Ir para conteúdo

Máquina fotográfica à prova d'água


Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal pensei em comprar uma GoPro HD.. o que acham desta câmera... serve para levar no barco? É boa de fotos, pois vídeos tenho certeza que é imbatível!!!

Abraços

André....eu tenho uma GoPro 2...como vc disse, o vídeo é top...mas as fotos, pelos menos até agora, já q eu não pesquei com um sol forte, não gostei das fotos.

Bem...estou testando...Vamos ver se gosto.

Mas q a câmera é top demais, isso é...Procure pelo visor de LCD pra ela q aí sim, vc vai pirar. surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em recente viagem ao exterior encontrei essa maquina, mas como todo brasileiro desconfiado só fiquei no sonho...kkkkk, quando voltar certamente trago uma, é muito linda e é NIKON.

Preço no Freeshop E$ 290,00 aproximadamente uns U$ 400,00, só que no Brasil (Duty Free) não chegou ainda.

http://www.nextag.com/nikon-waterproof- ... mpare-html

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho usado duas 2 cybershot TX5, estou satisfeitíssimo com elas.

Adquiri a GoPro, estou aprendendo a regular a bicha, mas o som é horrível devido á caixa estanque (perde uns pontos comigo, gosto do som ambiente). É uma boa pedida para quem pesca sozinho. Farei um traíra peskdrive hoje. Daí posto as impressões, ou melhor, os vídeos feitos com a TX5 e a GoPro. Só utilizo formato HD (720).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fã de Sony, mas comprei uma TX10 e fiquei muito satisfeito com os recursos, qualidade das fotos e vídeos (full HD). É óbvio que não se compara a uma câmera profissional, mas, pelo tamanho e portabilidade, é quase um "milagre tecnológico" o que ela faz.

A Panasonic TS3 também é show. Recomendo de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar este tópico, pois estou querendo comprar uma a prova d'água.

Tenho usado a GOpro 2 para filmagens.. não há nenhuma distorção nas filmagens.

Além disso ela tem grande vantagem de acessórios que podemos colocar em vários locais... isso é muito bom..

Mas para fotos não sei... pois não usei para este fim...

O que acham da filmagem destas outras a prova d'água? Elas, durante a filagem tem distorções?

Aguardo.. e agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar este tópico, pois estou querendo comprar uma a prova d'água.

Tenho usado a GOpro 2 para filmagens.. não há nenhuma distorção nas filmagens.

Além disso ela tem grande vantagem de acessórios que podemos colocar em vários locais... isso é muito bom..

Mas para fotos não sei... pois não usei para este fim...

O que acham da filmagem destas outras a prova d'água? Elas, durante a filagem tem distorções?

Aguardo.. e agradeço.

André, aqui vale o princípio da especialização.

A sua GoPro, por exemplo, é uma filmadora (diferenciada, por sinal). Por isso, as filmagens são ótimas, mas as fotografias nem tanto.

As máquinas fotográficas andam fazendo "milagres" por aí em termos de qualidade geral da filmagem, mas não podemos esquecer que não são filmadoras. Portanto, sempre há diferença visível na qualidade, especialmente por causa da lente embutida (que impõe algumas limitações). Além disso, algumas distorções normais de grande angular acontecem quando o foco está totalmente aberto.

Porém, se vc não for muito exigente, acredito que a Sony TX10 e a Panasonic TS3, se bem configuradas, te deixariam satisfeito. Além de te livrar das problemáticas e caras caixas-estanque...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é a GoPro 1 e, sinceramente, esperava muito mais dum produto tão falado ultimamente. Achei o áudio péssimo (mesmo sem a caixa estanque. Mas nada que não possa ser corrigido com um bom editor, só a voz é claro, canto de passarinho, marulho e essas coisas não irão aparecer).

Em relação aos filmes, a Sony Tx é superior. As cores são mais vibrantes, filma um pouco melhor com pouca luz (fim do dia) e o som é excelente. As fotos são excepcionais.

GoPro, com pouca luz é horrível, com sol frontal é péssima. Cores opacas. Som péssimo. Não gostei mesmo. Funciona bem em dias claros sem incidência direta de sol. Pelo menos é prática. Excelente para quem pesca sozinho ou queira filmar ataques na superfície quando embarcado (fato pela qual a adquiri).

Minhas filmagens são todas em HD (720, 30 fps). Fiz algumas filmagens com a HX1 em Full HD (1080) e em HD (720) e coloquei para rodar numa tv full hd 50'' não vi diferença na qualidade das imagens. Este fato me levou a adquirir a sony Tx5 ao invés da Tx10 (que grava em full hd), sem dizer na diferença de preço à época da aquisição, que era de quase 300 reais.

Fiz um filminho de pesca de traíras usando as 2 máquinas (gopro e tx5), não estou conseguindo upar o vídeo, tão logo o faça, colocarei aqui e todos podem tirar suas conclusões.

Um abraço a todos,

Mario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí o vídeo, França. Em primeira mão!hehehehe

Está dividido assim:

Até o tempo de 8:50 > GoPro com foco centralizado e caixa estanque.

Após o tempo de 8:50 > GoPro com foco neutro e sem caixa estanque.

> Sony TX5 (as imagens delas são aquelas fixas e as caminhadas sem pesca)

Todas as imagens foram feitas em HD (1280x720, 30 fps)

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...