Ir para conteúdo

Qual delas escolher?


Kelvson

Posts Recomendados

Prefiro a Scorpion 70..... Apesar de "ter ouvido falar" que a Curado/Scorpion 70 possuem peças do sistema de distribuiçao de linha em "plastico", ate  agora não tive problema nenhum... Alias levantei esta questao em outro topico.... ate este momento, a Scorpion 70 seria minha escolha para os amarelos//azuis... pequena, leve e ergonomica.... Agora, se tiver uma mão maior, a Tatula CT Type R e´ uma otima escolha, transmite muita segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já possui duas carretilhas marine sports eu compraria uma Shimano para ver a diferença, tenho uma BW nova gosto muito recentemente comprei uma curado 70 também gostei demais a curado é bem mais macia e silenciosa , já a daiwa não conheço mas pelo que leio é uma baita carretilha robusta, só não é muito leve 

Abraço espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar das que eu tenho e usei.

Scorpion XT 1001, é uma tremenda carreta, macia, arremessa demais, nunca deu um problema... Essa, uso para robalo no litoral sul de São paulo, tucunarés amarelos e azuis, sem problemas. Mas, com ela, eu utilizo iscas leves, até 10 gramas no máximo. Pode usar mais pesada? Pode, mas eu prefiro ela para até 10 gramas. Minha opinião, meu uso.

Tatula Type R, uso 90% do tempo no Amazonas... para Tucunaré Açu, Paca e etc... é uma excelente carretilha, seu corpo é bem maior que a Scorpion ou Curado 70 por exemplo. Quando a comprei, usei ela para pescar aqui em São Paulo para os tucunas amarelos, com iscas leves, também arremessou demais...

Entre essas duas e visando o seu uso, eu iria de Scorpion XT 1000/1001.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Alguém sabe porque não vendem scorpion nos EUA?

shimano até onde conheço sempre foi assim..

usa um modelo com o projeto semelhante a outro para mercado USA e JAPAN.

shimano scorpion 1000xt pro mercado japones, e para USA curado 50E ou chronarch 50E,

shimano scorpion 1500xt pro mercado japones, e para USA curado 200E ou chronarch 200E,

das mais novas, assim para curado/scorpion 70, 200,

normalmente são carretilhas com mesmo corpo e vários componentes, muda mais rolamentos, das scorpion colocam/trocam mais rolamentos S-ARB que é mais preparado pra aguentar o sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...