Ir para conteúdo

Mario Gonda

Membro
  • Postagens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Mario Gonda postou

  1. Testei as duas. Se conforto for primordial, vá de Liger. Pequena, ergonömica e muito macia! Assemelha-se ás top japas. E com freio de 6 kg, vai atender tranquilo para a pesca de tucuna azul.
  2. Dois tucunarés do rio Juma. Não são nada comparados aos monstros que já vi por aqui. Mas sáo os dois maiores que já capturei (até o momento) rsrsrrs. Entáo, vai lá:
  3. Hg = high gear. Xg = extra high gear. Teoricamente, as carretilhas X, por terem velocidades maiores que as H , tem menos torque.
  4. Ela encaixa na Black Widow, mas o sistema de freio nao funciona.
  5. Fala Nilton! Estive semana passada no Lago do Peixe (região de Sao Salvador), a água está realmente fria, mas uma coisa é certa, nao está difícil de capturá-los, o froids está encontrá-lo. Eu utilizei só Firestick, trabalhando na velocidade máxima (gosto da porrada que os tucunas dão nelas trabalhando assim!). Pérola dorso rosa. Jair só utilizou João Pepino da KV, de todas as cores possíveis. Ricardo só as iscas que ele faz em caixeta, branca, verde escura e amarela. Clayton usou de tudo e capturou também. Vez ou outra utilizamos meia água, twitchs e softs. Tão improdutivos quanto as de superfície, então, voltamos a elas. O difícil está achar os bichos, estávamos de caiaque e a pesca foi razoável, a turma motorizada não foi tão feliz, os peixes estavam "velhacos" e o barulho do motor espantava os bichos, então os arremessos tinham de ser longos. Abraço e boa sorte!
  6. Rapala Skitter Pop toda vida! Mas tem uma Megabass Pop X que é top também!
  7. Olá Algacir! Procure pelo Edgar Maugeri, ele poderá tirar suas dúvidas. Gente finíssima! Boa sorte!
  8. Nos filés de armau, aparecem marcas das fileiras da "serra" que ele tem dos lados.
  9. Fala Turco! Já peguei dequada e, realmente, fica horrível! Não se pega nem piranha pra fazer caldo. Ali no Lontra não tem rios que vc consiga entrar para pescar. Talvez seja interessante postergar sua vinda. Abraço! PS: dias 4 e 5 passados, haveria um torneio de pesca organizado por amigos meus lá no Passo do Lontra. Tiveram de mudar de local devido ao referido problema.
  10. Rapaz!!! Aí sim! Já tentei bastante as Jennerlures aqui no MS e ainda estou com saldo devedor. Ainda não perdi a esperança, vai que acerto o jackpot.
  11. Fala Fabricião! Editei um vídeo dias atrás, justamente mostrando o porque pesco. Não sou pescador 100% esportivo, faço questão dum sashimi ali no barco. Entretanto, não levo nenhum exemplar para casa. Grande abraço! Mario.
  12. Tenho usado a SXr 12. É uma baita isca para os amareloes aqui do Pantanal!
  13. Coloca Owner!!! Com resistência 2 ou 3x.
  14. Ô doido, Gabriel! Na minha humilde opinião, não precisa isca maior que 15 cm não. Tenho usado com razoável sucesso, iscas entre 10 e 15 cm. Entre elas: Xraps 10 e 12, Crystal Minnows 110 e 130, Rapalas Magnum 110 e 140, Duel Aile 105 e Bomber Long 16A.
  15. Valeu moçada por assistir essas trapalhadas! Grande abraço a todos!
  16. Caraca!!! Um dia pego a minha monstra também! Parabéns, Carocinho e equipe!
  17. Salve, salve moçada do FTB! Segue uma pescaria realizada no rio Paraguai. Partindo de Corumbá até a baía do Paraguai Mirim, distante cerca de 180 km acima do ponto de partida. Foram utilizadas iscas naturais e artificiais. Abraço a todos!
  18. Fala Dini! Observei o mesmo fato que vc, que 2 garatéias VMC 4 estavam desbalanceando a isca. O que fiz foi deixar uma 4 na traseira e uma 6 na frente (todas 4x). Ficou bem stickada e zarando legal. Fiz um vídeo bem porcaria a algum tempo atrás, mas dá para notar como ela ficou. Abraço!
  19. Fala Guma! O Brenão aí já falou tudo! Se vier em setembro ou qualquer outra data em que o rio esteja baixo e com água limpa é show! Segue aí algumas pescadas que fizemos o ano passado lá. Abraço e boa sorte!
  20. Fala Reinaldo! Concordo em tudo com o Fernandão. Salvo uma exceção. Será necessário iscar o minhocuçu inteiro? Numa pescaria de jaús por exemplo. Já tentei iscá-lo e apanhei feio, desisti e usei anzol convencional.
×
×
  • Criar Novo...