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Julio C Rodrigues

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Eduardo Chedid em REVIEW TÉCNICO DA NOVÍSSIMA CARRETILHA KATANA ,POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    SALVE GALERA !!!!!!
    Hoje mais um review técnico do novo lançamento da marine sports (ms) , a carretilha KATANA  , o que esperar dela?
    Sabemos que vem com chassis de alumínio (me agrada bastante) , mas:
    Será que ela vale o que custa?
    Os internos são bons?
    Os rolamentos são de boa qualidade?
    Ela veio de fato para brigar com a sua irmã mais nobre a BLACK WIDOW MODELO NOVO?
    Ela vai figurar ao lado das melhores no Brasil?
    OU SIMPLESMENTE VAI SER : MAIS DO MESMO . COMO A TURMA TEM FALADO ?
    Muitas opções temos no mercado nacional hoje em dia , e todas praticamente na mesma faixa de preço (400,00 a 500,00).
    Mas antes de começar ,vou deixar aqui os meus contatos para alguma custom , pintura etc.......
    facebook : EDUARDO CHEDID
    LDS Tuning
    site : www.ldstuning.com.br    
    Canal do youtube: eduardo chedid
    AGRADECENDO AO GRANDE AMIGO VINICIUS SOUZA NETO ,QUE MANDOU A CARRETILHA SEM USO PARA CUSTOMIZAR E FAZER O REVIEW !!!!!!
     
    Vamos aos fatos e fotos:

    Uma carretilha bem bonita , pequena , leve 170 gramas com velocidade alta 8,3/1 , vamos as especs dela:
    Especificações:
    .Manivela com infinito anti-reverso
    .Carretel de duralumínio aliviado
    .Chassi de alumínio
    .Laterais em fibra de carbono
    .Coroa em duralumínio
    .Guia de linha revestido em titânio
    .Manivela de carbono
    .Freio e botão do controle de arremesso
    com regulagem ponto a ponto
    .Sistema de Freio centrifugo ECS, com regulagem interna
    .Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço
    inox + 1 duralumínio
    .Tampa lateral com dispositivo de segurança
    .Marcador de linha
    .Freio: 16lb / 7kg
    .10 rol. de esferas +1 rol. roletes
    .Relação de recolhimento: 8.1:1
    .Recuperação por volta[IPT]: 87CM
    .Peso: 170g
    .Capacidade de linha:
    multifilamento Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m
     
    De inicio vemos que ela é bem pequena mesmo (padrão tamanho 100)
    Ergonômica e mais longa que a BW nova ,corpo mais fino também:
     
     

     
     
    Grafismos em prata ,vejam que possui na lateral do corpo um indicador de linha , frescura?
    Não acho , sinceramente acho a ideia boa , nesse ponto a MS vem oferecendo alguns mimos para os pescadores que as outras montadoras não faz.
     
     

     
     
    Chassis em alumínio , dá toda a estrutura a carretilha , impede torção , quebra com muito menos facilidade em comparação aos de carbono.
    Detalhe importante : Vejam o botão de desarme da tampa lateral , está abaixo do botão de destrave , isso poderia ser um problema para perder a tampa , mas nesse caso não é por conta da sua tampa lateral de giro.
     
     

     
    Manivela em carbono , com knobs em eva , bem leve e ergonômica.
     
     

     
     
     
    Vejam como ela é afinada e estreita , isso é atualmente a proposta da maioria das montadoras .
     
     

     
     
    Por essa carretilha possuir freio centrífugo existiu uma preocupação da MS em colocar uma tampa de giro nela .isso vai impedir a perda dela na pescaria quando for regular o freio .
    Notem que o sistema de sapatas só pode ser regulado internamente , isso faz que haja de fato uma necessidade de ter uma tampa desse modelo , PONTO POSITIVO.
    Cheguei a comentar que o sistema foi copiado da shimano , mas já fui interpolado em relação a isso (NA NATUREZA NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA) !!!!!
     
     

     
     
    Tampa girada para frente com o botão de desarme para cima, essa tampa e a da manivela são feitas em grafite / carbono.
     

     
     
    Sistema ECS (extreme centrifugal system) consiste de 6 pinos com números de 1 a 3 e colorações diferentes , cada uma das cores aplicam uma pressão diferente no disco de freio ora pelo comprimento ora pela dureza dos pinos.(QUANTO A DUREZA EU IMAGINO SER) Não fiz tal teste por ser muito invasivo.
    Para quem gosta de uma carretilha arisca , mas que lança bem ,esse sistema é muito confiável e voltou com o sistema de 6 pinos também que já havia sido aposentado pelas montadoras.
     
     

     
     
    Carretel bem leve e com eixo de alumínio , aqui começamos a descobrir que se trata de uma carretilha para pesca mais leve peixes até  até 5 kg na média , até por conta da capacidade de linha dela 0,25 mm 150 mts (eu achei pela profundidade do carretel que não cabe essa quantidade).
    Esse carretel é apoiado por 2 rolamentos contra 3 da BW nova , o que em teoria deixa ele mais solto para os lançamentos , mas veremos embaixo que não é bem assim.
    A linha que está bobinada nela é uma monofilamento
    Comparando com a BW nova 130 mts de linha 0,30 mm mono ,mas de olhar vejo que o carretel cabe mais linha que o da KATANA.
       
     
     
    Aqui embaixo começo a desmontagem propriamente dita para mostrar os internos da KATANA:
     
     
     

     
     
    Sistema de estrela completamente diferente das primas venator / BW , aliás para quem já desmontou uma carretilha da shimano , irá se deparar com um sistema muito parecido.
    Aonde a estrela fica na mesma posição excursionando apenas uma porca de alumínio , isso é por conta da CAPS sistema de freio do carretel , elas ficam bem próximas e para não encostar nela .
    O CAPS (ajuste de freio do carretel ) oferece ponto ponto (click) outro mimo bastante interessante.
    O sistema de click da estrela é na parte superior feito por um minusculo pino e mola que em contato com a arruela plástica da foto faz o barulho (muito fácil de perder) ,muito cuidado nas desmontagens !!!!!!!
     

     
     
     
     
    Tampa da manivela com o sistema de click do CAPS , os parafusos são do tipo maquina com rosca fina 4 no total para segurar a tampa (PONTO POSITIVO).
     

     
    Manivela em carbono com knobs em eva (excelente pegada) apoio sobre 2 rolamentos (maciez) torres em alumínio (peso), poderiam sem em latão.
     

     
    Tampa da manivela em grafite / carbono .
    Rolamento antireverso , essa é uma história a parte , mesmo sendo de microroletes ele é de qualidade ruim o que deixa aquela pequena folga para trás (um pecado).
    Copo do antireverso em aço comum.
     
     
     
     

     
     
    Os rolamentos dessa carretilha até o momento são do tipo comum não vi até agora nenhum marinizado , indícios que ela não serve para o uso em águas salgadas.
    O pequeno rolamento acima na foto é o de apoio ao pinhão.
    Quando escutei a respeito fiquei muito satisfeito , massssssss..........
     
     

     
     
    Infelizmente o apoio é feito por apenas 1 rolamento , o da tampa , deveria ter um segundo rolamento no corpo ,mas não existe e para piorar a situação em alguns momentos do desarme o pinhão chega a raspar no chassis de alumínio(isso pode ser corrigido) mas é a nível de projeto mesmo (mesmo assim já é uma evolução em relação a BW nova que não o possui).
    Os discos de freio são em carbono 3 peças o que garante maciez e um bom drag ,mas vejam são do tipo pequena área de contato , isso é uma segurança a mais para não quebrar algum componente no tranco da tomada de linha.
    Agora começam (na minha ótica) os defeitos. Tanto a coroa como o eixo sem fim desse modelo são em alumínio crú ,a falta de anodização diminui a dureza de ambos ,aumentando consideravelmente o desgaste prematuro dessas peças.
    Fora isso o sistema de freio conta com estrela de desarme e 2 arruelas em alumínio anodizado e 1 em aço comum , achei estranho e voltei para verificar de fato o que acontecia e verifiquei que essa carretilha possui de fábrica 11 rolamentos , mas o projeto é para 12 rolamentos .
    Complicado ?
    Eu explico para vocês : na tampa de manivela existe o rolamento antireverso e em alguns projetos o rolamento que vai em cima do antireverso para tirar qualquer tipo de folga lateral e aumentar a maciez , ele fica encaixado na sede redonda da tampa lateral ,essa aqui:
     
     

     
     
    Essa sede grande ao lado da CAPS e bem em cima do antireverso , é util também para evitar qualquer tipo de torção na tampa por conta do esforço na hora da briga com o peixe , pois bem verificando isso me deparei com algumas arruelas sobressalente e um tubo em latão :
     
     

     
     
    Na foto acima vemos claramente o calço dourado que faz o papel do rolamento , mas ele não trabalha como rolamento e sim como uma bucha de afastamento para substituir o tal rolamento em questão ,por conta disso colocaram uma arruela de aço (mais espessa) para evitar mais arruelas de calço.
    Erro simples de resolver , mas é outro fator a se observar.

     
     
     
     
    Aqui acima a torre em alumínio , mais um rolamento do tipo comum e de repente um YOK estranho a marca MS , pois bem foi exatamente aí que eu descobri não se tratar de uma doyo (fabricante da MS).
    Essa carretilha é de uma outra fábrica , por conta disso tantas diferenças .
     
     

     
    Acima o sistema de devaneador em alumínio crú apoiado por 2 rolamentos , tampa em plástico unha em metal , o carro desse sistema possui saída de linha ovalizada ,o que garante um menor contado com a linha nos lançamentos.
     
     

     
     
    O sistema de giro da tampa (eixo) é o mesmo que alinha o carro (garante um peso menor) e tira em eixo a mais da carretilha.
     

     
     
    O sistema de destrave da carretilha é feito por 2 molas o tijolo de desarme é em metal , lembra alguma carretilha ?
     

     
     
    Mais uma pista : os internos com suporte do botão de desarme parafusado .
    O botão desarma muito lá em baixo
    Considero a possibilidade de essa carretilha ser montada na mesma fábrica das quantum , mas não tenho certeza.
    Ficou na minha cabeça essa possibilidade assim que peguei na mão e desarmei , mas alguns internos estão diferente.
    Por conta disso não afirmo qual ser o fabricante.
     

     
     
    Foto do corpo completamente desmontado e besuntado com uma graxa azul.
     

     
     
     
    Foto da sede de rolamento da carretilha , corpo muito leve mesmo.
     
     

     
     
     
    Finalmente foto da estrutura debaixo do corpo , vejam que ele possui cortes laterais para escoamento de água , mas evidente que por outro lado entra por ali também .
    Pois é pessoal considerações finais:
    Uma carretilha modesta ,com muito pontos positivos e outros negativos (esses chegam a irritar mesmo).
    Não vejo no comparativo ela competindo com a BW nova acho essa um pouco acima ainda.
    Como meu amigo SHINN comentou comigo esses dias , sim é mais do mesmo.
    Não vejo essa carretilha pescando no sal ou peixes maiores (acima dos 5 kg) acredito que nesses casos ela vai deteriorar muito rápido.
    Valores? talvez na casa dos 400,00 pois acho um pouquinho inferior a sua concorrente e prima.
    Pode ser melhorada? Sim, dá para tirar os vícios de projeto e montagem , mas tudo tem um custo né.
    VALE LEMBRAR O DE SEMPRE : NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM , E A MINHA OPINIÃO É BASEADA PURAMENTE EM FATOS TÉCNICOS E NÃO POR EMOÇÕES.
    E SINCERAMENTE , MESMO QUE FOSSE NUNCA PODERIA FAZER UM REVIEW AONDE NÃO VALESSE A SINCERIDADE.
    VEJAM AQUI O VÍDEO DELA CUSTOMIZADA DEPOIS DO REVIEW !!!!!
     
     
    QUEREM MEU CONTATO ?
    AQUI ESTÁ :
    WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID
    Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
    Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
    E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :
    WWW.LDSTUNING.COM.BR
    ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS PESCADORES E ESPERO TER AJUDADO , AQUI NO SITE ABAIXO DO REVIEW TEM UM CAMPO DE COMENTÁRIOS , PODEM FAZER QUE RESPONDEREI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL !!!!!!!
  2. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de João Solon em Vara Daiwa team tdt, Green Bass, BW   
    boa tarde Pescador!

    Da uma verificada com o Romulo da MG Pesca. www.mgpesca.com.br

     
    Abraço.
  3. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Renato51 em Bolsa Shimano Bristol Bay M (250) ou G (270)   
    Fiz a mesma cagada !

    Pegue a "" G  ""
  4. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Eduardo Chedid em SHIMANO ALDEBARAN MG7   
    Está top demais essa carreta , quem comprar vai ficar bem feliz.
  5. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Alan Andrade em Opinião Vara GreenBass x Liger x Liger c/ Micro Passadores?   
    @Alan Andrade

    - LIGER LG-571M 1,70M 15LB - R$ 269,67
    https://www.tucunarepesca.com.br/vara-liger-lg-571m-170m-15lb


    SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!

    Tenho uma e nao me arrependo!

    abraços
  6. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Ricardo A. em [APROVADO] PLANETAISCAS   
    grande Marcelo,
    tambem ja comprei no planetaiscas......

    Rapidez e eficiencia!!!

    Show
  7. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Eduardo Chedid em [Aprovado] E. Chedid e suas customizações/manutenções.   
    Grande Julio , isso é fato carretilhas customizadas , nunca serão inferiores aas originais , pelo contrário elas melhoram no mínimo de 15 a 25% chegando em alguns casos a dobrar a performance delas , veja essa saint sole que fiz há 2 dias como ficou 
     
     
  8. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Eder Nascimento em Aprovado - Vix Pesca e Sports   
    Valeu a dica Julio, já estou indo no site dar uma pesquisada.
  9. Downvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Marcelo Macale em [Ajuda - Preciso] Onde consertar carretilha em BH?   
    Lucimar, manda pro CHEDID do forum
    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  10. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Eduardo Chedid em REVIEW TÉCNICO DA VEGA AKADA POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    top chedid!
    sempre deixando claro o profissionalismo e desvendando os produtos!!!!

    Parabens!
  11. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Eduardo Chedid em REVIEW TÉCNICO DA VEGA AKADA POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Salve Galera do fórum vamos nós para mais um review técnico feito por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
    Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
    QUEREM MEU CONTATO ?
    AQUI ESTÁ :
    WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID
     
    Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
    Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
    E agora com pagina no facebook tb : 
     
    https://www.facebook...908102209227865
     
    Mas como fiz algumas carretas , kkkkk , me perco sempre , portanto podem haver algumas repetições haja visto que as fotos e reviews estão hospedados em nuvem portanto vou deixar aqui antes de tudo O SITE LDS TUNING , que já está no ar e aonde estão sendo feitos todos os reviews e custom , lá vão estarem todos acessíveis e de um jeito bem fácil de localizar , pois aqui no fórum acabam se perdendo com o passar dos posts:
     
    http://www.ldstuning.com.br/
     
    Agora vamos ao review técnico e desmontagem de uma carretilha há pouco chegada no Brasil ,meio apagada, e que de repente pode ser uma das opçõpes para os nossos amigos pescadores .
    A AKADA VEGA
     
    ESPECS DELA :
    Fabricante: Vega
    Modelo: Akada
    Material do Manivela: Carbono, anatômica e forrada em EVA.
    Material do Corpo: Carbono
    Recolhimento: 7.0:1
    Rolamentos: 10+1
    Peso Aprox: 175g
    Freio (Drag): 6kg
    Capacidade de linha: 0.30mm - 140m

     
    Essa akada é de um amigo MARCELO PURITTA que mandou para fazer uma custom por conta de além de ser caiaqueiro , pesca no canal e mar , portanto água salgada , ai ai e agora ?
     

     
     
    De inicio já vemos a ponta do carretel com oxidação , mas é possível por se tratar de aço inox ?
    Não , essa oxidação que vemos no eixo do carretel é daquele rolamento que fica na caps , na verdade um dos que mais sofre com corrosão.
     

     
    Essa carreta conta com sistema de freio centrífugo , idêntico ao da quantum exo , na natureza nada se cria , tudo se copia não é mesmo , pois é , não foi diferente nesse caso.
    Aliás vale a pena ressaltar que essa carreta é um produto OEM proveniente da China que possui vários nomes aqui no Brasil como , maruri ninja , ou TNT , rapala , krait e vai por aí.
    Essa realmente é bem mais leve que as outras , afirmo por possuir a maruri ninja , e a minha com todos os alívios possíveis chegou aos 190 gramas , bem acima dos 175 dessa .
     

     

     
    Caps em alumínio com boa construção , mas não oferece o ponto a ponto.
     

     
    Manivela em carbono de fato com knobs arredondados , excelente para fazer força , realmente top para um jig , estrela em alumínio.

     
    Realmente o corpo tem a construção leve , lembra demais esses carbonos misteriosos da shimano , MS , Daiwa etc , etc , etc , o bom dessa akada é que realmente ela possui 175 gramas , chassis em carbono ( plástico né) e custa por volta de 350 pilas , além do mais a custom dela com rolamentos abec 5  produziu lançamentos espetaculares .
    Portanto até agora bastante honesto o que ela oferece.
     
    Então , mas aqui começam os problemas né , vejam os benditos parafusos autoatarrachantes desse carbonasso misterioso , outro fator importante ELA NÃO É MARINIZADA , portanto os rolamentos estavam comprometidos na maioria , até o antireverso estava ruim, resultado substituição deles né .
     

     
    A pintura em carbono é por método de water transfer ,bastante conhecido por mim , kkkkk , mas o efeito é bonito mesmo a lateral da carreta tb é em carbono misterioso.

     
    Conjunto motriz em alumínio (coroa) e pinhão em latão / bronze , estrela e torre em alumínio , aqui abro mais uma observação importante , as grandes marcas estão na idade da chapa dobrada enquanto vejo as carretas da china e Coréia abusando dos materiais nobres como o alumínio e magnésio , acho que devemos começar a prestar atenção nisso.
     


     
    Discos de fricção em material simples ,foram substituídos por outros dando 6 kg de drag de verdade .

     
    Devaneador simples seguindo as grandes marcas que estão simplificando esse sistema e sustituindo tupo por plástico
    Estou com o review da nova aldebaran pronto tb logo mais solto ele e pasmem até a unha do devaneador dela é de plástico 2000 pilas hein !!!!! 
     

     
    O focinho da carreta exatamente igual ao da krait 
                                                     Está bom parecido vai , kkkkk.
     
     
     

    Os internos , simples e funcionais , essa carretilha oferece desarme quando o botão é colocado para cima , dá para ver o rolamento de apoio a torre da manivela.
     

     
    Corpo visto do outro lado.

    Visto do botão de desarme , alem de simples muito ergonômico , eu particularmente gosto desse projeto o desarme é leve .

     
    Realmente são rolamentos dessa carreta são do tipo comum e foram praticamente todos substituídos  , nessa contagem temos 6 rolamentos , subentende-se que os outros 4 estão dentro dos knobs da manivela .

     
    Mas esse não poderão ser vistos pois a manivela é blindada , no caso de estragar um rolamentos desses terá que trocar a manivela completa , isso é péssimo.
     

     
    Aí está , na foto podem reparar que a carreta sugere 11 rolamentos , mas é erro de impressão pois contamos 10 no total e na descrição dela , especs aparece 10 tb.
    Considerações :
    No geral é uma boa carretilha , dentro das expectativas, boas para peixes até 4 ou 5 kg acima disso vai deteriorar mais rápido , uma carretilha acima das de entrada porém não chego a considerar ela como intermediária , falta alguma coisa , rolamentos de melhor qualidade , antireverso melhor , manivela melhor .
    Mas excelente opção para o pescador aqui do Sudeste arrisco até lá no TO com ela tb atrás dos tucunarés e traíras .
     
    Bom pessoal por enquanto é só.
    Precisa de mim para uma custom ? (11) 967808633 EDUARDO CHEDID / LDS TUNING ( WHATSAPP)
    DÊ UMA VISITADA NO NOSSO SITE :
    http://www.ldstuning.com.br/
    Bom galera visite o nosso site , deixe seus comentários lá e deixe aqui tb 
    AGUARDEM O REVIEW DA ALDEBARAN NOVA !!!!!!!
     
     
     
     
     
     
     
  12. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Alan Andrade em Vara 17Lb Daiwa TDT x MS Greenbass x MS Lubina Vermelha   
    eu ficaria com a GREEN BASS, uso ela com uma aldebaran mg7! a vara é show de bola!
    o tamanho, eu, particularmente gosto de 5'8 ou 6'0.

    Abraços
  13. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Eduardo Chedid em (APROVADO) Eduardo Chedid   
    o turco, lojinha do salin manda muuuuuito bem!
    minha aldebaran ficou acima de qqer uma por ae!


  14. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Eduardo Chedid em (APROVADO) Eduardo Chedid   
    Opa Jr obrigado pelo post , abraços , precisando já sabe aonde achar , kkkk
  15. Upvote
    Julio C Rodrigues deu reputação a Júnior Villa em (APROVADO) Eduardo Chedid   
    Boa tarde galera,
    sou novo aqui no fórum, mas gostaria de deixar meu relato de aprovação ao trabalho de Eduardo Chedid.
    Encaminhei para ele minha carretilha shimano curado que estava com um barulho estranho e um pouco dura para destravar. Aproveitei que já faria uma revisão e limpeza na companheira e pedi que fossem trocados os rolamentos e o freio por um carbontex. Gostei muito da rapidez tanto na execução do serviço quanto na devolução da carretilha.
    Testei a carretilha neste fim de semana e achei o resultado surpreendente. Os arremessos ficaram melhores e a carreta está melhor do que nova.
    Portanto o trabalho do Eduardo está recomendadíssimo, profissional sério e competente.
    abraço a todos e boas pescarias.
  16. Upvote
    Julio C Rodrigues recebeu reputação de Samma em SHIMANO METANIUM HG 7.4:1   
    Opa pescadô

    manda fotos dela ae...
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