Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nono

Pescaria

Posts Recomendados

Ola amigos, muito bom dia!!!

Busco uma informação....,Gosto de muito pescar em Salto Grande no Rio Paranapamena, onde fisgo algumas piaparas, piaus, corimbas...etc, a noite perco muitas fisgadas por conta de não conseguir visualizar a vara, pergunto: Se deixar uma luz proximo a agua, isso assusta os peixes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nono,

Saiu uma matéria em uma revista. Não me recordo se foi Pesca e CIA ou Pesca Esportiva.

Onde eles usam "canhões" de luz, feitos com led. Com isso você ilumina um lugar especifico e não uma grande área.

Utilizavam tanto para visualisar a bóia quanto a ponta da vara.

A pescaria se não me engano era de tilápias, mas acho que te ajudaria.

Grande Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, muito bom dia!!!

"...a noite perco muitas fisgadas por conta de não conseguir visualizar a vara, pergunto: Se deixar uma luz proximo a agua, isso assusta os peixes?

Olá!

N tenho mta experiência. Mas arrisco dizer que, mesmo que sejam outros ou não, os peixes cujas fisgadas estão sendo perdidas pela escuridão na ponta da vara; é interessante a técnica citada do "tubinho luminoso" fixado na sua ponta , ou sua "pintura reflexiva" ao "mínimo facho fechado de luz", direcionado apenas a ela. . E qualquer lanterna de foco "fechado" e suave ( o canhão citado pelo colega Parrillo deve ter esta exata função), permite iluminar apenas a ponteira da vara,sem "espantar" os peixes.

Excetuando a pesca nos piers e mares, onde luz atrai certos forrageiros e respectivos predadores; na água doce, há quem afirme, categoricamente, que a luz os espanta, ; dai a importância do foco fechado, apenas na ponteira da vara.

E lembrando que, algumas vezes, as ponteiras nem chegam a ser suficientemente denunciadoras da ação do ladrãozinho de iscas; e que,na "pesca leve de espera" muitas vezes ( em pesca, sempre há exceções, já aprendi...kkk), com certas espécies, as chances de fisgadas aumentam quando se percebe o movimento da linha, antes mesmo dela afetar a ponteira da vara...Medida interessante seria uma linha amarela ou vd limão reflexiva e um facho suave e fechado, apenas sobre tal área.[/color]. Muitos pescadores noturnos da espera, só usam linha amarelo-reflexiva. Se, além da linha colorida, adaptarmos, entre esta e a vara, aquelas caseiras "anteninhas" coloridas ( linha de nylon bem grossa, preferencialmente de cor reflexiva, com miçangas ou peninhas, ficando em ângulo em relação à vara), ampliará d+ a visualização à mínima mexida na linha.

Quando o Sr.matar a charada, divida conosco.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×