Ir para conteúdo

Ivan Maruyama

Membro
  • Postagens

    138
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Ivan Maruyama deu reputação a Mauricio Rossetim em Iscas Artificiais Cor Azul ???   
    Olá 
                                                   Mais um tema extremamente interessante e que cabe boas doses de achismos. Porém há estudos sérios sobre o campo de visão dos peixes. Assim com outros sentidos a visão do peixe não pode ser comparada à do ser humano, como regra geral, ainda que tenham semelhanças. Por exemplo o Marlim Listrado tem seu campo de visão focado nas cores Azul e Verde, logo ao pescar esta espécie ela atacará preferencialmente as iscas nestas cores. Mas não podemos esquecer que algumas espécies não cassam através dos olhos e sim do olfato bem como de outros sentidos. Enfim a cor da isca depende da espécie a ser pescada. Mas como regra as cores azuis são melhores para o mar. Outro fato relevante é que o Tucunaré, por exemplo, não ataca a presa somente para comer, assim a que se considerar seu momento de ataque, se foi para comer ou para espantar/matar a sua presa. E aqui está um dado interessante, muito poderão dizer que não tem como saber isso, mas tem sim, os pescadores mais experientes já presenciaram o momento do ataque em que o peixe está claramente espantando a isca... Penso que é neste momento que a cor pode ter menos relevância quanto ao ataque recebido, pois o peixe intencionava tirar o intruso (isca) de perto do seu ninho. Inúmeras situações podem ser relatadas por companheiros aqui do fórum... mas quanto ao campo de visão tem uma matéria loooonga, como deve ser um estudo sério, que envio no link abaixo.
     
    http://www.katembe.com.pt/visao_dos_peixes.pdf
     
     
     
  2. Upvote
    Ivan Maruyama deu reputação a Armando Ito em Carretilha, melhor combinação dessas características (Leveza, Bom freio, Resistência, Capacidade de Linha)   
    falo da 103 ( não fabrica mais ) ... a 105 SV cabe pouca linha ... mas é tão boa quanto ...
    eu não gosto da Aldebaran .... pelo preço pego a Mettanium ... muito mais utilizável ... e melhor ( na minha opinião ) ....
  3. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de Marcos Juliano em Qual delas escolher?   
    shimano até onde conheço sempre foi assim..
    usa um modelo com o projeto semelhante a outro para mercado USA e JAPAN.
    shimano scorpion 1000xt pro mercado japones, e para USA curado 50E ou chronarch 50E,
    shimano scorpion 1500xt pro mercado japones, e para USA curado 200E ou chronarch 200E,
    das mais novas, assim para curado/scorpion 70, 200,
    normalmente são carretilhas com mesmo corpo e vários componentes, muda mais rolamentos, das scorpion colocam/trocam mais rolamentos S-ARB que é mais preparado pra aguentar o sal.
  4. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de Hugo Valias em Carretilhas Tops até 1000$   
    1000xt é consagrada. Ao meu ver as novas carretilhas ( shimanos e curados) made in malasia ainda não provaram para tomar o posto das modelos anteriores, não sinto ainda a confiabilidade quanto as outras tinham, para mim, mais um tempo dirá. Obviamente, se eu estivesse precisando, esses novos modelos conseguindo por um preço bom até arriscaria um ou outro.
  5. Upvote
    Ivan Maruyama deu reputação a Armando Ito em Curado 70, Venator Lite ou Tatula?   
    tecnologia ? ... depende ... isso não significa melhor performance ( ou não significa que o dono saberá utilizar essa "tecnologia" ) ... puro comércio na maioria das vezes ... qualidade ? ... duvido ... tudo cada vez mais "descartável" ... do contrário não sobrevivem ...
    tenho Scorpion 1000 de 17 anos atras e Alphas Roxa de 12 anos ... as 2 melhores carretas que já inventaram ( na minha opinião ) ...
    mas ... gosto é gosto ... então ...  ...
  6. Upvote
    Ivan Maruyama deu reputação a Luciano Lopes em Curado 70, Venator Lite ou Tatula?   
    rsrsrsr , tem gente aqui se voce perguntar de antares x venator , vai falar venator de olho fechado 
    só não percebe quem não quer 
  7. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de Luciano Lopes em Dica Carretilha para Robalos   
    Pra trabalho de jig head e jigs de penacho, dá pra usar essas velocidades todas que vc citou.. creio que mais é costume... vai ter situações de pesca, que um recolhimento rápido é melhor para eliminar a folga/barriga que se faz da linha, já que por aqui é muito vento e correnteza.. e momentos em que há pouca influência de fatores externos e um trabalho/apresentação da isca um recolhimento um pouco mais lento seja melhor.. eu costumo usar de 7.1 até 8.5..
  8. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de João Solon em AJUDA COM QUAL VARA: LUBINA-LU OU DAIWA AIRD?   
    Para robalos aqui do Ceará, 90% das pescarias ( Rio, Costeira) se utiliza camarão artificial de silicone com jig head, normalmente variando de 14g-30g.
    Melhor você ir atrás de varas de 16/17lbs ou 20lbs de pelo menos ação média-rápida, pessoal prefere mais rápida melhor, e tamanho de pelo menos 6.0, varia normalmente de 6.0-7.0. Varas curtas para jig head não é muito aconselhável não ou para pescaria de costeira/praia, bom uma vara maior para arremessos maiores.
  9. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de João Solon em AJUDA COM QUAL VARA: LUBINA-LU OU DAIWA AIRD?   
    Vou comentar só para pesca com artificial, tanto pra jig head como plugs , de preferência plugs maiores( 10cm+), pq normalmente são mais pesados, ai arremesso vai mais longe e peixe desses cantos atacam fácil isca maior de 10cm
    Nesses espigões é bom ter uma vara mais longa viu, principalmente titanzinho..  pesquei algumas vezes la com vara maior que tenho pra artificial, uma 6.6 25lbs em algumas vezes não era o suficiente para alcançar onde cardume de peixe estava batendo ..
    em pedras como pontal do fortim, dá pra usar iscas maiores.. de 10cm pra cima..  nunca pesquei lá, mas amigos pescavam lá.. por ali pesco mais no rio jaguaribe embarcado..
    seria mais interessante tu investir um pouco mais e pegar uma vara venator 6.6 25lbs.. meio coringa para todas essas pescarias que vc mencionou com isca artificial..
    a vara daiwa aird 6.6 25lbs até boa tb, mas os passadores são fracos, teria que trocar.
    Infelizmente não temos muitas opções de varas para comprar num preço bem mais em conta. Mesmo você recorrendo comprar nas lojas da internet, etc.
  10. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de Jesué em ======> DAIWA ALPHAS SV 105SHL <====== JAPAN, TOP   
    Preço: R$ 1.300,00 + frete e seguro por conta do comprador.
     Estou em Ribeirão Preto até 13 de julho. Posso despachar de Fortaleza/CE também.
    Carretilha NOVA, na caixa, recém chegada do JP.
    SOMENTE VENDA.
    1 UNIDADE
    Banco: Itaú.
    carretilha ofertada em outros sites. obedecerei a negociação quem pedir primeiro.
    - Modelo: Alphas SV 105SHL ( MANIVELA ESQUERDA)
    - Manivela de 80mm em carbono
    - Carretel em duralumínio
    - 7 rolamentos
    - Relação de recolhimento: 7.2:1
    - Peso: 175g
    - Drag: 4kg
    - Capacidade de linha: 0,28mm / 80mts
    - Fabricada no Japão ( MADE IN JAPAN)
    Mais um grande lançamento da Daiwa em 2015, a Nova Alphas SV 105SHL é produzida no Japão para o mercado japonês. Uma das grandes características desse modelo é conseguir arremessar iscas extremamente leves, á partir 3,5g. Vem equipada com manivela de 80mm, carretel e corpo em alumínio e pesa apenas 175g. Seus rolamentos são do tipo CRBB, que são mais resistentes á água salgada.

  11. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de Diego Juliana em Duvida linha Sufix 832 amarela.   
    Diego,
    a sua linha é confiavel, é do mercado americano... pode  usar tranquilo mto boa.
    a verdade é que no mercado americano, que é o confiável, as especificações são essas... 0.23mm - 20lbs. 0.29mm -30lbs , 0.33mm - 40lbs., 0.34mm - 50lbs.  150yds, 300yds, 600yds
    a que o Ricardo falou , é do mercado chines, que chega da importadora pra cá.. essas que ando com o pé atrás.  Especificações meio doidas, principalmente quando vc vai comparar com as especificações de linhas do mercado americano, tipo power pro e a sufix832 de lá. Já vi vários relatos não bons sobre essas que a importadora tras, enquanto a americana, são poucos relatos de algo negativo dela.
  12. Upvote
    Ivan Maruyama recebeu reputação de João Solon em Preciso de ajuda na linha multifilamento   
    Power Pro e Sufix tem carreteis acima de 300yds ( 275m) , mas difícil achar por aqui, se tiver como alguem seu trazer dos EUA ou importando, vc consegue tranquilo carretel de 600yds ( 550m) ou mais. Ano passado um amigo trouxe a sufix 832 20lbs 0.23mm americana um carretel de 600yds para mim.
     
×
×
  • Criar Novo...