Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Claudinei Back

QUAL MOLINETE DEVO ADQUIRIR?

Posts Recomendados

Prezados Amigos

Graças ao auxilio de vocês, montei meu primeiro conjunto VARA/CARRETILHA.

Agora, como tenha certeza absoluta que ao iniciar minha pesca com a carretilha terei a famosa cabeleira, quero levar junto um molinete, pois, este domino bem seu uso.

Gostaria de saber qual marca comprar?

Oque devo analisar, qtos rolamentos, tipo de freio? Enfim oque é mais importante analisar ao comprar um molinete?

E por ultimo, qual a vara indicada?

Desde já agradeço a atenção de todos que vem me auxiliando

grande abraço

CAU

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é por falta de costume com a carretilha que vc pretende comprar um molinete, acho que não vale a pena. Logo você estará craque com a carretilha e vai esquecer o molinete.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, tem molinete demais no mercado ..

tem que começar, pensando em quanto $$$ quer gastar ...

mas, em geral, as marcas conhecidas têm boa qualidade ... quando for comprar, pergunte sobre peças de reposiçao e facilidade de dar manutencao, pra nao perder o molinete acaso quebre uma simples pecinha ..

Exemplo de molinete bom, o Daiwa BG, por exemplo ... pra esses seus peixes, o BG 30, boa alternativa ..

mas, crieo que ate os nacionais vao ter boa qualidade, outro dia fui comprar um, e vi um , da PEscaBrasil, azul e dourado, achei muito bom, 7 rolamentos, anti reverso infinito, me pareceu de boa qualidade, custava uns 80, 90 reais o do tamanho que vc precisa ..

tudo vai muito de olhar e gostar ... tem marine sport ruim, ams tem marine sport bom ... assim como ja comprei abus e daiwas mais baratinhos que nao aguentaram o tranco ...

lembrando que, molinete top dos tops é mais caro que carretilha até ...

já que é pra começar, compra um que nao seja muito caro (no max 100 reais ...)

sds

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, tem molinete demais no mercado ..

tem que começar, pensando em quanto $$$ quer gastar ...

mas, em geral, as marcas conhecidas têm boa qualidade ... quando for comprar, pergunte sobre peças de reposiçao e facilidade de dar manutencao, pra nao perder o molinete acaso quebre uma simples pecinha ..

Exemplo de molinete bom, o Daiwa BG, por exemplo ... pra esses seus peixes, o BG 30, boa alternativa ..

mas, crieo que ate os nacionais vao ter boa qualidade, outro dia fui comprar um, e vi um , da PEscaBrasil, azul e dourado, achei muito bom, 7 rolamentos, anti reverso infinito, me pareceu de boa qualidade, custava uns 80, 90 reais o do tamanho que vc precisa ..

tudo vai muito de olhar e gostar ... tem marine sport ruim, ams tem marine sport bom ... assim como ja comprei abus e daiwas mais baratinhos que nao aguentaram o tranco ...

lembrando que, molinete top dos tops é mais caro que carretilha até ...

já que é pra começar, compra um que nao seja muito caro (no max 100 reais ...)

sds

joia::: joia:::

Mandou bem na orientação porem...

Nacional somente o Paoli e não sei se existe ainda o Tokio ( somente informação)

Marcão

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Claudinei

Pesquei vários anos somente com carretilha, hoje pesco com os dois, cada um tem seu valor, são diferentes e digo que mesmo pra bait o molinete tem suas qualidades (ex: jig, twitch e meia água).

Um molinete que estou impressionado pela robustez, freio, maciez de recolhimento e ate beleza: Ryobi Zauber 4000 0,33 mm/150 metros 8+1 rolamentos (foi sugestão do Kid, e repasso pra ti, vale cada centavo), tenho o 2000 também mas acredito que a capacidade de linha (0,285 mm 100 mts) não se adeque a tua pescaria.

Quanto a vara: tem uma infinidade, depende o que vc quer gastar, uso desde uma carbono sólido da MS (menos de 100 reais) até jóias custom pra pincho, vai do que vc quer investir.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Claudinei

Pesquei vários anos somente com carretilha, hoje pesco com os dois, cada um tem seu valor, são diferentes e digo que mesmo pra bait o molinete tem suas qualidades (ex: jig, twitch e meia água).

Um molinete que estou impressionado pela robustez, freio, maciez de recolhimento e ate beleza: Ryobi Zauber 4000 0,33 mm/150 metros 8+1 rolamentos (foi sugestão do Kid, e repasso pra ti, vale cada centavo), tenho o 2000 também mas acredito que a capacidade de linha (0,285 mm 100 mts) não se adeque a tua pescaria.

Quanto a vara: tem uma infinidade, depende o que vc quer gastar, uso desde uma carbono sólido da MS (menos de 100 reais) até jóias custom pra pincho, vai do que vc quer investir.

Abraço

Zauber é o melhor molinete de custo x benefício mesmo...

Matou a Pau o Matheus e o Mr Kid!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô de volta !

De fato a recomendação seria mesmo o Ryobi Zauber, mas não é facil de ser encontrado !

arrow:: Outra coisa, podem comprar a versão 4000 que é praticamente a mesma do 3000, só que com maior capacidade de armazenamento de linha...

arrow:: Na falta do Zauber, o Applause ( acho que é esse o nome ) funciona bastante bem...

arrow:: Quem os tinha era o Halieuta ( aqui do FTB ), mas acho que andam em falta !

Faz uma consulta para ver o que ele diz...

Por fim, e apenas como posicionamento pessoal, usuário de molinete tem "cisma" com carretilha... ( nada contra, mas tem momentos em que não dá para passar sem elas... acredito que existam situações inversas também ! ) lingua2::

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...