Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +25 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JCKruel

Mensagem do Min. Gregolin sobre o 1.º ENPA

Posts Recomendados

Caros companheiros,

Abaixo a mensagem do Min. Gregolin sobre o 1.º Encontro Nacional da Pesca Amadora cujo texto base, com as contribuições de todos os delegados presentes, está disponível no site do Ministério da Pesca.

De minha parte considero o sonho realizado e minha missão cumprida, tanto com relação à vocês como no meu mandato na FBPE e APEGO, e ao ver este início promissor de interlocução com o Governo Federal, considero que tenha chegado o momento de dar lugar aos mais jovens, me "aposentar" e voltar a pescar como a maioria por aqui faz tão bem.

Quanto ao conteúdo do que foi apresentado pelos representantes dos pescadores (está no trabalho disponibilizado no site) não me perguntem se é bom ou ruim...

Representa a vontade e as contribuições do segmento pesca como um todo e creio, foi o melhor que eles puderam fazer naquele momento. Se algo está errado ou insuficiente haverá outros encontros capazes de corrigir eventuais distorções.

abração

Kruel

Apresentação

O Brasil apresenta todas as condições para se tornar a grande referência mundial da pesca amadora, em suas diferentes modalidades.

Temos a Amazônia e o Pantanal, com a sua vegetação única e os seus rios caudalosos, onde vivem espécies de grande atratividade para esta atividade, como o jaú e o tucunaré.

Contamos ainda com numerosos rios,represas, açudes, baias e estuários adequados ao desenvolvimento da atividade, nas regiões Sudeste, Centro?Oeste e Sul do País, além de sermos favorecidos pelas características físicas e o clima do Nordeste. Também possuímos um mar maravilhoso.

O potencial brasileiro para a pesca amadora começa a ser valorizado pelo governo federal como um forte instrumento indutor do desenvolvimento econômico e social. Afinal, a exemplo do que ocorre em outros países, a pesca amadora faz parte de uma cadeia produtiva que envolve o turismo, a indústria e o comércio. E movimenta mesmo a economia local de um sem número de comunidades.

No Ministério da Pesca e Aquicultura temos o desafio de pensar de forma global e em bases sustentáveis os diferentes atores do setor de pescado, que muitas vezes compartilham os mesmos espaços hídricos.

Entre estes atores se encontram a pesca amadora, a pesca extrativa artesanal e a pesca industrial, bem como a aquicultura.

Após incorporar às suas atribuições a pesca amadora, o Ministério da Pesca e Aquicultura promoveu o Iº Encontro Nacional da Pesca Amadora –Iº ENPA, nos dias 01 e 02 de setembro de 2010, em Brasília.

Com a participação de delegados de todos os estados brasileiros, o encontro, pela primeira vez na história, reuniu democraticamente representantes dos pescadores amadores de diferentes modalidades com autoridades, cientistas e profissionais da cadeia produtiva.

Temos a certeza de que as discussões e as resoluções aprovadas refletem os anseios deste importante segmento econômico e social, que até então não era devidamente considerado, estudado e fortalecido, como merece, pelo poder público.

Este trabalho apresenta as idéias e as contribuições do encontro para a pesca amadora brasileira. Levando?as em consideração, o Ministério da Pesca e Aquicultura vai revisar o Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora.

Pretendemos atuar de forma democrática, sempre ouvindo o setor na elaboração de nossas diretrizes de ação. Também o ministério atuará como mediador dos diversos interesses envolvidos no setor da pesca e aquicultura.

Estamos certos de que a pesca amadora no Brasil, nos próximos anos, terá um espaço e endereço no governo federal e se apresentará como um belo peixe dourado a saltar no meio de um rio.

Altemir Gregolin

Ministro da Pesca e Aquicultura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Kruel,

Entendo que esse processo de "conquistas" reflitam a obstinação de alguns ( você entre eles ) que buscam um espaço de diálogo e ajuste do nosso segmento dentro dos inúmeros equívocos que tem ( e vem ) acontecendo em torno desse tema no nosso País !

Observo também que essa "luta insana" a que se propuseram esses visionários de um passado recente, já começa agregar seguidores efetivos, robustecidos pelas convicções emanadas desse grupo que - com fatos - e não retórica, clama por justiça e adequação do nosso esporte, e acima disso, de preservação do meio ambiente e eco-sistema em que vivemos ! Traz me um pouco de alegria ver que ainda tem gente que - a despeito de tudo que vemos acontecer - ainda acredita ser possível e trabalha para isso ! Parabéns

Esperemos que esses rumos não se alterem numa próxima gestão governamental, e que possamos - de fato - conseguir outros avanços, cada vez mais dinâmicos e expressivos, onde o grande vencedor seja mesmo a natureza !

Fique certo de minha admiração pelo seu entusiasmo e trabalho realizado ! mestre:: doutor::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero parabeniza-ló Kruel nessa primeira conquista de todos nós pescadores e espero que esta seja uma de varias outras que viram em seguida.

É muito bom ler um texto deste e imaginar que a alguns anos atraz e até mesmo mesês eu não poderia nem pensar que um politico de alto escalão iria dar tanta atenção para pesca amadora, fico feliz e tenho fé que daqui por diante as coisas vão melhorar e vamos ter nossos rios, lagos, lagoas, etc...com muitos peixes da mesma forma que era a muitos anos atraz.

Um grande abraço a todos que estiveram em BSB em setembro lutando pelo nosso esporte!

palmas::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi dado o primeiro passo, mais a caminhada e árdua!

Este e um espaço que foi conquistado com árdua luta, encabeçada por este incansável amigo pescador Kruel, devo parabeniza por esta conquista, que devemos em grande parte a você, você e o principal marco desta conquista.

Um grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kruel,

Comecemos pela "má notícia"... Nós não aceitamos tua aposentadoria... hehehe... mau::

Conversamos bastante sobre tuas participações nas reuniões, sabemos o quão imprescindíveis foram tuas contribuições e em contrapartida, o quão desastrosa foi a maioria das participações dos nossos "colegas de causa".

Em virtude dessa nossa absoluta dependência da tua capacidade neste tipo de negociação, revogo teu pedido de aposentadoria. Até mesmo porque na feliz mensagem de nosso ministro está claro que o espaço para democratização das políticas está aberto, ou seja, os representantes da pesca extrativista estarão lá tentando ampliar seus poderes também. diabo::

No mais, confortantes palavras do Ministério, agora a coisa começa a clarear para nossos desejos em relação ao futuro de nossos rios e adjacências.

joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PARABENS SENHOR KRUEL, SUA PRESENÇA NO ENCONTRO EM BRASILIA E SUA PALESTRA , FORAM MUITO IMPORTANTES PARA O PROSSEGUIMENTO DAS NOVAS MEDIDAS QUE O GOVERNO TERA EM RELAÇAO A PESCA ESPORTIVA NO BRASIL.

SABEMOS TAMBEM QUE PRECISAMOS DE FORÇA POLITICA NO CONGRESSO PARA AGILIZAR ESTAS MEDIDAS, POR ISSO INFORMO AO SENHOR QUE A SENADORA ELEITA NO RGS ANA AMELIA LEMOS , SERA A NOSSA REPRESENTANTE PARA BRIGAR PELA NOSSA CLASSE, TEMOS REUNIAO MARCADA LA PARA POSSIVELMENTE FEVEREIRO.

ENTRAREI EM CONTATO COM O SENHOR QUANDO DA DATA FIRMADA ,POIS SUA PRESENÇA SE TORNA OBRIGATORIA.

MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO O QUE O SENHOR FEZ E FARA PELA PESCA ESPORTIVA.

OS VERDADEIROS PESCADORES ESPORTIVOS DE BEM LHE AGRADECEM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×