Ir para conteúdo

ATENÇÃO: Nova Licença da Pesca Amadora


Visitante

Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Guilherme,

A Licença de Pesca é um item obrigatório em qualquer parte do território nacional !

Em alguns locais, além dela, existem também estaduais e municipais !

No caso de não existirem as estatuais ou municipais, sempre é bom ter a Federal (que custa R$ 60,00 - embarcada - e tem validade por um ano)

Não é comum, mas pode aparecer fiscalização, e mais que ela, é preciso usar o seu "bom senso" na questão ! R$ 60,00 por um ano !!  aplauso:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

A Licença de Pesca é um item obrigatório em qualquer parte do território nacional !

Em alguns locais, além dela, existem também estaduais e municipais !

No caso de não existirem as estatuais ou municipais, sempre é bom ter a Federal (que custa R$ 60,00 - embarcada - e tem validade por um ano)

Não é comum, mas pode aparecer fiscalização, e mais que ela, é preciso usar o seu "bom senso" na questão ! R$ 60,00 por um ano !!  aplauso:: 

 

 

Obrigado Kid,

 

Eu não sabia que a licença era obrigatória. Pela primeira vez pescarei embarcado, por isso minha dúvida. O que não resta dúvidas é que R$ 60,00 não é nada se comparado com os valores que gastamos no final das contas com nossos materias, e ainda muito menos se comparado com o valor da natureza e dos grandes momentos que usufruimos ao pescar.

 

Vc sabe também se Mato Grosso do Sul e São Paulo também possuem licenças de pesca esportiva? No caso de pescar em regiões fronteiriças, além da federal é necessário ter todas as estaduais também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Mato Grosso, houve um tempo dessa obrigatoriedade ! Hoje não sei mais... (faz tempo que não vou para aqueles lados...)

 

A bem da verdade, a Licença de Pesca Federal deveria funcionar como "única" em todo o território nacional, até para evitar bi-tributação.

Alguns lugares (Barcelos por exemplo), a lei municipal instituiu uma "taxa", que é uma licença de pesca local "camuflada"...

Me parece que com a Federal, grande parte dos problemas estarão sob controle !

Mas é sempre bom ver se não tem uma dessas "taxas" estaduais e/ou municipais arrecadando mais algum...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Mato Grosso, houve um tempo dessa obrigatoriedade ! Hoje não sei mais... (faz tempo que não vou para aqueles lados...)

 

A bem da verdade, a Licença de Pesca Federal deveria funcionar como "única" em todo o território nacional, até para evitar bi-tributação.

Alguns lugares (Barcelos por exemplo), a lei municipal instituiu uma "taxa", que é uma licença de pesca local "camuflada"...

Me parece que com a Federal, grande parte dos problemas estarão sob controle !

Mas é sempre bom ver se não tem uma dessas "taxas" estaduais e/ou municipais arrecadando mais algum...  ::tudo::

O problema daquela taxa de Barcelos é o pagamento "na encolha" como vimos este ano.

Ninguém vê pagar, ninguém vê fiscalização, e o recibo óóóóóóó ....... sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...