Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MaiconPesca

"LAS BOGAS" Argentinas (Piaparas)

Posts Recomendados

O município de Paso de la Pátria na Argentina, ficou popular entre pescadores esportivos através de seus Gigantes Dourados e Pintados que habitam suas águas.

Mais uma outra espécie não tão grande como as citadas acima, vive nessas águas e fazem a alegria de muitos pescadores que se aventuram em sua pescaria.

Imagem Postada

A PIAPARA é um peixe de escama com uma coloração prateada e três manchas pretas nas laterais do corpo, tem como principal característica suas arrancadas fortíssimas tomando metros e metros de linha da carretilha.

Imagem Postada

Em nossa ultima viagem a Argentina, dedicamos um dia inteiro a essa espécie em questão. A pescaria foi muito dinâmica e principalmente prazerosa com dezenas de Piaparas e Piracanjubas fisgadas.

Imagem Postada

CLIPE (MELHORES MOMENTOS):

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=peeIExHF4Vo&feature=player_embedded

Para quem for a Argentina vale a pena dedicar um dia para esse peixe, com certeza não irão se arrepender...

Imagem Postada

Equipamentos:

Vara Shimano Crucial 6'0" - 6-15lbs

Linha multifilamento 0,18mm

Isca :

Milho e Minhoca.

Imagem Postada

Abs.

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maicon, tá aí uma pesca realmente muito gostosa!

Tenho recordações da minha infância, nas pescas descompromissadas com varas bambú e anzois iscados com milho. Vez ou outra passávamos a manhã arrancando minhocas para o caso de os peixes estarem mais manhosos, ou quando a ceva não estava boa.

Muitos piaus 3 pintas e, quando menos esperávamos, uma ou outra piapara entrava na linha e arrebentava tudo!

Parabéns pelo post!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maicon,

Quem já pescou este peixe sabe da grande esportividade que ele proporciona, manhoso, exige muita técnica...

A pesca da Piapara era a minha praia quando morava no Paraná, tenho saudades desta pescaria.

Parabéns pela pescaria e por me trazer boas recordações.

Abraços,

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza Maicon!!

Tenho muito boas lembranças das pescarias de piaparas, também na Argentina e no Paraguai em Ayolas.

Me diga uma coisa: Se não me engano você é da região de Areado, não é?

Antigamente saia boas piaparas em Furnas.

Continua saindo?

Abraços e parabéns!!

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon, tá aí uma pesca realmente muito gostosa!

Tenho recordações da minha infância, nas pescas descompromissadas com varas bambú e anzois iscados com milho. Vez ou outra passávamos a manhã arrancando minhocas para o caso de os peixes estarem mais manhosos, ou quando a ceva não estava boa.

Muitos piaus 3 pintas e, quando menos esperávamos, uma ou outra piapara entrava na linha e arrebentava tudo!

Parabéns pelo post!

Grande Junior Boa Noite

Cara... realmente esse tipo de pescaria é muito gostoso... sabe que uma vez ou outra eu pego minhas traias e vou para os rio aqui da região pescar esses peixes menores... passo um dia muito agradavel.... eu adoro...rsrsr

Muito obrigado e grande abraço

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabéns, pescaria muito técnica, tem que ter muito valor, valeu show de vídeo. joia:::

A pescaria de piapara realmente é muito técnica... um show

Obrigado e grande abraço

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Maicon,

Só quem já pescou as piaparas sabe desta emoção.

Parabéns pela pescaria, fotos e vídeo!!!

Show de bola.

Abração

Verdade mesmo Schmidt a piapara nos proporciona uma pescaria cheia de emoção...

Obrigado pelas palavras e grande abraço

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post

Belas fotos, na primeira foto parece que foi usado uma missanga de cor laranja é isso mesmo?

Obrigado pelas palavras Willian...

Na primeira foto é o milho mesmo... mais sabe que vc me deu uma ótima ... vou tentar usar miçanga dessa cor para ver se pega as piaparas na rodada...rsrrs

Abs

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maicon,

Quem já pescou este peixe sabe da grande esportividade que ele proporciona, manhoso, exige muita técnica...

A pesca da Piapara era a minha praia quando morava no Paraná, tenho saudades desta pescaria.

Abraços,

Alex.

Grande Alex Boa Noite

Realmente é uma pescaria muito show... e qdo tiver um tempo e quiser vir para nossa região... vamos combinar e pescar umas piaparas juntos... será um grande prazer...dai vc relembra os velhos tempos.

Grande abraço e obrigado

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza Maicon!!

Tenho muito boas lembranças das pescarias de piaparas, também na Argentina e no Paraguai em Ayolas.

Me diga uma coisa: Se não me engano você é da região de Areado, não é?

Antigamente saia boas piaparas em Furnas.

Continua saindo?

Abraços e parabéns!!

Zé Geraldo Boa Noite

Eu sou da região de Campinas, resido em Limeira.... infelizmente não sei como está essa região... mais se tiver alguma noticia eu te aviso.

Obrigado e grande abraço

Maicon Bianchi

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maicon,

Abraços,

Alex.

Grande Alex

Como está as pescaria no lago de Palmas?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela pescaria !!!

Só quem pesca piapara sabe o quanto é bom... essa ai peguei em paso de la patria tbm.

Imagem Postada

Grande Junior.

Obrigado pelas palavras.

cara.. realmente a pescaria de piapara é muito bom... eu particularmente adoro..

Linda foto, exemplar de respeito

Abração

Compartilhar este post

Link para o post