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Claudio Glitz Jr.

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Sobre Claudio Glitz Jr.

  • Data de Nascimento 17-08-1990

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  • Sexo
    Masculino
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    Marechal Cândido Rondon - PR
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    Desconhecido

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Novato

Novato (1/6)

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Reputação

  1. Pra hora da ferrada a fricção precisa estar mais apertada, senão na hora da puxada vai soltar linha e perder força. Na real, não é bem o indicado, mas na hora de ferrar mesmo eu costumo travar totalmente no dedão mesmo. Depois precisa deixar correr um pouco, mas não muito, senão corre o risco de ir pras pedras e é fácil romper a linha. Mas tem que lembrar que o Dourado é um peixe difícil de fisgar por natureza, mesmo meus amigos mais experientes nesse tipo de pesca falam que geralmente uns 70% dos peixes eles perdem, a boca óssea é muito dura, praticamente impenetrável, pra fisgar tem que pegar numa das poucas partes moles que ele tem, então vai muito da sorte também. Não se preocupe, pesca de Dourado é assim mesmo, muito mais ações do que embarques.
  2. A empresa da família trabalha com encomendas de peças e material quase que diariamente, de conhecer os entregadores das transportadoras pelo nome mesmo, recebemos entre 3 e 8 entregas de diferentes transportadoras por semana, e uma coisa posso dizer com toda certeza: ninguém cuida de nada MESMO. O aviso de frágil na embalagem só serve para eles não colocarem ela no fundo, embaixo de coisas maiores. Ainda semana passada tivemos que enviar de volta uma peça de ferro que veio completamente deformada, pois a embalagem não continha os dizeres "frágil" nela, então devem ter socado embaixo de uma pilha de coisas de mais de 200kg pra fazer aquele estrago. Carga e descarga? Já vi várias vezes como é, eles vão jogando as caixas, vão largando pelos cantos, se eles percebem que não é vidro nem aparelho eletrônico, então lascou-se, é o mesmo tratamento que se daria para carregar e descarregar sacos de cimento. E isso acredito que é um dos fatores que faz algumas varas simplesmente quebrarem "do nada", geralmente nos primeiros arremessos, afinal, mesmo comprando na loja, ela chegou até lá por uma transportadora desse tipo, sabe-se lá que tipo de tratamento a carga teve no percurso. E nem adianta reclamar pro entregador, ele só pega o caminhão e vai largando as coisas pela cidade, antes dele a encomenda passou na mão de pelo menos uns outros 50 que não vão ouvir bronca nenhuma, vão continuar jogando tubo de varas achando que lá dentro deve ter algum tapete enrolado...
  3. À venda em qualquer loja de EPI, ferramentas, marcenaria, equipamentos médicos/odontológicos, se bobear até loja agropecuária tem.
  4. Eu curto vara de ação rápida, extra-rápida, praticamente um taco de sinuca! hehehe Como não tenho $$$ pra bancar vários conjuntos e meu tipo favorito são as de superfície, ação rápida, pra mim, é fundamental. Se pudesse montaria um outro conjunto com uma vara média de baixa libragem pra meia-água e iscas menores, arremessar isca de 6g ou menos com ação rápida é bem ruim, pelo menos pra mim!
  5. Bom dia Claudio..... Eu ainda nao testei nenhumas das minhas bravas me diz uma coisa essa isca ela é prateada com o dorso preto ou ela é toda prateada? Em presidente epitacio o Piloteiro da pousada que eu fico liguei pra ele e ele disse pra eu comprar a prata com dorso preto que ta sendo fatal pros tucunas...vamos ver..em novembro to la......creio que essa seja boa tbm.. É com dorso prata e a lateral é "holográfica", reflete azul/amarelo/prata. Com dorso preto não tinha quando comprei, é a cor que mais se assemelha com os lambaris daqui. Testei ela esses dias num açude, não teve captura, mas gostei MUITO do nado dela, é como dizem, ela é uma meia-água que nada bem raso (sub-superfície) e com toques de ponta de vara faz trabalho errático (twitch-bait). Próxima ida ao PY vou voltar com mais algumas cores, as "coringas" osso, branca com cabeça vermelha e verde-limão, além de procurar a prateada com dorso preto.
  6. Tenho um amigo que perdeu a visão em um olho por causa de anzol em pescaria, caso da segunda foto. Não pesco sem óculos nunca!
  7. Resolvi criar esse guia rápido pra ajudar o pessoal que tem carretilhas MS Lubina/Contender a manter elas sempre lubrificadas, sem precisar desmontar toda a carreta. Por que só esses dois modelos? Bem, pq até agora são os únicos que sei que possuem aquela pequena "janela" pra lubrificação das engrenagens, que permite realizar o serviço sem precisar desmontar toda a lateral da carretilha! Se souberem de outros modelos (até mesmo de outros fabricantes) que possuem essa janelinha, avisem! Primeiramente queria deixar claro que esta lubrificação não substitui uma manutenção completa, esta sim envolve a desmontagem da carretilha, limpeza dos componentes, remoção de sujeiras e graxa velha, etc. Entretanto, permite que você a mantenha sempre lubrificada, evitando que seja necessária toda a desmontagem. Eu faço essa lubrificação rápida a cada pescaria praticamente, já a completa, com desmontagem, faço a cada 5~6 pescarias, ou quando sinto que tá na hora. Obviamente não me responsabilizo por qualquer dano causado à qualquer carretilha, este guia está aqui para informar o método que eu utilizo, cada um faz na própria carretilha por sua conta e risco. Vamos então ao serviço propriamente dito! Antes de mais nada, vale relembrar que nas carretilhas se passa ÓLEO nos ROLAMENTOS e GRAXA nas ENGRENAGENS. Nada de WD40, óleo nas engrenagens ou graxa nos rolamentos (com exceção do de roletes). O óleo e a graxa a serem usados vai do critério de cada um, sabemos que existem à venda óleos e graxas específicos para carretilhas (como os da Abu Garcia e da Daiwa). Como eu moro +- nos confins do mundo, encontrar isso por aqui não é fácil, por isso utilizo para meus rolamentos o óleo Singer e para as engrenagens utilizo graxa especial para rolamentos à base de sabão de lítio. Ué, mas nos rolamentos não vai óleo? Sim, nos micro-rolamentos de carretilhas vai óleo, essa graxa que passo nas engrenagens é feita para grandes rolamentos de veículos e máquinas, rolamentos que geralmente são maiores que a própria carretilha. Bom, a parte do óleo nos rolamentos não vou descrever aqui pq é o método básico que o pessoal faz com qualquer carreta, tira a tampa lateral, tira o carretel, pinga uma gota de óleo nos rolamentos que você encontrar (geralmente 2 ou 3) e pronto. Pra lubrificação rápida isso basta, para o serviço completo tem todo um trabalho maior de retirar os rolamentos, lavar e lubrificar novamente, fica pra outra hora. Vamos à parte diferencial aqui, que é a lubrificação das engrenagens pela janela especial. Antes de tudo, os materiais: -A graxa: -Uma seringa, de farmácia mesmo, peguei a de 3ml: -Detalhe da agulha, como a graxa é muito viscosa, agulha vendida em farmácia não dá conta, então comprei uma mais grossa usada em animais: -A carretilha, uma Lubina GTO JH: -Detalhe da tal janela pra lubrificação: -Abrindo a tampinha, é possível ver claramente as engrenagens a serem lubrificadas: -Estas engrenagens são as mesmas que lubrificamos quando desmontamos totalmente a carretilha, como pode ser visto nessa imagem postada pelo usuário Christian em outro fórum que participo. A engrenagem menor ali está acoplada na engrenagem branca que vemos pela janela, ou seja, não fica faltando nenhuma: -Agora não tem segredo, com a seringa vamos aplicando graxa nas engrenagens, girando a manivela pra ir passando por toda ela e também na outra engrenagem: -Fecha tudo e está pronto! Simples, rápido e fácil. ATENÇÃO: -Os discos da fricção estão logo ali, dentro da engrenagem principal, pelo lado direito, tomem MUITO cuidado para não deixar a graxa cair ali, se entrar graxa nos discos, o drag pode ser reduzido à zero. -Não custa lembrar mais uma vez que você JAMAIS deve abrir essa tampinha e pingar óleo ali dentro. Tanto pelo fato de não ser adequado para as engrenagens como pelo fato de ser grande a chance do óleo escorrer para os discos do drag, e aí novamente, ele vai à zero. -Relembrando, essa lubrificação rápida não substitui uma boa manutenção com desmontagem total da carreta de tempos em tempos, entretanto, pra quem não se arrisca na desmontagem e para manutenção preventiva recorrente, é uma boa alternativa.
  8. Praticamente só equipamento destruído por Açus, não é a toa que queremos tanto fisgar esse peixe!
  9. Tem muita coisa que é assim, acredito que nas iscas isso acontece a rodo. Quantas vezes já não ouvi de gente que lançou na água arsenais de iscas importadas e nada, de repente encontram no fundo da caixa uma isquinha de nem 15 reais que nem sabiam pq compraram, e ela é a salvadora da pescaria!
  10. Eu sempre sigo essas dicas do pessoal, equipamento fica sempre zerado! Outra coisa, quando chego em casa sempre lavo as iscas também, e penduro num varal pra secar rápido, evita que as garatéias e pitões oxidem.
  11. Vendo os comentários o pessoal, na última "leva" de iscas comprei uma Brava pra testar por aqui, vamos ver se é assim boa como dizem! Peguei exatamente dessa cor, é das "matadeiras"?
  12. É quase certo que são nos knobs. Rolamentos que participam do arremesso (ou seja, que realmente influenciam no desempenho da carretilha) são só uns 2 ou três, o resto o pessoal vai colocando em devanador, knobs, apoio de engrenhagem.... Mesmo sendo nos knobs ainda da uma diferença, fica mais macio e tem menor desgaste, quando o knob é em bucha, com o tempo (muito tempo, claro) eles vão ficando "folgados".
  13. Sou canhoto, uso carretilha com manivela direita, arremesso com a mão esquerda, não tive muito problema em trabalhar as zaras mesmo sem experiência na pesca com artificiais. Uso uma carretilha Lubina GTO JH, relação 7.1:1, dizem por aí que já é uma relação um pouco mais rápida pra quem tá começando, isso é balela, quem dá a velocidade de recolhimento é a mão que gira a manivela. Segredo é começar devagar e sempre cuidando com a sincronia do recolhimento com os toques, aí vai acelerando e boa, torna-se algo quase automático.
  14. Nem tem o que acrescentar. Vara é qualquer boa de 25lb, tamanho, peso e ação vai do gosto de cada um. Carreta, das parrudas, Curado série E, Zilion, quem sabe uma Abu Revo. Iscas, Rip Roller, T20 e mais uma do gosto de cada um, eu levaria uma Zig Zara.
  15. Tô de olho nessa, ainda não tenho nenhuma hélice, estou curioso pra testar, se vier num tamanho "compatível" com os tucunas daqui vai pra minha caixa!
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