Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Vitor Mendonça

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Vitor Mendonça

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 10-08-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    VITOR MENDONÇA VIEIRA

Informações de Perfil

  • Localização
    Guaçui - ES
  • Interesse
    compartilhar e adquirir informações sobre a pesca esportiva. "O princípio do conhecimento é saber que nem tudo sabes", por isso estou aqui para aprender o máximo que puder com os amigos do fórum.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. MARAVILHA!!! PERFEITO. Obrigado novamente.
  2. Ok. Se vc puder medir a distância do início da madeira até o primeiro pitão e a distância entre os dois pitões você me ajudaria e muito. Desde já agradeço. um forte abraço!
  3. Sim Octávio, eu já tinha visualizado esse post, a questão é saber o local exato da furação do novo pitão. Que fica mais produtivo, com certeza fica. A informação que preciso é a localização exata dos pitões da barriga da isca. Mesmo assim obrigado pela atenção.
  4. Caros, pescadores de plantão, tenho algumas iscas Devassa 140 (modelo antigo - 2 garateias - uma na barriga e outra na hélice). A fabricante Yara começou a produzir a nova Devassa 140 sem a garateia no pitão da hélice e com duas garateias na barriga. Alguém no fórum já tentou transformar a antiga devassa na nova devassa retirando a garateia da hélice, transferindo a mesma para a barriga. Se alguém fez isso favor passar o relato do resultado e se foi preciso relocar a garateia da frente (mais para frente ou mais para trás para obter o resultado desejado). um abraço a todos.
  5. Veja bem, vc está viajando, realizando um sonho, é o seu momento de descontração, muitos esperam um ano inteiro para ir pescar em lugares inóspitos. Nessa hora o que vc menos quer é aborrecimento certo? Então meu amigo vc tem duas escolhas: ou despacha as carretilhas ou leva na bagagem de mão, mas sem linha! Uma única vez tive problemas quanto a isso em S.P (Congonhas), a moça do raio X fez com que eu despachasse e com isso eu quase perdi o voo. Não arrisque levar carretilha abastecida na bagagem de mão jamais! Na época comecei a discutir, falei que até um fio dental poderia ser usado como arma, aí ela mandou eu me queixar na polícia federal.
  6. Parceiro, cheguei do Araguaia dia 26/08, 09 dias de pesca, sendo 5 no Cristalino (fui só pra pegar tucunaré) e 4 dias atrás das prateadas. Resumo: 1º dia de pesca de piraíba - saiu 02 2º dia de pesca de piraíba - saiu 03 3º dia de pesca de piraíba - perdemos duas ações (peixe fisgado, piranha atacou a isca e a linha cortou) 4º dia de pesca de piraíba - perdemos mais duas ações do mesmo jeito em 2012: 05 dias no Teles pires - 01 pirarara e 10 jaus (todos pequenos com menos de 10Kg) em 2013: 10 dias de pesca no Araguaia - 01 piraíba (1,78m) + 11 pirarara (Luis Alves) Guia: Tatinha e Caçula em 2014: 09 dias de pesca no Araguaia - 03 piraíba (1,72m a maior) + 04 pirarara (Luis Alves) Guia: Caçula em 2015: 10 dias de pesca no Araguaia - 01 piraíba (1,56m a maior) + 02 pirarara (Luis Alves) Guia: Caçula e Pit bul em 2016: 09 dias de pesca no Araguaia - 09 piraíba (1,94m , 1,81m, 1,77m as maiores - 7 em São Félix, 01 na Região da Pousada Cristal e 01 no Bandeirantes) + 03 pirarara Guia: Caçula 2017 fui para o Trombetas (fui só atrás de trairão e tucunaré) em 2018: 04 dias de pesca - 05 piraíba (1,80m a maior) - Todas em Luciara Guia Tatinha Resumindo: Pra baixo de Luis Alves a vantagem é o boto não encher o saco, lá quando a vara morga é peixe mesmo! Outra coisa: a pescaria é cansativa mesmo (sol escaldante, recolher 300 metros de linha a cada troca de ponto), mas nunca perdi viajem. Sempre trouxe a foto de uma prateada pelo menos. No ano de 2013 (a primeira que peguei na vida), foi só no último dia que pegamos a bitela. Agora o mais importante mesmo: O guia de pesca. Amigo, sempre pesco com o Caçula e o Tatinha, os caras são feras, se não pegar foi azar mesmo, então pra ter uma pescaria com altíssima chance de pegar peixe eu escolheria o seguinte: Período 08 a 10 dias de pesca meses (1º junho, 2º julho, 3º agosto) Guia: Tatinha ou Caçula (já pesquei com os dois), Teteu, Nica e Coroa pegam peixe d+ também, mas nunca fui com nenhum deles. (todos são irmãos). Então para o presente ficar top eu faria o que está escrito acima. precisando de mais informações é só entrar em contato.
  7. Olá caros amigos. Só para dar meu testemunho. Desde 2013 vou ao Araguaia todos os anos, um ou duas vezes por ano. Já fui em abril, maio, junho, julho, vou agora em agosto e também já estive no final de outubro. Bom, que o boto é um saco, todo mundo sabe, mas ficar sem pescar nem peixe pequeno eu acho que é falha do guia. Nunca perdi pescada lá! Lógico que sempre tem uma melhor! já fui em pescarias de pegar 11 pirararas e 1 piraíba de 1,80m em 7 dias de pesca, sendo que os 4 primeiros só deram boto e peixe pequeno, já os 3 últimos dias foram os dias de ação bruta, cheguei a pegar 5 pirararas em 3h de pesca, nem parecia o mesmo rio. Cachorras, douradas, corvinas e bicudas sempre peguei e com fartura tanto na artificial quanto com isca natural! Portanto o que posso dizer é o seguinte! A lua influencia, nível do rio influencia, época influencia, virada de tempo influencia mais ainda e a escolha do guia errado acaba com sua pescaria. Em agosto vou pescar 12 dias, não tenho local definido! Vou chegar e L.A e vamos atras do peixe, esteja ele ali ou em Luciara, vamos procurar até achar, portanto quem te leva pra pegar peixe onde ele estiver é o guia de pesca, ele representa 90% do sucesso de sua pescaria. Guia meia-boca é furada na certa! Essa pirarara que seguro na foto é 95% do guia e 5% minha, pois o rio estava cheio e ela pegou no meio do rio, agarrou numa pauleira que eu puxava de um lado e ela puxava do outro, por mim eu cortava a linha, pois não via solução. O Caçula disse assim: "parceiro nós vamos tirar o peixe, fique tranquilo!" Cara foram 90 minutos jogando a poita perto da galhada submersa até pescar a linha no fundo e conseguir pegar o peixe. Mérito todo do guia. Não desista do Araguaia, simplesmente escolha uma boa data, boa lua, e um excelente guia! Não vai ter erro! Um grande abraço.
  8. Essa questão é muito pessoal, portanto vou relatar minha. Pesco com carretilha pesada com manivela direita, pois não há com a manivela esquerda (pelo menos as que eu gosto de usar Shimano tyrnos 50, tekotta 800 e penn 345gt2), porém carretilha para pesca leve e média uso o seguinte conceito: se você arremessa com a mão direita, tente se acostumar com a manivela esquerda, pois é mais prático e não precisa trocar de mão a vara após cada arremesso. Vejo muitos pescadores conceituados como Nakamura, Joel Datena entre outros que arremessam com a direita e logo após o arremesso trocam a vara de mão para poder começar o trabalho da isca, ou seja não há problema os caras pescam muito mesmo, mas como eu disse acho somente questão de praticidade arremessar com uma mão e enrolar com a outra, fora o fato de que a maior força ao meu ver deve ser feita pela alavanca na vara, porém tudo é questão de costume. Não há fórmula, somente conforto, cada um escolhe o seu. Espero ter ajudado. Grande abraço.
  9. Caro colega vale a pena comprar desde que sempre vc adicione o valor de 60% a mais e ainda sim valha a pena, eu já trouxe 6 carretilhas da shimano e só me taxaram na última, mesmo assim ela saiu 300 reais mais em conta. Quanto aos vendedores olhe a reputação de venda, proceda como no mercado livre que não há erro, outra coisa seria avaliar se mandam para o Brasil, condição world wilde, ou seja mandam para todo o mundo. No mais se não me engano existe tutorial de compra no ebay no fórum.
  10. Obrigado pela recepção! E vamos falar de pesca que é o que importa...
  11. Caros amigos, nó é coisa da experiência de cada um, não tem preferência, porém tem uns nós que são uma verdadeira obra de arte, deem uma olhada nesse site. http://www.superknots.com.br, lá eles vendem um aparato pra te ajudar a montar os nós, chama-se uneline, eu particularmente adorei, uso pra fazer os nós mais complicados, tipo Albright - Mono com Mono, Albright - Multi com Mono, Albright - Cabo de Aço, Midnight (nó da meia noite), e o nó SF, vem com DVD explicativo passo a passo. Rapidinho eu fiquei craque, vale a pena. um grande abraço.
  12. Bom meus amigos essa é a vantagem de morar literalmente na roça, interiorzão mesmo. Onde moro, num raio de 8km, temos pelo menos umas 20 cachoeiras para desfrutar dessa pescaria maravilhosa. Eu gosto de pescar lambaris com o seguinte material: vara telescópica de 100%carbono com 3,0 ou 3,6 metros, linha 0,20 monofilamento, anzol 12 ou 14 ponta de cristal (faz toda a diferença), chumbo levinho, levinho e uma bóia de 40 a 80cm acima do anzol. Como isca: massa feita de farinha de rosca, trigo, fuba, mateiga e um pouco de água até dar o ponto ideal, que fica a gosto de cada pescador. a ceva eu faço jogando farelo de pão na superfície e canjiquinha de hora em hora. Para pescar os maiores (geralmente estão no fundo) retiro a bóia e utilizo como isca o cupim, não tem melhor. Em minha região é a prática de pesca mais realizada, um bom pescador (me incluo nesse caso KKKK) chegar a ter uma média de 100 lambaris por hora, de vez em quando entra um piaozinho que faz adrenalina ir lá nas alturas, mas esse eu solto, pois são exemplares pequenos em relação o quanto esse peixe pode chegar. Pescaria de piao aqui é de noite com lua cheia com rio na caixa, bem vazio mesmo em lugares rasos, aí sim os grandões aparecem, isca banha de galinha no sal (pra endurecer e não apodrecer a banha). Ah, não esqueça de levar fogareiro ou carvão, panela e óleo para fritá-los na hora, é um programão de final de semana ou feriado, dá pra levar família inteira. um grande abraço.
  13. Caros amigos, vou lhes contar uma experiência muito interessante. É comum em nossa região irmos para a cachoeira em dias quentes para fazer um churrasco ou comer um lambarizinho (piabinha) frita junto com arroz tomate e cebola. Porém todo mundo sabe que limpar lambari é um tédio, ficar encurvado pra tirar escama peixinho por peixinho é um caos pra qualquer coluna, porém aprendi uma técnica e quero repassá-la, pois é algo impressionante. 1 – pegue os lambaris é lógico. 2 – arranje um meio balde de areia grossa de fundo de rio. 3 – coloque os lambaris dentro do balde com a areia (pode ter um dedo de água acima do nível de areia) e comece a mexe-los misturando-os a areia dentro do balde utilizando as mãos. 4 – faça esse processo por 5 minutos 5 – separe os lambaris da areia e lave-os, você verá que as escamas ficaram todas na areia. 6 – agora é só fazer a retidada das víceras, temperá-los à gosto, passar no pó de creme de milho (receita da minha terra) e fritá-los. Obs: Antes eu demorava umas 2h pra limpar 15 dúzias de lambari, hoje depois que aprendi essa técnica não levo mais que 20 minutos. Um grande abraço!!!
  14. Grande Carocinho, valeu pelo vídeo; assim eu fico mais doido de vontade chegar dia 14 de junho de 2013, pois fechei 10 dias de pesca com o Caçula e o Teteu nesses dias, tomara Deus eu faça uma grande pescaria. Falar nisso obrigado por ter passado o telefone deles para mim. Daqui uns meses precisarei da sua ajuda e experiência pra me dar umas dicas quanto a tralha certa pra lá, pois como tenho visto a pesca no Araguaia é diferente do Teles Pires, onde eu tenho mais costume de ir. Um grande abraço.
  15. Olá caros amigos amantes da pesca esportiva. É com grande prazer que faço o meu registro junto ao fórum, pois já utilisei-o várias vezes através dos tópicos postados nele. Bem, meu nome é Vítor Mendonça , moro em Guaçuí-ES (roça mesmo, interiorzão) tenho 34 anos, casado, dois filhos (futuros pescadores), e sou simplesmente apaixonado pela pesca esportiva, pesco desde que perdi a fralda, por influência de meu avô, ainda vivo, que pescou até os seus 85 anos, sou vidrado em fórum de pesca, acompanho os programas de pesca na tv e meu coração dispara junto com o do apresentador quando o troféu é fisgado, chego a ficar emocionado, coisa de maluco mesmo; (Fica aqui minha admiração por: Rúbens de Almeida Prado "Rubinho", Nelson Nakamura e atualmente Joel Datena). Gosto de todas modalidades de pesca, sendo que até hoje dei preferência à pesca de grandes peixe de couro, conheço grande parte do país, porém comecei a fazer grandes pescarias há pouco tempo. Conhecer o Teles Pires, pra mim, foi o meu grande momento até hoje, porém sei que neste mundão de Deus ainda existe muita emoção reservada pra mim. Espero contribuir com o pouco que sei e aprender muito com o os nobres amigos, pois grandes pescarias são arquitetadas e projetadas previamente, cada detalhe faz a diferença entre o sucesso e o fracasso e o fórum é uma grande arma para que o sucesso seja certo. Um grande abraço a todos e obrigado por me receber. ::thanks
×
×
  • Criar Novo...