Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tino

Problema com nó de leader

Posts Recomendados

Pessoal, que nó de leader vocês usam, gostaria de usar leader mas não conheço nenhum nó que não enfraquece a linha. Fiz o FS, usei Power pro de 40 libras com leader vexter 0.47. o nó fica perfeito e aparentemente forte, mas ai calço duas luvas enrolo alinha na mão e quando forço um pouco ela ( a de multifilamento ) se parte toda vez encima do nó. !!!! isso é uma merda. Com a linha inteira corto as mão com luva e tudo e não quebro, mas é só dar o nó que quebro ela muito fácil.

E ai? Que nó usar...todos vão enfraquecer a linha assim ???

Tino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um que chama gangrena, mas é o diabo para fazer e pior ainda de explicar... Procure no youtube que sempre tem gente ensinando...tem que treinar...

Outra coisa, tome cuidado pois a força que vc faz com as luvas é muito maior que um peixe puxando...

Abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se o SF não está aguentando então deve ser algum problema na confecção do nó, o SF, se bem feito, aguenta muito, os meus se botar pressão na linha arrebenta ou no fluor ou na multi, mas o nó fica intacto.

Tenta fazer de novo o nó, seguindo os vídeos disponíveis aqui no FTB, se vc acertar o nó vai ver que ele aguenta muito.

Abs. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Se o SF for bem executado fica com resistencia excelente e baixo volume. O negocio é treinar bastante ate ficar perfeito. Vale a pena aprender.

sDs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se o SF não está aguentando então deve ser algum problema na confecção do nó, o SF, se bem feito, aguenta muito, os meus se botar pressão na linha arrebenta ou no fluor ou na multi, mas o nó fica intacto.

Tenta fazer de novo o nó, seguindo os vídeos disponíveis aqui no FTB, se vc acertar o nó vai ver que ele aguenta muito.

Abs. ::tudo::

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Se o SF for bem executado fica com resistencia excelente e baixo volume. O negocio é treinar bastante ate ficar perfeito. Vale a pena aprender.

sDs

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Aê amigão...!

Experimenta fazer sem a "cabeça de alfinete". Nos testes que fiz, no sarilho, ela corta a multi.

Depois do arrocho, queime só a ponta da multi para não desmanchar o nó de acabamento.

Abrax e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Nó SF para união de linhas e Nó palomar para união da linha e terminal (anzol...) show de bola... e como nosso amigo Eloy doutor:: nos disse.. tente queimar a ponta da linha de mono ou de fluorcarbon para dar "ponta de alfinete". joia:::

Opa Cabral...!

É ao contrário, eu faço SEM a "cabeça de alfinete". As bordas desta cabeça ficam muito cortantes. E se constitui no ponto de tensão por ser a parte de maior diâmetro.

O melhor resultado que obtive foi trocando a cabeça pela "ponta" do alfinete.

Depois de fazer o trançado da gangrena, dê um meio nó e arroche a multi sobre a mono. Ficará travado. Corte a mono deixando + ou - 3mm e desponte, fazendo a ponta de agulha. Depois faça o acabamento Nakamura por sobre a ponta (nail). Assim você terá os dois extremos do nó rampado, minimizando o atrito, tanto na saida quanto no recolhimento da linha.

Queime APENAS a ponta da multi.

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pescadores

O melhor nó para união de lider com multifilamento inventado ate o momento é o SF.

Aprendi com o Nelson Nakamura o SF original em 2006. Mas com o passar do tempo fui aperfeisoando o nó SF, hj eu uso o mesmo nó só que com metodos de confecção diferente do original. Ficou bem mais facil de fazer e mais resistente. Tenho visto que muitos clientes não sabem ou não conseguem confecçionar o nó SF corretamente. Estou ensinando meus clientes a fazer o novo metodo de confecção do SF e com a orientação que passo a eles todos estão aprendendo bem.

arrow:: Se a linha esta estourando, ou é porque a linha é fraca, o nó foi mal feito ou fadiga da linha mult por uso.

Nó SF- APROVADO! ::tudo::

Att.

JJ

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...