Ir para conteúdo

Lançamento: Quantum PT 150 Smoke!!! Testada na Amazônia!!!


Posts Recomendados

Companheiros,

Comprei uma Smoke palmas:: 101 do Lucas e não vejo a hora de por a mão nela. E olhem que já tenho a Steez e a Scorpion 51 (magnésio). É que para os tucunas dos reservatórios não precisamos mais do que estas carretilhas pequenas...

Estou pra lá de satisfeito, pois considero a Smoke de última geração, leve, excelente drag, boa ergonometria e um preço razoável. Considerem ainda que na minha idade, prazer já não tem preço (rs) por isso não quero mais pssar vontade com as minhas tralhas. Vou usá-la também lá no Xingú em setembro... joia:::

Vejam a avaliação do Takletour: (tradução livre)

Conclusão:

Existem carretilhas mais caras que a Quantum e há certamente carretilhas mais ricas em recursos, que têm muito mais "bling" na programação de venda das empresas, mas se trata de uma forma mais simples e funcional da carretilha Smoke, que pode ser apenas o melhor baitcaster da Quantum. Quando digo "melhor" não significa necessariamente o limite de melhor desempenho, ou maior desempemho. O que eu quero dizer é que ela é a melhor carretilha geral considerando todas as coisas, especialmente fatores como ergonomia e preço.

A série de carretilhas da Smoke apresentam um design eficiente e discreto, enquanto no estilo elas são absolutamente ricas em características e requinte. Estas carretilhas são um prazer para pescar e com uma ótima aparência, sendo compatível com qualquer vara.

O fato de que a Quantum foi capaz de fazer um projeto de uma carretilha de alumínio muito leve é impressionante por si só, mas adiciona-se o fato de que a empresa não sacrificou qualquer um dos aspectos de desempenho para chegar a essas sub 7 onças de peso e eu fiquei encantado.

Estas carretilhas têm uma boa recuperação e um sistema de freios de qualidade cerâmica, que não só se mostrou forte o suficiente para largemouth, mas é capaz de colocar freios no Amazon Peacock Bass!

A equipe da Quantum tem feito um excelente trabalho fazendo uma carretilha em alumínio leve, que proporciona características de qualidade e refinamento.

A Smoke é a Quantum que eu estava esperando, aquela que não só foi capaz de levar em bobinas comparáveis ??da competição, mas em muitos aspectos supera a oferta atual de outros fabricantes Tier 1 bobina. Passaram-se oito anos desde Quantum ganhou um "Editor's Choice" de nós e da Smoke é a única carretilha a ser dado a honra cobiçada neste ano, até agora.

Se você estiver procurando por uma carretilha extremamente leve, e que prefere não lidar com os problemas de durabilidade do magnésio, então esta é definitivamente uma série leve de carretilhas que vale a pena conferir.

abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

a minha 151 chegou e não coloquei linha ainda, tampouco testei... faltou tempo, sobrou vontade...

o potencial da carreta é excelente e com um bom custo.

O único ponto que não me agradou foram as manoplas em EVA... no resto está perfeita.

Vamos esperar os testes de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha 151 chegou e não coloquei linha ainda, tampouco testei... faltou tempo, sobrou vontade...

o potencial da carreta é excelente e com um bom custo.

O único ponto que não me agradou foram as manoplas em EVA... no resto está perfeita.

Vamos esperar os testes de desempenho.

Opa Eduardo.Acho que vc vai gostar das manoplas de EVA.Nao conheco as da Quantum mas coloquei manoplas de EVA numa Metanium MG7e ficou muito bom,o grip eh muito melhor,nao escorrega nada com o suor das maos. ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Albguém já usou esta máquina para puxar hélice? Toh pensando em adquirir uma para a empreitada deste ano, más estou receioso de fazer o teste e ela não ser ideal.

Att

Alves

Vanderlei,vou passar o fim de semana puxando hélices(Rip Roller) com ela,vou comparar com a zillion type R e com a Zillion limited,depois te conto.O que mais gostei por enquanto foi a capacidade de linha Power Pro 80 libras.Um abraço.

Estamos esperando Gusso ... poste resultados ! Na espera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Albguém já usou esta máquina para puxar hélice? Toh pensando em adquirir uma para a empreitada deste ano, más estou receioso de fazer o teste e ela não ser ideal.

Att

Alves

Vanderlei,vou passar o fim de semana puxando hélices(Rip Roller) com ela,vou comparar com a zillion type R e com a Zillion limited,depois te conto.O que mais gostei por enquanto foi a capacidade de linha Power Pro 80 libras.Um abraço.

Estamos esperando Gusso ... poste resultados ! Na espera

Bom

Amigos não aguentei e comprei uma 150 tá vindo dos EUA. Vou colocar ela no lado de uma zillion e uma revo STX e depois posto minhas impressões.

tt

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grande Gusso..........muito boa suas observações técnicas, na visão de um pescador que está utilizando o equipamento na prática...........pensei em comprar uma dessas, mas como não tinhamos ''testes''com esta carretilha deixei para mais adiante.......ufa que sorte ::tudo:: ............terminei comprando duas Daiwa Zillion Type-r........como te falei ontem.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens gusso pela explanação, posso garantir que ele ficou horas doeu:: doeu:: doeu:: na batalha com a carretilha mau:: mau::

acredito que sem duvida ele pode ter dado azar com a carreta, no meu entendimento:

a carreta arremesa mais e é mais leve. ::tudo::

porém, não é muito ergonomica, e fala sério que porr### de manivela é aquela... pequena, de EVA, com um grip ruim (não agarra o dedo, o da zillion parece até que foi passado cola na manopla... ::tudo:: )

se for arrumado esses detalhes é sim mais carreta que a zillion. suici:: suici::

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não tem mais jeito,

Já mandei vir a minha. Vamos ver se realmente ele deu azar, espero que não, porém acredito ter me preciptado!!

De qualquer maneira terão uma segunda opinião, pois como falei vou comparar ela co uma curado, revo premier, zillion e revo STX.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grande Gusso..........muito boa suas observações técnicas, na visão de um pescador que está utilizando o equipamento na prática...........pensei em comprar uma dessas, mas como não tinhamos ''testes''com esta carretilha deixei para mais adiante.......ufa que sorte ::tudo:: ............terminei comprando duas Daiwa Zillion Type-r........como te falei ontem.

Abraços,

Belo teste mestre Gusso! Como sempre mto observador e falando com "conhecimento de causa"!

Dr. Jaime, eu o Edu e o Ze Flavio compramos a smoke 7.3 vamos ver no que da e se quiser para um test drive, ta na mao...rs

Torcer para aguentarem uma semana de SIRN...rs

Abracos e eita setembro que nao chega...kkkk suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gusso, :amigo:

Muito importante suas observações, gostei. joia:::

A minha 7:3 até agora não deu problema, tudo bem que usei pouco ainda para dar um parecer efetivo, mas comparando com minhas Curados (sou Shimanomaníaco), achei ela bem anatômica e arremessa muito ::tudo:: No ínicio tive dificuldades com a abertura da tampa lateral também, item que nas Curados é mais fácil, superado este aprendizado inicial, a tampa fecha com um encaixe perfeito.

Acredito que vc teve falta de sorte na compra desta unidade, pois até agora só ouvi elogios para a carretilha.Mas vamos aguardar mais opniões dos amigos proprietários.

Em outubro, depois de arrastar hélices 15 dias, saberei se ela aguenta o tranco como minhas curados sempre aguentaram. ::tudo::

Ah...a minha também veio com a graxa hot sauce na parte externa do eixo central do rolamento que vai na tampa lateral, mas não removi não Naonao:: , pelo que eu ví é apenas para manter lubrificado o encaixe do eixo do carretel, internamente o rolamento está lubrificado com micro óleo mesmo. joia:::

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È professor, aí não tem jeito...tem que remover mesmo joia:::a minha não veio assim não.Eu gostei das manoplas, mas como disse, ainda não usei muito...Se ficar ruim, vou trocar também.È... caleja mesmo, eu tenho dois calos que se mudar o modelo do reel seat, paro de pescar :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Depois do up na carretilha, nos conte como ficou. ::tudo::

Abração

Grande amigo Schmidt :amigo: .a minha veio com o rolamento inteiro coberto de graxa,muita graxa oloko:: ,se deixasse a graxa ia entrar no rolamento o que não seria recomendável ao meu ver ::nada:: ,estou levando a carretilha na Oficina da Pesca parra arrumar a Tampa Lateral e o parafuso,vou pedir para lavar os rolamentos de arremesso ,vou ver se consigo trocar as manoplas ou a manivela inteira joia::: ,puxar hélices com aquela manopla, tem que ter muito calo no polegar.

Pescando com o chefe Fabrício,perguntei,não usa nenhuma proteção para puxar hélices?Ele falou, estou cheio de calos na mão,não preciso de proteção Naonao:: ,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grande Gusso..........muito boa suas observações técnicas, na visão de um pescador que está utilizando o equipamento na prática...........pensei em comprar uma dessas, mas como não tinhamos ''testes''com esta carretilha deixei para mais adiante.......ufa que sorte ::tudo:: ............terminei comprando duas Daiwa Zillion Type-r........como te falei ontem.

Abraços,

Belo teste mestre Gusso! Como sempre mto observador e falando com "conhecimento de causa"!

Dr. Jaime, eu o Edu e o Ze Flavio compramos a smoke 7.3 vamos ver no que da e se quiser para um test drive, ta na mao...rs

Torcer para aguentarem uma semana de SIRN...rs

Abracos e eita setembro que nao chega...kkkk suici::

Grande amigo Nilton.........acho que você está sonhando muito com os açuzões de SIRN rindo3:: rindo3:: ...........eu afirmei que PENSEI em comprar.......mas terminei comprando duas Daiwa Zillion Type-R.....kkkk.

é a síndrome da abistinência das hélices..... doeu:: doeu:: doeu::

Abraços, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grande Gusso..........muito boa suas observações técnicas, na visão de um pescador que está utilizando o equipamento na prática...........pensei em comprar uma dessas, mas como não tinhamos ''testes''com esta carretilha deixei para mais adiante.......ufa que sorte ::tudo:: ............terminei comprando duas Daiwa Zillion Type-r........como te falei ontem.

Abraços,

Belo teste mestre Gusso! Como sempre mto observador e falando com "conhecimento de causa"!

Dr. Jaime, eu o Edu e o Ze Flavio compramos a smoke 7.3 vamos ver no que da e se quiser para um test drive, ta na mao...rs

Torcer para aguentarem uma semana de SIRN...rs

Abracos e eita setembro que nao chega...kkkk suici::

Grande amigo Nilton.........acho que você está sonhando muito com os açuzões de SIRN rindo3:: rindo3:: ...........eu afirmei que PENSEI em comprar.......mas terminei comprando duas Daiwa Zillion Type-R.....kkkk.

é a síndrome da abistinência das hélices..... doeu:: doeu:: doeu::

Abraços, amigo

Mestre Jaime,

Eu vi sim que vc PENSOU em comprar...rs....mas, como vi que é um tanto quanto "fanático" por equipamentos, quem sabe depois de "testar" não anima pegar uma tbém... :gorfei:

Abraços e vamos sonhando por enquanto...xaaapiii.....xaaaaapiiii....xaaappiiiiii....POWWW... doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou relatar minha experiência com a Smoke 151 7.3 ...

Já foi a três pescarias, uma no Araguaia (mescla de bait e iscas naturais) e duas na serra da mesa (exclusiva para hélices até rip 5,25)...

1- Usada com linha 50 lb stren sonic braid (coloquei 125 jardas e cabia mais um monte) e vara Enzo III 25 lb customizada by Wellington;

2- Muita facilidade para arremessar iscas naturais com chumbada ... quanto mais pesada, melhor ... arremessos lllllooooooooonnnnnnnnggggggggooooooossssss (evidente, pois a vara é para iscas pesadas ...);

3- No início, tive facilidade com o freio centrífugo (até então só usara magnéticos) ... arremessava muito e sem cabeleiras ... bem, depois, o pau quebrou ... apanhei pra (editado), mas, após muita insistência até acertar a mão, só alegria ... a carreta é show de bola pra arremessos, principalmente com hélices ou iscas mais pesadas... o quanto arremessa? Olha, só perde por pouco para a steez ...

Tive muitas dificuldades devido a minha exclusiva experiência com freios magnéticos, mas, parodiando o gauchinho João Luzardo (escrevendo sobre a KDV), o carretel gira tanto que vc tem que fechar o freio ...

Quesito resistência.

A construção de carretilhas exclusivamente em alumínio não tira resistência destas, ao contrário ... no review da 101 HPT no peskaki, foi ressaltado que esta é a mais leve carretilha feita somente de alumínio ...

Não capturei grandes peixes, o maior foi um cachara de cerca de 5kg no Araguaia ... tucunarés pequenos, o maior na faixa de 3 kg ...

Minha impressão.

Apesar de pescar com as zillions 7.3, minha titular na amazônia este ano será a smoke ... talvez até o segundo conjunto também o seja ...

Após, relato o acontecido ...

Forte abraço a todos, ressaltando que essa é somente MINHA HUMILDE impressão sobre a carretilha.

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não viu, eis o review da 101 HPT do PESKAKI :

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... -sl101spt/

A Mais leve carretilha totalmente de Alumínio já produzida

Esse é o slogam que a Quantum usa para se referir a nova série de carretilhas Smoke PT lançadas durante o último ICAST em Las Vegas USA.

Essas carretilhas foram apresentadas ao público brasileiro durante o último pesca e companhia trade show em agosto de 2010 e acabaram de chegar as lojas distribuídas exclusivamente pela Quantum Sports.

São disponíveis em dois tamanhos (100 e 150) com manivelas direitas e equerdas e Três opções de recolhimento, 6,3/1 , 7.0/1 e 7,3/1

as principais características são

Ultra Leve - PT 101 - 180 gramas

Tampas laterais em alumínio

Chassis usinado em alumínio com equipamento computadorizado de alta precisão

Freio centrífuco com regulagem externa ACS

Fricção super macia com revestimento de cerâmica

8 rolamentos Hibridos PTS em inox com as gaiolas em polímero

Manivela aliviada com manoplas em EVA de alta densidade

Sistema de pinhão super livre

Carretel aliviado em V

Pintura em multi camadas super resistente

Acesso imediato ao carretel

Porta de lubrificação

Hoje eu recebi a Smoke SL 101 Spt - 6.3/1 que comprei fazem alguns dias para testar e fazer um review.

A carretilha vem em uma embalagem de papelão preta, acompanhada de um manual, da vista explodida com todas as peças e do certificado de garantia da Quantum Sports.

Imagem Postada

A primeira impressão é ótima, o acabamento fosco, as peças de alumínio anodizadas em um tom acinzentado dão a Smoke um visual moderno e muito atraente, não é possível encontrar nenhuma rebarba ou peça sem um encaixe perfeito. o peso é impressionante até assusta.

Imagem Postada

Lateral esquerda

Imagem Postada

Lateral direita, mostrando a regulagem do freio centrífugo

Imagem Postada

Frente

Imagem Postada

Lado de baixo

Imagem Postada

180 gramas

Imagem Postada

Manivela aliviada e manopla em EVA

Imagem Postada

Carretel aliviado com eixo em duralumínio revestido com cerâmica, aliás muitas peças de duralumínio dessa carretilha são revestidas por uma fina camada de cerâmica para aumentar a durabilidade

Imagem Postada

o Carretel pesa somente 12.1 gramas. isso proporciona ótimos arremessos e dificula a ocorrência das famigeradas cabeleiras

Imagem Postada

O controle externo do freio centrífugo é baseado em um inteligente sistema onde as buchas do freio são montadas em alturas diferentes no carretel e a regulegem aproxima ou afasta a área de contato permitindo assim um controle muito preciso do sistema sendo adaptável a qualquer situação de pesca.

http://www.ilhabelapesca.com.br/smoke/IMG_3269.jpg

Área de contato das buchas

http://www.ilhabelapesca.com.br/smoke/IMG_3261.jpg

Sem Roupa

http://www.ilhabelapesca.com.br/smoke/IMG_3270.jpg

Engrenagem principal e sistema de Fricção, a engrenagem principal é em Duralumínio o disco de Fricção em Amianto e as arruelas em Duralumínio sendo que a superior , aliviada é resvestida por uma fina camada de cerâmica

http://www.ilhabelapesca.com.br/smoke/IMG_3272.jpg

Eixo da manivela, em Duralumínio, aliviado e revestido com cerâmica

http://www.ilhabelapesca.com.br/smoke/IMG_3275.jpg

Acesso para lubrificação das engrenagens sem ter que desmontar a carretilha, basta remover um parafuso e lubrificar

http://www.ilhabelapesca.com.br/smoke/IMG_3276.jpg

Pontos Positivos

Visual Moderno

Chassis e tampas laterais em alumínio protegidos por diversas camadas de pinturas especiais

Arremessa muito bem iscas leves

Extremamente Leve

Rolamentos Hibridos PTs

Acabamento de primeira

Garantia de fábrica

Pontos Negativos

Apesar de disco único ser perfeitamente eficiente, em uma carretilha com toda tecnologia envolvida seria de se esperar uma fricção multi discos em carbono que é uma tendência mundial

Conclusão

A Quantum Smoke é uma carretilha extremamente atraente, muito macia, leve confortável e arremessa muito. tem tudo para proporcionar ao pescador mais exigente tudo que ele espera de uma carretilha desse porte.

Altamente Recomendada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi grande amigo Wellington BSB :amigo: ,grande postagem :bompost: ,espero que todos os proprietários da Carretilha Smoke tenham uma experiência ótima como você está tendo joia::: ,acho que a minha, embora exatamente igual a que você postou acima,é Made in Paraguai,espero que seja um caso isolado,só depois da temporada no Amazonas vamos saber.A minha infelizmente perdi a confiança.

Obs:Favor tirar este barril de Heineken da tua assinatura anjo:: ,cada vez que vejo ,tenho que que levantar e pegar uma na geladeira praia:: ,um abração.

Blz, Mano GUSSO ... :amigo: :amigo: :amigo:

Forte abraço, Irmão :amigo: :amigo: :amigo: , e ainda pescaremos juntos ...

Wellington . . .

PS: rapaz, quanto ao barril, este é "intirável" ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: praia:: praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca de tilápias ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: sacanagem !

Então no primeiro açu, vai fritar tudo !

Vlw pelos comentários Gusso

Ria bastante amigo Felipe :amigo: ,não é você que pagou pela carretilha diabo:: ,bonita ,prêta,leve,arremessa muito,relação de recolhimento 7.3:1,não pegou um peixe e já encostei surtei:: buaa:: chorei:: lacou:: .

E eu que acabei de comprar a minha ainda nem, botei a mao. Por 50 dolares a mais poderia ter pego a revo premier e acabei me deixando seduzir pelo peso, design, e capacidade de linha chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: suici:: suici:: suici:: suici::

Asim que botar a mao nela vou fazer um teste, por[em pra mim isso jah ficou em segundo plano, pois com a avaliacao do celso (pescar tilapia diabo:: diabo:: diabo:: ) nao vou ter seguranca para por para pescar com em SIRN.

att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca de tilápias ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: sacanagem !

Então no primeiro açu, vai fritar tudo !

Vlw pelos comentários Gusso

Ria bastante amigo Felipe :amigo: ,não é você que pagou pela carretilha diabo:: ,bonita ,prêta,leve,arremessa muito,relação de recolhimento 7.3:1,não pegou um peixe e já encostei surtei:: buaa:: chorei:: lacou:: .

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: se ta me matando de rir aqui !!

FAZ PARTE, FAZ PARTE ! RSRS

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...