Ir para conteúdo

Curado 70, Venator Lite ou Tatula?


Posts Recomendados

Boa noite amigos!

Estava pensando em fazer uma aquisição, estava de olho numa curado 70 do aliexpress, ou uma curado K (porém tem poucas vendidas), ou uma Tatula TypeR ou SV TW ou uma venator lite. 

Possuo abu garcia revo sx, e blackwidow.

os peixes são os padrões, tucunarés do sudeste e trairas.

qual vocês acham melhor?

Creio eu que vários aqui já puderam usá-las. 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Valias bom dia. 

A tatula não pode ser comparada com as duas, por ser uma carretilha mais parruda e bem mais pesada, para pescaria que você pretende fazer eu te indico a Curado 70.

Tenho uma e posso te dizer que é meu xodózinho, macia e arremessa demais, se colocar cerâmicos então ela voa.

A venator também é boa mais não pode ser comparada a Curadinho 70, a minha é a 71xg e não troco por nada, pelo contrário quero mais uma.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma curado 71, vendi no mesmo mes, não curti não!!Pesada 185g. Muito nó no vento, nao tem regularem e nem marca de linha que mude isso, carretel muito pesado 15,5g, dificulta o arremesso de iscas leves!

Se for pra tu usar iscas leves, vai de venator e compra tbm o carretel raso. Rapais. ai sim se vai munta numa tralha top!! Se fizer conjunto com a propria vara venator se.. A minha é de 12lbs;; Nao troco esse conjunto pra iscas leves por nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É @Hugo Valias pelo jeito é mais questão de gosto mesmo entre a Curado e Tatula. A curado mais leve e macia e a Tatula mais pesada e robusta, pelos peixes daqui que estou pescando (traíras, bass e robalo não muito grandes) estou achando que a curado vai me atender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Nascimento disse:

@Hugo Valias bom dia. 

A tatula não pode ser comparada com as duas, por ser uma carretilha mais parruda e bem mais pesada, para pescaria que você pretende fazer eu te indico a Curado 70.

Tenho uma e posso te dizer que é meu xodózinho, macia e arremessa demais, se colocar cerâmicos então ela voa.

A venator também é boa mais não pode ser comparada a Curadinho 70, a minha é a 71xg e não troco por nada, pelo contrário quero mais uma.

Abraço

É ela mesmo que quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho a curado 71 hg e a venator SE , entao acho que posso opinar bem....sou fã das venator , gosto mesmo o tanto que tenho 2 e uso elas pra pincho no centro-oeste e tocantins para os azuis , cachorra , corvina , mandube,pintado ou seja é uma carretilha multifuncional que se adequa a varios tipos de pescarias..... arremessa muito iscas leves e pesadas..... recentemente comprei a curado 71hg especifica para minhas pescarias de azuis e na zara e stick ,carretilha leve , muito ergonomica e extremamente macia no recolhimento ,vc vai bater isca o dia todo e nao cansa!!!! porem tive certa dificuldade com ela qndo tinha vento , de fato como realatado em outros topicos ela é meio arisca qndo bate uma brisa das 10:00 rsrsrsr.... ate vc pegar o ponto de regulagem da uma canseirinha, mas acredito que posso ter tido essa dificuldade pelo pouco tempo de uso (rolamentos com graxa extra , ainda muito solta sei la) mas no fritar dos ovos gostei da carretilha e comprei ela por um preço bem bacana nova R$ 700,00 . entao vale o esforço em aprimorar os arremessos com ela! pode comprar tbm que vai gostar. vou usa-la agora em barcelos ,nao é apropriado devido tamanho do carretel mas to indo de sufix 50 lbs 0,28mm coube 100 mts entao dá e sobra para tucunaré amazonico.

 

abraço qlqr duvida so chamar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

cara eu tenho a curado 71 hg e a venator SE , entao acho que posso opinar bem....sou fã das venator , gosto mesmo o tanto que tenho 2 e uso elas pra pincho no centro-oeste e tocantins para os azuis , cachorra , corvina , mandube,pintado ou seja é uma carretilha multifuncional que se adequa a varios tipos de pescarias..... arremessa muito iscas leves e pesadas..... recentemente comprei a curado 71hg especifica para minhas pescarias de azuis e na zara e stick ,carretilha leve , muito ergonomica e extremamente macia no recolhimento ,vc vai bater isca o dia todo e nao cansa!!!! porem tive certa dificuldade com ela qndo tinha vento , de fato como realatado em outros topicos ela é meio arisca qndo bate uma brisa das 10:00 rsrsrsr.... ate vc pegar o ponto de regulagem da uma canseirinha, mas acredito que posso ter tido essa dificuldade pelo pouco tempo de uso (rolamentos com graxa extra , ainda muito solta sei la) mas no fritar dos ovos gostei da carretilha e comprei ela por um preço bem bacana nova R$ 700,00 . entao vale o esforço em aprimorar os arremessos com ela! pode comprar tbm que vai gostar. vou usa-la agora em barcelos ,nao é apropriado devido tamanho do carretel mas to indo de sufix 50 lbs 0,28mm coube 100 mts entao dá e sobra para tucunaré amazonico.

 

abraço qlqr duvida so chamar!!

Beleza irmao, depois da um Feedback se ela aguentou bem, pq tem muitos aqui que meteram o pau no eixo sem fim de plástico Dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano L disse:

rsrsrsr , tem gente aqui se voce perguntar de antares x venator , vai falar venator de olho fechado 

só não percebe quem não quer :gorfei:

vejo comentarios tendenciosos muito mais voltados pra SHIMANO do que pra qualquer outra marca/carretilha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ArthurCaillard disse:

vejo comentarios tendenciosos muito mais voltados pra SHIMANO do que pra qualquer outra marca/carretilha

 

rsrsr , quem usa e gosta de carretilhas top da shimano , tipo scorpion pra cima ,  nem perde tempo discutindo outras marcas 

eu uso de tudo , já usei de tudo , material de pesca é muito mais da cabeça que quem usa , 

o que eu vejo em alguns comentários , é uma leve tendencia a preferencias pessoais , sempre levando em conta algum fator que extrapola as virtudes ou defeitos da carretilha   , trocando em miúdos , algum interesse comum , só não percebe quem não quer 

única pessoa que eu acredito de olho fechado é o Marcelo da Pesca Verdade , idoneidade e imparcialidade 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luciano L disse:

rsrsr , quem usa e gosta de carretilhas top da shimano , tipo scorpion pra cima ,  nem perde tempo discutindo outras marcas 

eu uso de tudo , já usei de tudo , material de pesca é muito mais da cabeça que quem usa , 

o que eu vejo em alguns comentários , é uma leve tendencia a preferencias pessoais , sempre levando em conta algum fator que extrapola as virtudes ou defeitos da carretilha   , trocando em miúdos , algum interesse comum , só não percebe quem não quer 

única pessoa que eu acredito de olho fechado é o Marcelo da Pesca Verdade , idoneidade e imparcialidade 

 

 

concordo com voce. acontece é que não é porque a linha top da shimano é TOP de verdade, que nao existam outras marcas TOPS e outras opções se encaixam muito melhor em situações onde uma scorpion ou aldebaran nao seriam as melhores opções. o exemplo mais claro que consigo te dar é a questao do custo beneficio. nao é todo mundo que tem 1500, 2000 reis pra gastar em um equipamento desse.. e nao só isso, nao vejo a shimano como inigualavel no  mercado, existem marcas e opçoes que na minha opiniao superam em certos casos as carretas shimano

 

entendi perfeitamente o que voce disse, mas no que diz respeito a ''comentarios tendenciosos a partir de preferenciais pessoais'', é nítido que muito pescador nem avalia a situaçao em um contexto geral e já solta sem pensar ''curadinho 70''

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em termos "práticos" .... a Tatula não compete com a Curadinho ou a Venator Lite ...

se o fator $$ não for empecilho ... acredito que a Curadinho seria a melhor opção ( apesar de haverem questionamentos a isso ) ...

dizer que uma pincha mais que a outra ( ou vice - versa ) ... ou, de que é "pesada" ... acho muito "preciosismo" para tal ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando Ito disse:

em termos "práticos" .... a Tatula não compete com a Curadinho ou a Venator Lite ...

se o fator $$ não for empecilho ... acredito que a Curadinho seria a melhor opção ( apesar de haverem questionamentos a isso ) ...

dizer que uma pincha mais que a outra ( ou vice - versa ) ... ou, de que é "pesada" ... acho muito "preciosismo" para tal ...

 

Curado do aliexpress, mais barata que venator itão kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Valias disse:

Curado do aliexpress, mais barata que venator itão kkkk

se a receita não te pegar .... tá blz ! ... 

* depois de pegar , testa ela ... depois dá uma "geral" nela ... testa de novo e depois me fala se pincha ou não ... rsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...