesse
    compartilhar e adquirir informações sobre a pesca esportiva. "O princípio do conhecimento é saber que nem tudo sabes", por isso estou aqui para aprender o máximo que puder com os amigos do fórum.

Últimos Visitantes

629 visualizações
  1. Na primeira vez que fui levei 30 iscas, hoje levaria: 03 hélices (hip ou devassa) 03 t20 osso 02 brava verde limão 01 perversa 01 curisco 04 jigs 5/0 a 7/0 (verde limão, amarelo, vermelho e branco) pronto!
  2. Ok. Se vc puder medir a distância do início da madeira até o primeiro pitão e a distância entre os dois pitões você me ajudaria e muito. Desde já agradeço. um forte abraço!
  3. Sim Octávio, eu já tinha visualizado esse post, a questão é saber o local exato da furação do novo pitão. Que fica mais produtivo, com certeza fica. A informação que preciso é a localização exata dos pitões da barriga da isca. Mesmo assim obrigado pela atenção.
  4. Caros, pescadores de plantão, tenho algumas iscas Devassa 140 (modelo antigo - 2 garateias - uma na barriga e outra na hélice). A fabricante Yara começou a produzir a nova Devassa 140 sem a garateia no pitão da hélice e com duas garateias na barriga. Alguém no fórum já tentou transformar a antiga devassa na nova devassa retirando a garateia da hélice, transferindo a mesma para a barriga. Se alguém fez isso favor passar o relato do resultado e se foi preciso relocar a garateia da frente (mais para frente ou mais para trás para obter o resultado desejado). um abraço a todos.
  5. Veja bem, vc está viajando, realizando um sonho, é o seu momento de descontração, muitos esperam um ano inteiro para ir pescar em lugares inóspitos. Nessa hora o que vc menos quer é aborrecimento certo? Então meu amigo vc tem duas escolhas: ou despacha as carretilhas ou leva na bagagem de mão, mas sem linha! Uma única vez tive problemas quanto a isso em S.P (Congonhas), a moça do raio X fez com que eu despachasse e com isso eu quase perdi o voo. Não arrisque levar carretilha abastecida na bagagem de mão jamais! Na época comecei a discutir, falei que até um fio dental poderia ser usado como arma, aí ela mandou eu me queixar na polícia federal.
  6. Parceiro, cheguei do Araguaia dia 26/08, 09 dias de pesca, sendo 5 no Cristalino (fui só pra pegar tucunaré) e 4 dias atrás das prateadas. Resumo: 1º dia de pesca de piraíba - saiu 02 2º dia de pesca de piraíba - saiu 03 3º dia de pesca de piraíba - perdemos duas ações (peixe fisgado, piranha atacou a isca e a linha cortou) 4º dia de pesca de piraíba - perdemos mais duas ações do mesmo jeito em 2012: 05 dias no Teles pires - 01 pirarara e 10 jaus (todos pequenos com menos de 10Kg) em 2013: 10 dias de pesca no Araguaia - 01 piraíba (1,78m) + 11 pirarara (Luis Alves) Guia: Tatinha e Caçula em 2014: 09 dias de pesca no Araguaia - 03 piraíba (1,72m a maior) + 04 pirarara (Luis Alves) Guia: Caçula em 2015: 10 dias de pesca no Araguaia - 01 piraíba (1,56m a maior) + 02 pirarara (Luis Alves) Guia: Caçula e Pit bul em 2016: 09 dias de pesca no Araguaia - 09 piraíba (1,94m , 1,81m, 1,77m as maiores - 7 em São Félix, 01 na Região da Pousada Cristal e 01 no Bandeirantes) + 03 pirarara Guia: Caçula 2017 fui para o Trombetas (fui só atrás de trairão e tucunaré) em 2018: 04 dias de pesca - 05 piraíba (1,80m a maior) - Todas em Luciara Guia Tatinha Resumindo: Pra baixo de Luis Alves a vantagem é o boto não encher o saco, lá quando a vara morga é peixe mesmo! Outra coisa: a pescaria é cansativa mesmo (sol escaldante, recolher 300 metros de linha a cada troca de ponto), mas nunca perdi viajem. Sempre trouxe a foto de uma prateada pelo menos. No ano de 2013 (a primeira que peguei na vida), foi só no último dia que pegamos a bitela. Agora o mais importante mesmo: O guia de pesca. Amigo, sempre pesco com o Caçula e o Tatinha, os caras são feras, se não pegar foi azar mesmo, então pra ter uma pescaria com altíssima chance de pegar peixe eu escolheria o seguinte: Período 08 a 10 dias de pesca meses (1º junho, 2º julho, 3º agosto) Guia: Tatinha ou Caçula (já pesquei com os dois), Teteu, Nica e Coroa pegam peixe d+ também, mas nunca fui com nenhum deles. (todos são irmãos). Então para o presente ficar top eu faria o que está escrito acima. precisando de mais informações é só entrar em contato.
  7. Boa tarde parceiro. Pesco no Araguaia há alguns anos, no Rio das Mortes (uma vez), mas posso te dizer uma coisa: os guias de lá são fãs de colocar muita linha na água! Eu pescava com Penn 345 e tekotta 800, tirei muito peixe com essas carretilhas, mas também passei aperto d+ quando entra piraíba acima de 1,80m. Se vc pescar com uma Tyrnos 50 ou uma Penn VSW (carretilhas com redução e que pegam 400m de mono no carretel), você vai observar que os guias deixam cerca de 200m de linha dentro do rio e que ainda sobra muita linha no carretel para trabalhar o peixe. Tá certo que vc falou em pirararas, mas tem hora que as piraíbas comem no canto e aí o "carreirão" da bicha é tenso, se não tiver linha vc terá que correr atrás do peixe e já vi muita gente perdendo peixe grande por causa disso. Minhas Penn 345 e Tekotta 800 estão aposentadas! Isso mesmo aposentadas! São ótimas, mas pra mim, não tem capacidade de linha confortável para encarar o Araguaia e seu afluentes. Linha eu aconselho 0,92mm Max Force e troque todo carretel ao menor dano na linha! Não vale a pena economizar nessa hora! Eu levo cerca de 1000 metros/ carretilha para pescar 7 dias. Pesco com uma cama de 0,80mm de multi na cama (+ ou - 120m) e outros 330m de mono 0,92mm (isso porque um carretel de 1000m dá para 3 recargas). O nó eu uso o Albright encavalado e não tive problemas quanto arrebentar na emenda. Eu gosto, é um indicador de que a linha está acabando! Espero ter ajudado. Um abraço. (no ano que estive no Rio das Mortes pegamos 9 piraíbas, a maior de 1,94m) saiu uma de 2,20m em um barco próximo ao nosso. Melhor pecar por excesso do que por falta!
  8. Meu amigo, no meu modesto arsenal de pesca pesada tenho: 02 pen 310 gt2 (ainda tá com o distribuidor) 04 pen 345 gt2 (arranquei todos os distribuidores) 02 shimano tekota 800 (arranquei todos os distribuidores) 3 Tyrnos 50 II speeds (não vem com distribuidor) Ou seja, o distribuidor para pesca pesada é praticamente um inconveniente, não aguente, quebra muito fácil e ainda por cima pode causar acidente quando o barco sobe o rio em velocidade para soltar as iscas você pode prender o dedo quando o distribuidor fica indo de um lado para o outro. Já vi isso acontecer com um parceiro e o guia teve que cortar o distribuidor no alicate. O cara urrava de dor! Como disseram vc acostuma rápido, rápido! Um abraço.
  9. Amigo, a giant é um excelente custo benefício, mas aposentei minhas duas depois que mandei fazer três varas 80 - 120 lbs em customizadores. É caro? Sim, mais ou menos 1.500,00 reais cada vara, mas é outro nível de material! Não abro mão! Só que isso vai do bolso! Quando fui a primeira vez em 2012, o orçamento tava apertado, então fui de Pen 345GT2 e Giat cat fish, hoje pesco com 3 conjuntos de Tyrnos 50 II speeds + varas Custom by Marco (levíssimas e valentes) pode perguntar ao Caçula do Grupo Só Piraíba que ele vai te confirmar, ele fala assim pra mim: "parceiro essa vara é Top d + nunca vi nada igual!!!" ; e linha pode usar a max force 0,92mm. Usava só Super Raiglon, mas o preço do dólar não ajuda mais! Portanto se puder economiza no natal, pede verba no aniversário, mas investe numa custom. Precisando estamos aí.
  10. Meu amigo não sei se vc já comprou o material, mas quer uma carretilha máquina com um recolhimento fantástico é a Tyrnos 50 II speeds, é pau pra toda, obra cabe uns 400 metros de 0,90mm o recolhimento dela é 4.5 (se não me engano) e é bem mais barata que a VSW 50. As shimano são mais macias que as Pen, tenho 3 Tyrnos e não troco por outra para pesca de piraíba. Já me falaram bem da Macaira da Okuma, mas não pequei com ela. Peguei 8 piraíbas agora no final de agosto, todas com as Tyrnos. No mercado livre até pouco tempo atrás estava 2.3 mil. Não abra mão de pelo menos 350 m de 0,90mm de capacidade ok? Faz toda a diferença. qualquer dúvida estamos a sua disposição.
  11. Parceiro, já vi que vc já adquiriu a carretilha, pois bem, quando fui comprar material pesado em 2012, passei pelo mesmo dilema! Pois pesco com manivela esquerda. Comprei 2 pen 310 esquerdas e 2 345 GT2 manivela direita (todas já aposentadas). Resultado: na pesca pesada eu não vi problema em pescar com a manivela direita, hoje não tenho problema em pescar com as minhas TYRNOS 50 ( manivela direita), pra pescar no Araguaia vc precisa é de capacidade de linha! Esquece esse lance de manivela! Pelo menos 350 metros de 0,90mm. Não pesque com carretilha com menos linha! Estou te falando isso, pois no final de agosto agora peguei 8 piraíbas: 1,15m; 1,32m; 1,42m; 1,56m; 1,65m; 1,77m; 1,81m; e 1,94m, fora as pirararas. Quanto mais longe do barco a isca melhor! Coloque 100m de multifilamento 0,80 ou 0,90 na cama e 330m de mono por cima, assim 1000 m interligados dão para 3 cargas de reposição, pois vc só trocará a mono, a multi permanece ok? Já para carretilha perfil baixo eu não consigo enrolar com a manivela direita, parece que estou aleijado! Só pesco com esquerda mesmo! Para falar da vara existem inúmeras propostas, depende do seu bolso! Quer gastar pouco Giant Cat fish, podendo gastar mais manda fazer uma customizada, nunca vi nada igual, é comparar um corola com uma ferrari, ou seja os dois são excelentes, mas ferrari é ferrari! Qualquer dúvida estamos aí!
  12. Olá caros amigos. Só para dar meu testemunho. Desde 2013 vou ao Araguaia todos os anos, um ou duas vezes por ano. Já fui em abril, maio, junho, julho, vou agora em agosto e também já estive no final de outubro. Bom, que o boto é um saco, todo mundo sabe, mas ficar sem pescar nem peixe pequeno eu acho que é falha do guia. Nunca perdi pescada lá! Lógico que sempre tem uma melhor! já fui em pescarias de pegar 11 pirararas e 1 piraíba de 1,80m em 7 dias de pesca, sendo que os 4 primeiros só deram boto e peixe pequeno, já os 3 últimos dias foram os dias de ação bruta, cheguei a pegar 5 pirararas em 3h de pesca, nem parecia o mesmo rio. Cachorras, douradas, corvinas e bicudas sempre peguei e com fartura tanto na artificial quanto com isca natural! Portanto o que posso dizer é o seguinte! A lua influencia, nível do rio influencia, época influencia, virada de tempo influencia mais ainda e a escolha do guia errado acaba com sua pescaria. Em agosto vou pescar 12 dias, não tenho local definido! Vou chegar e L.A e vamos atras do peixe, esteja ele ali ou em Luciara, vamos procurar até achar, portanto quem te leva pra pegar peixe onde ele estiver é o guia de pesca, ele representa 90% do sucesso de sua pescaria. Guia meia-boca é furada na certa! Essa pirarara que seguro na foto é 95% do guia e 5% minha, pois o rio estava cheio e ela pegou no meio do rio, agarrou numa pauleira que eu puxava de um lado e ela puxava do outro, por mim eu cortava a linha, pois não via solução. O Caçula disse assim: "parceiro nós vamos tirar o peixe, fique tranquilo!" Cara foram 90 minutos jogando a poita perto da galhada submersa até pescar a linha no fundo e conseguir pegar o peixe. Mérito todo do guia. Não desista do Araguaia, simplesmente escolha uma boa data, boa lua, e um excelente guia! Não vai ter erro! Um grande abraço.
  13. Olha parceiro, se vc está com medo da vara não aguentar, pode ter certeza que ela aguenta o tranco!!! A diferença é quanto vc vai cansar com uma vara mais lenta, pois vc puxa e a vara enverga, mas não reboca tanto o peixe, já a vara rápida e mais dura é diferente o trabalho, cansa bem menos, mas como disse a giant aguenta o tranco sim. Agora quando quiser falar com o pessoal da Custom by Marco é só ligar: Telefone: (11) 4122-2820 Whatsapp: +55 (11) 94200-6650 Cel. TIM: +55 (11) 98210-3662 Nextel: (11) 7878-3814 - ID 84*99434 / 7878-3816 - ID 84*99433 a varinha é cara, mas vale cada centavo! um abraço e boa pescada.
  14. Alex, eu tenho duas Giant, duas Black Max, duas evolution 80lbs e três varas customizadas pela Custom by Marco. Veja bem, a Giant tem um excelente custo benefício, mas tanto ela quanto a Black Max (que tem um acabamento melhor, pelo menos em relação à 1ª giant fabricada) tem um trabalho muito lento, já peguei pirararas enormes e piraíba de 1,80m com giant, mas depois que customizei uma vara bem mais rápida o trabalho de rebocar o peixe ficou muito melhor, portanto se quer saber se vai aguentar? Vai sim, com certeza a giant aguenta o tranco! Mas o trabalho lento dela cansa bem o pescador, mas isso é muito particular, tem pescador que adora vara que enverga toda vida. Como pescador de peixe de couro eu prefiro varas rápidas. Se estiver disposto a pagar mais caro manda fazer uma vara pra você, vale cada centavo!
×
×
  • Criar Novo...